domingo, 23 de setembro de 2012

Krishna

Krishna foi um Mensageiro de Deus que viveu na Índia antiga há mais ou menos 5.000 anos. Sua Mensagem foi a Mensagem do amor. Ele nasceu numa prisão. Isso foi um sinal para ficarmos sabendo que todos nascemos na prisão do "eu", a prisão deste mundo.
Krishna escapou milagrosamente da prisão. Se nós tentarmos ser bons, se procurarmos aquilo que é de Deus, nós também conseguiremos escapar da prisão do "eu". Krishna, como todos os outros Manifestantes de Deus, teve de enfrentar as forças do mal. Ele lutou contra o mal e venceu. Não importa quão poderoso seja o mal, o poder da verdade sempre vence. Krishna tornou-se o Rei de Dwarka - que significa a Porta pequena. Ele foi a porta do conhecimento do próprio Deus. Seus ensinamentos foram para o bem do homem. Mas, infelizmente, o homem rejeitou-os.
Krishna andava triste, pois o povo não o compreendia. Reclamava que seu povo não acreditava n"Ele porque Ele viera em forma humana. Os homens tinham suas próprias idéias sobre Deus e sobre Seu Manifestante. Por isso, quando Krishna afirmava ser o Manifestante de Deus o povo não o aceitava. Não o compreendiam. Eis o que Krishna falou em Seu Livro Sagrado, o Gita:
"Aqueles que estão iludidos Me desprezam porque me apresento como um corpo humano, desconhecendo Minha natureza divina como o Senhor de toda a existência."
(Gita IX,11)
Mesmo o seu discípulo amado, Arjuna, não podia compreender o Poder Divino existente em Krishna. Arjuna não acreditava que o templo do homem pudesse tornar-se a sede do Ser Divino. Dizem que Krishna teve de transformar-se a si mesmo em forma divina para que Arjuna pudesse ver Seu poder e n’Ele acreditasse. Isso significa que Krishna ajudou Arjuna a entender Sua majestade e grandeza espirituais antes que Arjuna pudesse alcançar fé no Senhor.
A batalha de Kurukshetra modificou-se completamente quando Arjuna se armou para obedecer ao Senhor. Sabemos que essa batalha foi a batalha entre o Bem e o Mal. Os Kauravas, primos dos Pandarvas, começaram-na.
Arjuna, o mais forte entre os Pandarvas, foi dirigido por Krishna na luta contra o exército das trevas. Krishna foi o condutor da carruagem de guerra de Arjuna, mas este não queria lutar contra seus próprios parentes. Seu amado mestre da infância e seus próprios amigos encontravam-se no exército inimigo dos Kauravas. Arjuna começou a argumentar e largou seu poderoso arco. Mas Krishna insistiu que Arjuna devia submeter-se a Ele e fazer o que Ele lhe dissesse.
Quando encontramos um Manifestante de Deus e abraçamos a Sua Fé, devemos obedecer aos Seus mandamentos. É isso o que Krishna nos ensina no Gita:
"Entrega em pensamento todas as tuas ações para Mim, considerando-Me como o Supremo e, buscando firmeza em tua compreensão, fixa teu pensamento constantemente em Mim."
(Gita, XVIII, 57)
Krishna foi um santuário de paz. Chamou-nos para Si mesmo, dizendo:
"Abandona todos os teus deveres, busca-Me para teu abrigo, não te preocupes, pois Eu te livrarei de todos os males."
(Gita, XVIII, 66)
Krishna, o Manifestante de Deus, trouxe uma nova civilização para os de Seu tempo. Libertou o homem do mal e salvou-o do sofrimento. Assegurou aos Seus seguidores que no futuro novamente Deus manifestar-se-ia para repetir o que Krishna tinha feito, isto é, guiar os povos errantes do mundo diretamente ao caminho de Deus.
Disse Ele:
"Sempre que houver declínio da retidão e a injustiça triunfar, ó Barta (Arjuna), então Eu Me manifestarei para proteger o Bem, destruir o Mal e para restabelecer a Justiça. Eu Me manifesto de tempos em tempos."
(Gita, IV, 7, 8)

Nenhum comentário: