quarta-feira, 11 de julho de 2012

Pensamentos de Richard Bach-Escritor, novelista - USA

"A ninguém é possível morrer. O "Não matarás" não é um mandamento,mas uma promessa: não poderias matar mesmo que tentasses, porque a vida é indestrutível."
"A tua única obrigação durante toda a tua existência é seres verdadeiro para contigo próprio."
"As perguntas mais simples são as mais profundas. Pense sobre isso, de vez em quando, e observe as suas respostas se modificarem".
"As vezes ficamos enlouquecidos, porque esquecemos que somos diferentes. Porque o amor não é uma competição para que cada um supere a força do outro, mas uma cooperação que necessita dessas diferenças."
"Durante muitos anos esperamos encontrar alguém que nos compreenda, alguém que nos aceite como somos, capaz de nos oferecer felicidade apesar das duras provas. Apenas ontem descobri que esse mágico alguém é o rosto que vemos no espelho."
"Encontrar-se de novo, depois de momentos ou de vidas, é certo para os que são amigos."
"Estou aqui não porque deva estar, nem porque me sinta cativo nessa situação, mas porque prefiro estar contigo a estar em qualquer outro lugar do mundo inteiro."
"Nada acontece por acaso. Não existe a sorte. Há um significado por detrás de cada pequeno ato. Talvez não possa ser visto com clareza imediatamente, mas sê-lo-á antes que se passe muito tempo."
"Não existe um problema que não ofereça uma dádiva. Você procura os problemas porque precisa das dádivas por eles oferecida."
"Não precisas de muralhas ! As muralhas não te protegem, te isolam !"
"Ninguém é capaz de resolver problemas para aqueles cujo problema consiste em não desejarem que os problemas sejam solucionados !"
"Nunca te é concedido um desejo sem que te seja concedida também a faculdade de torná-lo realidade. Entretanto, é possível que tenhas que lutar por ele."
"O que nos cativa também nos guia e protege. Apaixonadamente obcecados por algo que amamos, uma avalanche de magia nos aplaina o caminho, dá o prumo, argumenta, discorda, carrega-nos consigo sobre os abismos, os medos e as dúvidas."
"Podemos oferecer um presente, mas não podemos obrigar ninguém a aceitá-lo."
"Quero ensinar-te o que aprendi, e isso quero dar-te gratuitamente.
Porque tu farás com esse aprendizado, algo diferente do que fiz. E sei que de algum modo, encontrarás a forma de dizer. Que fizeste diferente e...
Porque o fizeste"
"Se buscas a segurança antes da felicidade, a segunda será o preço que terás que pagar pela primeira."
"Se evitas os problemas, jamais chegarás a ser aquele que os superou."
"Se queres chegar de fato a ser feliz, só irás consegui-lo deixando de pensar em ti. Enquanto não abrires espaço em tua vida para alguém que seja, para ti, tão importante como tu mesmo, viverás solitário, perdido e buscando..."
"Todos somos anjos-mestres; todos já aprendemos algo que alguém, em algum lugar, precisa recordar."
"Uma nuvem não sabe porque se move em tal direção e em tal velocidade...
Sente um impulso... é para este lugar que devo ir agora. Mas o céu sabe os motivos e desenhos por trás de todas as nuvens, e você também saberá, quando se erguer o suficiente para ver além dos horizontes."

Nenhum comentário: