quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Aceite sua grandeza

"A fim de nos sentirmos suficientemente seguros para revelar nossos talentos, precisamos desistir de nos censurar e de julgar os outros. Temos que nos resolver a ficar nus, sem as nossas histórias, sem o nosso passado, sem nossas críticas e desculpas. Só então conheceremos a nossa essência verdadeira e sentiremos a profunda paz de estarmos alinhados com o nosso Eu superior. Só então poderemos relaxar, baixar a guarda e nos aquecer na glória de nossa própria grandeza.

Este é o momento de crescermos e de desejarmos ter pessoas que não sejam como nós. É a hora de aceitarmos a realidade de que a aprovação dos outros não nos dará a segurança ou a aceitação pela qual ansiamos. Somente a dádiva contida em nós e o reconhecimento do propósito Divino podem nos dar a satisfação profunda de que somos suficientemente capazes, d que podemos ser amados e de que somos dignos e bons. Enquanto precisarmos da aprovação dos outros, teremos de nos depreciar e de nos tornar insignificantes.
Agora eu peço a você que me diga qual é o segredo que a sua história esconde. Será que você é Divino? Que é grandioso? Que seu valor é imensurável? Que você é puro amor? Que a sua vida é fácil? Qual é o segredo que você tem escondido de si mesmo durante todos esses anos?
Esse é o momento de deixar que o seu segredo venha à tona. É seguro fazê-lo agora. Ninguém pode tirá-lo de você. Ninguém pode feri-lo. É hora de recompensar a si mesmo por todo o trabalho que já realizou. Somente você pode dar permissão a si mesmo para honrar e possuir esse segredo.... Esse é um momento em que você precisa ser muito carinhoso consigo mesmo, porque está exibindo o que de mais precioso você possui. Este é um momento sagrado, quando você revela, pela primeira vez, o seu segredo, quando permite que ele seja revelado para o mundo.
Do mais fundo do meu coração, peço que saia da sua história, deixe que o seu segredo seja contado e dê o seu precioso presente para o mundo nesse exato instante".


Debbie Ford - "O Segredo da Sombra"



Nenhum comentário: