Vou resumir a questão para você: a maioria das pessoas empaca espiritualmente porque prefere sofrer do que crescer. É isso mesmo!
Em lugar de agradecer o aprendizado que Nosso Senhor colocou em suas vidas, elas pisam na senda espiritual cheias de arrogância. E se acham muito espertas e imunes à ação pesada dos trabalhadores das sombras.
Ledo engano! São os que se acham mais espertos que caem facilmente nas armadilhas do mal.
Não se espante: muita gente que parece do Bem está mais pendurada espiritualmente do que se imagina. Tem gente vestida de branco e com o coração cheio de trevas. E outros que posam de iluminados, mas com o povo do Umbral**fungando em seus cangotes.
Nosso Senhor estava certo, quando dizia para "orar e vigiar". Ele sabia das mazelas humanas, pois conhecia muito bem o coração dos homens.
E é preciso dizer de frente: a maioria das pessoas "dá o tiro no próprio pé" - seja fazendo o mal para outros, seja depreciando a si mesmas, ou sabotando os próprios sentimentos com carradas de tolices e atitudes tacanhas e vergonhosas.
E os irmãos das trevas ficam só de olho. Eles adoram chafurdar na lama emocional dos encarnados incautos. Para eles, qualquer briga é uma iguaria energética.
E, no entanto, eles não são a causa das misérias humanas; são apenas parceiros de desdita da humanidade; são exploradores dos climas pesados entre as pessoas e se aproveitam das coisas ruins geradas.
Meu filho, sem humildade e respeito pelas leis da vida, a fumaça da arrogância cobre a Luz do coração e trava as coisas do espírito. E tem muita gente nessa condição ruim. E é gente que pensa que está nas nuvens - mas carrega a lama do Umbral em seus atos.
Sem humildade na senda espiritual, é certa a chegada da pessoa no abismo da dor. Assim como é certa a peia cármica*** à frente...
As ondas do Amor são poderosas, mas são poucos os que perseveram firmes nelas; a maioria salta fora nas marolas emocionais de seus próprios interesses mesquinhos.
E Nosso Senhor foi categórico, quando disse que "muitos são os chamados, mas poucos são os escolhidos".
Meu filho, seja ordeiro, sensato, generoso e consciente quanto aos valores espirituais que abraçou. Mantenha a mente aberta, para aprender tudo o que for preciso. E ore a Nosso Senhor, para que Ele o inspire e proteja sua jornada.
E se quiser passar esses apontamentos para os seus irmãos da Terra, fique à vontade. E diga-lhes que a falange dos pretos-velhos sempre é concisa e precisa - e opera de acordo com as leis superiores. E também diga-lhes que o Amor é a coisa mais forte de todas. E que é por obra e graça de Nosso Senhor que nós trabalhamos na caridade e no Bem, sem olhar a quem.
Que Oxalá abençoe os seus caminhos - e de todos os que lerem esses apontamentos espirituais.
Com Fé e Força na senda.
Com Humildade e Respeito.
Com Amor e Caridade.
Com a Luz nos atos.
Com Nosso Senhor, sempre!
- Pai Joaquim de Aruanda -
(Recebido espirituamente por Wagner Borges - São Paulo, 14 de fevereiro de 2012.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário