quarta-feira, 28 de setembro de 2011

10 passos para a Transformação

1-Saiba nos seus ossos, no seu coração, no seu corpo e na sua mente que você é um ser poderoso, capaz de governar a própria vida em harmonia com a sua alma e com Deus e em conjunto com os membros das comunidades que você escolheu.

2- Percorrendo o seu caminho espiritual, perceba que tudo o que você fez foi essencial para a sua caminhada em direção ao espírito; tudo partiu de uma decisão muito profunda e fez parte do processo de manifestação da sua alma.
3-Lembre-se de que cada momento é uma nova criação e tem algo de novo a lhe ensinar. E agora, em cada momento, você está pronto para aprender pela alegria. Vá sorvendo-a em pequenos goles, deixando-a transmutar o seu corpo até que esteja pleno e transborde de alegria. Então, poderá tomar suas decisões a partir do coração, com lucidez e conhecimento das circunstâncias, e cada momento da sua vida será uma nova oportunidade de celebração.
4-Além de aliviar a dor e de curar as suas feridas falando a respeito delas com os amigos, na terapia ou em grupos de recuperação, vocês podem começar a trabalhar com o corpo - por meio de massagens, movimentos, trabalho sobre a respiração, tratamento com ervas, ou qualquer outra modalidade que lhe pareça segura - com profissionais sábios e bem fundamentados, para descobrir e libertar-se dos bloqueios e traumas que ainda permaneçam no seu corpo físico e no seu corpo sutil.
5-Você não é apenas essa mente e esse corpo; por isso, pode decidir explorar as suas vidas passadas e as informações que leva consigo no nível anímico, e começar a fazer o trabalho necessário para vir a possuir e utilizar essa sabedoria na vida cotidiana.
6-Procure as pessoas que acrescentaram algo à sua vida e expresse-lhes a sua gratidão por elas terem lhe ajudado quando você precisou sa sabedoria, do amor, da ternura e da força delas. Preste homenagem também àquela parte de você mesmo que deu ajuda a outras pessoas, e não tenha medo de receber a gratidão delas se elas lhe expressarem essa gratidão.
7-Os corpos de todos os seres humanos estão interligados numa rede energética. Desperte o seu chacra do timo para sentir a ligação que existe entre você e toda a humanidade, e a cada dia saia para o mundo sem se desligar da alma.
8-Você tem, no mundo, a companhia de muitos seres, tanto encarnados quanto desencarnados. Abra-se a todos os que vivem aqui, tomando-os como guias e companheiros; abra-se igualmente à orientação dos santos e dos anjos. Você nunca está sozinho. O universo está sempre pronto para se revelar a você.
9-Você nunca esteve separado de Deus. O amor e a felicidade divina constituem o solo de todo o ser, fonte da verdadeira natureza que você nasceu para manifestar no mundo. Por meio da prece e da meditação, você mesmo vai sentir isso. A cada dia, orgulhosamente, agradeça a Deus, a seu modo, por ter criado você, um filho do universo.
10-Reparta a sua beleza, o seu amor, a sua sabedoria, a sua alegria e a sua bondade com toda a humanidade, com tudo que viver no planeta, com o próprio planeta, com o Universo de Deus, em cada palavra e em cada pensamento da sua vida, na vigília e no sono. Deixe que a sua alegria se espraie em ondas sobre o mundo em ações concretas, a cada dia, da maneira que lhe parecer mais adequada, que ajude a criar o paraíso na Terra.

Autora:Tania Magalhães.

Nenhum comentário: