sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Bolos e biscoitos podem deixar as mulheres com mais pêlos e até bigode .


Médicos britânicos afirmam que mulheres que comem muitos doces podem desenvolver excesso de pêlos.

Uma pesquisa realizada na Inglaterra mostrou que 60% das mulheres preocupam-se com pêlos em excesso por todo o corpo. O relatório foi publicado pela Mintel, uma empresa de pesquisa mercadológica.
No estudo, 2 mil mulheres com excesso de pêlos foram avaliadas por especialistas, constatando que, boa parte das mulheres com maior quantidade de pêlos, estavam acima do peso. Estimativas de dermatologistas europeus confirmam que uma entre cada dez mulheres sofre com excesso de pêlos pelo corpo.
“Às vezes o problema é ocasionado pela raça ou apenas tendência familiar em ter mais pêlos. As pessoas com descendência asiática ou do sul do Mediterrâneo tendem a ter mais cabelo e pêlos em algumas áreas do corpo que as pessoas brancas ou negras, mas isso pode não ser uma regra”, declara a Dr. Rina Davison, endocrinologista do Whipps Cross University Hospital de Londres, em declaração ao britânico Daily Mail.
Os médicos dizem que fatores como alimentação e determinados medicamentos podem ocasionar o crescimento de pêlos por todo o corpo. Um dos “culpados” são os bolos e biscoitos. Apesar de “estranho” é fato: consumir grandes quantidades de doces, bolos, biscoitos ou alimentos com muito açúcar refinado pode desencadear o crescimento e excesso de pêlos por todo o corpo.
Este tipo de alimento, além de pouco saudável, possui alto índice de glicêmico, liberando energia rapidamente, podendo causar “resistência” ao hormônio insulina. A explicação é muito simples: quando você come muito açúcar, a insulina pode tornar-se ineficaz no seu trabalho em reduzir o nível de açúcar no sangue. Desse modo, a insulina pode desencadear fatores que fazem com que os ovários produzam mais testosterona (hormônio masculino) provocando o excesso de crescimento de pêlos.
JORNAL CIÊNCIA

Nenhum comentário: