segunda-feira, 20 de agosto de 2012


Benefícios do açafrão
Pertencente à família do gengibre, o açafrão vem sendo usado ao longo da história, na Índia, como remédio popular, corante e tempero.
O que não se sabia é que sua raiz de forte tonalidade laranja contém curcuminóides, parentes próximos dos polifenóis (aquelas substâncias encontradas na uva, chocolate, gengibre e chá verde). Ou seja, a especiaria também pode ser considerada uma fonte de antioxidantes poderosos contra o câncer e doenças cardiovasculares.
Açafrão

Outra substância, a curcumina, também é encontrada no açafrão e traz benefícios à saúde, segundo os médicos. Ela constitui apenas 3% a 5% do açafrão, mas esse pouquinho já representa um grande impacto positivo à saúde.
Segundo os médicos, o consumo de açafrão pode ajudar a retardar o processo de envelhecimento e promover rejuvenescimento em todo o organismo, inclusive na pele. Por dia devem ser consumidos em média 8 g de açafrão da terra.
Confira, a seguir, os benefícios do açafrão destacados pelo médico:
Atua na prevenção da doença de Alzheimer.
Interfere nos estágios da formação do câncer, ou seja desde o início até a progressão no organismo.
Apresenta-se como poderoso antioxidante e antiinflamatório.
Protege o fígado.
Amplia os benefícios terapêuticos quando usada em conjunto com peixes de águas geladas ou óleo de peixe (ricos em ácidos graxos essenciais ômega-3).

Fonte: www.cidadeverde.com

Nenhum comentário: