terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A TRANSFORMAÇÃO DA TERRA

Há uma grande transformação acontecendo na Terra que alterará o modo como os seres humanos interagem uns com os outros, assim como as maneiras pelas quais cada um se percebe como relacionados com o resto da humanidade. Esta transformação é iniciada por uma força de luz que está se fortalecendo no planeta, realizada por uma intenção Divina que criou este momento há muito tempo, no início do tempo. Todos que estão aqui, hoje, estão sendo levados à consciência do nível de expressão da alma e são levados também à consciência de sua unidade com cada alma. A partir desta consciência emergente virá um novo início para a Terra- um início que afetará cada área da vida, da área política, à social, à econômica, aos modos nos quais as pessoas se relacionam com as tarefas fundamentais da vida diária. Não há nenhum aspecto da vida que não seja afetado pela mudança na consciência humana que agora está ocorrendo.

O processo de transformação, também conhecido como “purificação”, é um meio através do qual o ser humano no corpo, coração, mente e espírito pode se tornar uno com a sua identidade mais elevada, liberto das limitações criadas pela presença da separação de Deus. A purificação liberta o ser encarnado para se tornar mais do que era capaz anteriormente. Ele permite ao ser emergir das cadeias que o reteram à medida que ele cresce na luz, da compreensão e da unidade com todos. Não há maior liberdade que Deus tem a oferecer à humanidade do que isto – ser capaz de se tornar tudo o que se mantém como uma possibilidade dentro do ser. É esta liberdade que o processo de purificação e de transformação aciona.
Como resultado destas mudanças, aquilo que foi mantido na escuridão até agora, deverá ser retornado à Luz. Aquilo que parecia alienado e solitário descobrirá a sua unidade com outros. E aquilo que parecia vazio e ansioso por algo desconhecido que não poderia ser encontrado, finalmente será preenchido através da experiência da Unidade com Deus e com toda a vida.
ESPERANÇA PARA A TERRA
O futuro da Terra está em suas mãos, e não somente em nossas mãos, mas em nossos corações, em nossas mentes e na habilidade que cada um de nós tem para contribuir com a vasta rede de luz e da consciência da qual formamos uma parte. Esta rede inclui cada alma viva e permite a cada um de nós fazer mais uma contribuição com o todo da vida do que o nosso ser menos elevado teria acreditado ser possível. Entretanto, a verdade é que cada coração e cada vida fazem uma diferença de imensas proporções com o resultado do que será. Por esta razão, cada um de nós deve assumir a responsabilidade pelo que pensamos e sentimos e que compreendamos que é somente pela purificação de nossas emoções, de nossos pensamentos e do nosso corpo de energia que uma nova vida para a Terra pode começar e novas soluções serão encontradas aos velhos problemas que têm afetado à humanidade e continuam a assim fazer.
A escolha é nossa e as possibilidades são grandes. Pois em cada coração há um desejo pela paz, e em cada coração há pesar pelo sofrimento dos outros, assim como pelo nosso. Entretanto, a nossa dificuldade em conceber a nossa própria interligação com os outros e o nosso sentimento de sermos pequenos e não grandes, podem impedir o tipo de alinhamento com a luz que é tão intensamente necessário hoje, a fim de levar a consciência da humanidade ao próximo nível de sua expressão.
Hoje, há esperança para a Terra e para cada alma que habita a sua esfera e se situa nisto: que através do maior advento da luz na Terra, nós estamos nos tornando mais conscientes de nosso relacionamento interior com o outro e com as nossas próprias almas, e a partir deste sentimento de interligação, se desenvolverá uma imediação do amor e da responsabilidade que não mais permite as divisões entre os grupos e entre as nações que atualmente existe.
Este amor se mostrará não somente na ação externa, mas no conhecimento interior, e não apenas no desejo de fazer o bem, mas no desejo de se tornar um representante e uma personificação daquilo que é bom, ou seja, Deus. Este então é o apelo a todas as nações – é um convite para as pessoas de todos os lugares para enfrentarem o desafio e perceberem a oportunidade deste momento crucial na história humana com um sentimento de esperança e de visão. É um chamado para encontrar o coração de Deus a partir de um espaço dentro do nosso que busque a expressão de nossa alma e a presença de uma paz duradoura.
WorldBlessings.net é um espaço on line de encontro espiritual para pessoas de todas as fés, dedicado à união das almas e à criação de uma terra sagrada, que oferece apoio espiritual e ensinamentos para uma vida sagrada.
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Nenhum comentário: