sábado, 16 de junho de 2012

Cromoterapia como complemento no tratamento de algumas doenças

Podemos destacar os Egípcios, os Gregos, os Chineses e Indianos. Veja abaixo alguns dos casos onde a Cromoterapia pode ajudar:
Anemia: respiração, ingestão de água e alimentos da cor vermelha. Aplicação de luz vermelha na sola de cada pé por 5 minutos, prosseguindo pelo mesmo período pela barriga da perna, joelhos, coxas e base da coluna. Encerrar a aplicação, com a irradiação da cor verde ou azul, por alguns minutos.
Ansiedade: Banhos de luz, azul e verde no corpo todo e ingestão de água solarizada.
Asma: Respirar e ingerir água na cor laranja e ter uma atitude mental positiva e otimista. Aplicar a cor laranja no peito e na garganta, por 10 minutos. Quando apresentar melhoras, usar a luz azul na garganta por 15 minutos.
Azia: banhos de luz amarelo e verde, localizados.
Bronquite: Respirar a cor laranja e tomar suco de limão e laranja. Aplicar a luz laranja no estômago e abdome, por 10 a 15 minutos ou mais de acordo com as necessidades do paciente.
Cansaço: banhos de luz azul e verde no corpo todo.
Catarata: Respirar o raio índigo. Banhar os olhos com água solarizada índigo. Coloca panos embebidos na água solarizada índigo na fronte. Num segundo estágio, aplicar a cor índigo nos olhos e na fronte por 30 minutos.
Coceira: banhos de luz azul e verde ou compressas com água solarizada
Conjuntivite: banhos de luz azul e violeta ou compressas com água solarizada.
Constipação: Respirar e tomar pequenas quantidades de água solarizada amarela. Aplicar luz amarela no estômago e abdome, durante 20 minutos, à noite e pela manhã.
Cortes: Aplicar água solarizada ou banhos de luz índigo para estancar a hemorragia.
Dispepsia: Respiração e ingestão de água com raios amarelos. Aplicar no plexo solar, durante 30 minutos a cor amarela, 2 vezes ao dia.
Dor de cabeça: banho de luz azul, localizado e ingestão de água solarizada, quantas vezes for necessário.
Dor de Garganta: aplicar luz azul na garganta durante 15 minutos, Fazer gargarejos com água solarizada azul a cada 2 horas.
Espinhas no rosto: banhos de luz localizados azul e verde e banhos com água solarizada azul.
Falta de apetite: banhos de luz laranja, visualizar a cor laranja.
Febres: Aplicar a luz azul no centro da inflamação e ingestão de água solarizada azul.
Flatulência: Tomar, pequenas quantidades de água solarizada amarela entre as refeições.
Friagem: banhos de luz vermelha no corpo todo.
Inflamação nos ouvidos: Aplicar luz índigo e ingerir água solarizada índigo, 2 vezes por dia.
Insônia: Aplique a luz azul e índigo.
Irritabilidade: Banhos de luz, verde e azul, no corpo todo e água solarizada (3 copos por dia).
Queimaduras: Aplicar luz azul para aliviar a dor.
Rouquidão: Tomar água solarizada azul em pequenos goles. Aplicar luz azul na garganta a cada meia hora. Respirar o raio azul no amanhecer.
COMO SOLARIZAR A ÁGUA:

TRÊS DICAS:
1- Expor ao sol uma garrafa de vidro branco transparente, cheia de água mineral, embrulhada em papel celofane da cor desejada. Sempre bom lembrar que o papel celofane deverá estar do lado de fora da garrafa e não entrar em contato com a água... O processo deve ser inciado até as 8h da manhã e durar por meia hora. Importante: Neste período não pode haver sombra e nem nuvens. Certifique-se que a garrafa recebeu corretamente a luz do sol. Durante o processo, coloque a sua intenção, ou seja, mentalize tudo que deseja que esta água proporcione.
2- A mesma técnica anterior, só que com a garrafa de vidro colorido da cor que você deseja. Neste caso o celofane não é necessário.
3- Expor uma garrafa de vidro transparente, cheio de água mineral, a uma lâmpada colorida. No máximo 30 centímetros de distância. Deixar energizando no mínimo por 1 hora.
A solarização deve ser feita sempre de manhã.
As propriedades terapêuticas da água solarizada duram até 3 dias...

Obs: a Cromoterapia não dispensa o tratamento médico

Nenhum comentário: