sábado, 22 de outubro de 2011

Governo quer ganhar tempo para tentar atrapalhar a construção da greve dos educadores pelo piso

Em mais uma manobra visando “ganhar tempo”, o governo Tarso entrou com um agravo regimental junto ao Supremo Tribunal Federal tentando retardar o pagamento do piso salarial para os educadores. De forma descarada, Tarso repete manobra já praticada pela ex-governadora Yeda Crusius.

Nos debates realizados nas escolas, durante a caravana organizada pelo CPERS/Sindicato que está percorrendo todas as regiões do estado, a categoria já percebeu que o governador rasgou e colocou no lixo os seus compromissos de campanha. A categoria sabe que somente através da mobilização irá arrancar o piso salarial. Vacinados, os educadores descobriram que o discurso demagogo do governador não engana mais ninguém.
A direção central do CPERS/Sindicato e o Conselho Geral da entidade marcaram a assembleia geral da categoria para deliberar sobre a realização de uma greve para garantir a implementação desta importante conquista da categoria. A assembleia será no dia 18 de novembro, no Gigantinho, em Porto Alegre.
Neste momento, o CPERS/Sindicato deixa claro para toda a sociedade gaúcha que a responsabilidade pelo não fechamento do ano letivo passa a ser, exclusivamente, do governo do estado. O piso é lei. Tarso: pague o piso ou a educação para!
João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato


14/10/2011

Nenhum comentário: