sábado, 4 de agosto de 2012

ENTUSIASMO.


“Os anos deixam rugas na pele, mas a perda de entusiasmo deixa rugas na alma.”
O que é entusiasmo? É algo misterioso que transforma uma pessoa comum em indivíduo excepcional. Sendo simples assim, é, entretanto, uma das palavras menos compreendida de uma língua. 
Entusiasmo - A palavra vem de duas palavras gregas “en” e “theos”. Literalmente traduzida significa, “em Deus”. Falamos de tais pessoas como inspiradas. O entusiasmo torna uma pessoa velha, jovem; e sem ele, o jovem se torna velho. É a primavera oculta de energia inesgotável. 
É aquela força bonita que nos conduz da mediocridade à excelência. Ilumina com aspecto brilhante um rosto triste, até que os olhos cintilem e a personalidade se ilumine com alegria. É o carisma que atrai pessoas prestativas e alegres para se tornarem nossos amigos produtivos. 
É a fonte emocional prazerosa que borbulha, atraindo pessoas para nosso lado e absorvendo a alegria que brota do nosso coração. É a canção alegre de uma pessoa positiva que canta uma mensagem inspirada ao mundo: 
“Eu posso! É possível! Nós o faremos!”
Entusiasmo é a fonte da eterna juventude, procurada há tanto tempo. Anciões pararam para beber seu elixir e repentinamente tiveram sonhos novos. Forças novas, misteriosas, miraculosas e maravilhosas surgiram de ossos desgastados. 
O desencorajamento desapareceu como a neblina da manhã, com o brilho do sol. De repente, você se vê assobiando, notando os pássaros voando, observando a forma gloriosa das nuvens brancas em contraste com o céu azul. Do fundo de você mesmo uma canção nova brota. Assobia. Canta. Agora está vivo novamente. 
O entusiasmo não admite senão o sucesso. É surdo à voz do desânimo. O entusiasmo, com um grau moderado de sabedoria levará um homem muito mais longe do que o levaria qualquer dose de inteligência sem ele. Os homens que exerceram a mais poderosa influência no mundo não foram tanto homens de gênio, quanto homens de fortes convicções e inesgotável capacidade de trabalho, impelidos por irresistível entusiasmo e invencível determinação. 
O entusiasmo abrirá uma porta quando as outras chaves falharem. 
Como anda seu entusiasmo?! Como anda seu entusiasmo pelo Brasil, pela sua empresa, pelo seu emprego, pela sua família, pelos seus filhos, pelo sucesso de seus amigos? 
Se você é daqueles que acham impossível entusiasmar-se com as condições atuais, acredite - jamais sairá dessa situação. É preciso acreditar em você. Acreditar na sua capacidade de vencer, de construir sucesso, de transformar realidade. 
Deixe de lado o negativismo. Deixe de lado o ceticismo. Abandone a descrença e seja entusiasmado com sua vida e principalmente, entusiasmado com você. Você verá a diferença.

“A esperança é algo que traz o sol às sombras das nossas vidas. 
É nosso vínculo com um amanhã melhor. 
Quando a esperança se vai, também se vai nossa força vital. 
Enquanto a esperança permanece viva, também permanece nossa determinação de prosseguir.”

(Yitta Halberstam)

Nenhum comentário: