sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mude que assim você muda o mundo.

- Calunga, nós lutamos tanto na vida e conseguimos ter as coisas materiais. Deus foi até bom demais com a gente. Mas meu marido compra as coisas e não usa. Temos carro novo e não usamos. Temos cháca­ra e não vamos. Eu não entendo o porquê. Sei que atraí isso para mim, mas como sair dessa? - pergunta uma seguidora do blog.
- Ah, minha filha, a gente não muda os outros. Muda a gente. O marido é um espelho seu. Você é igual a ele. Também é confusa, bagunçada. Não dá valor ao que tem dentro de si como pessoa. Você mesma disse: acho que Deus deu até demais. Deus não deu nada. Tudo o que tem é porque você conseguiu. O que Deus dá é a força, a vida, são as condições para se obter. Mas é a gente que conquista. Quem tem é porque foi buscar. Deus deu tudo para todo mundo. Quem está usufruindo é porque foi bus­car. Portanto, é mérito da pessoa. Não é mérito de Deus, porque Ele já fez tudo perfeito.
Temos, então, que reconhecer os nossos valores. Ao mesmo tempo em que reconhecemos, por darmos valor a nós, organizamos a nossa vida, sabendo que felicidade é gostar de nós, felicidade é gostar do que se tem. Se seu marido é assim meio destrambelhado, é porque você tam­bém é destrambelhada. Ele é um espelho seu: é bom para ganhar, mas ruim para usar. Vá mudando você por dentro, lá com seus botões, mudando quieta. Diga para si mesma:
- Não é assim. Vou aproveitar tudo o que tenho em volta de mim. Sou uma pessoa ótima. Estou aqui porque tudo o que tenho fui eu, com os meus pensamentos, com a minha filosofia, que tomei posse daquilo que, natural­mente, Deus oferece a mim e a todos. O mérito é meu de ir tomando posse.
E vá se dando a paz, vá organizando melhor a sua casa, que é meio confusa. Vá organizando e, com isso, você vai entrando na ordem mental, na ordem interior, no prazer das coisas pequenas. Isso repercute no ambiente, que também começa a mudar.
É assim, minha gente. A mulher se queixa do marido que tem esse ou aquele problema. Uai, o marido é seu. Olhe para o marido, para o trem que você arranjou. É es­pelho seu, porque você é igual. Não adianta fazer cara feia, pois isso não muda nada. Se ele a trata mal é porque você também se trata mal. Você fala e ele não dá nem bola. E porque você também não escuta o que quer, o que gosta, o que sabe. Vai sempre perguntar aos outros se está certo. Você mesma não se escuta, não se dá va­lor: ah, quem sou eu?, e vai atrás dos outros. Os outros também não a escutam, não lhe dão valor.
O mundo o trata
como você se trata.
Não adianta brigar com o povo, com o marido, com a esposa, com o patrão. Não perca seu tempo. Vá lá dentro e mude de atitude consigo e isso você pode fazer a hora que quiser. Escute-se, entenda-se, fique seu amigo. Não se critique mais. Deixe as críticas de lado, porque se você se critica, vai se pondo contra si. Fique a seu favor, vá fi­cando mais do seu lado, se dando mais dignidade, se me­tendo menos na vida dos outros e cuidando mais de você. Vá se valorizando. E aquela energia ruim vai saindo.
Quando vê, o povo está tratando você diferente, pois quem é considerado é porque já se considera. Ob­serve as pessoas que todo mundo dá atenção, respeita e escuta. Como elas são com elas? Preste atenção e verá que o que estou falando é verdade. Não adianta bri­gar com o povo, querer enfiar na cabeça dele que você merece respeito, que merece outro tratamento, que o marido tem que ser diferente ou que os filhos têm que ser diferentes, que a esposa tem que mudar. Não adian­ta, gente. É você que está educando esse povo a tratar você assim.
Às vezes, o marido é até bom com a visita, bom com os vizinhos, bom com o pessoal lá no trabalho. É tão sim­pático que o povo gosta dele. Mas chega em casa, o ho­mem parece uma mula manca, terrível! Porque é você que o faz ser assim. Repare bem, filha. Você quer mudar o mundo por fora, mas ninguém muda o mundo no mundo. A gente muda o mundo dentro de nós mesmos.
Quem muda a si, muda tudo,pois somos o próprio mundo.
O ambiente também sou eu. Eu não sou pequenini­nho, não acabo na minha pele. Tudo o que tenho posse, tudo o que está em volta de mim também sofre a influên­cia desse "eu", como o resto de mim. Você quer mudar o mundo? Pode, pode mudar o mundo inteirinho. Mude-se, que assim você muda o mundo. Não mudou você, o mun­do continua igual.
Repare, minha filha, é fácil constatar que isso é uma verdade. Estude a vida e verá que estou falando uma grande verdade. Aí vai ficar mais fácil, porque lutar cqntra os outros é o mesmo que nadar contra a maré. Só se ar­ruma briga e confusão dentro de casa. Quer mudar os fi­lhos, quer mudar a tia, quer mudar a mãe, quer mudar o pai? É só aquele conflito e você não chega a nada.
Vá pesquisar o que eu falei. Mude você, não em tudo, só naquilo que você é igual aos outros. Como eles a estão tratando? É assim que você se trata. Repare.
Conserte e verá como o povo pára. Dá sempre certo.
Experimente, pois é na prática que se comprova. Esse ne­gócio de muita filosofia não leva a lugar nenhum. É preci­so sentir na prática, porque o efeito é imediato.
Calunga.

ANSIEDADE

A ansiedade é um sentimento de apreensão desagradável, vago, acompanhado de sensações físicas como vazio (ou frio) no estômago (ou na espinha), opressão no peito, palpitações, transpiração, dor de cabeça, ou falta de ar, dentre várias outras.

A ansiedade é um sinal de alerta, que adverte sobre perigos iminentes e capacita o indivíduo a tomar medidas para enfrentar ameaças. O medo é a resposta a uma ameaça conhecida, definida; ansiedade é uma resposta a uma ameaça desconhecida, vaga.
A ansiedade prepara o indivíduo para lidar com situações potencialmente danosas, como punições ou privações, ou qualquer ameaça a unidade ou integridade pessoal, tanto física como moral. Desta forma, a ansiedade prepara o organismo a tomar as medidas necessárias para impedir a concretização desses possíveis prejuízos, ou pelo menos diminuir suas conseqüências. Portanto a ansiedade é uma reação natural e necessária para a auto-preservação. Não é um estado normal, mas é uma reação normal, assim como a febre não é um estado normal, mas uma reação normal a uma infecção. As reações de ansiedade normais não precisam ser tratadas por serem naturais e auto-limitadas. Os estados de ansiedade anormais, que constituem síndromes de ansiedade são patológicas e requerem tratamento específico. Os animais também experimentam ansiedade. Neles a ansiedade prepara para fuga ou para a luta, pois estes são os meios de se preservarem.
A ansiedade é normal para o bebê que se sente ameaçado se for separado de sua mãe, para a criança que se sente desprotegida e desamparada longe de seus pais, para o adolescente no primeiro encontro com sua pretendente, para o adulto quando contempla a velhice e a morte, e para qualquer pessoa que enfrente uma doença. A tensão oriunda do estado de ansiedade pode gerar comportamento agressivo sem com isso se tratar de uma ansiedade patológica. A ansiedade é um acompanhamento normal do crescimento, da mudança, de experiência de algo novo e nunca tentado, e do encontro da nossa própria identidade e do significado da vida. A ansiedade patológica, por outro lado caracteriza-se pela excessiva intensidade e prolongada duração proporcionalmente à situação precipitante. Ao invés de contribuir com o enfrentamento do objeto de origem da ansiedade, atrapalha, dificulta ou impossibilita a adaptação.




*Texto retirado da internet

Síndrome do Pânico ou Transtorno do Pânico

A maioria das pessoas não tem o que se chama Síndrome do Pânico ou Transtorno do Pânico, mas sim “apenas” Ataques de Pânico.

O Transtorno do Pânico, ou Síndrome do Pânico não é uma doença do seu cérebro, nem por falta nem por excesso de Serotonina, é uma reação a uma situação difícil que tem uma saída emocionalmente difícil.
1) Sintomas mais comuns da Síndrome do Pânico ou Transtorno do Pânico (claro que a maioria das pessoas não tem todos eles, só alguns):
Taquicardia
Pressão na cabeça
Sudorese
Falta de ar
Tremor
Fraqueza nas pernas
Ondas de frio ou de calor
Tontura
Sensação de que o ambiente está estranho, que a pessoa “não está lá” , que parece que está vivendo um filme, que parece que não sabe se está acordado ou sonhando (isso se chama desrealização e despersonalização e não tem nada a ver com loucura, não se preocupe)
Medo de desmaiar
Medo de ter um infarto
Medo de "ficar louco"
Medo de engasgar com alimentos
Crises noturnas de acordar sobressaltado com o coração disparando e com sudorese intensa
Pensamentos obsessivos de que poderiam ter doenças graves mesmo que todos os exames sejam normais
Pensamentos obsessivos se atirar de uma janela, machucar alguém ou se machucar
Esses pensamentos se chamam Pensamentos Obsessivos porque a pessoa sabe que não fazem sentido mas não consegue tirá-los da cabeça
Intestino solto em determinadas situações
Sintomas semelhantes à Labirintite
Piora importante no dia seguinte a beber muito álcool
2) Comportamentos bem comuns em quem sofre de Ataques de Pânico ou Transtorno do Pânico:
Medo de "voltar a sentir medo". Muitas vezes o simples pensamento de entrar num avião ou passar ao lado de um abismo já desencadeiam a crise
Num cinema ou teatro sentar na ponta da fileira, não no meio
Num restaurante sentar perto da saída
Não trancar a porta quando vai ao banheiro
Passar por cardiologistas, clínicos, hospitais, laboratórios, etc., com todos os exames normais, a não ser, com certa freqüência, um Prolapso de Válvula Mitral, que os cardiologistas não consideram patológico
3) Desenvolvimento de fobias:
Após ter tido muitos ataques, a pessoa pode não sentir mais os sintomas físicos mas continua com medos que ela sabe que não são lógicos. Alguns exemplos desses medos:
dirigir (principalmente em congestionamentos, túneis ou estradas)
ônibus, metrô, avião
participar de reuniões
viajar
ficar sozinha ou de sair sozinha
ficar em lugares com muita gente como Shopping, cinema, restaurantes, filas, elevadores
lugares muito abertos e vazios
dormir, quando a pessoa teve crises noturnas
Comer, quando teve sensações de engasgar
Uma forma mais específica dessa Ansiedade se chama Fobia Social ou Transtorno de Ansiedade Social e se caracteriza por crises de ansiedade em situações como por exemplo reuniões, apresentações, discussões com superiores, assinar algum documento, cheques ou mesmo levantar uma xícara de café em público.
4) Causas mais comuns da Síndrome do Pânico ou Transtorno do Pânico (é comum uma combinação de mais de uma causa):
Psicológicas (são as mais comuns): reação a uma fase de Stress ou a uma situação difícil cuja solução é igualmente difícil.
Experiência traumática por exemplo assalto, seqüestro, acidentes, doença grave. Essa forma mais específica de distúrbio de ansiedade se chama Transtorno de Stress Pós Traumático.
Físicas: alguns medicamentos (principalmente anfetaminas), drogas (maconha !), abuso de álcool.
Genética familiar de Pânico, Depressão, DOC, TAG, PTSD, TDAH, etc. Atenção: predisposição genética não quer dizer hereditariedade. Ou seja, Pânico não passa de pai para filho, não se preocupe.
Sem nenhum motivo (bem mais raro).
5) O tratamento consegue:
Acabar rapidamente (horas ou pouco dias) com os sintomas físicos. A Psicoterapia nessa fase ajuda muito pouco.
Acabar as fobias. Nesta fase o tratamento mais eficaz é uma combinação de medicação com Psicoterapia (que aliás nem sempre é necessária) para ajudar o paciente a mudar de atitudes, sair de situações difíceis e principalmente ver os problemas com mais objetividade, ficando portanto mais fáceis de serem resolvidos.
6) Para a família:
A família sofre porque não consegue ajudar e sobrecarrega o paciente porque vê a pessoa passar por cardiologistas, clínicos, neurologistas, gastroenterologistas, otorrinolaringologistas, etc., fazer exames, tomar calmantes, estimulantes e vitaminas sem melhora. Então começa a dizer que é fita, "frescura", falta de força de vontade, de coragem, e começa a dar palpites para você "se ajudar" "se animar" "reagir" e etc., como se você não soubesse de tudo isso...
Sofrer de Pânico não tem nada a ver com personalidade forte ou fraca, com a pessoa ser ou não corajosa.
7) Observações:
Existem alguns casos em que o primeiro remédio não produz resultado. Isso não quer dizer caso grave e nem incurável.. Em geral basta trocar a medicação.
Mesmo que você já esteja se sentindo bem, não interrompa a medicação. Interromper a medicação antes da hora significa quase sempre uma recaída.
Ela é benigna e curável, quase todos os sintomas podem desaparecer nas primeiras horas de tratamento, porem ela é muito "teimosa" e o tratamento de manutenção é longo. Evidentemente que sem sintomas, mas com a manutenção da medicação.
Ela pode reaparecer sim, mesmo que os problemas tenham acabado.
Durante o Pânico a pessoa pode passar por fases de depressão. Isso não quer dizer que sofra de duas doenças.
Algumas pessoas com Pânico têm receio de fazer ginástica. Pelo contrário, um bom condicionamento físico é importante, ainda mais para quem está sujeito a ter crises de taquicardia.
Yoga, meditação, massagem de relaxamento: sempre ajudam.
Diminuir álcool e cafeína (café, chá preto, chá mate, refrigerantes) sempre ajuda.


* Texto retirado da internet

O que é síndrome do pânico?

As crises, que envolvem taquicardia e a sensação de morte iminente, são conseqüências da ansiedade patológica

O ar parece faltar, o coração fica acelerado, o suor empapa a roupa. Esses são apenas alguns sintomas de uma crise de síndrome do pânico, também caracterizada por boca seca, tremores, tonturas e um mal-estar geral, acompanhados pela sensação de que algo terrível irá acontecer. A pessoa sente que pode morrer ou enlouquecer nos minutos seguintes.

Esse transtorno é causado pela chamada ansiedade patológica. De acordo com os psicólogos, a ansiedade é um estado emocional natural, e é completamente normal o sentimento de querer antecipar o futuro para evitar perigos ou tentar controlar danos. O problema fica caracterizado quando essa ansiedade começa a causar sofrimento demais para a pessoa. A preocupação culmina nas crises, e a pessoa fica ainda mais ansiosa porque não sabe quando a próxima irá acontecer.
Geralmente, a síndrome do pânico acontece no começo da vida adulta, e aparece em situações de estresse, como pressões no trabalho, no casamento ou na família, em que a pessoa se sente desamparada. O transtorno é de duas a quatro vezes mais freqüente nas mulheres, mas também pode ocorrer com sinais semelhantes nos homens. É claro que um único episódio de crise de ansiedade não caracteriza a síndrome do pânico, mas crises repetidas levam ao desenvolvimento do transtorno.
A maioria dos pacientes passa por vários médicos de especialidades diferentes em busca de uma resposta e do tratamento para tamanha ansiedade, sem saber ou, às vezes, aceitar, que tantos sintomas físicos sejam proveniente de problemas emocionais. Felizmente, o transtorno tem tratamento e, quanto mais precoce o diagnóstico, maiores são as chances de recuperação. Cada caso é especial, mas geralmente a pessoa é tratada com sessões de psicoterapia e medicamentos. Ela já começa a melhorar entre duas e quatro semanas, mas geralmente leva um ano para se recuperar. Raramente há cura espontânea e, apesar de muitas pessoas ainda colocarem em xeque a relevância de complicações psicológicas, a síndrome do pânico deve ser tratada como doença. Caso contrário, pode levar a complicações ainda maiores: depressão, desenvolvimento de outros transtornos de ansiedade, e abuso de álcool e/ou de sedativos, com prejuízos para a vida profissional, social e familiar.

**Texto retirado da internet

SÍNDROME DO PÂNICO II

Quais os sintomas físicos de uma crise de pânico?

Como se descreve acima, os sintomas físicos de uma crise de pânico aparecem subitamente, sem nenhuma causa aparente (apesar de existir, mas fica difícil de se perceber). Os sintomas são como uma preparação do corpo para alguma "coisa terrível". A reação natural é acionar os mecanismos de fuga. Diante do perigo, o organismo trata de aumentar a irrigação de sangue no cérebro e nos membros usados para fugir - em detrimento de outras partes do corpo, incluindo os orgãos sexuais. Eles podem incluir :
Contração / tensão muscular, rijeza
Palpitações (o coração dispara)
Tontura, atordoamento, náusea
Dificuldade de respirar (boca seca)
Calafrios ou ondas de calor, sudorese
Sensação de "estar sonhando" ou distorções de percepção da realidade
Terror - sensação de que algo inimaginavelmente horrível está prestes a
acontecer e de que se está impotente para evitar tal acontecimento
Confusão, pensamento rápido
Medo de perder o controle, fazer algo embaraçoso
Medo de morrer
Vertigens ou sensação de debilidade
Uma crise de pânico dura caracteristicamente vários minutos e é uma das situações mais angustiantes que podem ocorrer a alguém. A maioria das pessoas que tem uma crise terá outras (se não tratar). Quando alguém tem crises repetidas ou sente muito ansioso, com medo de ter outra crise, diz-se que tem transtorno do pânico
O que é o transtorno do pânico?
Transtorno do pânico é um problema sério de saúde. Este distúrbio é nitidamente diferente de outros tipos de ansiedade, caracterizando-se por crises súbitas, sem fatores desencadeantes aparentes e, frequentemente, incapacitantes. Depois de ter uma crise de pânico - por exemplo, enquanto dirige, fazendo compras em uma loja lotada ou dentro de um elevador - a pessoa pode desenvolver medos irracionais (chamados fobias) destas situações e começar a evitá-las. Gradativamente o nível de ansiedade e o medo de uma nova crise podem atingir proporções tais, que a pessoa com o transtorno do pânico pode se tornar incapaz de dirigir ou mesmo pôr o pé fora de casa. Neste estágio, diz-se que a pessoa tem transtorno do pânico com agorafobia. Desta forma, o distúrbio do pânico pode ter um impacto tão grande na vida cotidiana de uma pessoa como outras doenças mais graves - a menos que ela receba tratamento eficaz e seja compreendida pelos demais.
O que causa o transtorno do pânico? Por que ele ocorre?
De acordo com uma das teorias, o sistema de "alerta" normal do organismo - o conjunto de mecanismos físicos e mentais que permite que uma pessoa reaja a uma ameaça - tende a ser desencadeado desnecessariamente na crise de pânico, sem haver perigo iminente. Algumas pessoas são mais suscetíveis ao problema do que outras. Constatou-se que o T.P. ocorre com maior frequência em algumas famílias, e isto pode significar que há uma participação importante de um fator hereditário (genético) na determinação de quem desenvolverá o transtorno. Entretanto, muitas pessoas que desenvolvem este transtorno não tem nenhum antecedente familiar.
O cérebro produz substâncias chamadas neurotransmissores que são responsáveis pela comunicação que ocorre entre os neurônios (células do sistema nervoso). Estas comunicações formam mensagens que irão determinar a execução de todas as atividades físicas e mentais de nosso organismo (ex: andar, pensar, memorizar, etc). Um desequilíbrio na produção destes neurotransmissores pode levar algumas partes do cérebro a transmitir informações e comandos incorretos. Isto é exatamente o que ocorre em uma crise de pânico: existe uma informação incorreta alertando e preparando o organismo para uma ameaça ou perigo que na realidade não existe. É como se tivéssemos um despertador que passa a tocar o alarme em horas totalmente inapropriadas. No caso do Transtorno do Pânico os neurotransmissores que encontram-se em desequilíbrio são: a serotonina e a noradrenalina.
O transtorno do pânico é um problema sério?
O T.P. já é considerado um problema sério de saúde. Atualmente 2 a 4% da população mundial sofre deste mal, que acomete mais mulheres do que homens em uma proporção de 3 para 1. Há muito que o T.P. deixou de ser um diagnóstico de exclusão. Hoje, mais do que nunca, há necessidade de um diagnóstico de certeza para tal entidade clínica. As pessoas que sofrem deste mal costumam fazer uma verdadeira "via-crucis" a diversos especialistas médicos ("doctor shopping") e após uma quantidade exagerada de exames complementares recebem, muitas vezes, o patético diagnóstico do "nada", o que aumenta sua insegurança e seu desespero. Por vezes esta situação dramática é reduzida a termos evasivos como: estafa, nervosismo, stress, fraqueza emocional ou problema de cabeça. Isto pode criar uma incorreta impressão de que não há um problema de fato e de que não existe tratamento para tal patologia.
O T.P. é real e potencialmente incapacitante, mas pode ser controlado com tratamentos específicos. Por causa dos seus sintomas desagradáveis, ele pode ser confundido com uma doença cardíaca ou outra doença grave. Frequentemente as pessoas procuram um pronto-socorro quando têm a crise de pânico e podem passar desnecessariamente por extensos exames médicos para excluir outras doenças.
Os médicos em geral tentam confortar o paciente em crise de pânico, fazendo-o entender que não está em perigo. Mas estas tentativas podem às vezes piorar as dificuldades do paciente: se o médico usar expressões como "não é nada grave", "é um problema de cabeça" ou "não há nada para se preocupar", isto pode produzir uma impressão incorreta de que não há problema real e de que não existe tratamento ou de que este não é necessário, conforme já comentado.
Qual é a população atingida?
As pessoas que tem o T.P., em sua maioria, são pessoas jovens (faixa etária de 21 a 40 anos), que encontram-se na plenitude de suas vidas profissionais. O perfil da personalidade das pessoas que sofrem do T.P., costuma apresentar aspectos em comum: geralmente são pessoas extremamente produtivas à nível profissional, costumam assumir uma carga excessiva de responsabilidades e afazeres, são bastantes exigentes consigo mesmos, não convivem bem com erros ou imprevistos, têm tendência a se preocuparem excessivamente com problemas cotidianos, alto nível de criatividade, perfecionismo, excessiva necessidade de estar no controle e de aprovação, auto-expectativas extremamente altas, pensamento rígido, competente e confiável, repressão de alguns ou todos os sentimentos negativos (os mais comuns são, o orgulho e a irritação), tendência a ignorar as necessidades físicas do corpo, entre outras. Essa forma de ser acaba por predispor estas pessoas a situações de stress acentuado, fato este que pode levar ao aumento intenso da atividade de determinadas regiões do cérebro desencadeando assim um desequilíbrio bioquímico e consequentemente o aparecimento do T.P..
Vale ressaltar ainda que alguns medicamentos como anfetaminas (usados em dietas de emagrecimento) ou drogas (cocaína, maconha, crack, ecstasy, etc), podem aumentar a atividade e o medo promovendo alterações químicas que podem levar ao T.P..
Existe tratamento para este problema?
Existe uma variedade de tratamentos para o T.P.. O mais importante neste aspecto é que se introduza um tratamento que vise restabelecer o equilíbrio bioquímico cerebral numa primeira etapa. Isto pode ser feito através de medicamentos seguros e que não produzam risco de dependência física dos pacientes. Numa segunda etapa prepara-se o paciente para que ele possa enfrentar seus limites e as adversidades vitais de uma maneira menos estressante. Em última análise, trata-se de estabelecer junto com o paciente uma nova forma de viver onde se priorize a busca de uma harmonia e equilíbrio pessoal. Uma abordagem psicoterápica específica deverá ser realizada com esse objetivo.
O sucesso do tratamento está diretamente ligado ao engajamento do paciente com o mesmo. É importante que a pessoa que sofre de T.P. entenda todas as peculiaridades que envolvem este mal e que queira fazer uma boa "aliança terapêutica" com seu médico no sentido de juntos superarem todas as adversidades que poderão surgir na busca do seu equilíbrio pessoal.
Para as pessoas que não tem, e para as que possam vir a conviver com o problema:
O T.P. não é loucura, nem "frescura". Infelizmente é comum que os distúrbios psíquicos sejam interpretados como simples fraqueza de caráter. O melhor jeito para conviver com uma pessoa que passou pelo T.P., É compreender pelo que a pessoa passa; fazendo com que essa pessoa saiba que você entende o que se passa com ela, isso irá tranquilizá-la, trazendo bem-estar, pois é bem difícil se ter um "ataque", perante uma pessoa ou ambiente que conheça o problema, junto com um "tratamento", preferencialmente, tratado por um psiquiatra. Pois os que sofrem com o transtorno do pânico são ótimas companhias, devido a sua sensibilidade apurada, pois uma experiência ruim algumas vezes frutifica em crescimento interior. E sempre mantenha essa pessoa normalmente convivendo com suas atividades, percebendo as suas limitações e não "forçando nenhuma barra". Aos poucos a vida volta a normalidade.
----------------------------------------------
O Transtorno do Pânico é comum, pode ser claramente definido, diagnosticado e tratado;
O conhecimento obtido através da pesquisa está resultando num aperfeiçoamento da diagnose,
tratamento e qualidade de vida das pessoas que sofrem do distúrbio do pânico;
Preparação profissional: Com o aumento da informação, tornando as pessoas cientes do distúrbio, assim médicos e profissionais de saúde mental, devem se preparar para o diagnósticar e/ou tratar do distúrbio
do pânico.


*Texto retirado da internet

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

NUNCA DESISTIR...

NUNCA DESISTIR DE ACREDITAR..,

PORQUE TUDO É POSSÍVEL!
TUDO É POSSIVEL QUANDO ACREDITAMOS;
QUANDO LUTAMOS E PERSEVERAMOS, QUANDO TEMOS DETERMINAÇÃO, QUANDO QUEREMOS!
QUERER É PODER, TODOS O SABEM!
E PACIÊNCIA É VIRTUDE!...
É BÁSICO!
É O SEGREDO DOS VENCEDORES!
NUNCA DESISTIR DE ACREDITAR...
PORQUE TÃO SÓMENTE NÃO SABEMOS O QUE É O FUTURO!
E A VIDA, A CAMINHADA, É ELA MESMA UMA INCÓGNITA, IMPREVISIVEL;
NADA PERMANECE, TUDO SE ALTERA!
NÃO SABEMOS O QUE O DIA DE AMANHÃ NOS RESERVA!
POR QUE DESISTIR ENTÃO?
POR QUE DESISTIRMOS ANTES DE ACONTECER?
POR QUE DESISTIR DE ACREDITAR?
NUNCA DESISTIR DE ACREDITAR...
PORQUE CONSEGUIMOS SEMPRE MAIS DO QUE JULGAMOS POSSIVEL CONSEGUIR!
A VIDA DÁ-NOS SEMPRE OPORTUNIDADES E OPORTUNIDADES!
NUNCA DESISTIR DE ACREDITAR...
PORQUE NÓS TEMOS UM PODER IMENSO DENTRO DE NÓS E QUE NÃO JULGAMOS TER!
NUNCA DESISTIR DE ACREDITAR NO BEM, NO AMOR, NA AMIZADE...
PORQUE A ESPERANÇA É QUE NOS FAZ CAMINHAR NO CAMINHO DA FELICIDADE.
NUNCA DESISTIR...
DE SONHAR, PORQUE O SONHO COMENDA A ESPERANÇA, O OBJECTIVO, A MOTIVAÇÃO, A FORÇA DE VONTADE, A DETERMINAÇÃO E A PERSEVERANÇA!
NUNCA DESISTIR DE SONHAR...
PORQUE SÓ ACREDITANDO É POSSIVEL CONCRETIZARMOS O SONHO DE SERMOS FELIZES.
NUNCA DESISTIR...
PORQUE QUEM DESISTE NUNCA VENCE.
OU, DITO DE OUTRA FORMA, OS VENCEDORES, DA VIDA, DO AMOR, DO CAMINHO DA FELICIDADE...
NUNCA DESISTEM!


Awofa Ifakemi Ogunsi


Oração ao Arcanjo Miguel

Glorioso Príncipe do Céu e Protetor das Almas, eu vos chamo e invoco para que me livreis de toda adversidade e de todo pecado, fazendo-me progredir no serviço de Deus e conseguindo-me dele a graça da perseverança final, que me faça gozá-la eternamente. Amém!

São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate, cobri-nos com vosso escudo contra os embustes e ciladas do maligno. Subjugue-o Deus, instantemente vos pedimos. E vós, príncipe da milícia celeste, precipitai ao inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo a perder as almas. Amém!

Dia de Arcanjo Miguel - 29 de setembro







Ele é considerado o mais importante de todos os Anjos na tradição cristã, judia e islâmicas. Nestas três tradições, Miguel trabalha incansavelmente a fim de criar um mundo de paz e harmonia. Ele é o chefe e protetor daqueles que buscam ter Deus em suas vidas.

Miguel é o único arcanjo mencionado pelo nome nos textos religiosos do Judaísmo e do Islamismo, assim como na Bíblia.
O nome Miguel foi interpretado de várias maneiras. Pode significar "que é como Deus", "quem é semelhante a Deus?" ou "quem é semelhante ao Senhor". Eles revelam a sua importância, utilizando nomes diferentes, Miguel assistiu a humanidade desde o princípio.
Ele é conhecido como INDRA no Rio Veda indiano, VAHMAN na enciclopédia Denkard persa, MARDUK na Epopéia Babilônica da criação e APOLO no Hino de Homero a Apolo. Foi associado também ao Deus egípcio Anúbis, que "pesava almas".
Assim conta a Bíblia que... quando Lúcifer, recusava submeter-se e adorar a Deus, e, como resultado, Miguel o expulsou do céu com seus seguidores. A batalha entre o dragão e Lúcifer pode ser encontrada no Apocalipse (12:7-17).
Uma lenda antiga diz que Miguel acorrentou os anjos derrotados no meio do ar até o Dia do Julgamento. Então Deus recompensou-o com a permissão de receber as almas imortais enquanto entravam no céu. Miguel pesa estas almas para avaliar suas boas e más ações.(salmo 62:9, Daniel 5:27)
Desde o século V, os romanos comemoram no dia 29 de Setembro o Dia de Arcanjo Miguel e também a igreja Católica comemora neste dia o Dia de Todos os Anjos.
Acenda uma vela dourada (ou branca) e azul índigo (ou azul clara) faça seus pedidos .
Conecte-se com o Arcanjo Miguel hoje e sempre !!!



Aceite sua grandeza

"A fim de nos sentirmos suficientemente seguros para revelar nossos talentos, precisamos desistir de nos censurar e de julgar os outros. Temos que nos resolver a ficar nus, sem as nossas histórias, sem o nosso passado, sem nossas críticas e desculpas. Só então conheceremos a nossa essência verdadeira e sentiremos a profunda paz de estarmos alinhados com o nosso Eu superior. Só então poderemos relaxar, baixar a guarda e nos aquecer na glória de nossa própria grandeza.

Este é o momento de crescermos e de desejarmos ter pessoas que não sejam como nós. É a hora de aceitarmos a realidade de que a aprovação dos outros não nos dará a segurança ou a aceitação pela qual ansiamos. Somente a dádiva contida em nós e o reconhecimento do propósito Divino podem nos dar a satisfação profunda de que somos suficientemente capazes, d que podemos ser amados e de que somos dignos e bons. Enquanto precisarmos da aprovação dos outros, teremos de nos depreciar e de nos tornar insignificantes.
Agora eu peço a você que me diga qual é o segredo que a sua história esconde. Será que você é Divino? Que é grandioso? Que seu valor é imensurável? Que você é puro amor? Que a sua vida é fácil? Qual é o segredo que você tem escondido de si mesmo durante todos esses anos?
Esse é o momento de deixar que o seu segredo venha à tona. É seguro fazê-lo agora. Ninguém pode tirá-lo de você. Ninguém pode feri-lo. É hora de recompensar a si mesmo por todo o trabalho que já realizou. Somente você pode dar permissão a si mesmo para honrar e possuir esse segredo.... Esse é um momento em que você precisa ser muito carinhoso consigo mesmo, porque está exibindo o que de mais precioso você possui. Este é um momento sagrado, quando você revela, pela primeira vez, o seu segredo, quando permite que ele seja revelado para o mundo.
Do mais fundo do meu coração, peço que saia da sua história, deixe que o seu segredo seja contado e dê o seu precioso presente para o mundo nesse exato instante".


Debbie Ford - "O Segredo da Sombra"



quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Síndrome do Pânico

Existem vários sintomas da síndrome do pânico que vamos enumerar já a seguir. Antes disso é necessário entender que a síndrome do pânico é uma doença do foro psicológico. Pode haver uma má interpretação dos sintomas o que leva a um agravamento da situação.

Se você olhar para os sintomas e está à procura e quer encontrar um problema psicológico… você vai encontrar esse problema mesmo que ele não exista. Entrar em pânico porque você pensa que tem a síndrome do pânico acontece e isso vai piorar a sua situação se encarar a doença como incurável.
O desafio do tratamento da síndrome do pânico não é uma tarefa impossível. Não se preocupe porque a síndrome do pânico é uma doença que tem tratamento e não são necessários remédios ou medicamentos.
A síndrome do pânico está ligada à ansiedade generalizada. Um ataque de pânico começa a ganhar força muitas horas antes do próprio ataque. Os ataques de pânico ganham força da ansiedade que se acumula ao longo das horas e dos dias. A ansiedade é definida como um estado de apreensão ou medo, provocado pela antecipação de uma ameaça, incidente ou situação, sejam elas reais ou imaginárias.
A ansiedade é uma das emoções humanas mais comuns durante a vida. No entanto, a maioria das pessoas que nunca teve um ataque de pânico, ou extrema ansiedade, não consegue compreender a natureza assustadora dessa experiência.
Alguns dos sintomas da síndrome do pânico são tonturas extremas, visão embaçada, formigueiro, falta de ar – e isso é apenas o começo! Quando estas sensações acontecem e as pessoas não sabem a razão, acham que contraíram uma doença ou algum grave problema mental. A ameaça de perder completamente o controle parece bastante real e, naturalmente, assustadora.


Estes são alguns dos sintomas da síndrome do pânico:


Tonturas que levam ao pânico.
Arrepios e calores seguidos de ansiedade.
Falta de ar e apertos na garganta e no peito.
Falta de conexão com o que se passa à sua volta.
Preocupações obsessivas e pensamentos indesejados.
Batimento cardíaco muito rápido e formigueiros no corpo.
Um medo aterrorizador que o pânico vai fazer você passar dos limites.

Estas são algumas situações que podem acontecer a pessoas que tem síndrome do pânico:


Ir parar ao pronto-socorro ou ao hospital porque pensou que estava a ter um ataque cardíaco, mas afinal era ansiedade.
Medo de parar de respirar porque tem um aperto no peito e a respiração irregular.
Medo dirigir e ficar parada no trânsito, numa ponte ou num sinal vermelho.
Nervosismo e medo de perder o controlo e ficar maluca.
Ter pensamentos ansiosos que não consegue parar.
Desconforto em lugares fechados como shoppings, super mercados, cinemas, transportes públicos.
Nervosismo e ansiedade em situações que antes eram normais.
A síndrome do pânico, ataques de pânico e ansiedade generalizada são problemas graves mas existem vários métodos de tratamento. Para eliminar totalmente os ataques de pânico o tratamento deve ser feito sem medicamentos pois são só forma temporária de atenuar os sintomas. Para saber mais sobre os efeitos da síndrome do pânico veja os artigos sobre as manifestações físicas, as manifestações mentais e os tratamentos da síndrome do pânico.
Também é bom desmistificar os mais variados mitos do síndrome do pânico, pois muitas pessoas espalham estas falsidades que não ajudam nada quem sofre deste grave problema.
Para um tratamento efectivo da síndrome do pânico é necessário entender a doença e criar uma mentalidade de calma e controlo.
Tentar resolver este problema com medicação não é uma solução permanente e só vai adiar o problema por tempo indefinido. Tudo isso é possível com alguma dedicação para entender melhor este problema e assim é possível vencer o problema da ansiedade.
Para saber mais sobre o síndrome do pânico subscreva à nossa Newsletter para receber dicas grátis no seu email. Este acompanhamento regular é a melhor forma de você aprender mais sobre este problema e finalmente vencer a síndrome do pânico.

Receitinha com alecrim

Anti rugas

Duas colheres de sopa de flor e folhas de alecrim

Uma xícara de chá de água
Modo de Preparo:
Prepare uma infusão, fervendo a água e, acrescentando depois os folhas e flores de alecrim, deixando tampado por cerca de dez minutos.
Posologia
Antes de se deitar, por todas as noites, embeba um algodão no líquido e faça uma massagem no rosto. Deixe secar sobre a pele.





10 passos para a Transformação

1-Saiba nos seus ossos, no seu coração, no seu corpo e na sua mente que você é um ser poderoso, capaz de governar a própria vida em harmonia com a sua alma e com Deus e em conjunto com os membros das comunidades que você escolheu.

2- Percorrendo o seu caminho espiritual, perceba que tudo o que você fez foi essencial para a sua caminhada em direção ao espírito; tudo partiu de uma decisão muito profunda e fez parte do processo de manifestação da sua alma.
3-Lembre-se de que cada momento é uma nova criação e tem algo de novo a lhe ensinar. E agora, em cada momento, você está pronto para aprender pela alegria. Vá sorvendo-a em pequenos goles, deixando-a transmutar o seu corpo até que esteja pleno e transborde de alegria. Então, poderá tomar suas decisões a partir do coração, com lucidez e conhecimento das circunstâncias, e cada momento da sua vida será uma nova oportunidade de celebração.
4-Além de aliviar a dor e de curar as suas feridas falando a respeito delas com os amigos, na terapia ou em grupos de recuperação, vocês podem começar a trabalhar com o corpo - por meio de massagens, movimentos, trabalho sobre a respiração, tratamento com ervas, ou qualquer outra modalidade que lhe pareça segura - com profissionais sábios e bem fundamentados, para descobrir e libertar-se dos bloqueios e traumas que ainda permaneçam no seu corpo físico e no seu corpo sutil.
5-Você não é apenas essa mente e esse corpo; por isso, pode decidir explorar as suas vidas passadas e as informações que leva consigo no nível anímico, e começar a fazer o trabalho necessário para vir a possuir e utilizar essa sabedoria na vida cotidiana.
6-Procure as pessoas que acrescentaram algo à sua vida e expresse-lhes a sua gratidão por elas terem lhe ajudado quando você precisou sa sabedoria, do amor, da ternura e da força delas. Preste homenagem também àquela parte de você mesmo que deu ajuda a outras pessoas, e não tenha medo de receber a gratidão delas se elas lhe expressarem essa gratidão.
7-Os corpos de todos os seres humanos estão interligados numa rede energética. Desperte o seu chacra do timo para sentir a ligação que existe entre você e toda a humanidade, e a cada dia saia para o mundo sem se desligar da alma.
8-Você tem, no mundo, a companhia de muitos seres, tanto encarnados quanto desencarnados. Abra-se a todos os que vivem aqui, tomando-os como guias e companheiros; abra-se igualmente à orientação dos santos e dos anjos. Você nunca está sozinho. O universo está sempre pronto para se revelar a você.
9-Você nunca esteve separado de Deus. O amor e a felicidade divina constituem o solo de todo o ser, fonte da verdadeira natureza que você nasceu para manifestar no mundo. Por meio da prece e da meditação, você mesmo vai sentir isso. A cada dia, orgulhosamente, agradeça a Deus, a seu modo, por ter criado você, um filho do universo.
10-Reparta a sua beleza, o seu amor, a sua sabedoria, a sua alegria e a sua bondade com toda a humanidade, com tudo que viver no planeta, com o próprio planeta, com o Universo de Deus, em cada palavra e em cada pensamento da sua vida, na vigília e no sono. Deixe que a sua alegria se espraie em ondas sobre o mundo em ações concretas, a cada dia, da maneira que lhe parecer mais adequada, que ajude a criar o paraíso na Terra.

Autora:Tania Magalhães.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Urgência...

É uma palavra com que convivemos dia a dia em nossa vida agitada, e da qual perdemos todo o real significado de “prioridade".

É a maneira pequena de viver neste mundo, porque no dia em que partimos deixamos pendentes as coisas que verdadeiramente foram URGENTES.
É que você pare um momento na sua agitada vida e se pergunte: Que significado tem tudo isso que faço ?
URGENTE...É que você seja mais humano e mais irmão...
É que saiba valorizar o tempo que se tem com uma criança.
É que veja o nascer do sol, sinta seu calor e agradeça a Deus por tão grandioso presente.
É que olhe a sua família, seus filhos, sua esposa e a todos que lhe rodeiam e valorize tão grandioso tesouro.
URGENTE...É que diga às pessoas que lhe são caras o quanto as ama.
URGENTE...É que você saiba que é filho de Deus, e se dê conta, de que Ele lhe ama e quer lhe ver sorrindo, feliz e cheio de vida !
URGENTE...É que você não deixe a vida passar como um sopro e que quando estiver velho, não olhe para trás como quem quer voltar e sinta que já não há mais tempo, porque tudo que fez foi em virtude de seu incessante trabalho e de seu repugnante orgulho, pois ”se esqueceu de VIVER” !
Viva intensamente cada segundo e pare para contemplar as belezas da natureza e as criaturas maravilhosas que dela fazem parte.
Viva da melhor forma possível, contribuindo com o bem estar de todos que o rodeiam, criando assim um ambiente de PAZ contínua !


Portanto, saiba distinguir o quanto antes o que é URGENTE em sua vida...


QUE DEUS O ABENÇOE !


(desconheço autoria)


SE A VIDA É UM JOGO... ESTAS SÃO AS REGRAS

Dr. Chérie Carter Scott, Ph.D. - 27 de Setembro de 2011

Você está matriculado em uma escola informal, em tempo integral, chamada “vida”. A cada dia nesta escola você terá a oportunidade de aprender lições. Você poderá gostar das lições ou odiá-las, mas você as projetou como parte do seu currículo.

Por que você está aqui? Qual é o seu propósito? Os seres humanos têm procurado descobrir o significado da vida por muito tempo. O que nós e os nossos antepassados têm esquecido, entretanto, no decorrer desta busca incessante, é que não há nenhuma resposta. O significado da vida é diferente para cada indivíduo.
Cada pessoa tem o seu próprio propósito e jornada distinta, única e separada de qualquer outra pessoa. Enquanto você percorre o seu caminho da vida, você será presenteado com inúmeras lições que precisará aprender a fim de cumprir este propósito. As lições que lhe são apresentadas são específicas a você; aprender estas lições é a chave para descobrir e cumprir o significado e a relevância de sua própria vida.
Uma vez que você aprendeu as lições básicas que lhe foram ensinadas pelo seu próprio corpo, você está preparado para um mestre mais avançado: o universo. Você será presenteado com lições em todas as circunstâncias que surgem em sua vida. Quando você experimenta a dor, aprende uma lição. Quando sente alegria, aprende uma lição diferente. Para cada ação ou evento, há uma lição de acompanhamento que deve ser aprendida.
À medida que você viaja através de sua existência, pode encontrar lições desafiadoras que outros não têm que enfrentar, enquanto outros passam anos lutando com desafios com os quais você não precisa interagir. Você poderá nunca saber por que é abençoado com um casamento maravilhoso, enquanto os seus amigos sofrem através de argumentos amargos e divórcios dolorosos, assim como você não pode ter certeza por que luta financeiramente, enquanto os seus colegas desfrutam de abundância. A única coisa com que você pode contar com certeza é que lhe serão apresentadas todas as lições que você precisa especificamente aprender. Se você optar por aprendê-las ou não, cabe inteiramente a você.
O desafio da Segunda Regra, portanto, é se alinhar com o seu próprio e único caminho, aprendendo as suas lições individuais. Este é um dos desafios mais difíceis que você irá enfrentar em sua vida, pois algumas vezes o seu caminho o levará a uma vida que é radicalmente diferente dos outros. Não compare a sua jornada com aquelas a sua volta e nem se concentre na disparidade entre as lições dos outros e as suas. Você precisa se lembrar que somente irá ser confrontado com lições que é capaz de aprender e que sejam específicas ao seu próprio crescimento.
Se você for capaz de superar este desafio, poderá desvendar o mistério do seu propósito e realmente vivê-lo. Você deixa de ser uma vítima do destino ou de circunstâncias e se torna capacitado – a vida não mais apenas “acontece a você”. Quando você está trabalhando para cumprir o seu verdadeiro propósito, descobre dons surpreendentes dentro de si mesmo que nem sabia que tinha. Este processo pode não ser fácil, mas as recompensas valem muito pelo esforço.


YouTube – Vida Maravilhosa - http://www.youtube.com/watch?v=MT2LjLemEYU


Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

A HORA DE REDESCOBRIR A GLÓRIA DO SEU ESTADO DIVINO CHEGOU

Jesus através de John Smallman  - em 25 de setembro de 2011

A humanidade tem uma facilidade para perceber as coisas invertidas ou de cabeça pra baixo: por exemplo, o conceito de que Deus condenará alguns de Seus filhos - aqueles que os humanos julgam serem maus ou pecadores - ao castigo eterno.

Nada poderia estar tão longe da Verdade!
Deus é Amor, e o Amor não julga, condena ou castiga, Ele aceita todos sem qualquer tipo de discriminação - essa é a natureza d'Ele.
Todos os seres sencientes foram criados em Amor, e ninguém será condenado.
Dentro da ilusão que vocês construíram vocês podem e realmente se escondem da Realidade, do Amor.
Vocês se veem como separados uns dos outros, em conflito uns com os outros, e competindo feroz e continuamente uns com os outros pela colheita limitada da Terra, da qual vocês acreditam precisar para assegurar sua sobrevivência.
E seus conflitos mal orientados e competitivos consomem a maior parte de seu tempo e sua energia, impedindo-os de tornarem-se cônscios de que tudo que vocês precisam está abundantemente disponível e pode ser recebido fácil e eficientemente simplesmente se vocês cooperarem honesta e harmoniosamente entre si.
Muito do que vocês brigam e discutem, porque parece haver pouco, é substituído por uma abundância de alternativas imediatamente disponíveis que a sua ciência já identificou.
Mas propósitos entrincheirados e graves conflitos de interesses têm, até agora, impedido que elas sejam desenvolvidas.
Essas atitudes são insanas e estão no processo de serem liberadas conforme atitudes racionais e sábias, compatíveis com a sua natureza divina, começam a substituí-las.
A humanidade dobrou a esquina e está saindo da confusão e do caos da ilusão e se dirigindo para o momento de despertar, e neste ponto o significado de cooperação harmoniosa, Realidade e Amor tornar-se-á berrantemente aparente; são eles que vocês experienciarão quando pararem de se recusar a admitir seu estado natural - um com cada outro e com Deus.
Vocês passaram éons na ilusão, experimentando completamente a dor, o sofrimento e os horrores com que vocês a preencheram.
A hora de liberar isso chegou, de deixar a ilusão desaparecer e de redescobrir a brilhante glória que é o seu eterno estado divino - Unidade - em que a separação não tem qualquer sentido, porque quando Todos são Um, não há essa coisa de estado de separação.
Vocês sempre souberam disto porque vocês foram criados como um com Deus por toda a eternidade.
E então vocês escolheram se esquecer disto construindo uma ilusão para se esconderem e brincarem de ser separados.
Tem sido uma experiência prolongada e infeliz, um pesadelo que está chegando ao fim.
Originalmente isto foi somente um ideia tola, mas vocês a desenvolveram, começaram a acreditar nela, e então escolheram se esquecer da Realidade, permitindo que sua ilusão se tornasse tão inacreditavelmente real para vocês que vocês conseguiram se convencer de que ela era a Realidade!
Assim que vocês a fizeram, ela tornou-se um ambiente cada vez mais doloroso e hostil já que vocês imaginavam mais e mais horrores para preenchê-la.
E no fim, os horrores estão ficando tão devastadores que vocês já não podem mais tolerá-los, e coletivamente vocês decidiram despertar.
Assim que vocês tomaram essa decisão, tornou-se possível banhar o planeta com uma abundância e intensidade de energia divina, que vocês jamais experimentaram, e muito menos pensaram ser concebível, já que vocês se alinharão com o Céu, permitindo que vocês novamente aceitem o Amor infinito de Deus por vocês e respondam a Ele ansiosa e entusiasticamente.
Vocês estão para despertar!
A alegria e a felicidade no Céu conforme esse momento se aproxima é extática, e vocês também se juntarão neste êxtase como sempre foi divinamente pretendido.
A maravilha e a alegria de seu despertar estão para envolvê-los.
Seu amoroso irmão, Jesus.




Fonte: http://johnsmallman2.wordpress.com/


Tradução: SINTESE

Veja quais são os direitos dos professores com a decisão do Supremo Tribunal Federal

O piso salarial nacional foi mantido e considerado constitucional por sete votos a três, recentemente no nosso Tribunal Maior. Assim, todos os professores do Brasil deverão receber o piso salarial nacional, ou seja, o mínimo nacionalmente unificado, devendo cada Estado do Brasil promover imediatamente o ajuste, sob pena de violação à decisão do Supremo Tribunal Federal, e ajuizamento da respectiva ação de cobrança, sem prejuízo de outras medidas civis, penais e administrativas. A nova jornada de trabalho de no máximo 2/3 da carga horária do magistério em atividades de sala de aula teve empate de cinco votos a cinco. Nesse caso, foi mantida a constitucionalidade dessa norma. Ou seja, dentro da carga horária de cada professor deve se considerar que 1/3 será cumprida em casa, com o fim de atividades extra-aula, como a correção de provas, o esboço da aula, e outras atividades complementares, cujo direito garante ao professor cumprir em casa.

Emenda dos Precatórios volta à pauta do Supremo

BRASÍLIA - O Supremo Tribunal Federal (STF) deve retomar na quarta-feira (28) o julgamento de quatro ações pedindo a declaração de inconstitucionalidade da Emenda Constitucional 62, de 2009, que estabeleceu novo regime para pagamento de precatórios pelos Estados, Distrito Federal e municípios. A emenda prolongou para 15 anos o prazo de pagamento e reservou percentuais mínimos para isso nos orçamentos dos municípios (entre 1% e 1,5%, conforme a região) e dos Estados (de 1,5% a 2%). Os precatórios são dívidas da Fazenda Pública reconhecidas em condenações judiciais. O julgamento começou em 16 de junho, mas nenhum ministro votou ainda. Na ocasião, o relator do caso, ministro Carlos Ayres Britto, propôs o adiamento devido ao horário adiantado e à ausência de três ministros na sessão. As ações diretas de inconstitucionalidade (Adins) foram apresentadas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamages) e Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). Elas argumentam que a Emenda 62 introduziu, na prática, um "calote" da dívida estadual e municipal, ao permitir o parcelamento em 15 anos e outras vantagens à Fazenda Pública. Também afirmam que a norma feriu diversos princípios constitucionais, como moralidade, segurança jurídica, proteção ao direito de propriedade e separação dos poderes (ao permitir que o Executivo altere critérios definidos pelo Judiciário). Além de prever o parcelamento, a Emenda 62 alterou a forma de correção monetária dos precatórios, e criou leilões pelos quais os credores que oferecerem maior desconto recebem primeiro. No primeiro dia do julgamento, o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, defendeu a emenda em plenário, com argumentos práticos. Ele reconheceu que o regime de precatórios "não tem satisfeito nossa demanda por prestação jurisdicional", mas alegou que o Estado tem que balancear o pagamento dos precatórios com obrigações em outras áreas - como saúde, educação e estabilidade econômica.


Extraído de: Associação Paulista de Estudos Tributários  - 26 de Setembro de 2011

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ficha Limpa pode ser exigida também para funcionários público

Assunto será discutido por comissão do Senado na próxima quarta-feira

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado pode discutir na quarta-feira (28) a exigência de ficha limpa também para pessoas que ocupem cargos públicos.
Na pauta do colegiado está a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 30/2010, do ex-senador Roberto Cavalcanti, que acrescenta ao artigo 37 da Constituição Federal o novo requisito para empossar pessoas em cargos públicos.
Entre as exigências previstas já estão certidões criminais negativas emitidas pela Justiça comum e federal, cumprimento das obrigações eleitorais e militares (para homens).
A PEC sugere incluir a não condenação em processo criminal transitado em julgado (quando não há mais possibilidade de recursos) ou por sentença proferida por órgão colegiado (em que mais de um juiz decide) pela prática dos crimes definidos em lei.
A intenção do ex-senador e dos demais parlamentares que assinaram a proposição era estender aos servidores públicos, ocupantes de cargos efetivos ou comissionados, as novas exigências criadas pela Lei da Ficha Limpa, que vale para candidatos a cargos no Poder Legislativo.
O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), relator da matéria na CCJ, é favorável à iniciativa. Segundo ele, a proposta tem “como grande beneficiária a população brasileira, que terá a garantia constitucional de que os servidores públicos passarão por filtros cada vez mais rigorosos”.


Fonte: http://noticias.r7.com/brasil/noticias/ficha-limpa-pode-ser-exigida-tambem-para-funcionarios-publicos-20110923.html


Carta da ex-mulher


Circula na internet carta enviada a Hugo Chávez por sua ex-mulher Nancy Iriarte, distribuída por uma amiga jornalista do El Universal, da Venezuela. Nela, Nancy se despede, com a devida antecedência do ex-marido e passa em revista os pecados cometidos por Chávez na vida política, começando por dizer: “Tua hora chegou, os prazos se esgotaram, teu contrato chega ao fim”. E no final: “O socialismo só funciona em dois lugares: no céu, onde não precisam dele e no inferno, onde é a regra dos que sofrem”.

domingo, 25 de setembro de 2011

O QUE DEUS QUER QUE VOCÊ SAIBA-Neale Donald Walsch

Neste dia de sua vida, querido(a) amigo(a), acredito que Deus quer que você saiba...

... que a luta termina quando a gratidão começa.
A procura termina quando a descoberta começa. E a descoberta não é de modo algum uma descoberta, mas uma criação. Você não pode encontrar aquilo pelo qual vem lutando, mas você pode criar aquilo pelo qual vem lutando. E o ponto de partida de uma criação é a gratidão.
Obrigado, Deus, por me ajudar a saber que tudo que eu busco está vindo para mim agora. Obrigado, Deus, por me permitir sentir, neste momento, a paz que chega com a gratidão pelo que é, substituindo o desejo pelo que não é. Obrigado por me trazer a compreensão que da existência vem tudo que não é agora, mas que certamente será. Deixe-me permanecer, então, dentro da existência.
Você sabe exatamente o que esta mensagem está dizendo para você hoje.
Amor, Seu Amigo


Neale

MENSAGEM MEDIÚNICA DE BEZERRA DE MENEZES Por Divaldo Franco- 13/11/2010



"Meus filhos:



Que Jesus nos abençoe.


A sociedade terrena vive, na atualidade, um grave momento mediúnico no qual, de forma inconsciente, dá-se o intercâmbio entre as duas esferas da vida. Entidades assinaladas pelo ódio, pelo ressentimento, e tomadas de amargura cobram daqueles algozes de ontem o pesado ônus da aflição que lhes tenham proporcionado.
Espíritos nobres, voltados ao ideal de elevação humana sincronizam com as potências espirituais na edificação de um mundo melhor. As obsessões campeiam de forma pandêmica, confundindo-se com os transtornos psicopatológicos que trazem os processos afligentes e degenerativos.
Sucede que a Terra vivencia, neste período, a grande transição de mundo de provas e de expiações para mundo de regeneração.
Nunca houve tanta conquista da ciência e da tecnologia, e tanta hediondez do sentimento e das emoções. As glórias das conquistas do intelecto esmaecem diante do abismo da crueldade, da dissolução dos costumes, da perda da ética, e da decadência das conquistas da civilização e da cultura...
Não seja, pois, de estranhar que a dor, sob vários aspectos, espraia-se no planeta terrestre não apenas como látego mas, sobretudo, como convite à reflexão, como análise à transitoriedade do corpo, com o propósito de convocar as mentes e os corações para o ser espiritual que todos somos.
Fala-se sobre a tragédia do cotidiano com razão.
As ameaças de natureza sísmica, a cada momento tornam-se realidade tanto de um lado como de outro do planeta. O crime campeia a solta e a floração da juventude entrega-se, com exceções compreensíveis, ao abastardamento do caráter, às licenças morais e à agressividade.
Sucede, meus filhos, que as regiões de sofrimento profundo estão liberando seus hóspedes que ali ficaram, em cárcere privado, por muitos séculos e agora, na grande transição, recebem a oportunidade de voltarem-se para o bem ou de optar pela loucura a que se têm entregado. E esses, que teimosamente permanecem no mal, a benefício próprio e do planeta, irão ao exílio em orbes inferiores onde lapidarão a alma auxiliando os seus irmãos de natureza primitiva, como nos aconteceu no passado.
Por outro lado, os nobres promotores do progresso de todos os tempos passados também se reencarnam nesta hora para acelerar as conquistas, não só da inteligência e da tecnologia de ponta, mas também dos valores morais e espirituais. Ao lado deles, benfeitores de outra dimensão emboscam-se na matéria para se tornarem os grandes líderes e sensibilizarem esses verdugos da sociedade.
Aos médiuns cabe a grande tarefa de ser ponte entre as dores e as consolações. Aos dialogadores cabe a honrosa tarefa de ser, cada um deles, psicoterapeutas de desencarnados, contribuindo para a saúde geral. Enquanto os médiuns se entregam ao benefício caridoso com os irmãos em agonia, também têm as suas dores diminuídas, o seu fardo de provas amenizadas, as suas aflições contornadas, porque o amor é o grande mensageiro da misericórdia que dilui todos os impedimentos ao progresso - é o sol da vida, meus filhos, que dissolve a névoa da ignorância e que apaga a noite da impiedade.
Reencarnastes para contribuir em favor da Nova Era.
As vossas existências não aconteceram ao acaso, foram programadas.
Antes de mergulhardes na neblina carnal, lestes o programa que vos dizia respeito e o firmastes, dando o assentimento para as provas e as glórias estelares.
O Espiritismo é Jesus que volta de braços abertos, descrucificado, ressurreto e vivo, cantando a sinfonia gloriosa da solidariedade.
Dai-vos as mãos!
Que as diferenças opinativas sejam limadas e os ideais de concordância sejam praticados. Que, quaisquer pontos de objeção tornem-se secundários diante das metas a alcançar.
Sabemos das vossas dores, porque também passamos pela Terra e compreendemos que a névoa da matéria empana o discernimento e, muitas vezes, dificulta a lógica necessária para a ação correta. Mas ficais atentos: tendes compromissos com Jesus...
Não é a primeira vez que vos comprometestes enganando, enganado-vos. Mas esta é a oportunidade final, optativa para a glória da imortalidade ou para a anestesia da ilusão.
Ser espírita é encontrar o tesouro da sabedoria.
Reconhecemos que na luta cotidiana, na disputa social e econômica, financeira e humana do ganha-pão, esvai-se o entusiasmo, diminui a alegria do serviço, mas se permanecerdes fiéis, orando com as antenas direcionadas ao Pai Todo-Amor, não vos faltarão a inspiração, o apoio, as forças morais para vos defenderdes das agressões do mal que muitas vezes vos alcança.
Tende coragem, meus filhos, unidos, porque somos os trabalhadores da última hora, e o nosso será o salário igual ao do jornaleiro do primeiro momento.
Cantemos a alegria de servir e, ao sairmos daqui, levemos impresso no relicário da alma tudo aquilo que ocorreu em nossa reunião de santas intenções: as dores mais variadas, os rebeldes, os ignorantes, os aflitos, os infelizes, e também a palavra gentil dos amigos que velam por todos nós.
Confiando em nosso Senhor Jesus Cristo, que nos delegou a honra de falar em Seu nome, e em Seu nome ensinar, curar, levantar o ânimo e construir um mundo novo, rogamos a Ele, nosso divino Benfeitor, que a todos nos abençoe e nos dê a Sua paz.


São os votos do servidor humílimo e paternal de sempre,


Bezerra."


Paz e Luz