sexta-feira, 18 de outubro de 2013

CONVERSANDO COM SAM – DE ALMA PARA ALMA
(O Cantor e o Escritor no Grande Coração do Eterno)
Há muita dor no mundo. Mas há canções que curam.
Por isso, Deus deu a música aos homens. Para inspirá-los na jornada da vida...
Por isso eu cantei, com minha alma.
Meu coração sangrou junto com o soul e o gospel.
Minha vida correu como um rio, bem rápida...
E, por estar num corpo de pele negra, fui assassinado.
Hoje compreendo que a época era outra, bem dura.
E que a violência não tem cor, nem a música.
E Deus é minha testemunha: Ele me conhece por dentro.
Ele viu minha alma e abençoou minha canção.
Sempre tive muitas dúvidas de qual caminho seguir...
Minha fé balançou, mas Ele sempre me segurou.
Suas Mãos estavam nas minhas, e eu apenas não percebia.
Muitas vezes, chorei, pedindo uma prova da existência d’Ele.
Queria ser surdo, para não escutar o grito dos pastores perdidos.
Mas eu queria ouvi-Lo e senti-Lo em mim.
Ele era o meu Deus querido! E eu não conseguia ter uma fé forte.
Eu não sabia que Ele cantava através de minha voz.
Que Ele havia me colocado no mundo para servir aos homens com a música.
Porém, deslumbrei-me com a fama e o mundo, e me perdi.
E minha vida foi ceifada na plenitude da juventude.
Contudo, minhas canções não foram assassinadas.
Balas não podem matar a arte e os sonhos, nem a alma.
E minha missão não terminou, pois Deus me deu o dom.
Ainda me admiro ao ver alguém cantando minhas músicas.
E Deus me mostra o que a canção pode fazer no coração.
Emociona-me ver que fui útil por um tempo na Terra.
E fico contente de ter estado aí, mesmo que por um tempo curto.
Eu vi você escutando minhas músicas e sentindo minha alma nelas.
Então eu vim. Porque o seu coração sentiu o meu... Pela música.
Por você respeitar e apreciar o meu trabalho, com sua alma.
Você e eu, o branco e o negro, irmãos de canção no coração de Deus.
Estamos ligados, my friend... Pelo amor à música, com nossas almas.
E Deus é nosso Senhor e Fiador. Ele nos conhece, por dentro.
Ele sabe qual é a canção de nossas vidas e o que estamos fazendo.
Só Ele conhece os sonhos que animam nossas vidas e nossos atos.
Ele sabe do amor que viaja em nossos corações, que é a alma das canções.
Ele compreende. Eu canto. Você escreve. Os leitores leem. E a luz viaja junto...
E todos fazemos parte da canção d’Ele, que é eterna, assim como nós.
Eu vi você admirado com minhas canções, e me admirei junto.
E vim lhe dizer isso: “Que Deus, muitas vezes, age através dos próprios homens.
Que, quando o coração viaja na luz do amor, Ele inspira lindas canções de vida.
Que só um grande amor compreende um grande amor, de alma para alma.
Que a vida é um presente maravilhoso e que os talentos são dons de Deus.”
Então, my friend, usemos nossos talentos: enquanto eu canto, você escreve.
Que nossas almas viajem juntas nessas linhas, para glória do Senhor.
Que a canção d’Ele também viaje junto, para curar muitos outros corações.
Para abençoar aos leitores com o perfume da imortalidade da alma.
Ele cura. Eu canto. Você escreve. Os leitores leem... E que assim seja!
P.S.:
Olhe lá fora; o sol já vem surgindo. Admire-se com o milagre da vida e da luz.
Agradeça a Deus pelos dons. Há riquezas que o mundo desconhece. Elas vêm do Céu. Use com sabedoria os talentos que Deus lhe emprestou por esta vida...
Lembre-se: Deus age entre os homens por intermédio de outros homens.
Faça sua vida ser uma linda canção de cura, sua e dos outros.
Sempre em nome d’Ele, o Senhor de todas as canções e de todas as vidas.
My friend, eu canto e você escreve. E Deus é nossa testemunha!
Você sabe, de alma para alma, o branco e o negro, irmãos de coração e música.
Nós nos veremos novamente, se Deus assim quiser.
Com carinho e admiração.
- Sam –
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges – São Paulo, 01 de outubro de 2008.)

Nenhum comentário: