sábado, 11 de agosto de 2012

Como eu conquistei sua amizade...


Quando eu falei para Deus,
que eu me sentia só, e precisava de um amigo,
primeiro, ele me fez preparar o terreno.
Semeando flores pelo caminho, eu plantei o meu jardim.
Construí alicerces no meu coração e abri a minha alma.

Deus me mostrou o caminho,
onde eu poderia encontrar um amigo.
então, eu trabalhei incansavelmente o meu eu interior,
eu queria dar o melhor de mim, em busca do calor de uma amizade.

Nesta busca, eu me senti mais humana e mais flexível.
Deus me fez ver que para ter amigos, eu precisava conquistá-los.
Que antes de tudo, eu fosse verdadeira comigo mesma.
e depois, que eu me doasse para amá-los.

Eu entendi o recado e mergulhei na minha essência.
Me encontrei comigo mesma e me questionei:
O que você tem para doar aos teus futuros amigos?

Procurei no armário empoeirado da minha alma,
e encontrei uma grande quantidade de sentimentos esquecidos,
alguns semi-novos, alguns antigos... outros eu nunca havia usado.

Comecei a limpá-los, queria vê-los brilhar,
quando percebi que eles se transformavam em pedrinhas de brilhantes.
Eu fiquei encantada com os meus próprios sentimentos,
não sabia que tinha tantos!
E que eles possuíam magnetismo!
Eram lindos, mas eu não poderia retê-los comigo,
Se eu ficasse com os meus sentimentos só para mim,
eu continuaria sozinha.
Eu tinha que doá-los, para conseguir fazer amigos.

Foi então que eu:
Eu lancei o Amor e me desfiz da solidão.
Disse adeus à tristeza e me cobri de Esperanças.
Desejei Felicidade a todos, distribuindo alegrias.
Sugeri a Fé.
Pedi a Paz.
Abri o meu coração.
Falei de saudade, acalentei sonhos.
Despertei recordações.
Acreditei no bem maior,
e finalmente, agradeci a Deus.

E quando eu me dei conta, eu estava rodeada de amigos!
Eu havia conquistado a sua amizade!
Deus abriu as portas, para que você pudesse entrar.
Ele me mostrou o caminho onde eu poderia te encontrar.
Eu lancei os meus sentimentos e conquistei a sua amizade!
e agora eu sei que nunca mais eu estarei sozinha...

Por que eu tenho você...
e você tem a mim...
...e essa conquista foi feita através do coração...
Obrigado por você estar comigo,
ser meu amigo
e aquecer o meu coração!
Sua amizade é muito importante pra mim!
Você é precioso(a) como o mais raro e mais lindo... Diamante!

Autoria: Lisiê Silva
14/junho/2003
Permitido copiar mantendo o nome da autora.

Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/amizade/como-eu-conquistei-sua-amizade/#ixzz236F6HMY5

2 comentários:

Nair Pessoa disse...

Lindo Eneci!!! Realmente não há neste mundo que supere uma verdadeira amizade! Porque o amigo é o irmão que você escolheu sem nem perceber que já era teu irmão, teu amor na espiritualidade! Beijos!

Professora Enecí disse...

Oi Nair.
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Bjos