segunda-feira, 9 de abril de 2012

Os Benefícios do Gengibre!


A raiz que queima gordura e ajuda a emagrecer
Quem o...
lha para o gengibre não imagina seu poder. Além e aliviar enjoos, aumentar a vitalidade e a imunidade, combater diarreias, cólicas, artrite e enxaqueca, o gengibre também ajuda a emagrecer.
O gengibre é um alimento termogênico. Ele aumenta a temperatura do corpo e por causa disso obriga o organismo a gastar mais energia. Isso acelera o metabolismo e a queima de gordura.
Não precisa consumi-lo puro. Pode ingeri-lo como chá ou temperado na comida. Você pode também consumir o gengibre em pó, tomando uma colher de café por dia, ou acrescentá-lo o pó de gengibre aos sucos e alimentos.
Para fazer o pó de gengibre basta cortá-lo em fatias bem finas e deixá-lo secando na sombra por uma semana. Depois, bata a planta no liquidificador até que vire pó. Guardado em um ambiente fechado dura até seis meses.
Já o chá recomenda-se tomar ½ litro da bebida por dia, dividido em cinco doses iguais. Procure ingerir o chá sempre depois das refeições.
Fonte: G1

2 comentários:

Zilda Costa disse...

Olá, amiga!Gostei muito de suas postagem úteis e quero acrescentar que não dispenso os cristais de gengibre que compramos na farmácia. O hálito fica delicioso, dá uma sensação gostosa de calmante e é baratinho. Abraços, é muito bom passar por aqui.

Professora Enecí disse...

Oi Zilda
Obrigada pela visita,fico muito feliz com a presença e opinião dos amigos queridos aqui no meu blog.
Volte sempre,é uma grande alegria recebê-la.
Beijos