terça-feira, 14 de agosto de 2012

Como evitar a depressão mental

Por: Teresa Carvalho
Fonte: http://www.comofazertudo.com.br/sa%C3%BAde-e-boa-forma/como-evitar-a-depress%C3%A3o-mental
Depressão é uma doença mental. Enfermidade física pode ser curada, tomando remédio, mas a doença mental só pode ser curada pela mente. Quando mente está cercada de dúvidas, incredulidade, desconfianças ou medo, a pessoa entra em um estado depressivo. A pessoa sofre de medo e de desconfianças porque ela tenta encontrar alguma coisa que não seja dela. Se ela não possuir poder, riqueza, conhecimento ou o amor e a esperança de receber estas coisas dos outros, então ela está errada e pode sofrer de dúvida, medo e desconfiança.
Deus ajuda a quem ajuda a si próprio. Esta é uma frase famosa: e em função disto, Deus não oferece bênçãos ou brindes para aqueles que têm ficam ociosos. As pessoas têm que trabalhar arduamente para adquirir conhecimento, poder, riqueza ou amor. Uma pessoa tem que ler muito para ganhar conhecimento; tem que ingerir alimentos nutritivos e fazer exercícios para adquirir potência física; tem que trabalhar duro para ganhar uma fortuna e tem que amar demais, a fim de receber amor de volta. Algumas pessoas pobres morrem de fome e de doença, porque elas são incapazes de ajudar a si mesmas. Nada deve vir do céu.
Uma pessoa só se pode ajudar a si mesma, ou o homem pode ajudar a outro homem. 
Deus está sempre presente no coração de um ser, e por isso você deve tentar conseguir tudo a partir de dentro.
Toda ação tem uma reação igual. Esta lei não só é cientificamente válida, mas também socialmente verdade. Toda ação tem uma reação ou fruto igual. Uma pessoa não deve receber nada menos nem nada mais. A expectativa não deve ultrapassar o quantum de esforço. Se um aluno falhar em um exame, ele deve tentar arduamente no próximo exame. Se alguém falha em um negócio, ele deve tentar outro negócio, de acordo com sua habilidade. Se uma garota te dá um fora, deve tentar amar outra garota. No entanto, se seu marido / esposa te trai, você não deve procurar outro homem / mulher. Vocês devem ficar separados para o bem de seus filhos. Muitas mulheres que se tornam viúvas em uma idade muito jovem vivem decentemente e pacificamente com os seus filhos. Certamente, elas são deusas vivas.
A ação é sua, mas o fruto não é. Lord Krishna disse no Bhagavad Gita, que uma pessoa tem os direitos somente sobre uma ação e não sobre os seus frutos. Porque os frutos dependem de vários fatores.
Ambiente. Agricultores investem no cultivo do algodão, mas a praga ou doença podem destruí-los. Elas trazem prejuízos uma pessoa se torna deprimida o suficiente para cometer suicídio. Então, para evitar essa situação, eles deveriam ter um seguro agrícola.Desigualdade. É um fato, que toda sociedade tem desigualdade. Um menino de rua da região mais remota pode ter esperanças de passar de ano enquanto um menino de uma cidade pode ter esperanças de entrar na melhor faculdade de engenharia ou medicina.Destino. Todo mundo está destinado a se tornar algo. Você pode ser destinado a se tornar um engenheiro, mas tenta se tornar um médico e por isso, você falha. Este destino não é feito por ninguém, nem sequer por Deus. Seu destino é moldado pelos seus pensamentos e ações das vidas anteriores e presente.Seja independente e auto-dependente. Uma vez que tudo está dentro de você, todo esforço deve vir de dentro de você. Não há ninguém que possa aumentar o seu poder, conhecimento, riqueza ou o reconhecimento e fama – você deveria ser independente e auto-dependente. Líderes religiosos e políticos podem prometer muitas coisas mas, em última instância, você consegue o que você tenta. Depois de se tornar auto-dependente, você será destemido, e assim que for destemido, você vai combater a depressão.Leve uma vida simples, real e espiritual. Não fique muito materialista ou animado ou com a vida. Leve uma vida simples e tenha pensamentos altos. Lentidão e constância vencem a corrida. Para isso, você deve ter espiritualismo na vida. O espiritualismo ensina como se aproximar de si próprio e como ser auto-dependente. A alma é eterna, toda-poderosa e bem-aventurada.Todo mundo, especialmente aqueles que sofrem de depressão, devem tentar saber o que é seu, real e eterno. Encontra-se confiança em tais coisas. Quando uma pessoa desenvolve a confiança, ela se torna destemida, e pode combater a depressão.




Nenhum comentário: