quarta-feira, 25 de julho de 2012

CHICO XAVIER E SEU OLHO DOENTE UM FATO INTERESSANTE



Chico Xavier, desde moço ia a S. Paulo, para tratamento de seu olho doente.
Certa vez, estava com o Dr. Nabir, oftalmologista, e o médico fez uma pergunta. Chico, é verdade mesmo que você vê os espíritos?
Chico, diz, sim. E o médico fala, mas como você pode ver os espíritos com um olho tão ruim que você tem?
Chico explica ao médico que ele vê, não com os olhos da carne, mas com os olhos da alma. E que ele ainda são tinha obtido conhecimento para entender isso.
O Médico, então perguntou.
Se você vê mesmo os espíritos me diga, tem espíritos aqui no consultório? E Chico diz, sim, desde que cheguei vi espíritos aqui. E tem um espírito que é também médico oftalmologista que diz que ele foi encaminhado pela espiritualidade para ajudá-lo em seu trabalho, pois o senhor tem ajudado muita gente aqui.
E o médico curioso quis saber, e qual o seu nome. Chico disse é um nome cumprido e difícil, diz ser o Dr. Senobelini de Barros Serra.
E o médico ao ouvir isso, ficou emocionado e disse Chico, ele foi meu professor na faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. E Chico nada sabia de sua vida anterior, nem onde havia estudado quanto mais o nome de um de seus professores.
Podemos ver aí que a espiritualidade participa ajudando o trabalho que fazemos independente da religião, quando este trabalho oferece ajuda à sociedade, promove o bem, o alívio, o progresso, e tem nossa sinceridade e boa intenção.
Além do que, o fato prova a existência dos espíritos e a imortalidade da alma.

(Pesquisa, Redação do arauto, jairocapasso@uol.com.Br)
TV Londrina, Núcleo Espírita Universitário, 02/10/2004.
Quadro” Um minuto com Chico Xavier “- José Antonio V. de Paula, 


Nenhum comentário: