segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Existem trinta 38 Florais de Bach, veja a seguir a lista deles com suas indicações:
1)Agrimony - É usado para tratar a ansiedade no sistema Bach, muito usado para alcoolismo obesidade, ou mesmo para quem quer esconder ou disfarçar os seus problemas.
2)Aspen - Para quem tem medo indefinido, ligados a exoterismo, crença, religião ou pressentimentos.
3)Beech - Destinado a pessoas que não conseguem ser compreensivas e tolerantes. É indicado para perfeccionistas também, ou para pessoas arrogantes e intolerantes.
4)Centaury - Para pessoas que não conseguem deixar de ser submissas, para quem não sabe dizer não, ou quem tem vontade fraca.
5)Cerato - Para indecisos em geral: Indicado para as pessoas que tem dificuldade em tomar decisões, e sempre dependem de opiniões alheias, ou acabam pedindo conselhos para tudo.
6)Cherry Plum - Este floral é para as pessoas impulsivas. É indicado para quem tem falta de controle emocional e também recomendado para pessoas que tem medo de perder o controle emocional.
7)Chestnut Bud - Para quem não aprende com os próprios erros, e acabam sempre voltando a comete-los. Ajuda a ter a consciência de suas próprias experiências. Também é ótimo para estudar e aprender.
8)Chicory - Indicado para pessoas possessivas e egoístas, quem sempre espera que os outros submetam-se ao seus princípios, e indicado para pessoas que dão valores apenas materiais. 
É também recomendado para quem é super protetor  inseguro e fica magoado, incompreendido e sente-se rejeitado com facilidade.
9)Clematis - Indicado para pessoas que sempre estão pensando no futuro, tem sono excessivo, escutam sem ouvir. Recomendado pessoas "voadoras" em geral que não concretizam seus objetivos. Traz o indivíduo novamente à realidade.
10)Crab Apple - Indicado para limpeza do corpo e da alma, para pessoas que tem vergonha de sí, problemas de pele, costumes perniciosos, medo de contato físico e ideias fixas, ele serve para limpar a mente.
11)Elm - É indicado para pessoas que não conseguem ter responsabilidades e sentem sobrecarregados devido as obrigações que são impostas pela vida. Ótimo para dores no corpo, é analgésico para alma.
12)Gentian - É um ótimo anti-depressivo, para quem sofre de depressão sem causa. Ele é um ótimo estimulante para pessoas sem ânimo.
13)Gorse - Para quem perdeu as esperanças por completo, ou desistiu de lutar. Indicado para casos graves de doença, que nada deu resultado.
14)Heather - Para quem é carente, solitário e nescessita ser ouvido por alguém. É conhecido como o floral dos "tagarelas", para aqueles que precisam trazer todos os assuntos das conversas para sí mesmas.
15)Holly - É conhecido como o antídoto do ódio. Indicado a pessoas de mal com a vida em geral: Que sofrem de ciúmes, ódio, desprezo, frustração egoísmo e temperamento violento.
16)HoneySuckle - Para quem vive no passado este é o floral indicado, além de servir para trazer a pessoa para o presente é indicado a quem vive no exterior e ficou com saudades, ou quem perdeu entes queridos e ficou preso em lembranças, sendo indicado para órfãos ou idosos que ficaram preso as lembranças.
17)HornBean - Para quem sofre de cansaço físico e mental que não conseguem dar conta das obrigações do dia-a-dia. Dá forças e energia emocional.
18)Impatiens - Indicado as pessoas irritadas e sem paciência, ou quem gosta de trabalhar sozinho e consideram todos com o pensamento mais lento. Indicado para hiperatividade, tensão mental e inquietude.
19)Larch - Para quem é introvertido ou ainda, para quem tem síndrome de inferioridade.
20)Mimulus - Indicado a todos os tipos de fobias  como por ex.: Medo de aranhas (Aracnofobia), medo de ficar enclausurado (Claustrofobia), medo de multidão... Também indicado para tímidos, ou tem medo do novo, e para quem sexualidade reprimida.
21)Mustard - É o floral menos utilizado. Ele é indicado para depressão profunda sem causa cíclica.
22)Oak - Indicado para quem tem forte sentimento de cumprir seu dever mas sente-se cansado. Recomendado para quem trabalha muito e esconde o cansaço e acabam ficando só doentes nos fim de semanas.
23)Olive - Para quem tem esgotamento físico e mental, indicado a quem está em recuperação de acidente. Ótimo tônico para reativar a energia.
24)Pine - Ótimo para quem carrega o peso do mundo nas costas. Para quem se responsabiliza pelos outros e sofre de fortes sentimentos de culpa, e recriminam-se pelos erros das outras pessoas.
25)Red Chestnut - Para quem tem medo ou preocupações desproporcionais para os outros, por exemplo: Uma mães que se preocupa excessivamente com o filho. Ajuda a pessoa a devolver a devida proporção a preocupação.
26)Rock Rose - Para pessoas que sofrem da síndrome do pânico. Destinado a quem tem que passar por situações que exigem muito stress por ter medo de doenças, acidentes ou risco de suicídio.
27)Rescue Remedy - Este é conhecido como o floral anti-stress, muito usado para trazer a calma e paz.
28)Rock Water - Para pessoas rígidas, severas, que acham que todos tem que segui-los. Para pessoas que sofrem de repressão, ou quem sofre de auto-disciplina muito grande.
29)Scleranthus - É destinado a quem sofre de indecisões, além de ser indicado para instabilidade de humor, bipolaridade e também para enjôo.
30)Star of Bethlehem - É um neutralizante para quem sofre de traumas ou perdas do passado.
31)Sweet Chestnut - Para angústia aguda, quem tem aperto no peito por tristeza profunda. É para aqueles que acham a angústia insuportável.
32)Vervain - É para quem está muito eufórico. Quer convencer todo mundo no que acredita. Destinado a quem é sensível a injustiças e defendem os fracos e oprimidos.
33)Vine - Para quem é dominador, sado-masoquista ou inflexível, ditatoriais, para quem visa o fim usando qualquer meio, sofre de pressão alta. Também indicado para quem domina o lar com mãos de ferro.
34)Walnut - É o remédio das mudanças, menopausa, puberdade, ciclo menstrual. Para quem quer se livrar de influência tambem é indicado.
35)Water Violet - Para pessoas orgulhosas e indiferentes. Ele é destiona a quem é solitário e independente. Ajuda a ser mais perceptível. É o floral do orgulho.
36)White Chestnut - Para quem sofre de tormento mental este é o floral indicado. para quem tem pensamentos indesejados, ou para quem tem neuroses ou pensamentos fixos.
37)Wild Oat - Para quem está perdido entre a vontade e a realização. É o floral para vestibulandos e para quem quer passar em concursos.
38)Wild Rose - Para quem não consegue se esforçar para melhorar as situações. para quem se conforma com as situações, que vivem totalmente apáticas  Acham sempre: "É meu carma", ou "É meu destino". Muito útil para aposentados.

Nenhum comentário: