quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Suave e esquecida arte da Bênção.
Cada pensamento que temos e cada ação que empreendemos, torna-se parte da energia coletiva do planeta.
Quando usamos a nossa energia para levar luz ao mundo, ela se associa à luz trazida por outros para dispersar a escuridão.
Abençoar significa desejar incondicionalmente e da mais profunda câmara do seu coração, um bem ilimitado para outros.
Abençoar é reconhecer a beleza onipresente e universal, oculta dos olhos materiais. É ativar a lei da atração, que à distância, alcança o universo.
Ao fazer da Suave Arte da Bênção a sua prática espiritual diária, você aprende a enviar pensamentos e sentimentos e a curar outros. Isto o capacitará a difundir uma atmosfera de bondade, paz e cura onde quer que você vá. A atrair mais bondade, alegria e amor para a sua própria vida e para as vidas daqueles que estão a sua volta. A abrir possibilidades de cura nos corações daqueles controlados pela ganância, pelo egoísmo e pelo medo. A experienciar um maior sentimento de Unidade com toda a vida. A enaltecer a vida e o crescimento de todos os reinos da natureza – humano, animal, plantas e mineral.
Abençoar é o meio perfeito de desenvolver uma consciência constantemente centrada no amor.
Cada dia é uma bênção, e a cada momento há muitas coisas pelas quais podemos ser gratos.
O mundo se abre para nós quando vivemos em um espaço de gratidão.
Quando abençoamos, quando pedimos à Deus, pedimos a partir da fonte de toda a bondade.
Nós podemos compartilhar nossas experiências e compreensão com os outros, não de um espaço de condescendência, mas de conexão.
Quando escolhemos constantemente ser gratos, nós notamos que cada respiração é um milagre e cada sorriso se torna uma dádiva.
Nós começamos a compreender que as dificuldades são também lições inestimáveis.
O sol está sempre brilhando para nós quando somos gratos, ainda que ele esteja oculto atrás das nuvens em um dia chuvoso.
Viva em um estado de gratidão. A bênção da gratidão nos permite propagar a abundância, porque esta é a energia que emana de nossos seres. Porque o mundo sempre reflete para nós o que incorporamos.
Bênçãos adicionais inevitavelmente fluem em nosso caminho. Elas nos dão até mais pelo que sermos gratos. O Universo nos quer enviar bênçãos em abundância.
Quanto mais apreciamos a vida, mais a vida nos aprecia e nos concede mais prosperidade.
Oferecer uma bênção não é uma tarefa difícil. Nossos dias estão cheios de oportunidades intermináveis para praticarmos a arte da bênção. Uma bênção pode ser tão simples que muito freqüentemente nós tomamos por certo o ato de abençoar. A própria vida trabalha através de nós.
As bênçãos, antigas ou modernas, é uma parte importante de nossa fé na vida. Uma bênção é a ponte entre o céu e a terra.
A transmissão do divino que ocorre quando abençoamos é verdadeiramente um momento sagrado. Nós somos os portadores dos sonhos e dos desejos que podem ter se originado em gerações anteriores.
Nunca deixe passar um dia, de alguma maneira, que não evoquemos a visão do bem.
A arte da abundância chama a atenção para as pequenas bênçãos: para aquilo que podemos fazer: descobrirmos as alegrias e os tesouros esquecidos da simples vida diária.
Possamos apreciar e nos lembrarmos da Esquecida Arte da Bênção.
Permita que o Amor flua em sua vida.
As Bênçãos são dons espirituais para compartilhar com outros. Que você possa ser abundantemente abençoado!

**NÓS SOMOS UM

Sasha T. Moore

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Espelho
Quando digo que nos deparamos com nosso espelho, você pode pensar que significa encontrar alguém que se pareça fisicamente ou que tenha a forma de pensar semelhante à sua. Na verdade, é muito mais do que isso. Muitas vezes, olhamos para alguém que nos irrita e o criticamos mentalmente sem saber que, de alguma forma, temos algo em comum com ele.
Já incomodei muita gente ao afirmar isso, pois é uma situação que gera resistência nas pessoas. Fui profundamente honesta comigo mesma para encarar essa verdade, pois quando conheci o Jogo da Projeção, tive o desejo sincero de mudar para melhor. Toda vez que ficamos irritados, magoados ou incomodados com a presença ou atitude de uma pessoa, significa que estamos, inconscientemente, identificando-nos com as atitudes dela.
Com certeza, existe em nosso interior algo semelhante ao que vemos no outro, mas por mecanismos de defesa, o inconsciente não permite que percebamos, por não estarmos preparados para aceitar mudanças de padrões e nem queremos renunciar as velhas maneiras de viver. Muitos alunos meus já me perguntaram por que o ser humano esconde se de si Mesmo, enxergando somente problemas nos outros.
Qual o motivo dessa cegueira de si mesmo e porque a resistência tão rígida em aceitar a realidade da projeção? Não seria muito melhor descobrir em si mesmo as coisas que não agradam e mudar o comportamento? Veja bem: se possuímos uma mente inconsciente, capaz de esconder-nos da consciência 95% das situações da vida, é por causa da falta de treinamento do próprio ser humano em lidar com perdas.
As pessoas sentem uma necessidade instintiva de viver em grupos, de juntar bens e de depender emocionalmente de outras pessoas. Da mesma forma que uma pessoa mantém a compulsão alimentar para sanar carências e ansiedades, também lutamos para conquistar o máximo de matéria para sentir o prazer da vitória e do poder.
Enquanto você não praticar a meditação corretamente, abrindo os portais de energia para sentir a coragem, a paz, o desapego e o amor incondicional, estará constantemente sentindo-se ameaçado pelas sensações de perdas materiais e de pessoas queridas. Poucas pessoas estão prontas para mudar seu próprio comportamento, sem ficarem preocupadas se os outros estão mudando também.
Na verdade, a maioria das pessoas sempre tenta transformar os outros, mas não presta atenção na sua própria conduta, alegando que somente quando fulano mudar seu jeito de ser é que poderá ser feliz.
Ninguém muda ninguém. Isso é pura ilusão. Uma prova concreta de projeção é quando tentamos mudar o comportamento de alguém de acordo com as nossas expectativas. Na realidade, essa necessidade de enquadrar o outro de acordo com os preceitos esconde o medo de mudar a si mesmo.
O incômodo ou inquietude inconsciente que cada pessoa sente quando precisa mudar a si mesma está relacionado ao grau de apego a padrões, crenças e métodos rígidos de viver. Quando descobrimos algo inflexível em nós e tentamos ser mais maleáveis, pode acontecer de cairmos no outro extremo e anularmo-nos. Não é fácil encontrar o caminho do meio, mas o treinamento e a disciplina pessoal levam-nos a ele.
Inconscientemente, só mudados em nosso comportamento aquilo que não irá causar danos ao nosso sistema de vida. Mas a maturidade e não a idade, faz com que aprendamos a ceder sem anulação, a ouvir sem irritação e a falar sem agressão.
O mundo que vejo à minha frente não é o mesmo que se apresenta para o meu vizinho. Enxergamos através de uma espécie de filtro que criamos na mente E desde o nosso nascimento. Esses filtros são velhos padrões mentais que atuam sobre nossos julgamentos. São tão reais e palpáveis que não conseguimos questioná-los.
Se acontecer uma briga de um grupo de pessoas e ao redor outros estiverem assistindo, todos saberemos que cada um dos envolvidos terá uma versão completamente diferente dos outros.
É a ação desse filtro, convenientemente adicionado a ilusões e discórdias. Você está preparado para admitir que é totalmente responsável por seus problemas? E que se as pessoas o aborrecem, sejam familiares ou estranhos, é porque você que precisa mudar para melhor e não eles?
Por mais evidente que seja uma ocorrência e que o juiz decrete uma pena ao infrator, mesmo assim devemos compreender que ninguém lesa ninguém, se esses não estiverem vibrando a mesma frequência e, portanto, com energias semelhantes.
Compreendeu como funcionamos em nossos jogos inconscientes e o quanto precisamos entender que o mundo visível é apenas uma ilusão? Não estou dizendo que não devemos trabalhar, ganhar dinheiro, conquistar um amor, viajar, conhecer pessoas e comer coisas gostosas. Estou querendo mostrar que precisamos aproveitar tudo isso e, ao mesmo tempo, ter consciência de que existem infinitos caminhos para sermos felizes.
O apego às vitórias e conquistas escraviza-nos, o desapego e o amor libertador traz paz de espírito e tranquilidade para continuarmos a vida. Sou também professora de educação física, gosto de cantar, dançar, caminhar, pedalar, viajar, mergulhar, mas nem por isso ficarei infeliz senão puder viver essas emoções por um bom tempo.
Devemos sincronizar nosso ritmo mental e espiritual com a intuição e aceitar as mudanças de rumos que nos são colocadas, de tempos em tempos, em função das nossas atitudes passadas, percebendo que nossas insatisfações são apenas um sinal que de que precisamos melhorar.
Crie novos planos e metas, mas viva o aqui e o agora. É preciso olhar o mundo sabendo que estamos de passagem. Construa algo, por menor que seja, que possa ajudar os seres humanos que ainda estão para chegar a este mundo. Brinque mais, pratique mudanças internas e liberte-se dos apegos.
Só assim sentirá orgulho de si mesmo. Saiba que vale a pena lutar para ser uma pessoa melhor. O retorno que a vida nos dá é do tamanho do nosso merecimento. Lembre-se de que o mecanismo de projeção também se aplica para as qualidade das pessoas. Quando você admira sinceramente alguém, significa que você também possui essa qualidade.
Cristina Cairo

terça-feira, 25 de setembro de 2012


SABEDORIA DOS ANJOS com Sharon Taphorn
17 de Setembro de 2012.
ENERGIA POSITIVA
Envolva-se com o que você ama

Envolva-se com pessoas e situações positivas. Isto ajuda a manter o seu foco e o seu espírito elevado para fazer as coisas e lhe traz alegria e felicidade, evitando a negatividade. Isto inclui os amigos e a família. Quando você está em uma situação que não é desejável e não pode mudar isto no momento, então se coloque em uma esfera de luz protetora, cheia de amor. Peça aos seus Anjos para que ajudem a fortalecê-lo, enquanto estiver lá e acredite em si mesmo e em sua força para superar tudo isto. Você não está sozinho e é apoiado, ainda que se sinta como se estivesse flutuando sozinho em um imenso oceano.
Há alguém em sua vida que quer ajudá-lo e apoiá-lo, assim abra o seu coração e o deixe entrar. Pense em quem poderia ser e inicie o contato. Se não tiver certeza, então peça aos anjos para alinhar a assistência dele e eles irão trabalhar em seu interesse. A chave é confiar e acreditar. Saiba que você é digno de criar uma vida feliz, segura, amorosa e equilibrada para si mesmo e para os outros. Busque a alegria e a harmonia em tudo o que faz e continue a dar o próximo passo que o levará a um caminho melhor.
Afirmação: “Estou seguro e protegido da energia menos elevada e estou cercado de pessoas, lugares e coisas positivas e que me dão apoio. Estou aberto para receber.”
Você é ternamente amado e apoiado.
Os Anjos
Thank you, Mahalo, Merci, Gracias, Vielen Dank, Grazie, Спасибо, Obrigado, 谢谢, Dank, 謝謝,Chokran,Děkuji,Kiitos
Direitos Autorais ©2012 por Sharon Taphorn
Todos os direitos reservados.
Permita que haja a paz em seu coração
Ame incondicionalmente
♥♥♥
Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

Cala Boca Jornalista: Denunciada por desvio de verba pública, Deborah Se...

Cala Boca Jornalista: Denunciada por desvio de verba pública, Deborah Se...: Dois anos e quatro meses depois de ter sido denunciada pelo Ministério Público, com 87 réus — numa ação de enriquecimento ilícito e impro...

Cala Boca Jornalista: Novo Vírus fatal de gripe

Cala Boca Jornalista: Novo Vírus fatal de gripe: Uma nova doença respiratória semelhante à SARS - epidemia global que matou centenas de pessoas em 2003 - foi diagnosticada em um homem q...

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

"Prazeres da melhor idade"
Ruy Castro
Melhor idade é a puta que te pariu - a melhor idade é de 18 aos 40 anos...
A voz em Congonhas anunciou: "Clientes com necessidades especiais, crianças de colo, melhor idade, gestantes e portadores do cartão tal terão preferência etc.". Num rápido exercício intelectual, concluí que, não tendo necessidades especiais, nem sendo criança de colo, gestante ou portador do dito cartão, só me restava a "melhor idade" - algo entre os 60 anos e a proximidade da morte.
Para os que ainda não chegaram a ela, "melhor idade" é quando você pensa duas vezes antes de se abaixar para pegar o lápis que deixou cair e, se ninguém estiver olhando, chuta-o para debaixo da mesa. Ou, tendo atravessado a rua fora da faixa, arrepende-se no meio do caminho porque o sinal abriu e agora terá de correr para salvar a vida. Ou quando o singelo ato de dar o laço no pé esquerdo do sapato equivale, segundo o João Ubaldo Ribeiro, a uma modalidade olímpica.
Privilégios da "melhor idade" são o ressecamento da pele, a osteoporose, as placas de gordura no coração, a pressão lembrando placar de basquete americano, a falência dos neurônios, as baixas de visão e audição, a falta de ar, a queda de cabelo, a tendência à obesidade e as disfunções sexuais. Ou seja, nós, da "melhor idade", estamos com tudo, e os demais podem ir lamber sabão.
Outra característica da "melhor idade" é a disponibilidade de seus membros para tomar as montanhas de Rivotril, Lexotan e Frontal que seus médicos lhes receitam e depois não conseguem retirar.
Outro dia, bem cedo, um jovem casal cruzou comigo no Leblon. Talvez vendo em mim um pterodáctilo da clássica boemia carioca, o rapaz
perguntou: "Voltando da farra, Ruy?". Respondi, eufórico: "Que nada!
Estou voltando da farmácia!". E esta, de fato, é uma grande vantagem da "melhor idade": você extrai prazer de qualquer lugar a que ainda consiga ir.
Primeiro, a aposentadoria é pouca, quase uma esmola, e você tem que continuar a trabalhar para melhorar as coisas. Depois vem a condução.
Você fica exposto no ponto do ônibus com o braço levantado esperando que algum motorista de ônibus te veja e por caridade pare o veículo e espere pacientemente você subir antes de arrancar com rapidez como costumam fazer.
No outro dia entrei no ônibus e fui dizendo:
- "Sou deficiente".
O motorista me olhou de cima em baixo e perguntou:
- "Que deficiência você tem?"
- "Sou broxa!"
Ele deu uma gargalhada e eu entrei.
Logo apareceu alguém para me indicar um remédio. Algumas mulheres curiosas ficaram me olhando e rindo...
Eu disse bem baixinho para uma delas:
- "Uma mentirinha que me economizou R$ 3,00, não fica triste não", foi só para viajar de graça.
Bem... fui até a pedra do Arpoador ver o por do sol.
Subi na pedra e pensei em cumprir o ritual que costuma ser feito pelos mais jovens no local. Logicamente velho tem mais dificuldade. Querem saber?
Primeiro, tem sempre alguém que quer te ajudar a subir: "Dá a mão aqui, senhor!!!"
Hum, dá a mão é o cacete, penso, mas o que sai é um risinho meio sem graça.
Sentar na pedra e olhar a paisagem era tudo o que eu queria naquele momento.
É, mas a pedra é dura e velho já perdeu a bunda e quando senta sente os ossos em cima da pedra, o que me faz ter que trocar de posição a toda hora.
Para ver a paisagem não pode deixar de levar os óculos se não, nada vê.
Resolvo ficar de pé para economizar os ossos da bunda e logo passa um idiota e diz:
- "O senhor está muito na beira pode ter uma tontura e cair."
Resmungo entre dentes: ... "só se cair em cima da sua mãe"... mas, dou um risinho e digo que esta tudo bem.
Esta titica deste sol esta demorando a descer, então eu é que vou descer, meus pés já estão doendo e nada do por do sol.
Vou pensando - enquanto desço e o sol não - "Volto de metrô é mais rápido..."
Já no metrô, me encaminho para a roleta dos idosos, e lá esta um puto de um guarda que fez curso, sei eu em que faculdade, que tem um olho crítico de consegue saber a idade de todo mundo.
Olha sério para mim, segura a roleta e diz:
- "O senhor não tem 65 anos, tem que pagar a passagem."
A esta altura do campeonato eu já me sinto com 90, mas quando ele me reconhece mais moço, me irrompe um fio de alegria e vou todo serelepe comprar o ingresso.
Com os pés doendo fico em pé, já nem lembro do sol, se baixou ou não dane-se. Só quero chegar em casa e tirar os sapatos...
Lá estou eu mergulhado em meus profundos pensamentos, uma ligeira dor de barriga se aconchega... Durante o trajeto não fui suficientemente rápido para sentar nos lugares que esvaziavam...
Desisti... lá pelo centro da cidade, eu me segurando, dei de olhos com uma menina de uns 25 anos que me encarava... Me senti o máximo.
Me aprumei todo, estufei o peito, fiz força no braço para o bíceps crescer e a pelanca ficar mais rígida, fiquei uns 3 dias mais jovem.
Quando já contente, pelo menos com o flerte, ela ameaçou falar alguma coisa, meu coração palpitou.
É agora...
Joguei um olhar 32 (aquele olhar de Zé Bonitinho) ela pegou na minha mão e disse:
- "O senhor não quer sentar? Me parece tão cansado?"
Melhor Idade??? Melhor idade é a puta que te pariu

UMA MANDALA PARA CADA SIGNO

Para Áries uma explosão de vermelho, cor que simboliza vitalidade e ambição. O vermelho estimula a confiança em si mesmo, a coragem e uma atitude proativa diante da vida. Mas é preciso parcimônia. Se estamos rodeados de muito vermelho, ele pode influir-nos negativamente e deixar-nos irritáveis, impacientes e inconformistas.
Palavras-chave - Iniciativa, competitividade, dinamismo, energia.
Para Touro uma mandala em tons de verde, ocre, marrom e dourado. Touro é a abundância, a riqueza que a terra produz. O verde tem uma forte afinidade com a natureza e nos conecta com ela. É a cor que procuramos instintivamente quando estamos deprimidos, cria um sentimento de conforto e relaxamento, de calma e paz interior, que nos faz sentir equilibrados interiormente.
Os tons de ocre e marrom são a cor da Mãe Terra, nos trazem a sensação de estabilidade, afastam a insegurança. Combinado com o dourado, que equilibra a mente e está associado à abundância.
Palavras-chave: Praticidade, preservação, produtividade, conforto.
Para Gêmeos a cor de Mercúrio: o amarelo. Cor associada ao intelecto, ao raciocínio e à expressão de nossos pensamentos. Clareia a memória e as idéias, Fortalece o poder de discernir e a capacidade de julgar. Também nos ajuda a assimilar as ideias inovadoras, e contribui para a habilidade de ver e compreender os diferentes pontos de vista.
Cinza e prata equilibram, fortalecem a tenacidade e a versatilidade. São cores que também estimulam o cérebro.
Palavras-chave: Comunicação, sociabilidade, curiosidade, adaptabilidade.
Câncer traz a força da Lua em tons de branco, cinza, prata e pérola. Para favorecer a parte feminina e emocional, os aspectos sensíveis da mente. O prateado é a cor da Lua, que está sempre mudando. Harmoniza, pacifica, é uma cor que ajuda a limpar-nos interiormente.
A cor branca representa a pureza. É a cor mais protetora, contribui à paz e ao conforto, alivia a sensação de desespero e de choque emocional, ajuda a limpar e aclarar as emoções, os pensamentos e o espírito.
Palavras-chave: Acolhimento, emoção, memória, hereditariedade.
Leão é dourado, laranja, amarelo, solar. Cores alegres, anti-depressivas, que liberam a insegurança e as emoções negativas, renovam a fé na vida.
O dourado, assim como o amarelo, está associada ao sol, à abundância (riquezas) e ao poder. Também está relacionada com os grandes ideais, a nobreza, a sabedoria e os conhecimentos. É uma cor que revitaliza a mente, as energias e a inspiração, afasta os medos e as coisas supérfluas.
Palavras-chave: Alegria, liderança, auto-estima, prazer de viver.
A mandala de Virgem tem azul marinho, marrom e amarelo, as cores de Gaia. Os tons de azul escuro estimulam a sede de conhecimento, a integridade, o poder e a seriedade. Os amarelos-terra inspiram estabilidade e a praticidade, afastam a insegurança.
Mercúrio também é regente de Virgem com seu amarelo intelectual, que auxilia a discernir e discriminar. É a cor da inteligência.
Palavras-chave: Aprimoramento, critério, organização, prestação de serviços.
Libra é rosa, a cor do amor. E azul, a cor do equilíbrio. O rosa é uma cor emocionalmente descontraída, que influi nos sentimentos convertendo-os em amáveis, suaves e profundos. Favorece carinho, amor e proteção, sensibilidade. Está relacionado ao amor altruísta e verdadeiro.
O azul é uma cor tranquilizante, que se associa com a parte mais intelectual da mente, assim como o amarelo. Nos acalma diante do alvoroço das atividades diárias. Também é aconselhável contra a insônia. Ajuda a controlar a mente, traz clareza de ideias, lealdade, confiança, sabedoria, generosidade, e entendimento.
Palavras-chave: Senso estético, elegância, diplomacia, parcerias.
Escorpião também é vermelho, mais escuro e intenso, que simboliza a atração, o amor, a paixão e desejo. Vermelho também é poder, garra e confiança.
Tons de violeta e roxo trazem mudança, transmutação. São cores do mais alto nível espiritual e mental, tem um efeito de limpeza para os transtornos emocionais.
Palavras-chave: Perspicácia, transformação, profundidade, concentração.
Uma mandala descontraída para Sagitário, que quer a liberdade do magenta. Quando uma pessoa se sente desanimada ou preocupada por sua situação, ou quando se sente brava ou frustrada, a cor magenta acalma esses sentimentos e deixa que seu espírito emerja. Também estimula a generosidade, a criatividade e a independência.
Roxos e azuis também inspiram a espiritualidade, a expansão, a proteção psíquica.
Palavras-chave: Expansão, gosto por viagens e aventuras, entusiasmo.
Capricórnio vem com a sobriedade do preto, do cinza grafite e dos tons de terra, numa mandala rica em detalhes. Cores que inspiram austeridade, vida interior, previsão e ordem. O preto é ao mesmo tempo cor de proteção e mistério. Está relacionado com o silêncio e o infinito.
Os laranjas, bejes e terra também estimulam a mente, inspiram praticidade, abundância e organização.
Palavras-chave: Capacidade empreendedora, perseverança, sucesso, maturidade.
A cor azul turquesa está associada ao signo de Aquário. É uma cor envolvente, refrescante e tranquilizante.
O turquesa é aconselhável para o estresse mental, o cansaço e o desejo de purificar-se. É uma cor que nos anima a começar de novo com forças renovadas e idéias novas. Boa para momentos em que nos sentimos sozinhos, nos ajuda a ser mais comunicativos, sensíveis e criativos. Estimula a sede de conhecimento, o mental, a generosidade, saúde, cura, frescor e limpeza.
Palavras-chave: Criatividade, originalidade, ousadia, independência.
A mandala de Peixes traz tons de índigo, violeta e verde-água. Estas cores têm um profundo efeito sobre a mente e são utilizadas pelos psiquiatras para acalmar e tranquilizar os pacientes que sofrem problemas mentais e nervosos.
O índigo é uma cor muito poderosa para a psiquê. É um estimulante para a imaginação e a intuição. Também nos conecta com os impulsos musicais e artísticos, o mistério, a sensibilidade, a beleza e os grandes ideais - inspirando-nos sensibilidade, espiritualidade e compaixão.
O escuro azul da meia-noite age como um forte sedativo sobre a mente, permitindo-nos conectar com nossa parte feminina e intuitiva. O azul-marinho nos faz sentir descontraídos e calmos, como o imenso e escuro mar durante a noite.
Palavras-chave: Inspiração, sensibilidade, imaginação, compaixão.
***
(Observação: as mandalas são apenas sugestões artísticas para os signos e obviamente podem ser substituídas. Todas foram criadas com base em 8 e 16 lados, que são números relacionados à abundância e à espiritualidade.)
TRÊS REMÉDIOS
Seja em relação à dor física ou à dor emocional, quando mantemos o mesmo comportamento, continua doendo.
Andrew Matthews
Até quando você quer continuar sofrendo? Até quando vai continuar se ferindo com hábitos nocivos? Até quando vai se intoxicar com tantos sentimentos negativos? Até quando irá permitir que a raiva lhe devore por dentro?
Curar é limpar toda essa carga mórbida que se acumulou em seu corpo físico. E somente o amor é capaz de fazer essa drenagem nas camadas mais íntimas do nosso ser, pois o amor é harmonia, é pureza, é vida gerando a vida. Escolha o amor no lugar do mal, e isso quer dizer que você estará escolhendo a saúde no lugar da doença, porque decidiu mudar seu comportamento.
Jesus de Nazaré nos indicou três remédios de larga eficácia para as enfermidades, que, uma vez utilizados, promoverão uma faxina interior capaz de restaurar a saúde. São eles: perdão, fé e amor.
Com o perdão você se limpa de mágoas e culpas e se livra de vibrações energéticas prejudiciais à sua saúde. Quando curava, Jesus frequentemente dizia aos enfermos: “Filho, perdoados estão os teus pecados.” Se Jesus viesse nos curar hoje, porventura ele encontraria nosso peito livre de mágoas e culpas?
Com a fé você aglutina forças divinas capazes de alavancar a cura das doenças mais atrozes. Certa mulher, que padecia de uma hemorragia uterina havia doze anos foi, instantaneamente, curada pelo simples fato de tocar as vestes de Jesus. É claro que, conforme o próprio Jesus explicou, foi a fé daquela mulher que a curou.
Com o amor você mergulha em um estado de êxtase tão profundo que doença alguma é capaz de resistir. O amor volatiza toda a energia negativa acumulada em nosso campo psicofísico decorrente do nosso proceder distante daquele roteiro de vida que Jesus estabeleceu no Sermão da Montanha. Por essa razão, os Espíritos de Luz proclamam que fora da caridade, isto é, fora do amor não há salvação. Poderíamos complementar: fora do amor não há cura. O amor restaura, revigora, alegra, anima e fortifica. Que mais um doente precisa?
De receita na mão, vamos agora iniciar a nossa cura? Mãos à obra.
O AMOR RESTAURA, REVIGORA, ALEGRA, ANIMA E FORTIFICA.
QUE MAIS UM DOENTE PRECISA?
LIVRO “O MÉDICO JESUS” - JOSÉ CARLOS DE LUCCA
COMO NÃO DISCUTIR
1. São necessários dois para discutir. Se não respondermos de volta, não haverá discussão. Simplesmente diga: “Prefiro não conversar sobre isto agora” e, se necessário, repita esta frase com suavidade mais uma vez. Programe, então, um tempo para falar sobre o assunto no futuro.
2. As discussões se agravam com o volume da voz dos discutidores. O Rei Salomão já nos ensinou no Antigo Testamento: “Uma resposta gentil dispersa a raiva”. Quanto mais violentamente o outro discute, mais serena nossa resposta deve ser. Logo veremos o tom de voz dele/dela diminuir em resposta.
3. Não haverá discussão se concordarmos. Não é nenhum sinal de fraqueza usar as seguintes frases: “Este é um bom ponto”, “Eu não havia pensado sobre isto” ou “Você tem toda a razão”! Focalizemos onde podemos concordar, não onde diferenciar.
4. Admitamos quando estivermos errados. Ninguém está sempre totalmente certo. Reconheça e afirme seus erros e responsabilize-se por eles. A outra pessoa se sentirá melhor e poderá até admitir e assumir alguns erros de sua parte.
5. Não acuse ou ataque. Não diga: “Você disse isto!” ou “Você fez aquilo!” Façamos perguntas, não declarações. E façamo-las com sinceridade, com a intenção de achar a verdade, e não como uma espada afiada, pronta a cortar a cabeça do oponente.
6. Lembremo-nos de nossa meta! No caso do casamento, queremos harmonia, paz, uma boa atmosfera e amor. Argumentações geram tensão e ansiedade, nunca paz e tranquilidade. Diga a si mesmo: “Eu amo minha esposa, amo meus filhos e amo meu dinheiro (divórcios custam montes de dinheiro!)”
7. Não seja tolo em demonstrar falta de respeito ao seu amado(a) e a si mesmo, dizendo coisas que causam mágoas, coisas sem sentido ou sem validade. Você escolheu esta pessoa para ser seu cônjuge. Esta é a pessoa, acima de qualquer outra, que possui as qualidades para ser o seu escolhido/escolhida ente os bilhões de seres humanos pelo planeta.
8. Transforme a disputa em um debate. Não defenda uma posição e sim exponha uma ideia ou problema que precisa ser esclarecido. Pessoas de boa fé, que raciocinam juntas, podem chegar a um denominador comum. Ouça com a mente aberta. Seja um juiz, não um advogado!
9. Pergunte a si mesmo: “Será que esta discussão realmente vale a pena?” No final, tudo aquilo sobre o que estamos discutindo talvez seja algo trivial. Pode ser que a forma de comunicação que estamos utilizando é que esteja gerando a angústia, a raiva e as demais razões pelas quais estamos discutindo ao invés de debater.
10. Quando uma pessoa envolvida numa discussão, principalmente sobre assuntos financeiros, grita “Isto é uma questão de princípios!”, muitas vezes o que ela quer dizer é: “Isto é uma questão de dinheiro!”. Não deixemos que o dinheiro se intrometa e destrua amizades, casamentos e nossos relacionamentos.
ESCRITO POR DR. LUIZ AINBINDER - A LUZ DA PSICOLOGIA
Oi Jesus ,eu sou o Zé.
Cada dia, ao meio dia, um pobre velho entrava na igreja e, poucos minutos depois, saía. Um dia, o sacristão lhe perguntou o que fazia, pois havia objetos de valor na igreja.
Venho rezar, respondeu o velho.
Mas é estranho, disse o sacristão, que você consiga rezar tão depressa.
Bem, retrucou o velho, eu não sei rezar aquelas orações compridas. Mas todo dia, ao meio dia, eu entro na igreja e falo:
"Oi Jesus, eu sou o Zé. Vim visitar você."
Num minuto, já estou de saída. É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza que Ele me ouve.
Alguns dias depois, Zé sofreu um acidente e foi internado num hospital. Na enfermaria, passou a exercer grande influência sobre todos.
Os doentes mais tristes tornaram-se alegres e, naquele ambiente onde antes só se ouviam lamentos, agora muitos risos passaram a ser ouvidos.
Um dia, a freira responsável pela enfermaria aproximou-se do Zé e comentou: Os outros doentes dizem que você está sempre tão alegre,Zé...
O pobre enfermo respondeu prontamente: É verdade, irmã. Estou sempre muito alegre! E digo-lhe que é por causa daquela visita que recebo todos os dias. Ela me faz imensamente feliz.
A irmã ficou intrigada. Já tinha notado que a cadeira encostada na cama do Zé estava sempre vazia. Aquele velho era um solitário, sem ninguém.
Quem o visita? E a que horas? Perguntou-lhe.
Bem, irmã, todos os dias, ao meio dia, Ele vem ficar ao pé da cama por alguns minutos, talvez segundos... Quando olho para Ele, Ele sorri e me diz:
"Oi Zé, eu sou Jesus, vim te visitar".
* * *
A história é singela e seu autor é desconhecido.
No entanto, o ensinamento que contém nos faz refletir profundamente.
Fala-nos da fé, da simplicidade, da dedicação e da perseverança.
Quem de nós dispõe, como o Zé, diariamente, de alguns minutos para falar com Jesus?
Muitos ainda confundimos a oração com um amontoado de palavras que vão saindo da boca, destituídas de sentimento e de humildade.
Quantos de nós temos tal perseverança, tanto nas horas de alegria quanto nas de dor, para elevar o pensamento a Jesus, confiando-lhe a nossa intimidade, com a certeza de que Ele nos ouvirá?
A oração é uma ponte que se distende da alma opressa para que o alívio possa chegar.
É o fio misterioso, que nos coloca em comunhão com as esferas divinas.
É um bálsamo que cura nossas chagas interiores.
É um templo, em cuja doce intimidade encontraremos paz e refúgio.
Enfim, para as sombras da nossa alma, a oração será sempre libertadora alvorada, repleta de renovação e luz.
É importante que cultivemos a fé inabalável nas soberanas leis que regem a vida e das quais o Sublime Galileu nos trouxe notícias.
É preciso orar, ainda que a nossa oração seja singela, mas que seja movida pelo sentimento.
* * *
Orando, chegarás ao Senhor, que te deu, na prece, um meio seguro de comunicação com a infinita bondade de Deus, em cujo seio dessedentarás o Espírito aflito...
Redação do Momento Espírita

domingo, 23 de setembro de 2012

O Abraço de Jesus
Se você gosta de Jesus, então faça um pequeno exercício de visualização e sensibilização dos chacras do coração e das mãos.
De olhos fechados e pensamento elevado, imagine a figura de Jesus à sua frente.
Não se prenda a nenhum convencionalismo sobre a forma d’Ele.
Não importa como você O visualiza; importa mais o que você expressa.
Visualize-o como queira: menino, mestre, amigo espiritual, ou ser de luz, tanto faz...
Ah, vale muito mais o que você sente, em Espírito e Verdade.
A forma é relativa, mas o Amor é a essência vital.
Então, visualize que Ele vem ao seu encontro e lhe abraça, bem apertadinho.
E você se entrega nesse amplexo, de coração a coração.
E suas mãos se enchem de luz...
E você pensa no bem de sua família e de seus amigos.
E imagina que o mundo inteiro também está sendo abraçado por Ele.
E você ri junto com Ele, igual criança, seguro(a) e contente, em Espírito e Verdade.
E, no silêncio espiritual, você faz uma prece a favor do bem de todos os seres.
E aí, é só deixar o Amor levar os seus pensamentos ao Eterno...
E deixar que a Luz abençoe sua existência
OM JESUS OM
Paz e Luz.
- Wagner Borges -
São Paulo – 15 de setembro de 2009.
Krishna

Krishna foi um Mensageiro de Deus que viveu na Índia antiga há mais ou menos 5.000 anos. Sua Mensagem foi a Mensagem do amor. Ele nasceu numa prisão. Isso foi um sinal para ficarmos sabendo que todos nascemos na prisão do "eu", a prisão deste mundo.
Krishna escapou milagrosamente da prisão. Se nós tentarmos ser bons, se procurarmos aquilo que é de Deus, nós também conseguiremos escapar da prisão do "eu". Krishna, como todos os outros Manifestantes de Deus, teve de enfrentar as forças do mal. Ele lutou contra o mal e venceu. Não importa quão poderoso seja o mal, o poder da verdade sempre vence. Krishna tornou-se o Rei de Dwarka - que significa a Porta pequena. Ele foi a porta do conhecimento do próprio Deus. Seus ensinamentos foram para o bem do homem. Mas, infelizmente, o homem rejeitou-os.
Krishna andava triste, pois o povo não o compreendia. Reclamava que seu povo não acreditava n"Ele porque Ele viera em forma humana. Os homens tinham suas próprias idéias sobre Deus e sobre Seu Manifestante. Por isso, quando Krishna afirmava ser o Manifestante de Deus o povo não o aceitava. Não o compreendiam. Eis o que Krishna falou em Seu Livro Sagrado, o Gita:
"Aqueles que estão iludidos Me desprezam porque me apresento como um corpo humano, desconhecendo Minha natureza divina como o Senhor de toda a existência."
(Gita IX,11)
Mesmo o seu discípulo amado, Arjuna, não podia compreender o Poder Divino existente em Krishna. Arjuna não acreditava que o templo do homem pudesse tornar-se a sede do Ser Divino. Dizem que Krishna teve de transformar-se a si mesmo em forma divina para que Arjuna pudesse ver Seu poder e n’Ele acreditasse. Isso significa que Krishna ajudou Arjuna a entender Sua majestade e grandeza espirituais antes que Arjuna pudesse alcançar fé no Senhor.
A batalha de Kurukshetra modificou-se completamente quando Arjuna se armou para obedecer ao Senhor. Sabemos que essa batalha foi a batalha entre o Bem e o Mal. Os Kauravas, primos dos Pandarvas, começaram-na.
Arjuna, o mais forte entre os Pandarvas, foi dirigido por Krishna na luta contra o exército das trevas. Krishna foi o condutor da carruagem de guerra de Arjuna, mas este não queria lutar contra seus próprios parentes. Seu amado mestre da infância e seus próprios amigos encontravam-se no exército inimigo dos Kauravas. Arjuna começou a argumentar e largou seu poderoso arco. Mas Krishna insistiu que Arjuna devia submeter-se a Ele e fazer o que Ele lhe dissesse.
Quando encontramos um Manifestante de Deus e abraçamos a Sua Fé, devemos obedecer aos Seus mandamentos. É isso o que Krishna nos ensina no Gita:
"Entrega em pensamento todas as tuas ações para Mim, considerando-Me como o Supremo e, buscando firmeza em tua compreensão, fixa teu pensamento constantemente em Mim."
(Gita, XVIII, 57)
Krishna foi um santuário de paz. Chamou-nos para Si mesmo, dizendo:
"Abandona todos os teus deveres, busca-Me para teu abrigo, não te preocupes, pois Eu te livrarei de todos os males."
(Gita, XVIII, 66)
Krishna, o Manifestante de Deus, trouxe uma nova civilização para os de Seu tempo. Libertou o homem do mal e salvou-o do sofrimento. Assegurou aos Seus seguidores que no futuro novamente Deus manifestar-se-ia para repetir o que Krishna tinha feito, isto é, guiar os povos errantes do mundo diretamente ao caminho de Deus.
Disse Ele:
"Sempre que houver declínio da retidão e a injustiça triunfar, ó Barta (Arjuna), então Eu Me manifestarei para proteger o Bem, destruir o Mal e para restabelecer a Justiça. Eu Me manifesto de tempos em tempos."
(Gita, IV, 7, 8)

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Os olhos são mesmo as janelas da alma?
Seus olhos podem realmente ser a janela para sua alma. Segundo um novo estudo realizado por psicólogos da Universidade Yale, EUA, a maioria das pessoas sentem intuitivamente que seu “eu”, também conhecido como a sua alma, ou ego, existe no ou perto de seus olhos.
Em três experimentos, os pesquisadores estudaram as intuições de crianças pré-escolares (4 anos) e adultos sobre a localização precisa de seu “autossenso” no corpo.
Os participantes viram imagens de personagens de desenhos animados, e em cada foto um pequeno objeto (uma mosca zumbindo ou um floco de neve) foi posicionado perto de uma seção diferente do corpo do personagem (face, tronco, pés, etc.), sempre na mesma distância.
Os participantes deveriam indicar quais fotos mostravam o objeto mais próximo do corpo. A hipótese é que as pessoas interpretariam como o objeto mais próximo o que estivesse mais perto do que eles intuitivamente acreditavam ser a localização da alma.
A grande maioria das crianças e dos adultos achou que o objeto estava mais próximo ao personagem quando estava perto dos olhos dele.
Isto se manteve verdade mesmo quando o personagem de desenho animado era um alienígena de pele verde, cujos olhos estavam sobre seu peito e não em sua cabeça – o que sugere que são os olhos, e não o cérebro, que pareciam mais intimamente ligados à alma.
“A natureza indireta do nosso método, e o fato de que esses julgamentos são compartilhados por adultos e pré-escolares, sugere que nossos resultados não refletem uma compreensão culturalmente aprendida, mas poderiam ser enraizados em um sentido mais intuitivo ou fenomenológico de onde, em nossos corpos, nós residimos”, concluíram os autores Christina Starmans e Paul Bloom.
Controvérsias
Alguns especialistas discordam sobre as implicações da pesquisa. O neurologista Robert Burton, ex-chefe de neurologia da Universidade da Califórnia em São Francisco, EUA, acha que os resultados não descartam a possibilidade de que o sentido ocidental de que nós existimos (nossa alma fica) em nossos olhos seja culturalmente doutrinado.
Burton disse que o resultado mais interessante do estudo parece ter sido ignorado pelos pesquisadores: o fato de que as crianças e os adultos não deram as mesmas respostas durante o experimento com o personagem de desenho animado alienígena.
Quase tantas crianças pensaram que a mosca estava mais próxima do alienígena quando estava perto de sua cabeça sem olhos do que quando estava perto de seu peito com olhos.
Ao mesmo tempo, os adultos, quase por unanimidade, selecionaram os olhos no peito. “Isto sugere que algo que aconteceu entre os 4 anos até a idade adulta que afetou a nossa compreensão de identidade”, comentou Burton.
Em outras palavras, pode ser que nós aprendemos a associar a identidade com os olhos, ao invés de fazê-lo naturalmente, desde o nascimento.
Talvez, por exemplo, os olhos assumem mais importância à medida que crescemos e temos consciência dos sinais sociais que outras pessoas transmitem com os olhos. Ou talvez seja porque os adultos aprenderam que é educado fazer contato visual.
Além disso, os participantes do estudo podem não ter interpretado a ideia da mosca e do floco de neve estarem “mais perto” de um personagens de desenho animado como sendo que eles estavam mais perto de sua alma ou seu “eu”.
Os objetos parecem maiores quando estão mais perto dos olhos, e isso pode ter confundido os participantes.
O neuropsiquiatra Georg Northoff, da Universidade de Ottawa, Canadá, concorda que a interpretação dos autores de seus resultados experimentais é “exagerada”.
Apesar disso, Northoff disse que um grande corpo de evidências sugere que a maioria das pessoas têm um senso de “eu” que se manifesta fisicamente em seus corpos. “Nós temos a tendência de localizar algo e materializá-lo no corpo como mente ou como alma”, disse.
É importante notar também que a parte do cérebro em que a autoconsciência surge, chamada córtex pré-frontal ventromedial, está localizada atrás dos olhos. Burton acredita que é possível que as pessoas sintam que a alma está fisicamente localizada perto dos olhos porque nossa identidade emerge nos neurônios dessa região.
O ENCONTRO LUMINOSO DE RAMAEL
Wagner Borges
Certo dia, logo após um trabalho de assistência espiritual nos níveis densos do plano extrafísico, fui tomado por uma sensação de tristeza.
Sentia o meu coração apertado... Pois presenciara cenas terríveis de desvios espirituais e maldade declarada nas furnas umbralinas.
Às vezes, o contato com os irmãos infelizes que comungam com as trevas conscienciais desgasta até mesmo os tarefeiros extrafísicos. Porque não é fácil lidar com suas emanações psíquicas densas e acinzentadas.
Por isso, após a consecução dos trabalhos desobsessivos e regeneradores, costumo recolher-me nas asas da prece e da meditação.
Procuro algum ambiente de natureza e medito ali, para harmonizar as energias do meu corpo espiritual*. E também oro ao Alto,agradecendo pela oportunidade de ter trabalhado em nome da Luz.
Porém, naquela ocasião, eu me encontrava muito desgastado, além do normal. E estava difícil até mesmo para orar e aquietarminha mente.
Foi quando tudo mudou...
À minha frente, surgiu um intenso clarão... E, de dentro da Luz, Ele surgiu e disse-me: “É só o Amor que nos leva...”
Então, eu olhei em seus olhos e vi miríades de estrelas imersas num Grande Amor... Sim, o Céu estava na minha frente, em forma de homem luminoso.
E o seu olhar era doce (como quem olha sem julgar e a tudo compreende).
Foi nesse momento que eu me dei conta de quem Ele era. E, aí, tudo mudou...
Porque Ele colocou sua mão direita sobre minha testa e passou-me energias maravilhosas e regeneradoras (e, imediatamente, o meu cansaço sumiu).
De forma gentil, Ele tocou minha consciência e, de coração a coração, disse-me: “Meu irmão, somos todos Um!
Eu, você, aqueles irmãos infelizes, e todos os seres, somos centelhas vitais do Pai Celestial. Vivemos todos nós na imanência espiritual d´Ele.
Ele é a Fonte Imanente de onde verte o Amor Universal.
Ele é o seu refúgio.
Ele é o seu descanso.
Ele é a Luz do seu coração.”
Ele me disse isso, em Espírito e Verdade e, em seguida, abraçou-me (como quem abraça o filho mais querido). E eu me senti acalentado pelo Amor mais lindo que existe. E, dentro da Luz desse abraço cheio de bem-aventurança, eu estava em casa... E tudo estava certo.
Então, eu viajei nas ondas da consciência cósmica e beijei as estrelas e comunguei com a essência da Vida... Porque eu e o Universo nos tornamos Um!
E quando voltei à minha condição normal, ainda sob o impacto dessa vivência transcendental, Ele novamente me disse: “É só o Amor que nos leva...”
Em seguida, Ele fundiu-se na Luz à minha frente e voltou para os planos celestes. E eu fiquei ali, totalmente revigorado e agradecido a Ele, o Amigo dos homens... Ele, o Mestre Jesus.
Ele, que me ensinou o essencial: “É só o Amor que nos leva...”
- Ramael -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges – São Paulo, 16 de setembro de 2012.)
- Nota de Wagner Borges:
Ramael é um dos mentores extrafísicos mais antigos no trabalho de esclarecimento eassistência espiritual que estou envolvido há tantos anos. Ele está ligado ao Grupo Extrafísico dos Iniciados**.
Esses escritos são a transcrição do que ouvi dele durante uma experiência fora docorpo***.
Depois, quando voltei ao plano físico, escrevi o que ele me contou. E, diga-se de passagem, o seu relato deixou-me cheio de alegria, pois trata-se de um grande amigo.
Ele se apresenta como um jovem rapaz negro, vestido a moda hindu (roupa branca e turbante branco). É discreto e amoroso. E é um especialista em trabalhos deassistência extrafísica.
Agradeço a ele pela amizade de tantos anos – e por tudo o que aprendi observando sua generosidade e paciência em tantos lances extrafísicos.
E agradeço ao Grande Arquiteto Do Universo, por ter enviado um amigo tão fiel para inspirar-me nas jornadas espirituais e humanas.
Paz e Luz.
- Notas do Texto:
* Corpo espiritual - Cristianismo - Cor. I, cap. 15, vers. 44.
Sinonímias: Corpo astral - do latim, astrum - estrelado - expressão usada pelo grande iniciado alquimista Paracelso, no séc. 16, na Europa, e por diversos ocultistas e teosofistas posteriormente.
Perispírito - Espiritismo - Allan Kardec, séc. 19, na França.
Corpo de luz – Ocultismo.
Psicossoma - do grego, psique - alma; e soma, corpo. Significa literalmente "corpo da alma" - Expressão usada inicialmente pelo espírito André Luiz nas obras psicografadas por Francisco Cândido Xavier e por Waldo Vieira, nas décadas de 1950-1960, que atualmente é mais usada pelos estudantes de Projeciologia.
** Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente.
Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são “iniciados” em fazer o bem, sem olhar a quem.
*** Projeção da consciência – é a capacidade parapsíquica - inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.
Sinonímias: Viagem astral – Ocultismo.
Projeção astral – Teosofia.
Projeção do corpo psíquico - Ordem Rosacruz.
Experiência fora do corpo – Parapsicologia.
Viagem da alma – Eckancar.
Viagem espiritual – Espiritualismo.
Viagem fora do corpo – Diversos projetores extrafísicos e autores.
Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) – Espiritismo.
Arrebatamento espiritual - autores cristãos.

CLARIVIDÊNCIA E CLARIAUDIÊNCIA
Clarividência é a faculdade pela qual a pessoa vê os Espíritos com grande clareza.
A própria palavra indica: é a vidência clara.
Clariaudiência é a faculdade pela qual a pessoa ouve os Espíritos com nitidez.
É, por conseguinte, a audição clara.
Qualquer pessoa estudiosa dos assuntos espíritas saberá que o médium clarividente ou clariaudiente vê e ouve pela mente, sem necessidade do concurso dos olhos e dos ouvidos corporais.
Quantas vezes, tentando sustar uma visão desagradável, produzida por um Espírito menos esclarecido, o médium fecha os olhos e, quanto mais os aperta,a visão se torna mais nítida e melhor se definem os contornos da entidade?
Quantas vezes, também, fecha os ouvidos para não ouvi-la, comprimindo-os fortemente, sem, contudo, deixar de ouvir (a voz dos Espíritos»?
Bastaria isso, pensamos nós, para a comprovação plena da tese de que não se vê nem se ouve com os olhos e os ouvidos corporais.
Entretanto, acrescentemos outro exemplo: durante o sono a nossa alma, libertando-se algumas horas do corpo, inicia nova atividade, durante a qual vê,ouve e sente sem a cooperação dos órgãos físicos, o que confirma, pacificamente, a realidade já bastante conhecida dos espíritas: a visão e a audiência independem dos órgãos visuais e auditivos.
O médium vê e ouve através da mente, que, nesse caso, funciona à maneira de um prisma, de um filtro que reflete, diversamente, quadros e impressões, ideias e sentimentos iguais na sua origem.
Uma ocorrência supranormal produzida pelos Espíritos, em recinto fechado ou em qualquer parte, pode ser vista e ouvida diferentemente por dois, três ou quatro médiuns.
Cada um vê-la-á a seu modo, de acordo com o seu próprio estado mental e, em última análise, com os seus próprios recursos psíquicos.
Respondendo a uma indagação de Hilário sobre este assunto, o Assistente Áulus esclarece:
“O círculo de percepção varia em cada um de nós.” E, mais adiante, acrescenta, a guisa de exemplo:
«Uma lâmpada exibirá claridade lirial, em jacto contínuo, mas, se essa claridade for filtrada por focos múltiplos, decerto estará submetida à cor e ao potencial de cada um desses filtros, embora continue sendo sempre a mesma lâmpada a fulgurar em seu campo central de ação...
O fenômeno psíquico é como a claridade da lâmpada: sendo o mesmo, pode ser observado e interpretado de vários modos, segundo a filtragem mental de cada medianeiro.
O gráfico ilustrativo deste capítulo objetiva comprovar a tese exposta: assim como a claridade da lâmpada, ao atravessar focos de cores diferentes, faz que a luz tenha alterada a coloração original, da mesma forma três médiuns (três mentes diferentes) obviamente registram a seu modo o mesmo fenômeno.
As variações auditivas e visuais são demonstráveis através da observação seguinte: três são os médiuns presentes ao grupo visitado por André Luiz e Hilário, sob o comando do Assistente Áulus.
André Luiz pondera que, «sutilmente ligados à faixa fluídica de Clementino (supervisor espiritual da reunião), os três médiuns, cada qual a seu modo, lhe acusavam a presença», no tocante à vidência e à audiência.
Quanto à vidência, acompanhemos as variações:
a) — Dona Celina o vê perfeitamente.
b) — Dona Eugênia o vê como se estivesse envolvido num lençol.
c) — Castro o vê com nitidez.
No tocante à audição, a mesma diversidade:
d) — Dona Celina ouve-o perfeitamente.
e) — Dona Eugênia ouve-o “em forma de intuição.”
f) — Castro nada ouve.
Porque tal divergência no registro da presença do Espírito amigo?
Clementino não estava sintonizado com os três médiuns?
Não deveria, por conseguinte, ser visto e ouvido em igualdade de condições?
Isso é o que nos parece; entretanto, considerando que o círculo de percepção varia em cada um de nós» e que a luz, atravessando filtros de várias cores, projeta focos de coloração diferente, a resposta àquelas indagações é simples e lógica.
Cada mente tem uma capacidade peculiar de percepção dos fenômenos, registrando-os, assim, de modo variado.
O médium que estuda e começa a entender esses delicados matizes do mediunismo, dificilmente fará juízos temerários quanto à vidência de outrem, ante a certeza de que os fenômenos por ele não observados podem, indubitavelmente, ser percebidos por outro companheiro.
Conjugar, pois, o conhecimento da Doutrina e do Evangelho significa caminhar para a compreensão e o entendimento.
O médium esclarecido saberá que os fenômenos espíritas, por transcendentes, estão ainda muito longe de ser por nós integralmente compreendidos.
E recordará, além disso, que a palavra do Senhor permanece:
«Com a mesma medida com que medirdes o vosso irmão, sereis também medidos...»
Do livro ESTUDANDO A MEDIUNIDADE, de Martins Peralva.


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

HO'OPONOPONO
“Divindade, limpe em mim as memórias que estão causando este problema. Transmute-as em pura luz”
Então use as frases desta seqüência: “Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.” várias vezes, você pode destacar uma que lhe toca mais naquele momento e repeti-la. Deixe sua intuição lhe guiar.
Quando você diz “Sinto muito” você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.
Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.
“Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.
“Sou grato” é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.
A partir deste momento o que acontece a seguir é determinado pela Divindade, você pode ser inspirado a tomar alguma ação, qualquer que seja, ou não. Se continuar uma dúvida, continue o processo de limpeza e logo terás a resposta quando completamente limpo.
Lembre-se sempre que o que você vê de errado no próximo também existe em você, somos todos Um, portanto toda cura é auto cura. Na medida em que você melhora o mundo também melhora. Assuma esta responsabilidade. Ninguém mais precisa fazer este processo, só você.
Aqui está a oração original da Kahuna Morrnah Simeona, criadora do Processo Ho’oponopono da Identidade Própria, oração simples e poderosa:
“Divino Criador, pai, mãe, filho em Um...
Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão...
Deixe isto limpar, purificar, libertar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz...
Assim está feito.”

Faça esta oração em relação a qualquer problema com qualquer pessoa; ao se fazer o apelo ao Divino Criador estamos nos dirigindo à divindade que existe dentro de todas as pessoas, que é a extensão do Divino Criador.

Só é necessário isso.

1.FLORES, FLORES PARA OS MORTOS (Texto: Fernando Gabeira) MARCO ALBANEZ
2. Sempre que os fatos ganhamvelocidade, costumo comprar um blocode notas. Anoto frases, idéias, intuiçõese deixo que se decantem com o tempo.
3. Volto a elas, depois, para rejeitá-las oudesenvolvê-las. A primeira frase que me veio à cabeça foi a da vendedora de flores que encerra um filme.
4. O pequeno bloco também tem idéias.Por exemplo: comparar a ditadura com o governo Lula. Uma neutralizou o Congresso pelo medo; o outro, pelo pagamento de mesada.
5. Ditadura e governo Lula compartilham o mesmo desprezo pela democracia, ambos violentaram-na, reduzindo o Parlamento a uma ruína moral.
6. Os militares prepararam sua saída deforma organizada. Nem muito devagar, para não parecer provocação, nem muito rápido para não parecer que estavam com medo.
7. Já o núcleo duro do governo Lula parece perdido, batendo cabeça, ou melhor,enfiando-a na areia, sem perceber que a polícia está chegando e, daqui a pouco, alguém vai gritar na porta do Planalto: "Se entrega, Corisco".
8. Quando era menino e vivia em Juiz de Fora, fazíamos rodas de capoeira,bastante rudimentares - confesso. Mascantávamos: "A polícia vem, que vem brava / quem não tem canoa, cai nágua".
9. Tudo isso jorra aos borbotões na minha caderneta. Anotei: chamar alguém do "Guinness", o livro dos recordes, parasaber se algum tesoureiro de qualquer partido do mundo se desloca com batedores de motocicleta e carros clones para iludir perseguidores;...
10. ...se algum tesoureiro partidário se desloca com jatos particulares,semanalmente; se introduz no palácio associação de empreiteiros que receberam R$ 1,1 bilhão de dívidas.
11. Os militares batiam, davam choques einsultavam na sessão de tortura, mas vi muitos dizendo que me respeitavam porque deixei um bom emprego para combatê-los com risco de vida.
12. Eles viam ideais no meu corpo arrasado pelo tiro e pela cadeia.
13. O PT queria que eu abrisse mão exatamente da minha alma, e metornasse um deputado obediente, votando tudo o que o Professor Luizinho nos mandava votar.
14. Os militares jamais pediriam isso. Desde o princípio, disseram que eu erairrecuperável e limitaram-se à tortura de rotina.
15. Jamais imaginei que seria grato aos torturadores por não me pedirem aalma. Não sabia que dias tão cinzentos ainda viriam pela frente.
16. Que seria liderado por um homem queachava que Maurício de Nassau era umdeputado de Pernambuco. Logo eu, que sou admirador de um deputado pernambucano chamado Joaquim Nabuco.
17. Foram os anos mais duros de minha vida. No meu caderno anoto frases e indicações da semelhanças da luta contra a ditadura e da luta contra estegoverno, desde que comecei a criticá-lo, com a importação de pneus usados.
18. As pessoas têm suas carreiras, seusempregos, sua racionalizações. É preciso respeitá-las, atravessar o deserto sem ressentimentos.
19. Agora, sobretudo, é preciso respeitar o sofrimento dos vencidos. Outro dia,quando me referi a um núcleo na Casa Civil como um bando de ladrões que atentava contra a democracia, uma jovem deputada do PT estremeceu.
20. Senti que não estava ainda preparada para essas palavras cruas. E fuipercebendo pelas anotações que talvez estejam aí, para o escritor, o mais rico manancial de toda essa crise.
21. Como estão as pessoas do PT? Como se ajustam a essa nova realidade? Que destino tomaram na vida?
22. Procuro não confundir, entre os queainda defendem o governo, aqueles que são cínicos, cúmplices e os outros, que apenas obedeceram as ordens sob a forma da aplicação do centralismo democrático.
23. Alguns defendem porque ainda nãoconseguiram negociar com sua própria dor. Não podem suportá-la de frente. Mas terão de fazer algum dia, porque, por mais ingênuos que sejam, jáperceberam que a mãe está no telhado.
24. Vamos ter de encarar juntos essa realidade. A grande experiênciaeleitoral da esquerda latino-americana, admirada por uma Europa desiludida com Cuba e Nicarágua, a grande novidade que verteu tintas...
25. ...atraiu sábios, produziu livros e seminários, vai acabar na delegaciacomo um triste fato policial de roubo do dinheiro público e suborno de parlamentares.
26. Só os que se arriscarem a ir até o fundodessa abjeção, compreendê-la em todosos seus detalhes mórbidos, têm chancesde submergir para continuar o processo histórico.
27. Por incrível que pareça, o Brasilcontinua, e a vontade de mudar é mais urgente do que em 2002 e 2006... Porisso, proponho agora um curto e eficaz trabalho de luto.
28. Anotação final: começaram o espetáculo da CPI, secretárias e suas agendas, ex- mulheres e suas mágoas, vampiros,sanguessugas, mensaleiros, arapongas, tesoureiros e seus charutos, Vossa Excelência para cá, Vossa Excelência para lá, sigilos bancários, telefônicos, emocionais.
29. Viu, Duda, que cenas finais melancólicas quando um mercador tenta aplicar àcomplexidade da política a singeleza do vendedor de sabonetes?
30. Texto veiculado no jornal Folha de S. Paulo, disponível na página http://www.gabeira.com.br. Trilha:“Os Cinco Companheiros”, de Pixinguinha, do disco “Pixinguinha-100 anos”, do CCBB-RJ. Formatação de Ren@to Fonseca,
31. FIM MELANCÓLICO? Não, Lulla enganou o povo...www.gabeira.com.br
NASCEMOS CHORANDO, VIVEMOS RECLAMANDO E MORREMOS INSATISFEITOS.

Somos muito mais os pais do nosso futuro do que filhos de nosso passado. Não somos prisioneiros do passado. É possível rompermos com nosso passado e construirmos nosso futuro. Nosso passado influencia, mas não determina nosso presente.
Você é aquilo que pensa ser, e esta é a boa notícia: você pensa o que quiser, portanto, você é, hoje, quem escolhe ser. Se o que você é hoje não lhe satisfaz, refaça suas escolhas.
Dizer que você é assim ou assado, desta ou daquela maneira por causa das experiências vividas em seu passado ou por causa das pessoas do seu passado, é cômodo, mas não é verdadeiro.
Cômodo, porque não há nada que você possa fazer para mudar, pois o passado é imutável. Aconteceu está acontecido. Está definitivamente escrito na história de sua vida, portanto é inalterável. O fato é que as pessoas detestam mudanças. Mudanças exigem esforço e pensamento ativo, atento e a maioria das pessoas apenas repete pensamentos, deixa a sua mente funcionar no piloto automático. Nada muda se você não mudar. A única pessoa que gosta de mudança é o bebê que molhou a fralda.
Então, meu querido (a) ouvinte, é melhor deixar de usar seu passado como uma armadura para protegê-lo da sua responsabilidade sobre sua própria vida. Você é o que é hoje pelas escolhas que você vem fazendo ao longo de sua vida. Não é porque seu pai abandonou sua mãe, ou sua mãe dava mais atenção ao seu irmão do que a você, que você é assim hoje.
Você é o arquiteto de seu próprio destino, não é, de maneira alguma, refém do seu passado.
Enfim, meu querido (a) ouvinte: a grande pergunta é: “o que é que você vai fazer com o que fizeram de você?
ESCRITO POR DR. LUIZ AINBINDER - LUZ DA PSICOLOGIA

sábado, 15 de setembro de 2012

Portal da História: Jovens- ANOS 50

Portal da História: Jovens- ANOS 50: Nos anos 50 surge o rock and roll, e com ele surgem novas tendências. Moda colegial: as garotas usavam,  além das saias rodadas, calças ciga...

Portal da História: ANOS 60

Portal da História: ANOS 60: A nova década que começava já prometia grandes mudanças no comportamento, iniciada com o sucesso do rock and roll e o rebolado frenético de ...

Portal da História: ANOS 70

Portal da História: ANOS 70:                " F A Ç A O A M O R, E N Ã O A G U E R R A "         lema do início da década que acaba influenciando a moda. A moda pa...

Portal da História: ANOS 80

Portal da História: ANOS 80: Os anos 80 serão eternamente lembrados como uma década onde o exagero e a ostentação foram marcas registradas. Os seriados de televisão, co...

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Recebi da amiga Dada Lima pelo Facebook.

OLHOS AZUIS
Emy era uma linda garotinha de três aninhos de idade... Ela morava em algum lugar dos Estados Unidos, de frente pro mar, e sua família era muito católica, eles iam todos os domingos à missa e rezavam juntos, em família, todas as noites...Emy era mito feliz !
Ela amava sua família e admirava muito os olhos azuis de seu pai, sua mãe, e de seus irmãos também. Todos na casa tinham olhos azuis, todos, menos Emy ! O sonho dela, era ter olhos azuis como o mar, ah! como a menina desejava isso ...
Num domingo, na missa, ela ouviu o pároco dizer ; "DEUS SEMPRE RESPONDE A TODAS AS ORAÇÕES"... Ela ficou com aquilo na cabeça, passou o dia todo pensando naquela frase, e à noite na hora de dormir, ajoelhou ao lado de sua cama e orou : "PAPAI DO CÉU, MUITO OBRIGADA POR TER CRIADO O MAR QUE É TÃO BONITO ! MUITO OBRIGADA PELA MINHA FAMÍLIA, MUITO OBRIGADA PELA MINHA VIDA, GOSTO MUITO DE TODAS AS COISAS QUE VOCÊ FEZ E FAZ, MAS GOSTARIA DE TE PEDIR UM FAVOR; QUANDO EU ACORDAR AMANHÃ, QUERO TER OLHOS AZUIS COMO OS DE MEUS PAIS E MEUS IRMÃOS, EM NOME DE JESUS, AMÉM"...
Ela teve fé, a fé pura e verdadeira de uma criança, e ao acordar no dia seguinte, correu para o espelho, olhou, e qual era a cor de seus olhos ? Continuavam castanhos ! 
Será que DEUS que tinha ouvido Emy ? Porque não atendeu seu pedido ? Isso, teria fortalecido a sua fé ...
Bem, naquele dia, Emy aprendeu que um NÃO também era uma reposta, e agradeceu a DEUS do mesmo modo, e embora não entendesse, ela confiava...
Anos depois, já mulher, Emy seguiu sua vocação interior, e foi ser missionária na Índia, ela "comprava" crianças para DEUS, as crianças eram vendidas por suas famílias que passavam fome, comercializadas para os prostíbulos, vítimas dessa miséria humana, além de serem sacrificadas nos templos, e Emy as resgatava as "comprava", para libertá-las desse sacrifício, e para isso, ela precisava se disfarçar de indiana, para não ser reconhecida como estrangeira !
Emy parecia uma indiana, passava pó de café no rosto, na pele, cortou os cabelos, vestiu-se como as mulheres do local, assim podia entrar livremente nos locais onde se vendiam as crianças, os "mercados infantis" verdadeiros pardieiros humanos...
Um dia, uma amiga missionária, olhando para ela lhe disse: "Puxa Emy , já pensou como faria para se disfarçar de indiana se tivesse olhos claros como todos de sua família ? Que DEUS inteligente que nós servimos né ? ELE te deu olhos escuros indianos, porque já sabia da missão que te confiaria depois !!!
Emy abaixou a cabeça, e as lágrimas rolaram em sua face disfarçada, deixando um rastro de gratidão, pois essa amiga não sabia o quanto Emy havia chorado na infância por não ter olhos azuis...
Emy pôde enfim, após tantos anos, compreender o porquê daquele "NÃO" de DEUS, depois daquela oração, naquele dia distante...
ELE conhece cada lágrima que já rolou pelo canto de seus olhos, ELE sabe que, talvez você quisesse olhos azuis, enquanto os seus tem outra cor, tenha certeza de ELE ouve todas as orações sim !
DEUS TEM O CONTROLE DE TUDO, E SEMPRE RESPONDE DE MODO SÁBIO !
Não precisa chorar se teus olhos continuam castanhos, ou se você ainda não foi atendido como gostaria, pare, pense na grandeza de ser o que és...

segunda-feira, 10 de setembro de 2012


"Cuidado com a memória de sua casa"
- Franco Guizzetti
O padrão vibratório de uma casa "tem relação direta com a energia e o estado de espírito de seus moradores." Tudo o que pensamos e fazemos, as escolhas, os sentimentos, sejam bons ou ruins, SAO ENERGIAS. O resultado "reflete nos ambientes, pessoas e situações."
O corpo é nossa primeira morada e nossa casa, sua extensão. É ela que nos acolhe, protege e guarda nossa história. Da mesma forma que limpamos, nutrimos e cuidamos da vibração de nosso corpo, devemos estender esses cuidados e carinhos ao lar. Mais que escolher o imóvel e enfeitá-lo com móveis e objetos - muitas vezes guiados apenas por modismos ou pura praticidade -, a elaboração da atmosfera de um ambiente é importante porque reflete a personalidade de seu dono, dando pistas sobre seus gostos, estilo de vida, história e sonhos.
Há quem acredite que, colocando cristais, sinos de vento, fontes, espelhos, instrumentos do feng shui, é possível atrair bons fluídos e equilíbrio para dentro de casa. "'Mas, é MUITO POUCO, pois a personalidade de um ambiente vai além. Ela é conseguida dia após dia, não apenas com técnicas, mas com pequenos atos de carinho e com muita energia boa."
Além de atrair bons fluídos para nosso lar, temos todas as condições de criá-los no interior do próprio ambiente. O conjunto de pensamentos, sentimentos, estado de espírito, condições físicas, anseios e intenções dos moradores fica impregnado no ambiente, criando o que se chama de egrégora.
Você, com certeza, já esteve em uma residência ou ambiente onde sentiu um profundo bem-estar e sensação de acolhimento, independe da beleza, luxo ou qualquer outro fator externo. Essa atmosfera gostosa, sem dúvida, era dada principalmente pelo estado de espírito positivo de seus moradores. Infelizmente, hoje em dia, é muito mais corriqueiro entrarmos em ambientes que nos oprimem ou nos dão a sensação de falta de paz e, às vezes, até de sujeira, mesmo que a casa esteja limpa. A vontade é ir embora rapidamente, "ainda que sejamos bem tratados."
O que "poucos sabem" é que as paredes, objetos e a atmosfera da casa têm memória e registram as energias de todos os acontecimentos e do estado de espírito de seus moradores. Por isso, quando pensar na *saúde energética de sua casa, tome a iniciativa básica e vital de impregnar sua atmosfera apenas com bons pensamentos e muita fé. Evite brigas e discussões desnecessárias. "Observe seu tom de voz: nada de gritos e formas agressivas de expressão." Não bata portas e tente assumir gestos harmoniosos, cuidando de seus objetos e entes queridos com carinho.
Não pense mal dos outros. Pragas, NEM PENSAR!! Selecione muito bem as pessoas que vão freqüentar sua casa. Festas, brindes e comemorações alegres são bem-vindas porque trazem alegria e muita energia, mas cuidado com os excessos.. Nada de bebedeiras e muito menos uso de drogas, que atraem más energias...
Se você nutre uma mágoa profunda ou mesmo um ódio forte por alguém, procure ajuda para limpar essas energias densas de seu coração. Lembre-se que sua casa também pode estar contaminada.
Aprenda a fazer escolhas e determine o que quer para sua vida e ambiente onde mora. Alegria, amor, paz, prosperidade, saúde, amizades, beleza já estão bons para começar, não é mesmo?
Reflita sobre como você vive em sua casa, no que pensa, como anda seu humor e reclamações do seu dia-a-dia. 'Tudo isto interfere no seu astral.'
"Compartilhar e-ma
Aplica-se TAMBÉM em empresas, consultórios, escritórios.

domingo, 9 de setembro de 2012


DICAS PARA TUDO!
MUITO BOM!

 

 
BASTA CLICAR EM CIMA DO TEMA DESEJADO

Retire os odores desagradáveis dageladeira 
Pão deliciosamente crocante 
Óleos em papéis: como retira-los 
Perfumando suas salas
Retire o mau cheiro das garrafas térmicas 
Retire manchas de banha, manteiga, graxa e cera 
Retire o cheiro de cigarros dos cinzeiros 
Retire manchas de canetas 
Para remover manchas de ferro de passar no tecidos 
Retire as manchas de água em móveis: 
Tire manchas de mel
Para retirar as manchas de vinho tinto de tapetes 
Como retirar o bolor...
Faça a limpeza de flores artificiais 
Retire manchas de café
Retire as manchas de graxa
Retire as manchas de cera Desengordure seus tapetes 
Retire manchas de mofo de tecidos 
Limpe o assoalho para absorver o pó e infestações 
Retire o mau cheiro das mãos 
Limpe os seus aquários
Retire manchas de mofo dos tecidos 
Retire tinta de caneta esferográfica... 
Para esterilizar seus vidros 
Sanitários limpos e brilhantes 
Suas rosas vão durar muito mais... 
Ferrugem em utensílios domésticos 
Para que o queijo não endureça... 
Dica sobre o açúcar em calda 
Conserve a farinha
Manchas em livros
Chiclete no cabelo 
Como controlar os mosquitos e moscas de sua casa 
Optimize o detergente
Afugentando as formigas 
Ao encerar o assoalho... 
Limpando os sapatos de camurça 
Retire manchas de ferrugem Manchas de tinta de caneta esferográfica 
Preparando frutos do mar
Derretimento de chocolate no Microondas 
Derretimento de chocolate em Banho-Maria 
Como identificar o legítimo bacalhau 
Dicas para preparar um bacalhau 
Não deixe seu bolo quebrar 
Dicas de combate ao desperdício de alimentos 
Para retirar a humidade de armários 
Para retirar o mau cheiro de carros 
Limpe seu microondas
Como limpar panelas queimadas 
Quem congela o bacalhau sempre tem 
Para o açúcar não empedrar 
Para se obter muito mais caldo do limão 
Para retirar o excesso de gordura dos alimentos 
Tire o hálito de cebola ou de alho 
Para retirar o cheiro de frituras da casa 
Talheres brilhando....
Para conservar suas flores por mais tempo 
Para tirar o sal do bacalhau rapidamente 
Tire manchas de iodo
Arroz bem solto 
Conserve a farinha ... 
Água de batatas cozidas para talheres 
Deixe os panos de pratos bem branquinhos Tire o cheiro de peixe de suas mãos 
Retire o forte cheiro de alho e cebola de suas mãos 
Frigideiras que não grudam
O que fazer com as Sobras 
Para evitar as formigas no açúcar 
Como aproveitar melhor o tempo de uma consulta médica 
Para cozinhar em invólucros de papel de alumínio 
Batata frita crocante
Faça seu próprio amaciante 
Faça seu próprio limpa-vidros 
Conservando o leite fresco por mais tempo 
Para que as batatas e maçãs não escureçam 
Para que a alface fique verdinha 
Para tirar o cheiro da geladeira 
Como tirar as espinhas de uma truta 
Para o odor nas axilas
Tratando o odor das axilas
Como comprar um bom palmito 
Quantidade ideal de alimentos consumidos em um evento 
Gaiolas de pássaros mau cheirosas 
O que fazer com as Pulgas 
Despertador de cão
Folhas de tomate contra mosquitos 
Para matar as baratas
Afugentando as moscas 
Para espantar moscas e mosquitos 
Matando as baratas
Limpe os móveis de vime
Sofá de couro branco: limpeza 
Manchas de cigarro nos dedos: como retirar Manchas em sapato claros e camurças 
Para tirar manchas de gordura dos tapetes 
Para tirar manchas de água dos móveis 
Conservando seus sofás
A Banana na sua dieta 
Omeleta no ponto 
Omeletas leves
Café requentado e saboroso 
Aves assadas e tenras 
Omeleta lisa e com muito gosto 
Retirando o chiclete do cabelo 
Couve flor sem cheiro
Limão com mais sumo
Ovos frescos e velhos 
Cerefólio
Escolher o peixe mais fresco
Lasanha macia 
Fazendo um Café delicioso 
Dica sobre o Alho
Nunca congele!
Limpando seu microondas 
Amaciando o polvo com Coca-Cola 
Para tirar o cheiro da geladeira 
Retire Manchas de camurça. 
Tire mofo de roupas e acessórios em couro 
Dicas para uma Boa Alimentação 
Dicas para a sua Festa de Reveillon 
Fazendo a ceia de fim de ano 
Cabelos oleosos
Prepare a casa para o Natal
Embrulhos - Um toque especial no Natal 
Mesa de Natal como decorá-la 
Dicas de como economizar água 
Acabando com as formigas 
Arroz bem soltinho
Tirando o cheiro de tinta e vernizes de locais pintados Mantendo a couve bem verdinha
Coxinhas de galinhas bem sequinhas 
Limpe seu microondas de modo bem simples 
Geladeira sem cheiros
Suor nos pés
Caldo de abacaxi para amolecer o coxão duro 
Conserve suas meias de nylon 
Vapor restaura vassouras velhas 
Procedimentos de Segurança para o uso do Gás Natural Veicular (GNV) 
Cinto de segurança para cachorros 
Equipamentos para o cocktail 
Tudo sobre como retirar o cheiro de alho 
Azeite - Aprenda a escolher 
Congelando Peixes e Frutos do Mar 
Cortes na Cozinha Japonesa 
Refrigerantes abertos
Como guardar gemas 
Para que o ovo não estoure durante o cozimento 
Para saber se os ovos estão estragados 
Aproveitar maionese talhada 
O que fazer com a comida salgada 
Como fazer um Souflé que não "murcha" 
Alimentos a evitar na depressão 
Saiba o que fazer se há enchentes 
Dicas para o bem vestir
Cuidados ao comprar medicamentos 
Seguro de carro sem ter dor de cabeça 
Retirando Manchas de mofo 
Manchas de maquilhagem
Mofo e manchas 
Mancha de Tinta em Tecido
Mancha de tinta no couro
Mancha de tinta no cristal
Mancha de tinta na madeira encerada 
Manchas de tinta no mármore
Manchas de tinta no nylon
Mancha de tinta nos tapetes
Mancha de tinta de pintar 
Alfinetes afiados
Faca enferrujada
Dando brilho em aço inox 
Como Check-ups Podem Salvar Sua Vida 
Assar Carne com Gordura
Como cortar bem a carne 
Evite espetar a carne com garfo 
Como selar a carne 
Reconhecendo a Cor da Carne à vácuo 
Como se dá a Maturação da carne 
Preparando Charque e carne de sol 
Como usar o sal na carne
Carne para quem não pode comer sal 
Reconhecendo a Carne inspeccionada 
O que é a "Carne quente" 
O que é carne de vitelo
Como preparar carne adequadamente 
Diminuindo os resíduos de agro tóxicos em sua alimentação 
Limpando a máquina de lavar 
Manchas de limão na pele 
Lavando Roupas Escuras
Passando bem suas roupas 
Chá para o mal hálito 
Cheiro de Alho ou Cebola na Boca 
Mau Cheiro em Garrafa Térmica
Lavando as roupas delicadas 
Tirando as marcas das bainhas
Não perca o botão de sua roupa 
Quando você mancha a roupa na lavagem 
Vinco perfeito
Manchas em porcelanas
Banheiras amareladas, o que fazer? 
Quando o chuveiro entope: Tirando as manchas dos vasos sanitários 
Limpando os Cromados
Manchas de canetas esferográficas 
Removendo manchas deixadas pelo ferro de passar 
Manchas de Iodo nas roupas 
Retirando o cheiro de mofo 
Como tirar as manchas de óleo das roupas 
Retirando manchas de suor dos tecidos 
Fazendo um doce de pêssego 
Sal na cozinha
Como retirar mancha de ovo
Limpando os aquários 
Turbinando o detergente
Limpe bem seus óculos 
Cheiro ruim na geladeira 
Limpando as manchas de óleo dos papéis 
Deixe suas pias bem branquinhas 
Deixe seus sapatos como novos Tire o cheiro dos cinzeiros 
Mancha de vinho nos tapetes 
Deixando os vidros um brilho só! 
Cleópatra
Tirando as olheiras
Para as mãos húmidas 
Rachadura do seio na amamentação 
Atente ao rótulo quando comprar água engarrafada 
Alimentos: como consumi-los com segurança no verão 
Planos privados de assistência à saúde - guia prático de orientação ao consumidor 
O que é preciso saber sobre carnes, aves e pescados 
O jovem e o consumo nos momentos de lazer 
Alimentação Saudável
Como limpar e desinfectar as caixas de água domiciliares 
Dicas de tratamento para o piolho capilar 
Dicas para diminuir suas cólicas menstruais 
Doação de órgãos para transplante 
Animais Domésticos - Posse responsável 
Postura no uso do computador 
Crianças comem e bebem quase tudo 
Como prevenir incêndios
Como usar o hidrante num incêndio 
Como ajudar o corpo de bombeiros 
Azeite como escolher o melhor 
Evite que o creme de leite talhe na comida 
Dicas para compras em supermercados 
Dicas para preparação das refeições 
Sal no castiçal
Suco de limão em vez de leite para tirar manchas 
Desodorizantes caseiros sem produtos químicos 
O zíper emperrou?
Para a roupa não escorregar do cabide 
Costurando os botões com fio dental 
Para ralar melhor o queijo mole 
Canela contra os mosquitos indesejáveis 
Manteiga nos pés para retirar piche 
Pasta de dente para limpar objectos de prata 
Areia na tinta como antiderrapante 
Use Tábuas de madeiras para a pia 
Limão com cravo-da-índia contra os mosquitos 
Recomendações Para A Higiene Dos Manipuladores de Alimentos 
Dicas básicas para o preparo dos suflês 
Dicas para comprar os brinquedos da criança 
Abacate
Açúcar
Alho
Arroz
Bacon
Temperos Na Sua Cozinha 
Dicas sobre o Sal 
Dicas Para A Polenta 
Dicas Para O Peixe Dicas Para O Seu Pão 
Quando Você Encontrar Uma Pessoa Com Deficiência 
Receita para Picada de Mosquito 
Receita para Queimadura de Sol 
Comprando e armazenando ovos 
Cuidados ao comprar a carne do dia-a-dia 
Cheiro a alho nas mãos
Dobrando guardanapos 
Como escolher carne de porco? Utilize o leite para alimentar as suas plantas 
Como escolher as laranjas com mais suco? 
Eliminar manchas de ferrugem na roupa 
Armários sem humidade
Como não chorar ao descascar cebola 
Para uma Milanesa mais crocante 
Porque Não Se Deve ReCongelar Um Alimento 
Convivendo Com Animais
Verificando os preços pela Internet