domingo, 18 de novembro de 2012

QUAL É O TRUQUE DO ESPIRITISMO.
Esta semana, um irmão de outra doutrina, compartilhou um de meus textos e me acusou de ser “capcioso” de citar passagens do evangelho como forma de atrair pessoas para o espiritismo...
Bem, numa coisa o irmão esta certo. Assim como em qualquer doutrina cristã, em meus textos cito mesmo os evangelhos. Mas não quero atrair ninguém para o espiritismo.
O Espiritismo tem alguns hábitos que talvez sejam estranhos a este irmão que citei...
-O Espiritismo não faz proselitismo, nem promete “salvação” para atrair as pessoas. 
Os Centros Espíritas estão de portas abertas. Entra quem quer. E ao entrar, a primeira coisa que você vai aprender, é que ninguém ali vai te dar a salvação. Só você, assumindo responsabilidade pelos seus atos e evoluindo no amor poderá alcançar a salvação. 
-Num Centro Espírita, não existe hierarquia. Nada de Padres, Pastores e Ovelhas. O único líder num Centro Espírita, é Jesus. Depois dele, todos , absolutamente todos os frequentadores de um Centro Espírita são iguais.
-Também irmão, os Centros Espíritas tem outro hábito estranho: Nós não pedimos dinheiro!!!! Acredita nisso? Por isso não existem Centros Espíritas luxuosos e suntuosos. Nem existem palestrantes ou autores espíritas andando em carros de luxo...
-Outro hábito que temos, é de alicerçar nossa fé em obras. Porque, estranhamente, nós espíritas REALMENTE ACREDITAMOS que a fé sem obras é vazia. Por isso, todo Centro Espírita tem sempre algum trabalho social.
Realmente o espiritismo é estranho mesmo...mas vou aqui contar para você irmão, qual é o nosso segredo para atrair pessoas...o grande truque do espiritismo é ser um doutrina DE ALTOS PADRÕES MORAIS, DE ÉTICA RÍGIDA E, PRINCIPALMENTE, DE RESPONSABILIDADE PARA CONSIGO MESMO E AMOR AO PRÓXIMO.
Agora um conselho que vale para o irmão citado e para qualquer outra pessoa: antes de criticar qualquer doutrina, qualquer credo, qualquer conjunto de ensinamentos, ESTUDE E CONHEÇA.
Davison Viana

Nenhum comentário: