terça-feira, 3 de julho de 2012

A CAMINHO DA VIDA


Certa alma, às vésperas de vir para a Terra,foi a presença de Deus e Lhe disse:
Senhor, já que decidiste mandar-me para o mundo, venho trazer-Te meus pedidos.
- Quero ser como o escuro da noite que dá proteção àqueles perseguidos pela injustiça ...
... ser como o prateado da lua que leva uma réstia de luz para aqueles que abandonam seus sonhos ...
... ser como o brilho das estrelas, oferecendo pontos luminosos para os que se perdem nas trevas da amargura 
... ser como as cores do alvorecer e do arco iris, lembrando os desalentados de que não há tempestades eternas 
... ser como o calor do sol que aquece os corpos e as almas daqueles que sentem frio ...
... ser como o canto dos pássaros para alegrar os ouvidos dos tristes ...
... ser como os frutos e a sombra das árvores para oferecer alimento e descanso aos viajantes cansados ...
Senhor, quero ter a nobreza dos animais para jamais insultar a Vida ...
... ter a fidelidade do cão para levar aos maus o perdão e o Amor Incondicional ...
... ter a inocência da criança, para demonstrar que é possível prosseguir a caminhada após a queda ...
Reveste-me, finalmente, do senso de Justiça e de Amor do Seu Filho.
Senhor, fazei-me capaz de ser o que peço!
Assim Deus lhe respondeu:
" Tranquiliza-te, alma inquieta ...
Vou dar-te algo que é suficiente para tudo que me pedes:
o Poder de realizar as tuas vontades.
Tu poderás escolher o caminho do Bem ou trilhar as trevas do egoísmo mundano.
Tu poderás TUDO!
Vou mandar-te para o mundo na forma de Ser Humano
(Autoria: Silvia Schmidt)

Nenhum comentário: