quarta-feira, 1 de agosto de 2012

GAYA SAGRADA MÃE

*Recebi por e-mail
"Gaya, cujo significado é de "seios fartos", é uma antiga deusa grega da agricultura, da fertilidade e do casamento. Seu nome ainda é usado nos dias de hoje para designar com reverencia o nosso planeta. Mantendo sua atração universal, GAYA é tanto a colheita quanto a semente dessa terra verdejante. Deusa da cura, dos sonhos e da maternidade: ela personifica tudo o que é feminino e cheio de potencial. Adorada em Delfos, GAYA era considerada o maior dos oráculos. Sua capacidade de nos nutrir está atualmente ameaçada devido ao modo como abusamos de suas dádivas. GAYA clama pela cura, tanto e nos mesmos, quanto deste planeta que habitamos" A sacerdotisa Kunhatata "Mulher de Fogo" (este nome foi recebido a partir do batismo do Pajé da Aldeia Guarani Awa Didioco, nome passado pelos espíritos da natureza), desenvolve todos os anos no dia 31 de Outubro uma homenagem em agradecimento à GRANDE MÃE, à força do feminino, dentro de um ritual sagrado nos trazendo a consciência e o amor pela sagrada Mãe Terra a qual simboliza a fertilidade, a comunhão com a natureza e a todos os seres que fazem parte de seu corpo sagrado. Este é um ritual que simboliza a fertilidade para um novo ciclo, se diferencia da comemoração do Halloween e do dia dos mortos, nesse dia, relembramos a importância de reverenciar a Mãe Terra. No ritual são utilizados instrumentos de poder, dentro de sua simbologia à representação arquetípica ligada a ele, o cálice sagrado, que dentro da ritualística representando a energia vital "o sangue"entre outros elementos sagrados. No Brasil esses rituais de fertilidade não são tão celebrados quanto no continente europeu, a sacerdotisa Kunhatata segue uma linha de conhecimento ligada a essas celebrações de ancestralidade européia druidas. "Gaya a Mãe terra, A mágia em forma de mulher, com a força das Deusas" "Pela perfeição que me vens, deslumbra-me, encanta-me, pela beleza me hipnotiza e me leva a ser o homem menino que se apaixona, mas que a respeita e a segue por ser mãe. Cuida de mim, me abençoe e em longos momentos me acolha novamente junto ao seu útero e me refaça, tornando-me o homem sábio que carrega os seus ensinamentos e os dou a todos por serem seus filhos. Sempre GAYA a Mãe ancestral.

Nenhum comentário: