segunda-feira, 2 de abril de 2012

Doenças: causas e profilaxia

"Na raiz de qualquer enfermidade encontra-se a distoniado Espírito, que deixa de irradiar vibrações harmônicas,
rítmicas, para descarregá-las com baixo teor..."
- Joanna de Ângelis
Há que se conhecer os mecanismos do equilíbrio da Vida a fimde evitar-se as situações que possam levar à desarmonia no meio ambiente em quevivemos, provocando as grandes quedas nas distonias geradoras de males semconto...
Trabalho, meditação, vigilância e oração são termos daequação da harmonia.
Emmanuel enumera algumas situações nas quais,imprevidentemente, resvalamos, caindo no domínio da perturbação e da sombra.São elas:
"Cabeça desocupada; mãos improdutivas; palavrairreverente; conversa inútil; queixa constante; opinião desrespeitosa; tempoindisciplinado; atitude insincera; observação pessimista; gesto impaciente;conduta agressiva; comportamento descaridoso; apego demasiado; decisãofacciosa, comodismo exagerado; afeição intemperante..."
No mesmo patamar dos estudos costumeiramente realizados porAndré Luiz e Manoel P. de Miranda, respectivamente através das mediunidades deFrancisco C. Xavier e Divaldo Franco, vem agora Joanna de Ângelis porintermédio deste afirmar:
"A Vida orgânica é resultado da harmonia vibratória doser que equilibra as células nos campos onde se aglutinam, dando forma aosórgãos e estas ao corpo físico, com suas complexidades, através das quaisexterioriza o psiquismo.
Um erro de comunicação entre a consciência e o corpofavorece a desorganização molecular, propiciando a instalação de doenças.
Em razão da causalidade física, moral ou emocional, odistúrbio surgirá nos equipamentos correspondentes, daí decorrendo os fenômenosperturbadores.
A energia vitalizadora que o Espírito irradia, preservando aharmonia psicofísica, resulta dos pensamentos e atos a que o mesmo se afervora.
A enfermidade de qualquer natureza é uma guerra que seapresenta nas paisagens do ser. Encontrando dissonantes os campos vibratóriosque constituem os equipamentos da maquinaria humana, instalam-se as colôniasmicrobianas perniciosas, que passam a predominar no organismo. Os macrófagos,encarregados de defender as outras células, face à deficiência energéticadeixam-se destruir e perdem a força que os vitaliza, cedendo espaço aosinvasores maléficos.
(...) Na mesma ordem estão os conflitos, os transtornospsicológicos, os distúrbios fóbicos e outros da área psiquiátrica. Mesmo quandoa sua psicogênese se encontra na hereditariedade, nos fatores estressantes, nossócio-econômicos, nos psicossociais e emocionais, as causas reais se originamdo ser espiritual, que é sempre o agente de todos os acontecimentos que dizemrespeito ao ser humano.
Esse feixe de energia pensante, que é o Espírito, age, e, aofazê-lo, preserva a capacidade que lhe é peculiar ou perturba-a de acordo com odirecionamento das suas manifestações.
Exteriorizada a ação, mental ou física, ondas de energiacarregadas de força viajam no rumo que objetiva, e, conforme a sua qualidade -positiva ou negativa - potencializa ou desconectam os núcleos do corpointermediário - perispírito - resultando em capacidade de saúde oureceptividade a doenças.
Para o tentame do reequilíbrio e bem-estar, a interiorizarãodo ser e o pensamento carregado de amor constituem os valores que reparam asengrenagens supersensíveis do modelo organizador biológico, restabelecendo-lhea harmonia e, no caso psíquico, refazendo os campos nos quais se movimentam osneuropeptídios e outras células nervosas.
Todo conflito procede do ser que pensa, do direcionamentodas suas aspirações, das suas atitudes próximas como remotas.
(...) Nunca será demasiado propor-se elevação moral erenovação espiritual ao ser humano, autor do próprio destino, considerando-seque, de acordo com aquilo que aspire e faça, proporcionará a si mesmo, hoje oumais tarde, o resultado da sua escolha.
Introspecção, alegria, reflexão, cultivo de idéiassuperiores, oração, constituem terapias avançadas, com os seus efeitosvibracionais positivos, em favor de quem os mantenha, produzindo saúde pelarecomposição do equilíbrio psicofísico
(Rogerio Coelho )

Nenhum comentário: