quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Toque terapêutico: o poder de cura nas mãos

Baseada na física quântica, o método proporciona suporte energético que ajuda as células a reagir a agressões de diversas naturezas.

A imposição das mãos com fins terapêuticos pode ser considerada o método mais antigo para reduzir a dor de pessoas com a saúde debilitada. Baseando-se nesse conceito, na década de 1970, a dra. Dolores Krieger, da Universidade de Nova York (EUA), iniciou seus estudos na harmonização de energia por meio do contato físico e desenvolveu o Toque Terapêutico (TT, também conhecido como Método Krieger-Kunz).

Com a terapia complementar, o terapeuta acessa o campo de energia do paciente, detecta indícios sensoriais e faz um diagnóstico das alterações, tais como: déficit energético; alterações de temperatura; enrugamento do campo energético e outras sensações como choque elétrico ou formigamentos. Se tudo estiver harmônico, o profissional sentirá a região de forma lisa sem modificações.
Por ser um "toque sem toque", a prática se assemelha a uma ressonância magnética praticada com as mãos, já que ambos conseguem captar o acúmulo de íons positivos que geram modificações no campo de energia humano. E q uando há uma alteração no corpo, eles conseguem detectar o problema. Cada sessão dura cerca de 20 minutos e a frequência pode variar de uma a duas vezes ao dia ou semanalmente, conforme a gravidade da doença.
Pesquisadora do tema e atuante na área há mais de 20 anos, Ana Cristina de Sá, doutora em enfermagem pela Universidade de São Paulo (USP) e docente do Centro Universitário São Camilo, comprovou a eficácia do método em mulheres com câncer de mama sob tratamento quimioterápico. A melhora do quadro clínico dessas pacientes foi surpreendente quando comparadas a outras que não receberam o tratamento complementar.
Segundo ela, o TT é baseado em física quântica, comprovada cientificamente e pode ser aplicado em pacientes com qualquer patologia, até mesmos distúrbios psiquiátricos. "Como o contato favorece os processos enzimáticos da química celular, todas as doenças podem ser tratadas pelo Toque Terapêutico. A resposta ou não a esse suporte energético dependerá do corpo do próprio paciente", diz.
Recomendações
• Não há necessidade de possuir habilidades especiais para ser um terapeuta da área. Porém, para aplicar a técnica, é necessário estar bem preparado para transmitir a energia. Por isso, antes de iniciar o tratamento, verifique se o profissional é qualificado.
• Se o paciente já realiza uma terapia energética, como reiki ou acupuntura, por exemplo, é recomendável que não realize o TT, pois poderá acarretar uma "overdose de energia" e trazer desconfortos.
• Não se aplica em mulheres grávidas antes do 3º e após o 7º mês de gravidez porque a técnica potencializa os processos enzimáticos celulares.
• Durante o processo, procure relaxar, use roupas de algodão para não interferir no campo de energia e avise o terapeuta se sentir qualquer forma de desconforto.
O método é um excelente instrumento coadjuvante para os tratamentos médicos, pois auxilia as células a responder melhor a medicamentos, diminui os efeitos colaterais e melhora a capacidade de recuperação e regeneração celular.
Fonte:Revista VivaSaúde.

Nenhum comentário: