domingo, 8 de julho de 2012

Prece para nosso crescimento


Querido Deus Pai,

Te dirijo hoje uma simples oração
Que reflete no entanto os mais profundos anseios de minha alma...
Oro para te pedir inspiração e força...
Para simplesmente ser capaz!
Sim... quero ser capaz de tantas coisas Senhor!
Quero ser capaz:
De aliviar a dor de quem passa por alguma provação...
De doar com sincera compaixão algo a quem precisa...
De ensinar meus filhos a seguir Teus passos...
De amar meus pais em sua laboriosa missão de me conduzir no crescimento...
De ver naquele que me fere, calunia, e prejudica o irmão mais necessitado de ajuda...
De distinguir bem entre o que é certo e errado...
De entregar-me a Ti com fé quando a angústia e a desesperança estiverem a sufocar-me a alma...
De orar sempre com fervor pedindo antes de mais nada para ser melhor...
De ser a mão auxiliadora, compreensiva, e terna dentro de minha própria casa, de meu local de trabalho, por onde passar...
De acreditar que embora não encontre resposta para tudo nesta vida, para cada coisa que acontece há um propósito...sempre! Nada é em vão...
De amar este planeta, a casa que nos destes, com a ternura e cuidado que se dedica à um filho.
De ouvir o canto dos pássaros na serena manhã como se fosse tua própria voz...
De sentir o vento soprar no meu rosto como se fosse um terno carinho vindo de Tuas próprias mãos...
De beber a água pura e refrescante de uma fonte como se fostes Tu mesmo a lembrar-me que para todas as minhas dores proverás sempre um remédio...
De sentir as delicadas gotas da chuva a lembrar-me do quanto chora e se entristece meu anjo da guarda ao me ver escolher o que não é certo...
De sentir o raio matinal do sol em meu rosto como se fosse Tua própria luz a me aquecer...
De ouvir o choro de uma criança ao nascer como se fosse Tua divina mensagem dizendo-nos o quanto nos ama ao oferecer a oportunidade da vida terrena à mais um espírito...
De assistir o quebrar das ondas do mar , a imensidão azul do oceano, o céu pincelado de nuvens brancas como se estivesses a oferecer-nos uma pintura viva de esplêndida harmonia e beleza infinita...
Enfim Senhor...
De vislumbrar em mim mesmo
O quanto quero e posso crescer...
Meu coração anseia por voltar a Tua casa meu Pai...
Com um espírito iluminado, crescido, cheio de amor...
E como filho que ainda atravessa a árdua escola do aprendizado...
Peço que me sustente sempre, porquanto muitas vezes ainda cairei...
Mas veja em mim, ó Pai amado, um filho que deseja sobretudo...
Ser capaz de honrar teus ensinamentos, tua glória, teu infinito e soberano amor!
Sei que me esperas, e esperarás sempre meu retorno de braços abertos.
Um dia eu volto, pra te fazer o pai mais feliz!
E é por isso que oro hoje...
Porque desejo muito, muito...realizar esse sonho.
E para isso, com tua luz a me guiar, trilharei os caminhos que a sábia escola da vida estenda adiante,
Esperando que com fé, resignação, caridade e amor eu veja um dia surgir dentro de mim
A abençoada certeza de que finalmente me tornei CAPAZ!
Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/mensagens-de-animo/prece-para-nosso-crescimento/#ixzz204dwaZfK

Nenhum comentário: