segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Queridas e queridos colegas professores.
Se estamos nessa é porque é missão oferecida por Deus a nós.Me sinto privilégiada por ter sido escolhida e mesmo cheia de falhas procuro a cada dia fazer melhor, e olha que são 35 anos na profissão.Para quem não me conhece pode achar que sou uma velha rabugenta,olha que as vezes rabujo mesmo,mas atire a primeira pedra quem nunca rabujou em sua profissão.Amo
o que faço e costume dizer que não saberia fazer outra coisa.Desde criança sou apaixonada por essa profissão,meu pai tinha um mercado eu pegava os engradados de bebida e fazia de classe em uma peça que tínhamos nos fundos da casa,lá coloquei um pedaço de parede de guarda-roupa velho e fazia de quadro,juntava as crianças da vizinhança e me tornava professora.Eu me realizava.Me sentia muito feliz.O tempo passou e me tornei professora com muito amor e dedicação.Meus alunos são pessoas especiais,não importa a idade deles,crianças,adolescentes ou adultos.Falando em adultos que saudades dos meus alunos do Albert Einstein e do Mate Amargo.Meus queridos amigos.Meus alunos crianças e adolescentes também pessoas enviadas por Deus para fazer parte da minha vida.Hoje só tenho a agradecer pela minha profissão.Procuro sempre não lembrar do meu salário,pois se pensasse já teria abandonado a profissão e estaria fazendo algo onde não iria me realizar como pessoa.Na nossa profissão não existe valorização nem respeito,digo por parte dos governantes e muitas vezes dos responsáveis pelos nossos alunos,isso é algo que me deixa triste,mas...
Quero desejar a todos os meus colegas de profissão parabéns pela garra e vontade de melhorar o mundo.Vamos aos pouquinhos deixando a nossa parcela de contribuição.
Abraços a todos.

Um comentário:

Vera Costa disse...

Grande Mestra! Parabéns com muitos beijinhos da Bahia.