quinta-feira, 16 de agosto de 2012


Água: aprenda a produzir a sua!por Conceição Trucom - mctrucom@docelimao.com.br



Conceição Trucom *

Antes de consumir água informe-se como produzi-la e deixe de comprá-la. Seja ECOSUSTENTÁVEL da sua saúde, sua família, seu planeta. Aprenda agora sobre suas propriedades e como produzir as suas ÁGUAS... 

Reflexão 1 

Existe uma dica bem comum nos textos sobre saúde de tomar 1, 5 a 2 litros de água/dia/adulto. Mas não é bem assim não: é preciso saber da qualidade desta água, que são várias... 

É verdade: somos em média 60 a 65% água, e este é o peso que ela tem sobre toda a saúde humana. Portanto, é sábio consumir águas (diretamente ou via alimentos) de altíssima qualidade. No mínimo, isenta de: cloro, fluor, agentes tóxicos e resíduos de tratamento. 

Sim, o cloro usado para tratar as água de saneamento básico de sua cidade é um mal necessário. Mas, antes de consumir esta água você precisa fazer alguma coisa... Torná-la realmente potável... 

Reflexão 2 

Está na moda falar que água para consumo humano precisa ser alcalina. Espera aí, não é tão simples, não é só isso NÃO! É preciso saber o que está dissolvido nesta água. Ou seja, não basta ser alcalina. E, se estiver embalada em pet ou bombonas, le danceeee, esquece! E mais, por exemplo: 

a) Os refrigerantes estão cheios de fosfatos, que são sais fortemente ácidos. Confira no vídeo do Dr. Lair Ribeiro (abaixo) dos malefícios à saúde desta forma de se hidratar. Também sobre o pH super ácido dos refrigerantes, sua embalagem pet e todos os custos indiretos desta indústria da doença das pessoas e do planeta. 

b) Uma água torneiral (proveniente de saneamento básico), pode ser alcalina, mas artificialmente (exigência legal dos governos), lotada de carbonatos e outros sais do gênero, que irão ao longo do seu consumo diário, provocar muitos efeitos colaterais nefastos. E, águas engarrafadas também podem constar no rótulo que são alcalinas, mas podem ser igualmente artificiais... Confira sobre o perigo do consumo artificial e exagerado de carbonatos aqui

c) Uma água Solarizada, que é a que consumo e ensino as pessoas a produzirem em suas casas, pode até não ser tão alcalina (a minha costuma ter pH 6, 5 a 6, 8), mas ela tem outras boas propriedades como densidade, estrutura hexagonal e efeito redox, todas extremamente benéficas à saúde das nossas células. 

d) E, uma água solarizada, com gotas de suco fresco de limão será ácida, porém 100% terapêutica, inclusive usada nos protocolos da Clínica do Dr. Gerson, que trata doentes terminais com câncer e doenças crônicas em geral. Porque água acidificada com limão tem ação rápida e eficaz dealcalinização e mineralização do organismo. Confira nesta figura que o limão é um dos alimentos mais alcalinizantes da natureza...



Por onde começar? 

1) Assista o vídeo do Dr. Lair Ribeiro e siga informando-se sobre o que é água estruturada

2) Compre um filtro de barro ou de carvão ativado (retém argilas e resíduos do tratamento de potabilidade). Lave o filto de barro semanalmente com limão (sumo e casca) e/ou troque os filtros de carvão regularmente, conforme indicação do fabricante. 

3) SOLARIZE todas as águas (PREVIAMENTE filtradas conforme sugestão 2) que você usa para beber, preparar sucos, vitaminas, germinar e brotar sementes, fermentar e higienizar seus alimentos.

4) Conforme sugere o Dr. Alberto Gonzalez (Lugar de Médico é na Cozinha - ed. Alaúde), a melhor água estruturada do mundo é aquela presente nos alimentos do reino vegetal, orgânicos, crus, frescos e maduros. Então, melhor que tomar água toda hora é comer frutas, legumes e verduras orgânicas toda hora... Via sucos, leites de sementes, saladas etc. 

5) Recomendo a leitura na íntegra do livro O poder de cura do Limão. Depois desta experiência você viajará para todo lugar com seus limões à tiracolo, hehe! 

Assista agora este esclarecedor vídeo do Dr. Lair Ribeiro (12 minutos):

Finalmente 2 Grandes Segredos: 

Durante a germinação de uma semente, é fundamental usar água de excelente qualidade. Porque, além desta água cumprir a função de desarmar os anti-nutricionais (glúten, ácido fítico, lectinas, saponinas, etc.), acontece um segredo mágico da natureza. Aquela água que vai hidratando a semente, inicialmente com 5-10% de umidade e finalmente com 30 a 35% de água, será a responsável por DISSOLVER todas as informações VITAIS da semente em sua MISSÃO de perpetuação da espécie. São os minerais, as enzimas, as vitaminas e TODAS as energias nela armazenadas (telúrica, solar e cósmica) que irão SE COMUNICAR em eficiente e larga escala, via água.Assim, quando finalizada a etapa do acordar da semente, a água que nela penetrou, antes somente uma água potável e/ou solarizada, passa a ser uma ÁGUA ESTRUTURADA com pH, forma hexagonal, poder alcalinizante, densidade e antioxidante IDEAIS para a saúde humana... Porém, lembrar que ao cozinhar esta semente acordada (e até germinada), terá toda esta água estruturada EVAPORADA, portanto sem todos estes poderes e função terapêutica. O único BEM que permanece é a redução dos antinutricionais. 

E, confira na figura ao lado uma lei da natureza: a vida é um processo de desidratação com o avançar da idade. E, ao ressecarmos perdemos a capacidade de manter nossas células e cérebros vivos, hidratados, fluidos. Portanto, o que você está esperando para manter-se JOVEM E BEMMMMM HIDRATADO?
Mãos à obra! 

Nenhum comentário: