domingo, 8 de julho de 2012

VIAJANDO ESPIRITUALMENTE COM OS BUDAS NA LUZ QUE RI

Diz uma lenda oriental que, no lar celestial dos Budas*, há um lago cheio de peixinhos dourados.Quando os Budas intuem o momento de inspiração de alguém na Terra, eles pegam um dos peixinhos e o projetam para o plano físico.
À medida que ele viaja entre o Céu e a Terra, suas escamas caem, e ele se transforma numa gota de luz dourada, que, finalmente, entra no ser humano aberto à inspiração celeste pelo meio do alto de sua cabeça (chacra coronário), e, em seguida, desce até o peito, onde se dissolve nas águas tépidas do lago da compaixão que existe em todo coração.
Nesse momento, o ser humano que recebe a gotinha dourada em si mesmo torna-se veículo inspirado dos Budas, e é possuído pela vontade de escrever.
Segundo a lenda oriental, é por aí que surgem as belas poesias, os belos textos e as belas canções.
Se apenas uma gotinha dourada, que antes foi peixinho do lago celestial dos Budas, é capaz de tanta inspiração, fico a pensar nas ondas de Amor do oceano do Todo que está em tudo chegando às praias secretas do coração...
Então, fico a pensar na expressão criada pelos rishis** de outrora para designar algo tão grandioso na consciência: Ananda!***
E quando penso nos sofrimentos da humanidade, principalmente naquelas pessoas que foram vítimas da violência, brota esta palavra maravilhosa em minha consciência, e concentro-me nela como um mantra projetado mentalmente a favor de todos.
E o efeito disso é que os meus chacras**** começam a pulsar, notadamente os da testa (chacra frontal) e do peito (chacra cardíaco).
E sinto o interior de todo meu corpo se acender sob um suave influxo luminoso que viaja por dentro dele.
Sei que nesse instante estou conectado às ondas de Ananda que viajam pela existência interdimensional operando secretamente a favor do bem de todos.
Fico quietinho e deixo as ondas de luz trabalharem sob o comando das inteligências superiores que patrocinam tal ação sutil.
Penso novamente a favor do bem da humanidade, e sem que eu possa explicar como, sinto como se a Luz dentro de mim estivesse sorrindo e cantando uma música que não consigo escutar, e sinto que essa "vibração-ananda" está ajudando a muitos seres em muitos lugares!
E sei que ela sorri e canta em nome do AMOR QUE GERA A VIDA!
- Por Wagner Borges -

Nenhum comentário: