segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Energias e Assistência Extrafísica

1.Assistência Extrafísica A projeção revela o que somos por dentro. Aqui no físico podemos mentir, enganar e parecer sem ser, parecer algo que não somos. Quando projetados, seja de forma lúcida ou sonambúlica, não há como enganar, nossas energias nos revelam. E observe que mesmo estando dentro do corpo e em vigília também não conseguimos enganar os amparadores e os assediadores.
2. E o que nós somos? Somos o que somos no dia-a-dia, o que pensamos regularmente, o que desejamos, o que buscamos, o que sentimos e o que fazemos. Não somos aquela figura que está na missa/culto/ritual de domingo, ou no Centro Espírita/Grupo Espiritualista no sábado. Não somos aquele sujeito que está na gira, somos aquela pessoa que se revela na família, no trabalho, no lazer, no dia-a-dia.
Os momentos específicos em que elevamos a sintonia são minoria e não constituem parcela significativa de nosso holopensene. E quando estamos projetados (fora do corpo) também não escondemos nossos anseios e virtudes conscienciais, tudo se revela. Portanto, todo automatismo, condicionamento, preconceito, medo, coragem, virtude, raiva, paciência que temos quando dentro do corpo em vigília, fica patente e ampliado fora do corpo.
3. Quem os amparadores irão escolher para fazer assistência? Quem tem energias boas! Não adianta levar cachaça para tratar do fígado alheio, tem-se que levar um chá desintoxicante. Fazer assistência é parecido com ir a guerra ou a fazer um trabalho duro. Eles tem que enfrentar a resistência, medo e ignorância do próprio assistido e também o bloqueio e ódio dos assediadores. Então eles precisam de levar instrumentos eficazes, como um ou mais projetores de energias boas.
Então se o assistido é negro eles não podem levar um projetor racista, se o assistido é oriental, eles não podem levar um oritentofóbico, se o assistido é homossexual, eles não podem levar um homofóbico. Há religiosos que são bons, possuem energias boas, e se não forem fanáticos – se não possuem clubismo consciencial intransigente – poderão ser utilizados na assistência independente de suas religiões. O Universo, Deus, a Evolução, o Karma e a assistência não possuem religião ou instituição preferencial.
4. Projeção e religião Um projetor lúcido não precisa nem de religião e nem clubismo grupuscular evolutivo. Todo projetor que deseja aprender vai se universalizando, assim ele vai vencendo os medos e os preconceitos e se descondicionando das religiões e grupúsculos clubistas. Ele aprenderá com os amparadores, fora do corpo, sem precisar da Internet, sem precisar de livros, cursos, institutos, lojas ou grupos, embora estes sejam ferramentas verossímeis e importantes. Muitos médiuns de mente e coração abertos também podem aprender sozinhos sem necessitar dessas ferramentas se tiver vontade, coragem de aprender com a mente e coração abertos. Para participar de assistência extrafísica deve-se possuir: elevada autoestima, autoconfiança, energias boas, disponibilidade de auxiliar (não ser egoísta, mesquinho, egocêntrico, etc) e ter vontade de aprender.
5. Exteriorização de Energia e EV No decorrer do dia, da noite, da semana, estamos sempre trocando energias. Estamos sempre captando e exteriorizando estando consciente disso ou não. Podemos estar absorvendo energias boas ou não, estar exalando energias boas ou não, dependendo do contexto (local, momento, companhias) e do sentimento íntimo da circunstância em questão. É bom estar atento.
Bem estar significa energias boas, mal estar significa energias ruins, mas não podemos só acusar os outros disso. Você eu podemos gerar energias ruins que além de contaminar o ambiente também nos fazem mal, e aliás o fazem em primeira mão. Essas energias densas, ruins, pesadas, pegam nosso chacra umbilical e podem nos retirar do eixo. É simples: um desentendimento no trabalho, um susto no trânsito, uma agressão verbal. É um talento enorme e necessário poder se isolar disso mesmo estando próximo – não é para qualquer um! Vejo vários gurusões por aí super irritadinhos e grosseiros. Quando eu conseguir um controle eficaz (juro que estou tentando mais do que nunca) eu te falo. Não adianta fugir para o Himalaia ou para a fazenda. O teste é dentro do caos urbano, da competição social e profissional.
Uma das coisas que começa a potencializar a estabilização e qualidade das energias é a moral, a ética - cosmoética. Então ser correto não é religião ou o tal “ser bonzinho”, apenas resultante matemática das bioenergias, algo muito acima dos moralismos anacrônicos.
A manipulação energética dentro de si, com controle rigoroso da circulação [MBE – Mobilização Básica de Energias], a exteriorização e a absorção, não necessita de ética, apenas força de vontade. Por isso vemos tantos obsessores competentes, que entendem muito mais que nós de energias e as controlam melhor ainda em si mesmos.
Daí porque vemos como algumas pessoas são tão arrogantes, manipuladoras, prepotentes, inclusive dentro de meios conscienciais, pois dominam bem o controle das energias em si, e nem por isso são de bom nível evolutivo, as vezes até pelo contrário. Controlar a paciência (ciência da paz) íntima é controlar bem as próprias bioenergias, por isso a meditação auxilia e muito na ampliação dos talentos e até das virtudes conscienciais, quando se alcança expansões de consciência, mesmo básicas.
Mas claro, se para fazer assistência exige-se boas energias e algumas virtudes, será muito melhor se o projetor dominar bem as suas energias. Os amparadores precisam mais de nós que nós deles. Precisam de nossos talentos, de nosso animismo, de nossa força de vontade, de nossas disciplina, de nossa ética. Não adianta cair na ingenuidade de evocar o “nome de Jesus” ou de outros, seja dentro ou fora do corpo, melhor será invocar sua ética, paciência e despreconceito no dia-a-dia.
Então nos grupos e mesas espiritualistas, não adianta deixar a proteção do campo espiritual (apométrico ou não) para os amparadores. Nós é que temos que fazer a limpeza e a proteção, nós é que fornecemos o combustível bioenergético para que os amparadores peguem nossos ectoplasmas para fazerem a defesa e proteção do grupo. “Jesus” não tem nada com isso, muito menos com a incompetência energética de quem não entende e não estuda.
Não podemos esquecer que o semelhante se atrai, sintonia, diapasão, vibração, afinidade, isso atrairá amparadores compatíveis com a competência de seus amparados e assediadores compatíveis com o potencial de trabalho do grupo. Nenhum Mago Negro vai perder tempo com um grupinho incompetente que não faz assistência intra ou extrafísica de alto nível, e claro, nenhum mestre elevado também. Não iriam mandar Einstein dar aula no jardim de infância.
6. Religiões e opções Evolutivas Não, nenhum projetor precisa de religião, nem mesmo ninguém precisaria de religião ou grupo evolutivo. São ferramentas úteis, temporárias e dispensáveis. A lucidez e a maturidade crescente tornarão no decorrer dos milênios estas coisas abandonadas. Mas quanto maior a maturidade do ser, seja ele projetor ou não, mais universalista será.
Temos que tomar cuidado com a semântica e os conceitos de universalismo que estão surgindo. Eu não tenho nada contra neologismos ou semântica bem estruturados e úteis, até pelo contrário, também crio os meus, mas há uma coisa chamada MARKETING que utiliza a semântica (e a distorce) para dizer que o DELE é melhor, mais atual, mais moderno, mais avançado, etc.
Universalismo só existe um, e não tem outro nome ou complemento. Tanto eu quanto Wagner Borges já escrevemos bastante sobre universalismo, não serei redundante aqui.
Dalton Campos Roque - http://www.consciencial.org/

Nenhum comentário: