segunda-feira, 9 de julho de 2012

PEDIDO DOS ANIMAIS

Se servimos para aplacar a sua solidão,
Se servimos para que se sinta importante quando volta para casa,
Se servimos para lamber suas lágrimas quando está triste,
Se servimos para que você não passeie sozinho ao final da tarde,
Se servimos para protegê-lo da violência do seu semelhante,
Se servimos para proteger seus filhos quando você não está por perto,
Se servimos para que seu coração não seja o único a bater em sua casa,
Se servimos para que você se divirta brincando conosco,
Se servimos para alegrar seu silêncio com nossa voz,
Se servimos para a sua mão afagar um pêlo macio,
Se servimos para carregar alimentos e outras cargas em nossas costas,
Se servimos para que seus olhos se encham com a beleza de nossa plumagem,
Se servimos para chorar a sua morte quando não há mais ninguà©m a pranteá-lo...
Então, não nos maltrate!
Não desconta a sua tristeza em nosso frágil corpo,
Não nos abandone à própria sorte,
Não se afaste tanto a ponto de não conseguirmos mais encontrà¡-lo!
Respeite nossos sentimentos, pois todos nós - considerados irracionais
-temos sentimentos... Basta olhar bem dentro dos nossos olhos para ver
tudo que aqui declaramos.
Cuide de mim e dos meus filhotes, como cuido dos seus, pois zelo pelos
seus filhos como zelo pelos meus.
Seja meu amigo, e lhe serei eternamente grato.
E, no dia em que eu partir, chore de saudade; não, de arrependimento
por ter me maltratado...
Somos um cão, um gato, um cavalo, um pássaro..., todos nós - todos os
animais do mundo -, aqui estamos pelas Mãos de Deus!Autor desconhecido

Nenhum comentário: