terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Auto cura pela Fraternidade Francisco de Assis

A Auto-Cura é um modelo de cura que caminha de dentro para fora, e parte do principio que cicatrizando feridas interiores é possível curar doenças físicas e desequilíbrios emocionais. Secando a fonte de toda a desarmonia é possível alcançar um estado superior de paz, auto-conhecimento e cura. Não estamos
falando somente de acabar com a dor, mas da conquista pessoal do equilíbrio, da paz e da consciência tranqüila, permitindo assim a manutenção da saúde.
Nenhum espírito poderá realizar por você o processo de auto-cura, se deseja o equilíbrio, a cura e a paz interior.
Queridos irmãos e irmãs existem doenças que não serão 100% curadas,são congênitas, auto-imunes e de alguma forma vieram como uma forma de redimir nosso espírito, nesses casos você pode chegar, por exemplo, a 50% de
cura, onde poderá conviver tranquilamente com a sua doença. Por isso, antes de começar o tratamento de auto-cura estabeleça objetivos que estejam dentro de limites alcançáveis e que lhe tragam paz e tranqüilidade. Evite desejar um objetivo que seja cômodo e permita que você continue os excessos que pratica há algum tempo. Se o seu objetivo é um check-up espiritual para capacitá-lo a continuar com todos os tipos de desvarios egoístas e prejudiciais então é melhor que permaneça com a doença, pois seu espírito chegará após a morte em condições espirituais melhores do que se alcançar a cura.
A doença, o caminho para a cura e a própria cura, total ou parcial, devem ter um sentido, um objetivo. Em diversos livros espíritas vocês poderão encontrar casos onde os espíritos não auxiliam a cura ou, estimulam o
aparecimento de algum tipo de distúrbio físico (somente quando autorizado pela espiritualidade superior) para que o doente da alma não continue com os erros que terão graves conseqüências para os seus espíritos após a morte.
Pare agora então e reflita, pense, medite.
A cura sem a devida modificação interior é como esvaziar uma bacia que recebe goteira de um cano furado. Futuramente ela ficará cheia novamente e o furo tenderá a aumentar. Inúmeros casos de cura por médiuns ou médicos impressionam, mas o espírito recalcitrante volta ao modelo doentio anterior a doença e dessa forma a ela retorna de forma idêntica ou em outro local, de expressão diversa, mas no fundo representa o mesmo fluxo de desequilíbrio.
Queridos companheiros e companheiras de caminhada, a cura muitas vezes não é o aniquilamento de uma doença, mas, o tempo que nos é dado como oportunidade para conquista de méritos que possibilitem ao espírito
"transformar" os desequilíbrios e necessidades de expiação por conquistas interiores. A cura exterior é temporária enquanto a cura interior é eterna!
Que a Luz do Mestre Nazareno nunca mais pare de pulsar no coração de todos vocês, estaremos juntos vibrando por cada migalha de luz alcançada.

Canalização dos Pensamentos
OBSERVE-SE O PENSAMENTO, O SEU TEOR PREFERENCIAL, A FIM
DE QUE IRRADIE ENERGIAS POSITIVAS, SAUDÁVEIS.
Três conhecimentos são importantes:
1 - Nada é impossível para Deus.
2- O corpo físico e os veículos superiores possuem um mecanismo automático de cura, ou seja, você é uma máquina de curar.
3 - O seu espírito em conexão com a Sabedoria Infinita, que é Deus em você, possui todas as respostas para alcançar o equilíbrio que procura.

Tenha em mente dois objetivos:
1 - Busque o auxílio externo para fortalecer o seu interior e prepara lentamente, emocionalmente e

Fisicamente.
2 - Mas compreenda que a Vitória depende muito mais de você que qualquer outro fator externo.
Mas você pode se perguntar, "Eu já fiz tudo isso e não consegui melhorar". Retrucamos com a seguinte pergunta: "Você fez todos os procedimentos ACREDITANDO que conseguiria a cura? Até o momento compreendeu que a maior cota de responsabilidade no tratamento é SUA?".
Sempre que um pensamento negativo sobre o seu futuro aparecer visualize-se saudável, em locais agradáveis, participando de atividades que lhe tragam prazer, dessa forma estará atraindo inúmeras vibrações positivas. Isso é ajudar o seu corpo e sua mente, isso é auto-cura.

Nenhum comentário: