quinta-feira, 14 de junho de 2012

TERAPIA FLORAL

Dr. Edward Bach
Dr. Edward Bach
Amor pela vida!
Uma vida, uma missão...
"A vida não espera de nós sacrifícios inatingíveis, ela apenas pede que façamos nossa jornada com alegria em nosso coração e para ser uma benção para todos aqueles que nos rodeiam. Se nós fazemos o mundo melhor com a nossa visita, então nós cumprimos a nossa missão."

Dr. Edward Bac
Terapia Floral

Terapia Floral de Bach
Os Florais de Bach surgiram na Inglaterra nos anos 30, descobertos pelo Dr. Edward Bach. Os florais não combatem a doença, mas harmonizam o doente. Agem no emocional, proporcionando um rápido bem estar.
Durante o tratamento, uma nova pessoa começa a surgir, liberta das dificuldades que a aprisionavam. Em função disto o ajuste da fórmula é necessário para a obtenção de um bom resultado.
Os florais podem ser usados por pessoas de qualquer idade, portadoras de qualquer tipo de doença e tomando qualquer tipo de remédio.
O tempo médio de tratamento é de 6 meses, podendo variar entre 3 e 15 meses. As sessões são mensais, e aliadas ao baixo custo dos florais torna o tratamento bastante acessível.
Dr. Edward Bach
Nasceu em 24 de setembro de 1886 em Moseley, um povoado perto de Birmingham na Inglaterra. Filho mais velho de uma próspera família de industriais, desde criança já demonstrava um grande amor pela natureza, grande poder de concentração e profunda sensibilidade e intuição.
Ainda na idade escolar tomou a decisão de seguir a carreira médica. Aos 20 anos ingressou na Faculdade de Medicina de Birmingham. Concluído o curso, especializou-se em bacteriologia, imunologia e saúde pública.
Ainda durante a faculdade trabalhou por 3 anos nas industrias da família. Neste período pode conviver com os trabalhadores e aprender sobre a natureza humana.
Durante a I Guerra Mundial, foi responsável por 400 leitos de feridos de guerra no Hospital Universitário. Nesta época observou que o mesmo tratamento funcionava igual para pessoas de temperamento semelhante e não tinha o mesmo resultado em pessoas de temperamento diferente. Percebeu que existia algo além dos sintomas físicos a serem considerados para se chegar a cura das doenças.
Bach descobriu uma vacina para doenças crônicas.
Em 1919 trabalhou como patologista e bacteriologista no Hospital Homeopático de Londres, entusiasmou-se pela homeopatia e aprofundou seus estudos na obra de Hahnemann, fundador da homeopatia. Criou vacinas orais com a técnica homeopática que foram amplamente aceitas no meio médico.
Em 1929 era respeitado por alopatas e homeopatas de toda Europa, e em pleno êxito profissional como clinico e pesquisador resolve obedecer a um chamado interior e abandona todo o sucesso e parte para o País de Gales para buscar na natureza o sistema de cura que idealizara desde pequeno.
Caminhando pelo campo, numa manhã de maio, começou a observar que muitas flores continham gotas de orvalho sobre suas pétalas e que o sol, incidindo sobre elas, extraia seus poderes curativos antes de faze-las evaporarem. Começou a deduzir que se coletasse o orvalho destas flores depois do sol nascer e antes da evaporação, teria um líquido que seria um remédio. Com sua grande percepção e sensibilidade, foi experimentando em si mesmo e descobrindo o que cada planta tinha de curativo.
Entre 1930 e 1934 descobriu os 38 remédios florais e escreveu os fundamentos de sua nova medicina.
Em 1936 disse aos seus colaboradores: "Minha tarefa está cumprida; minha missão neste mundo está terminada". Poucas semanas depois morre enquanto dormia.
A vida de Bach foi um exercício de amor ao próximo que ao descobrir este sistema forneceu as chaves para a verdadeira cura interior.

Nenhum comentário: