sexta-feira, 5 de setembro de 2014

SENDEIRO CONSCIENCIAL – VII*
Meu irmão, é na hora das dificuldades que a têmpera do estudante espiritual é aferida. Em meio às repercussões cármicas** que acicatam a humanidade, o trabalhador espiritual esclarecido eleva os seus pensamentos ao Grande Arquiteto Do Universo e, em seu coração, ele ora pelo Bem de todos.
Sem ser engolfado pelas emoções turbulentas, ele opera de acordo com os Magnos Valores de Liberdade, Igualdade e Fraternidade.
Ele sabe que, em meio a jornada da vida, é a Luz que o guia, em essência e verdade... E sabe que até mesmo os grandes mestres também passaram apertos e demandas quando desceram à Terra.
Então, seguindo o exemplo deles, ele confia na Luz, e age de acordo.
* * *
Que ninguém se engane: toda causa gera o seu efeito correspondente.
Por isso, mesmo em meio às coisas pesadas do mundo, o espiritualista responsável não titubeia e segue firma na senda...
Ele sabe que sua causa é a Luz – e seus efeitos também!
E nada no mundo poderá separar o seu coração da sintonia espiritual que inspira os seus passos... E mesmo na hora mais escura de suas provas, ele jamais deixará de confiar na Luz.
Ele sabe que o Todo está em tudo!***
Ele persevera, porque essa é a sua natureza espiritual, e sua vida não é desperdiçada atrás de ilusões e quimeras.
Ele é da Luz e dignifica o seu labor com a Fé que impulsiona os seus propósitos.
Ele sabe que não está no mundo para prática de contendas e querelas do ego, e não há atitudes sórdidas em seus procedimentos.
Por isso, consciente da magnitude da Vida - e de tudo o que precisa aprender -, ele opera em nome do Bem e é fiel servidor da Luz.
E mesmo que ninguém o entenda, ele jamais será traidor da senda espiritual que abraçou. Porque ele sabe que, sem a presença da Luz em seus propósitos, tudo ficaria pobre e sem qualidade em sua vida.
* * *
Meu irmão, diga aos seus companheiros de senda espiritual que eles não se deixem engolfar pelas ilusões e nem pelas armadilhas engendradas pelos agentes trevosos que trabalham contra a Luz.
Que orem ao Alto e, por sintonia espiritual, fiquem ligados às hostes de mentores extrafísicos que operam a favor do Bem e da Evolução de todos os seres.
Que se inspirem nos exemplos dos grandes mestres da humanidade e confiem na Luz... Que sejam justos e equânimes em tudo na vida.
Que sejam a morada de um Grande Amor.
Que sejam Paz e Luz, sempre!
- Os Iniciados e Sanat Khum Maat**** –
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges.)
- Notas:
* Os textos “Sendeiro Consciencial – I, II, III, IV, V e VI” podem ser acessados no site do IPPB, nos seguintes endereços específicos:
Parte I -
http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=5103&catid=31&Itemid=57
Parte II –
http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=5236:796-sendeiro-consciencial-ii&catid=31:periodicos&Itemid=57
Parte III -
http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=11263:sendeiro-consciencial-iii&catid=138:ultimos-textos-postados&Itemid=271
Parte IV –
http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=11280:sendeiro-consciencial-iv&catid=138:ultimos-textos-postados&Itemid=271
Parte V -
http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=11283:1232-sendeiro-consciencial-v&catid=31:periodicos&Itemid=57
Parte VI -
http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=11428:1254-sendeiro-consciencial--vi&catid=31:textos-periodicos&Itemid=57
** Cármicas – do sânscrito Karma - ação, causa - toda ação gera uma reação correspondente; toda causa gera o seu efeito correspondente. A esse mecanismo universal os hindus chamaram carma. Suas repercussões na vida dos seres e seus atos podem ser denominados de consequências cármicas.
*** O Todo - expressão hermética para designar o Poder Absoluto que está em tudo. O Supremo, O Grande Arquiteto Do Universo, Deus, O Amor Maior Que Gera a Vida. Na verdade, O Supremo não é homem ou mulher, mas pura consciência além de toda forma. Por isso, tanto faz chamá-lo de Pai Celestial ou de Mãe Divina. Ele é Pai-Mãe de todos.
**** Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente.
Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são “iniciados” em fazer o bem, sem olhar a quem.
Obs.: Para saber mais sobre o mestre extrafísico Sanat Khum Maat, ver o texto 139 - postado pelo site do IPPB no ano de 1999, onde revelo alguns detalhes sobre sua presença espiritual -, no seguinte endereço específico: http://www.ippb.org.br/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=3194.
Há outros textos dele postados na seção de textos periódicos do site enviados semanalmente - www.ippb.org.br. Devido à profundidade de seus apontamentos, é um dos mentores mais queridos dos leitores, que, frequentemente, enviam e-mails pedindo mais textos de sua autoria espiritual.
Obs.: A coletânea de textos espirituais de Sanat Khum Maat está publicada em meu oitavo livro: “Ensinamentos Extrafísicos e Projetivos”, lançado pela Editora Madras, em 2005 - o livro pode ser encontrado nas livrarias e também pode ser adquirido diretamente no IPPB, ou por telefone, e ser enviado pelo correio.

Nenhum comentário: