terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Mahatma Gandhi

"Precisamos ser a mudança que queremos ver no mundo"

Mahatma Gandhi.
"Não há caminho para a paz. A paz é o caminho." Mahatma Gandhi
"Om... .Que a Lei da Harmonia Universal nos proteja. Que ela nos apóie. Que possamos compartilhar nosso aperfeiçoamento. Que nossos estudos frutifiquem. Que nunca tenhamos má vontade uns contra os outros. Om, shanti, shanti, shanti" (Mohandas Gandhi)
Creio poder afirmar, sem arrogância  e com a devida humildade,  que a minha mensagem e  os meus métodos são válidos, em sua essência, para todo o mundo.
Mohandas Karamchand Gandhi nasceu no dia 2 de outubro de 1869 na Índia ocidental. Seu pai era um político local, e a mãe dele era uma Vaishnavite religiosa. À idade de 13, Mohandas foi casado com uma menina da mesma idade dele e começou uma vida de sexo ativa. Depois de um pouco de educação indistinta foi decidido que ele deveria ir para a Inglaterra para estudar Direito. Ele ganhou a permissão da mãe, prometendo se conter de vinho, mulheres e carne, mas ele desafiou os regulamentos de sua casta que proibiam a viagem para a Inglaterra.

4 comentários:

Zilda Costa disse...

Gandhi é realmente um dos gurus do yoga.Meditação ajuda até no combate à depressão. Acalma, diminue a taquicardia e nos faz voltar a uma realidade mais aceitável.Quando damos início à prática, a meditação passa a fazer parte de nossa vida.Muito bom.
Parabéns pela postagem, amiga.

Professora Enecí disse...

Oi linda
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Apareça sempre,fico feliz com suas visitas.
Beijos

Anônimo disse...

oi amori cheguei sabado de floripa esta na minha prima e fui ver algumas coisas como estais e o dj bjs te adoro muito claudinho

Professora Enecí disse...

Oi Claudinho.
Obrigada pela visita aqui no blog.
Agora espero a tua visita aqui em casa.
Bjinhos