quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


SAL GROSSO CIENTIFICAMENTE PROVADO SAL GROSSO - ONDA VIOLETA 
Quem diria! O Sal grosso tem o mesmo comprimento de onda da cor violeta! Interessante!!! Por isso que funciona... Aproveitem! Os Poderes do Sal Grosso 
O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes. 
Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado, e deixar a casa a salvo de energias nefastas. 
O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas. 
Ele tem o mesmo comprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos
Visto ao microscópio o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados. 
As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa, por isso, colocar um copo de água com sal grosso ou sal de cozinha equilibra essas forças e deixa a casa mais leve. Para uma sala média onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos é suficiente. Em dois ou três dias, já se percebe a diferença. Quando se formam bolhas é hora de renovar a salmoura. 
A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes. Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação. 
A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite, no quarto, para que o sono não seja perturbado. 
Já foi considerado o ouro branco (salmoura para conservar alimentos). 
Os povos foram desenvolvendo técnicas de usar o sal, como as abaixo descritas: 
Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja.
Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis, caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada. 
A mistura de sal com água ou álcool absorve tudo de ruim que está no ar, ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores entrem na casa. 
Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com sal grosso para neutralizar a energia dos convidados, purificando a louça para o uso diário. 
Na tradição africana, quando alguém se muda, as primeiras coisas a entrar na casa são: um copo de água e outro com sal. 
Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra. 
Também tomam banho com água salgada com ervas para renovar a energia interna e a vontade de viver. 
No Japão, o sal é considerado poderoso purificador. 
Os japoneses mais tradicionais jogam sal todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal vinda vai embora. 
Símbolo de lealdade na luta de sumô. 
Os campeões jogam sal no ringue para que a luta transcorra com lealdade. Use esse poderoso aliado! 
É barato, fácil de encontrar, e pode lhe ajudar em momentos de dificuldade e de esgotamento energético! 
Modo de tomar o banho de sal grosso 
Após seu banho convencional, deixe um punhado de sal grosso escorrer do pescoço para baixo, embaixo da água da ducha. 
Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente) têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo. 
Para quem mora longe da praia é um ótimo jeito de relaxar e renovar as energias. 
Tomar banho de água salgada com bicarbonato de sódio descarrega as energias ruins e é relaxante. 
O famoso banho de assento, com água morna e bicarbonato de sódio, é excelente para a higiene íntima, pois evita infecções. 
Mas no banho, o único cuidado é não molhar a cabeça, pois é aí que mora o nosso espírito e ele não deve ser neutralizado. 
Uma opção que agrada muitas pessoas é colocar um punhado de sal dentro de uma meia, e repousar esta na nuca (atrás do pescoço) debaixo da ducha. 
Não são aconselháveis banhos frequentes com o sal. 
Dê preferência para os banhos na fase da Lua Cheia, utilize velas no banheiro, e se quiser ativar sua intuição, apague as luzes do banheiro. 
Benefícios de banhos e escalda pé com sal grosso. • 
Fisiológicos: 
Ajuda a desintoxicar o corpo e afastar os vírus. 
Estimula a circulação natural para a melhoria da saúde
Ajuda a aliviar o pé do atleta, calos e calosidades.
Relaxa a tensão, dores musculares e nas articulações. 
Ajuda a aliviar artrite e reumatismo
Ajuda a aliviar a dor lombar crônica
Benefícios estéticos: 
Tira as impurezas da pele
Alivia irritações da pele como psoríase /eczema. 
Alivia comichão, ardor e picadas. 
Suaviza e amacia a pele• Incentiva a pele se renovar.
Ajuda a curar as cicatrizes. 
Restaura o equilíbrio a umidade da pele.
Ocupacional: 
Alivia o cansaço, os pés doloridos e os músculos da perna
Alivia a tensão nas mãos e punhos. 
Ajuda a aliviar lesões ocorridas nas práticas esportivas. 
Psicofísica: 
Proporciona um relaxamento profundo
Ajuda a aliviar o estresse e tensão.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013




Valeriana (Valeriana officinalis)
É uma planta herbácea de sabor aromático, forte, característico e pouco amargo. É originária da Europa e oeste da Ásia, sendo bastante utilizada pelos médicos árabes e durante a Primeira Guerra Mundial para tratar neuroses. A diversidade de seus efeitos terapêuticos é conhecida desde os tempos do Renascimento. Era muito usada pelos médicos para tratar dos ataques histéricos das damas da nobreza européia.
Seu nome origina-se da palavra latina 'valere', que significa saúde. A valeriana já era conhecida pelos anglo-saxões no tratamento do sistema nervoso em casos de excitação e insônia. Os incas serviam-se dela como ungüento para massagens, obtendo uma pasta a partir da mistura da raiz pulverizada com óleo, que era utilizada como relaxante muscular e calmante para a pele.
A valeriana também é conhecida pelos nomes de valeriana silvestre e erva-dos-gatos. Esse nome deve-se a um fato inusitado: os felinos, de modo geral, e os gatos em particular, parecem saber das propriedades da planta e a usam como relaxante muscular. Alguns estudos veterinários verificaram que determinados animais são viciados na planta, e que alguns de seus componentes podem agir no sistema nervoso animal como uma espécie de droga.
A atividade sedativa da valeriana deve-se a um componente chamado valeropotriato, que é extraído do óleo essencial. Essa substância age como depressora do sistema nervoso, atenua a irritabilidade nervosa, melhora a coordenação e reduz a ansiedade, fazendo com que a valeriana seja usada oralmente como sedativo hipnótico para insônia, distúrbios do sono e ansiedade, para distúrbios de humor, tais como depressão e distúrbio de déficit de atenção e hiperatividade (DDAH), para diminuir cólicas menstruais e para ajudar a aliviar a dor muscular e nas articulações.
Diversos estudos comprovam a capacidade da valeriana de reduzir o tempo para adormecer e melhorar a qualidade do sono.
Como qualquer fitoterápico, a valeriana também possui algumas contra-indicações: não deve ser usada por pacientes hipertensos, crianças abaixo de 12 anos, gestantes e mulheres em fase de amamentação.
Seus principais efeitos colaterais são: cefaléia, agitação, reações alérgicas cutâneas, aumento da pressão arterial, insônia e excitabilidade (quando doses muito superiores a 1000mg/dia). O uso da valeriana a longo prazo também foi associado com doenças hepá¬ticas. Algumas pessoas podem apresentar cefaléia, desconforto, distúrbios cardíacos, náuseas matinais e comprometimento no estado de alerta. Há potenciais interações com álcool, com outras ervas e com drogas com propriedades sedativas.
A dose diária varia para cada paciente, devendo ser individualizada através de uma consulta médica, mas não deve ultrapassar 1000mg diários.
Partes utilizadas: raiz e rizomas.
Extratos disponíveis na farmácia: extrato seco (cápsulas), tintura-mãe e tintura oficinal (líquidos).
Referências bibliográficas:
1. Albrecht M, Berger W, et al. Psychopharmaceuticals and safety in traffic. Zeits Allegmeinmed, v. 71, p. 1215–21, 1995.
2. Brown DJ. Herbal Prescriptions for Better Health. Rocklin, CA: Prima Publishing, , p. 173–8, 1996.
3. Dressing H, Köhler S, Müller WE. Improvement of sleep quality with a high-dose valerian/lemon balm preparation: A placebo-controlled double-blind study. Psychopharmakotherapie, v. 6, p. 32–40, 1996.
4. Kohnen R, Oswald WD. The effects of valerian, propranolol and their combination on activation performance and mood of healthy volunteers under social stress conditions. Pharmacopsychiatry, v. 21, p. 447–8,1988.
5. Mennini T, Bernasconi P, et al. In vitro study on the interaction of extracts and pure compounds from Valeriana officinalis roots with GABA, benzodiazepine and barbiturate receptors. Fitoterapia, v. 64, p. 291–300,1993.
6. Leathwood PD, Chauffard F. Aqueous extract of valerian reduces latency to fall asleep in man. Planta Med. v. 51, p.144–8, 1985.
7. Leathwood PD, Chauffard F, Heck E, Munoz-Box R. Aqueous extract of valerian root (Valeriana officinalis L) improves sleep quality in man. Pharmacol. Biochem. Behav., v. 17, p. 65–71, 1982.
8. PDR for Herbal Medicines, 2.ed, p.783-5.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Ótima dica !
Como Lidar com a Arrogância dos Colegas de Trabalho 
A arrogância vem do orgulho exacerbado, que é observada por meio da altivez no trato com as pessoas. Normalmente o olhar e o tom de voz denunciam a arrogância. Já o prepotente é aquele que se utiliza do poder para se sobressair ou para fazer valer a sua vontade. 
Mas tanto a arrogância quanto a prepotência podem ter a mesma origem: baixa estima. A autoestima é formada pela autoconsciência (conhecimento de si mesmo), autoconfiança, autorrespeito e amor próprio. 
Todos nós temos uma imagem real (o que realmente somos) e uma imagem idealizada (o que gostaríamos de ser). A pessoa orgulhosa demais acaba se apegando na imagem que ela "gostaria de ser" e não na que "realmente é". Talvez porque o que ela realmente é seja algo ruim para ela. Algumas experiências passadas podem ter deixado marcas negativas em sua autoestima, de modo que ela duvida de si mesma, de seu potencial, de sua inteligência e de sua beleza. 
A baixa estima causa sentimentos de menos valia, rejeição, tristeza e angústia, e como é muito ruim lidar com tudo isso, por uma defesa inconsciente, a pessoa se apega à imagem que ela gostaria de ser - alguém melhor, mais sábio e mais inteligente. A arrogância afasta as pessoas, mas para quem tem baixa estima, esse distanciamento é considerado positivo porque traz a ilusão de que, à distância, as pessoas não verão o que ela tanto esconde: ela mesma. 
O medo explica a forma rude que, muitas vezes, o arrogante trata as pessoas. O arrogante só está tentando se defender das próprias fantasias inconscientes e, em muitos casos, a melhor defesa é o ataque. Ao atacar ele só quer se certificar de que as pessoas realmente se manterão à distância, evitando assim o "desmascaramento". 
Não é à toa que a arrogância, vem acompanhada da prepotência, porque o inseguro precisa muito se proteger. Aliás, ele passa a maior parte do tempo pensando em como proteger a imagem criada, a manter as pessoas à distância de forma a não ser desmascarado, e confirmar seu poder impondo que as pessoas façam as suas vontades. O poder, nesses casos, é um grande aliado. E, num momento de defesa, "por que não usar o poder?" – pergunta-se o arrogante temeroso. 
A dificuldade de lidar com o arrogante ocorre porque ele atinge o nosso próprio orgulho. Sim, só se sente ofendido quem também é orgulhoso, e o orgulhoso é mais propenso ao sentimento de orgulho ferido, é mais melindrado, fica mais chateado, e com mais raiva, do que aquele que possui autoestima equilibrada. 
Por isso, seguem algumas dicas para lidar com pessoas arrogantes no trabalho: 
1. Mostre que você está lá para ajudá-lo e não para competir; 
2. Conquiste a confiança e dê feedbacks sempre que possível: lembre-se que feedback deve ser dado da seguinte forma: 
Coloque os pontos positivos 
Informe, baseado em fatos observáveis, o comportamento que a pessoa teve e as consequências do mesmo, por exemplo, "o fato de ter chamado a nossa equipe de incompetente durante a reunião, gerou insatisfação geral e isso teve um impacto negativo no nosso rendimento". 
3. Observe a si mesmo e suas reações. Se você se sente ofendido com frequência, perceba se você também não está sendo vítima de seu próprio orgulho. A pessoa com autoestima não se ofende com facilidade porque reconhece seu próprio valor e não toma agressões como sendo pessoais. 
Após saber lidar com o arrogante, vale algumas dicas para não cair na armadilha da arrogância: 
1. Desenvolva a autoconsciência: quanto mais a pessoa se conhece melhor é o ajuste entre a "imagem que gostaria de ser" e "o que você realmente é". 
2. Desenvolva a autoconfiança: a confiança em si mesmo é desenvolvida pela coerência entre o que se pensa e fala sobre si mesmo e o que realmente se faz. Por exemplo, se ser uma pessoa determinada é algo positivo, você deve conseguir enxergar no dia a dia comportamentos que mostrem que você realmente é uma pessoa determinada. 
3. Desenvolva o autorrespeito: conhecer as limitações é importante para saber até onde você aguenta determinada situação e se resguardar de um desgaste maior. Também é importante valorizar e respeitar aspectos positivos de si mesmo. 
4. Ame a si mesmo: quem não tem amor por si mesmo, dificilmente terá amor para com o outro. Quem cobra muito de si, irá cobrar muito do outro. Aprenda a perdoar a si mesmo, pois assim será mais fácil tolerar e perdoar as dificuldades alheias. 
Meiry Kamia - Palestrante, psicóloga, mestre em Administração de Empresas, consultora organizacional.
_CARPE DIEM_ 
Espaço Terapêutico e Psicoterapia 
Arcy J Milioni – CRTH-BR - 0520
Medicina Alternativa
Avaliação e Tratamento dos Desequilíbrios Psicossomáticos
Dependência Quimica

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013


Editorial - JORNAL OPÇÃO
Edição 1958 de 13 a 19 de janeiro de 2013
Médico deve ser tratado como ‘vítima’ ou ‘vilão’?
Um dos mais importantes urologistas do país, o professor Miguel Srougi responsabiliza o governo federal e empresários predadores pela criação de dezenas de faculdades que não preparam profissionais capacitados e sugere que médicos são mais vítimas do que algozes
“Lição de anatomia do Dr. van der Meer”, de van Mierevelt, 1617/ Museu de Delft
Para aplacar sua má consciência, a sociedade de vez em quando elege seus vilões e torce para que sejam punidos. Depois dos políticos, alguns condenados no processo do mensalão, agora é a vez dos médicos. Muitos são acusados de faltar ao trabalho, e até de falsificar a folha de frequência. Outros são apontados como inaptos e, por isso, eventualmente contribuem para a morte de pacientes. Como se sabe, um paciente pode morrer no hospital mais bem equipado e nas mãos da melhor equipe médica. Porque há problemas que não podem ser resolvidos pela ciência, com sua tecnologia de ponta, e pela qualidade do profissional.
Mas obviamente é muito mais difícil um paciente morrer em hospitais de alta qualidade, como o Sírio-Libanês e o Albert Einstein, do que num hospital da periferia de qualquer cidade. Às vezes, o hospital até tem médicos qualificados, mas não tem a retaguarda técnica necessária para auxiliá-los a garantir a sobrevivência ou a recuperação integral do paciente. Alguns hospitais fazem cirurgia de certo risco, mas não têm unidade de terapia intensiva e, sabe-se, não têm nem mesmo uma farmácia com medicamentos de qualidade inquestionável. Em certos casos, transferidos às pressas e sem condições técnicas suficientes para hospitais mais bem aparelhados, os pacientes acabam falecendo ou ficando com sequelas incontornáveis. Entretanto, no lugar puramente de “atacar” os médicos em geral, é preciso refletir sobre a formação do profissional. O médico Miguel Srougi, pós-graduado em urologia pela Universidade de Harvard e professor titular da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), no lugar de escamotear e aderir ao corporativismo típico da profissão, publicou um artigo, “Médicos inaptos: algozes ou vítimas?” (“Folha de S. Paulo”, domingo, 6), que contribui para alargar o debate — acima da passionalidade e da histeria costumeiras.
Srougi começa citando que “54,5% dos médicos recém-formados” no Brasil “são inaptos para a profissão”. O doutor em medicina sugere que “profissionais inaptos devem ser impedidos de exercer a profissão e que uma legislação impondo um exame de capacitação dos novos médicos já deveria ter sido promulgada”. A causa do problema deve ser buscada, na interpretação do urologista, na “mistura de uma sociedade complacente e governantes incompetentes”.
Quando bate palmas para a abertura de novas faculdades de medicina, sem a mínima preocupação com a qualidade tanto do ensino quanto das instalações (inclusos os aparelhos) onde os alunos vão iniciar a prática da medicina, a sociedade está praticamente aceitando a quase “delinquência” de alguns empresários. “Cedendo” aos apelos da sociedade “e à pressão de empresários oportunistas, o governo federal autorizou, entre 2000 e 2012, a abertura de 98 novas faculdades, perfazendo um total de 198 escolas no país; nos Estados Unidos, habitado por 314,3 milhões de pessoas [o Brasil tem menos de 200 milhões de habitantes], existem 137 instituições similares”.
A maioria das novas faculdades, critica Srougi, “não dispõe de instalações hospitalares adaptadas para o ensino e carecem de corpo docente qualificado”. Isto só ocorre porque o poder público cede às pressões de políticos e de empresários influentes e por aquilo que o médico chama de “anseio do lucro desmedido e predador”.
Há uma denúncia grave no artigo de Srougi. Orientado por uma comissão dirigida pelo médico e ex-ministro da Saúde Adib Jatene, o MEC “descredenciou, há um ano, algumas escolas médicas, pela baixa qualidade de ensino”. Entretanto, sem apresentar explicações, convincentes ou não, “a Comissão Nacional de Educação cancelou, em fevereiro passado, a ação corretiva adotada”. Os interesses políticos e empresariais, decerto, calaram mais fundo.
No lugar de estabelecer uma política para melhorar as faculdades de medicina, ou mesmo excluir aquelas que não funcionam e formam médicos inaptos, a presidente Dilma Rousseff anuncia que vai abrir mais 4.500 vagas na área. A sugestão racional de Srougi: “Mais importante do que criar novas faculdades seria aumentar as vagas para residência médica. Cerca de 6.000 novos médicos formados a cada ano não dispõem de locais para realizar a residência, a etapa mais relevante para a formação de profissionais qualificados”. A proposta dificilmente será aceita, porque, do ponto de vista político-eleitoral, o anúncio de mais vagas nas universidades, sobretudo na área de medicina, rende muito mais votos.
Sabe-se que muitos estudantes brasileiros, por não conseguirem ser aprovados nos vestibulares nacionais, migram para países vizinhos, como Bolívia, e mesmo para Cuba — onde a medicina, sem o apoio da extinta União Soviética, retroagiu quase ao curandeirismo, ou à medicina puramente sanitarista (e faltam medicamentos básicos, como antibióticos — que, contrariando a tese de que existe um embargo econômico, chegam ao país por intermédio dos Estados Unidos, mas não em quantidades satisfatórias). Formados, em condições extremamente precárias, voltam ao Brasil e dificilmente conseguem ser aprovados nas provas para residência médica. Srougi acrescenta: “Outra proposta governamental, tão cândida quanto descabida, é autorizar o trabalho em nosso país de médicos patrícios formados no exterior, sem exames de proficiência. Se 54,5% de médicos recém-formados inaptos causam indignação, como reagir ao fato de que em 2011, num exame oficial de revalidação de diplomas de 677 médicos graduados no exterior, 90,5% deles foram considerados inaptos?” Por elegância, Srougi usa a palavra “exterior” — evitando citar faculdades bolivianas e paraguaias. Dificilmente médicos formados em faculdades da Alemanha, da França e dos Estados Unidos têm baixa qualidade.
Ao final do artigo, Srougi faz uma reflexão importante, talvez para incentivar a abertura do debate e evitar condenações peremptórias — que, se são úteis ao sensacionalismo dos jornais e, sobretudo, das emissoras de televisão, não contribuem para resolver o problema (na verdade, favorecem o escamoteamento). “Reconheço que as inquietações expressas sobre as aptidões dos recém-formados são justificadas por quem sente de fora. Mas como um dos que sentem de dentro, não posso deixar de dizer que, ao invés de algozes, a imensa maioria dos novos médicos da nação é vítima de um enredo perverso que mistura uma sociedade permissiva, escolas médicas deficientes e governantes incapazes. Que transformam esperanças incontidas [de tantos jovens e famílias] em sonhos frustrados”, afirma Srougi.
O que Srougi, um dos mais respeitáveis médicos brasileiros, está sugerindo é que é preciso ir além das consequências — os erros médicos primários provocados por formação deficiente e, às vezes, incontornável — e buscar as causas primevas. Mas tudo indica que é mais fácil “culpar” os médicos, porque são a face mais visível e em contato direto com os pacientes, do que investigar a fundo a origem do problema. Medicina, como trata de cuidar da vida — o bem mais importante de todos nós, acima de bens materiais, como automóveis e joias —, não pode ser instrumentalizada por políticos e empresários “predadores”. E os integrantes do governo federal, no lugar de pensarem nas próximas eleições, devem pensar na saúde pública dos indivíduos, notadamente dos mais pobres, as principais vítimas dos médicos mal formados.   

sábado, 12 de janeiro de 2013

A PEDAGOGIA ESPÍRITA
Encontrar um grande amor e ser feliz para sempre é o sonho de muitas pessoas. Muitos passam a vida idealizando sua cara metade; outros, quando se apaixonam, logo acreditam ter encontrado a pessoa ideal, até o momento em que surgem os problemas e as decepções. Como consequência, a desilusão parece desmoronar o castelo construído, como esculturas na areia.
Mas a grande dúvida permanece: nossa alma gêmea realmente existe, ou será apenas um sonho, fruto da imaginação dos mais românticos?
A crença na alma gêmea vem desde a antiguidade. Uma lenda conta que, Deus, no processo de criação do mundo, uniu homens e mulheres em um só corpo (a Bíblia diz que a mulher foi criada a partir da costela de Adão), mas após a queda do Paraíso os seres humanos teriam se distanciado do Criador. Assim, a união foi interrompida, dando origem ao sexo oposto. Desde então, homem e mulher passaram a buscar sua outra metade para se sentirem plenos novamente.
A explicação bíblica é mitológica e está carregada de informações profundas, que se não forem corretamente interpretadas podem dar a ideia de algo fantasioso.
Na psicologia junguiana, que leva em conta a linguagem simbólica, o termo alma gêmea simboliza o arquétipo da afetividade. Alguns psicólogos explicam que, com o tempo, os conceitos evoluíram e o príncipe encantado que chegaria montado em um cavalo branco foi substituído por uma pessoa que se identifique com os ideais do outro, a chamada cara metade ou o companheiro ideal.Já a ficção alimenta a fantasia das pessoas e, muitas vezes, foge da realidade. Portanto, precisamos ficar atentos para a mensagem que está sendo passada ao público sobre certos conceitos.
O Espiritismo esclarece que não existem dois espíritos criados um exclusivamente para o outro, mas que podem ter em comum os mesmos interesses e afinidades. O espírito imortal poderá encontrar em sua trajetória evolutiva muitos espíritos afins. Essa busca pelo grande amor significa a aspiração da alma pela felicidade completa.
A pergunta 386 de O Livro dos Espíritos explica que duas pessoas que se conheceram e se estimaram em vidas anteriores não se reconhecem, como muitos acreditam; apenas se sentem atraídos um para o outro. Isso acontece porque as recordações das existências passadas trariam grandes inconvenientes; mas é claro que existem raras exceções.
Essas questões nos levam a uma reflexão: como aprender a conviver e aceitar as diferenças, mesmo quando há uma grande afinidade entre os espíritos afins, afinal, cada qual trilha um caminho na jornada evolutiva.
Escrito por Victor Rebelo

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


Suco de limão + bicarbonato (importante)
Tomar limonada como água todos os dias, acrescentando uma colherinha de bicarbonato é melhor.
O Limão (Citrus limonun Risso, Citrus limon (L.) Burm., Citrus medica) é um produto milagroso para matar as células cancerosas. É 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia.
Por que isto não é divulgado?
Porque há organizações interessadas em encontrar uma versão sintética que lhes permita obter lucros fabubosos. Mas, a partir de agora você pode ajudar um amigo que precise informando-lhe que deve
beber suco de limão com bicarbonato de sódio para prevenir a doença. Seu sabor é agradável. E, é claro, não produz os efeitos terríveis da quimioterapia. E se você tiver lugar plante um pé de limão no seu quintal ou jardim. Todas as partes da árvore são úteis.
A próxima vez que você quiser beber um suco, peça ou faça-o de limão natural, sem conservantes.
Quantas pessoas morrem, enquanto este segredo tem sido bem guardado só para não colocar em risco as utilidades multi bilionárias de grandes corporações?
Como você bem sabe o limoeiro é uma árvore pequena e baixa. Não ocupa muito espaço. É conhecido pelo nome de limoeiro, pé de limão, lima (em alguns lugares), llimona (cat) limoiaritz (eusk).
É uma fruta cítrica que vem em diferentes formas. Sua polpa pode ser consumida diretamente ou é usada normalmente para fazer bebidas, sorvetes, doces e assim por diante.
O interesse desta planta é devido a seus fortes efeitos anti-cancerígenos. E embora lhe sejam atribuídas muitas outras propriedades, o mais interessante sobre ele é o efeito que produz sobre os cistos e tumores. Esta planta é um remédio comprovado contra o câncer de todos os tipos e o bicarbonato vai mudar o Ph do
seu organismo. alguns dizem que é de grande utilidade em todas as formas de câncer.
É considerado também como um agente anti-microbiano de amplo espectro contra infecções bacterianas e fungos que vivem em lugares ácidos. Acrescentando bicarbonato de sódio em sua limonada você
altera o Ph do seu organismo; é eficaz contra parasitas internos e vermes, regula a pressão arterial elevada e é antidepressivo, combate a tensão e os distúrbios nervosos.
A fonte desta informação é fascinante: ela vem de um dos maiores fabricantes de remédios do mundo, que afirma que depois de mais de 20 testes de laboratório realizados desde 1970, ficou provado que o
extrato:
1 - Destrói as células malignas em 12 tipos de câncer, incluindo câncer de cólon, de mama, de próstata, de pulmão e do pâncreas ...
2 - Os compostos desta árvore mostraram atuar 10.000 vezes melhor, retardando o crescimento das células cancerosas do que a adriamicina, uma droga quimioterápica, normalmente utilizada no mundo.
3 - E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de terapia, com o extrato do limão e bicarbonato  destrói apenas as células malignas do câncer e não afeta as células saudáveis.
Instituto de Ciências da Saúde, L.L.C. 819 N. Charles Street
Baltimore, MD 1201

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Florais de Saint Germain é composto por 45 essências, quais sejam:
Abundância - conecta-nos com a energia da abundância e da confiança na providência Divina. Neutraliza emoções negativas e conforta
Algodão – Faz a limpeza, remove obstáculos em nossa audição supra física  Benéfica para pessoas que atuam cargos de posição de comando: governantes, líderes revolucionários, líderes políticos, dirigentes sindicais. Atua também em nossos corpos físico e sutis costurando rombos em nossa aura, causados por traumas físicos e psíquicos ou produzidos pela mediunidade forçada e não natural do indivíduo. No plano físico é usado para combater afecções dos ouvidos, doenças de pele (herpes, espinhas, cravos), alivia dores de queimadura e pode ser usado em feridas (uso tópico) Atua na ausência da menstruação, menstruação dolorosa, hemorragia do pós-parto, inflamação do útero e do ovário. Provoca contrações uterinas na retenção de placenta, devolvendo às paredes do útero suas funções naturais. Tem propriedades diuréticas, atua contra catarro, desinteira, diarreia, enterite, favorece também a digestão.
Allium – Poderoso desobsessor, anulando “mau olhado”. Desfaz encantamentos trazendo proteção aos ataques de forças psíquicas astrais e consequentes de vampirismos. Atua no esgotamento físico e psíquico, insônia, hipocondria, hipotenção, anorexia, distúrbios metabólicos, menstruação atrasada, obesidade. Atua no aparelho digestivo, vias respiratórias e urinárias. É diurético, depurativo e estimulante, expulsa vermes, mesmo a solitária. Nas gripes fortes usar 4 gotas de 15 em 15 minutos até desaparecer os sintomas. É usado contra loucura provocada por mordida de cachorro louco. Pode-se usar topicamente em impingens, sarna, calos, verruga e manchas de pele.
Aloe – Trabalha a baixa auto-estima. Para os que foram traídos e carregam o sentimento de solidão, desvalorização e negação de si mesmo por se sentirem hostilizados. Este floral ajuda a seguir em frente com alegria sem medo. Na fitoterapia atua como laxante, cicatrizante, anti-séptico, podendo ser usado topicamente nas queimaduras, inflamações (olhos, fígado, estômago), quedas de cabelo, e como resolutivo sobre os tumores. Atua ainda como regulador menstrual.
Amygdalus - Trabalha as fantasias conscientes e inconscientes, desbloqueando os chacras da criatividade e laríngeo que se cristaliza no físico como afecções: da garganta, renais, intestinais, do fígado, da vesícula e genitais; no descontrole da pressão arterial (alta ou baixa), combate o vômito na gravidez, tosse, hemorróidas; calmante nas dores dos olhos, nas menstruações dolorosas, contusões, gangrenas, diabetes, úlceras, dores reumáticas, tuberculose; é vermífugo, diurético e laxativo.
Arnica Silvestre – Emergencial, trabalha os ferimentos morais. É indicado para os que sofreram abusos e aos que abusam da alimentação, drogas e bebidas. Trás para a consciência o mais profundo do autoconhecimento e a percepção do desequilíbrio para transmutar e se curar. Indicado para quem não tem controle daquilo que é capaz.Atua nos traumatismos, fortes contusões, torções e ferimentos. Indicado no pré e pós operatório e para situações em que há o comprometimento dos corpos físico e supra físico e nos casos de rompimento da aura devido a mediunidade forçada.
Begônia – desobstruente e de limpeza, ajuda a resgatar a criança interior para acessar o Oráculo interno e se descobrir, trabalhando o desbloqueio do canal dessa comunicação que é feita por nossa alma. Na Fitoterapia combate catarro da bexiga, disenterias  escorbuto, cólicas, dores e aftas. É refrigerante, desinflama as gengivas. Pode ser usado para tirar manchas de roupas.
Bom Dia – Para os que têm dificuldades de acordar pela manhã e ficam mal humorados e irados o dia todo. São sensíveis e têm dificuldades de enfrentar o peso normal do dia a dia. É uma depressão camuflada. Bom dia trás a energia da disposição e da alegria de enfrentar a vida e sus desafios de maneira natural.
Capim Luz - trabalha a limpeza de traumas violentos causados por asfixia, estados de desespero e pânico ocorridos em vidas passadas e que ficam gravados no inconsciente. Trabalha a emoção difícil de acessar e resgatar, atinge a complexidade. Manifesta-se como bronquite asmática.
Capim Seda - Para a alma que s desviou do seu caminho por interferência dos outros e não encontra mais saída, está aprisionada numa situação mental ou emocional claustrofóbica. Manifesta-se no corpo físico como bronquite alérgica. Combate a febre de feno e atua como profundo purificador das vias respiratórias inferiores. 
Cidreira - Indicado no controle do histerismo, nervosismo, apreensão e insônia daqueles que não conseguem se desligar das preocupações diárias ao dormir. Ajuda a ter controle sobre seus próprios pensamentos. Indicado também para os que acham que não vão dar conta das tarefas e obrigações e para situações de estresse. Controla a pressão sanguínea. Na Fitoterapia é usado como analgésico, combate dores em geral, reumatismo, espasmos musculares, excitação nervosa, e afecções do estômago. É sedativo e sudorífero.
Curculigum - Para os que têm dificuldade de estabelecer o seu limite aos outros. Para quem tem dificuldade de dizer "não" quando necessário. Promove energia da força e da determinação para demarcar sua área de atuação individual mental, emocional e física.
Dulcis - sintoniza nossa alma com os níveis superiores como os elementais do plano etérico, auxiliares do reino vegetal. Atua como tônico espiritual e físico. Tem o poder de limpar sentimentos de angústia e medos indefinidos que carregamos em nosso peito. Trás serenidade e elevaça ver as coisas com clareza, sem dúvidas.
Embaúba - remove as mágoas, angústias, ressentimentos, injustiças. Ajuda a adolescentes e crianças que passaram por processo de perda ou rejeição, como afastado de um dos pais devido a separação do casal, perda dos pais ou pessoas queridas por morte, o que desencadeia um estado de estagnação afetando estudos, trabalhos e afazeres fazendo parecerem preguiçosos aos olhos dos outros. A dificuldade de administrar esses sentimentos de profundas feridas na alma podem, em alguns casos, desviar para as drogas. Embaúba remove os bloqueios do chacra cardíaco, trás elevação, ânimo, disposição, leveza e contentamento. Na Fitoterapia é usada para trabalhar as afecções cardíacas, pressão alta, feridas e hemorragias. É diurético e atua também nas afecções das vias respiratórias, dos rins, diabetes, hidropisia, cólicas do fígado, blenorragia e leucorréia.
Erbum - para os que perderam a cadência rítmica interna devido a algum grande revés da vida, foram muito feridos em seus sentimentos o que os tornou muito sensíveis. Esse floral ajuda a estabelecer o ritmo e a musicalidade harmoniosa na alma. No nível consciente, abre-nos novamente para o cultivo e o desenvolvimento dos aspectos da delicadeza e da beleza, chaves para entrar na sutil cadência dos propósitos mais profundos e sublimes da nossa divindade interna. O bloqueio dessa energia se cristaliza no corpo físico como diabetes, desequilíbrio esse, causado pela sobrecarga do corpo emocional. Na medicina caseira, essa gramínea em forma de chá para limpar o açúcar no sangue.
Erianthum - trata as pessoas presas nos sentimentos de egoísmo e superficialidade, que, devido esse tipo de bloqueio sentem-se estagnadas paradas , porque estão voltadas somente para si mesmos. Vivem em constante estado de mau humor, são teimosos e irados, desenvolvendo ainda maus hábitos alimentares. Na medicina caseira é utilizado como desobstruente do fígado, estimula a função biliar, a digestão, atua na falta de apetite (anorexia), nas afecções e no ingurgitamento do baço, combate catarros na bexiga, hidropsia, anemias, úlceras, tumores do útero e do abdômen  febres intermitentes, erisipela, hepatites, icterícia, atonia gástrica, cistite, obstrução do conduto urinal. É febrífugo e diurético.
Focum - trabalha a limpeza de traumas de mortes violentas de vidas passadas e traumas sofridos nesta vida. Para bebês agitados e angustiados sem motivo aparente. Muito útil aos que não conseguem dirigir automóveis por medo (acrescentar a este caso Goiaba e Panicum). Focum limpa resíduos supfrafísicos putrefatos, sendo indicado para os que têm meu hálito.
Gerânio - trabalha a depressão, ansiedade e medos diante das dificuldades frente aos desafios normais da vida devido à imaturidade. Pessoas que vivem trombando em objetos, com pessoas na rua, e com tudo que as cercam, esquecem panelas no fogo, devido estarem desligadas das realidade e das atividades que executam. Gerâni ajuda a ancorar no aqui e agora. Na medicina doméstica pode ser usada como analgésico, regenerativo, adstringnte, antidiarréico, combate anemias, úlceras da boca e diabetes. Na farmacopéia pode ser utilizada como antibiótico, sendo eficaz contra estafilococos e estreptocócos.. Combate afecções pulmonares, coqueluche, hemorragias, fortalecendo o sistema imunológico, regularizzando as funções hormonais e as secreções glandulares
Gloxínia - trabalha a baixa auto-estima e os sentimentos de angústia gerado pelo acúmulo de afazeres o que gera um estado de confusão, dispersão e desordem interna. Gloxínia ajuda na organização mental natural do que deve ser feito trazendo à concentração. Útil para os novos começos, para a futuras mamães para as fases de transição fazendo transpor obstáculos sem medo de errar.
Goiaba - harmoniza todos os chacras e corpos, principalmente o do plexo solar que em situações de emergência é o primeiro a a ser desestabilizado dando entrada à atuação de forças astrais negativas em nosso campo energético. Trabalha os medos concretos em geral, trazendo coragem para enfrentar situações de grandes perigos, as grandes provas da alma, ou em situações de muita pressão, e no medo de perda de controle. É útil para bebês que se assustam com facilidade. Na medicina caseira pode combater ácido úrico, diarreias, tosse, hemorragias uterinas, bronquite, tuberculose pulmonar, catarros da bexiga, artrite, reumatismo, acidez gástrica, dispepsia, inchaço nas pernas. Contém vitamina C e atua contra varizes. Útil nas convalescenças, nas lavagens das úlceras e ferimentos, nos gargarejos, lavagens vaginais e incontinência urinária.
Grandiflora - indicado para pessoas que sentem prazer em submeter o outro a requintes extremos de tontura física, mental e emocional. São personalidades perversas e egoístas. Grandiflora trabalha o sadismo tirando a máscara e ajudando a purificar para que a pessoa seja o que realmente é. Trabalha também a vítima que vive o profundo sentimento de medo, impotência, humilhação moral se submetendo a esses trituradores  pela frieza e pelo extremo requinte de maldade a que é submetida. Floral útil para casais sadomasoquistas, para crianças filhos de pais que espancam, para crianças que judiam de animais e batem em outras crianças. Importante para crianças que são espancadas e humilhadas porque devido aos traumas vão criando máscaras para se defender.
Helicônia - Para a personalidade narcisista. Essência floral vem trabalhar a vaidade e o exibicionismo. Para os que têm medo de perder o que não tem. Usam artifícios externos e internos. São pessoas que estão aprisionadas na malha da ilusão das glórias da ascensão social. Seu padrão de valores estão voltados somente ao externo. Valorizam as pessoas somente pela aparência. Este aspecto da personalidade causa o bloqueio da comunicação do indivíduo com seus reais propósitos e valores, que são internos e espirituais.
Incensum - floral de limpeza da aura e ambientes, remove resíduos e manchas (miasmas), energias negativas emitidas por outras pessoas, por baixas entidades astrais ou forças psíquicas. Eleva o padrão vibratório dos locais, sintonizando as linhagens angélicas (rituais religiosos, missas, ...). Usado como spray purifica os ambientes nos conectando com as Forças da Luz.
Ipê Rôxo - Atua alinhando e repondo energias em situações de grande desgaste físico, mental e emocional. Para os que não vêem saída nas situações de grandes traumas e estresse. Fortalece o Eu trazendo elevação, poder e visão. Na farmacopéia é utilizado como depurativo do sangue por conter poder antimicrobiano, anti-inflamatório, analgésico e antineoplásico (combate tumores malignos e benignos). Atua contra impinges  coceiras, sarnas, diabetes, úlcera ástrica, úlcera duodenal, arteriosclerose, gastrite, asma, eczema, estomatite, sífilis, leucorréia, nevralgia, bronquite. Usado com o Aloe ajuda a combater o câncer, trazendo muita paz, conforto e esperança também às pessoas com neoplasias submetidas a radioterapia.
Leuchanta - atua no processo de maturação do instinto maternal desfazendo o bloqueio causado pela dificuldade na relação mãe-filho. Esse bloqueio energético faz surgir tanto na mãe quanto na criança estados de oscilação na personalidade, tornando-os indecisos, confusos e dependentes um do outro. Leuchanta atua nas qualidades da vontade e da ação, impulsionando à ação criativa e ao movimento. Indicado para quem tem dificuldade de engravidar, para gravidez psicológica tanto humano como animal, para maternidade imatura, para situações onde há bloqueio de comunicação entre mãe-filho, para crianças rebeldes e inseguras pela falta do elo de ligação com a mãe. para as crianças que foram rejeitadas. Esse floral é útil para as futuras mamães pois aciona e fortalece o vínculo maternal e filial..É utilizada como tônico para as gestantes, atuando beneficamente nos ingurgitamentos das glândulas mamárias e nos corrimentos vaginais. Atua na diabetes, nos rins, bexiga, amacia a pele, antisséptico  cura icterícia, úlceras de varizes, e nas feridas rebeldes, nas inflamações e tumores de pele, é diurético, vermífugo, eficaz nas coceiras em geral e de animais, disenteria  males de estômago, reumatismos, dores nas juntas, inflamações da garganta, infecções pulmonares e na pneumonia  Utilizado em animais que são tirados da mãe cedo, principalmente pássaros, gatos e cães.
Limão - para pessoas amargas, mentirosas, de índole destrutiva e invejosa., como também para quem está na polaridade oposta, carregando o sentimento de amargura gerado pelo outro. Esse floral trabalha o despertar da consciência com relação ao sofrimento que estas pessoas provocam no outro por causa dessas atitudes negativas. O poder do limoeiro é enorme, atuando como depurativo do sangue, ação rápida na cura das gripes e resfriados, dissolve depósitos reumáticos e ácido úrico, dissolve formação de cálculos, mata bactérias, clareia a pele. Combate acne, sardas, espinhas, hemorragias, acidez em geral, envenenamento, insônia, epilepsia, esterilidade, astenia  bócio, caspa, herpes (alguns tipos), zumbidos, vermes intestinais, varíola, mau hálito, adenite, afonia, angina no peito, arteriosclerose, artistismo  cãibra, ciática, diabete, furunculose, etc.
Melissa - ajuda a resgatar a criança interior trazendo a energia da alegria, da felicidade, da vontade de ser melhor, vencer obstáculos serenamente, com o pleno controle das emoções e sobre os sentimentos negativos. Indicado para os que perderam a capacidade de sorrir e de almejar a felicidade. Atua contra os sentimentos de desesperança, ansiedade, tristeza. É utilizado como calmante, relaxante, combate histerismo, hipocondria, debilidade geral, dispepsia, desmaios, vertigens, epilepsia, flatulência e palpitação do coração.
Panicum - Trabalha a síndrome do pânico. São crises constantes de terror e desespero sem causa consciente. Indicada para os que perderam o total controle sobre suas mentes e vidas, estão sob constante estado de agitação. Junto ao desespero surgem os batimentos cardíacos acelerados, transpiração excessiva e uma forte sensação de morte iminente (pensa estar sofrendo um enfarte). A pessoa sente estar mergulhada na total escuridão, distante dos seus reais propósitos e longe do caminho que deveria estar percorrendo. A essência floral Panicum devolve às pessoas o total controle sobre suas vidas, ao mesmo tempo em que aponta a direção a seguir. Surgiram casos em que houve a necessidade de acrescentar junto a essência floral Panicum, as essências florais Capim Luz (Panicum flavum) e Capim Seda (Panicum melinis) por ter sido acionado (por pressão do inconsciente) de um trauma de morte violenta acompanhada do sentimento de claustrofobia  em alguma vida passada. Nesse caso específico a bronquite asmática ou alérgica surge em algum momento na atual vida, cristalização no físico deste bloqueio energético.
Patiens - Esta floral traz o entendimento e o desenvolvimento das qualidades da paciência, da flexibilidade e da tolerância. Virtudes que consistem em aceitar e a suportar situações de grande pressão, de dor e certos infortúnios com firmeza e dedicação. É o exercício da alma no desenvolvimento da perseverança tranquila  O floral Patiens trabalha a disciplina interna como também a organização mental. Ajuda desenvolver na personalidade os aspectos positivos da iniciativa, da dedicação, da vontade para seguir adiante, por mais pressão a que esteja sendo submetido. Útil para quando surge a dificuldade de aliar profissão, vida do lar, tarefas e obrigações a serem cumpridas. Para os que estão sempre iniciando novas atividades e nunca conseguem terminar.
Pectus - Traz a energia para enfrentar. Pectus aciona a energia que ajuda interromper padrões de comportamento repetitivos de submissão e de resignação. Padrões esses, que trazemos também de outras vidas. Limpa mágoas e ressentimentos gerados por situações vexatórias e de injustiça. Para os que vivenciam relacionamentos humilhantes e inaceitáveis, e não conseguem se desvencilhar. Vivem num constante estado mental e emocional claustrofóbico. Têm a sensação de que estão aprisionados  suas almas não conseguem achar uma saída. A pessoa tem a constante sensação de aperto no peito e claustrofobia  No nível físico o bloqueio dessa energia provoca o aparecimento da displasia e de nódulos nos seios. Pectus traz a energia que ajuda as pessoas se libertar de velhas amarras, que bloqueiam o seu real caminho a seguir.
Pepo - Este floral trabalha o balanceamento do chacra básico, que está relacionado com o elemento terra, para a seguir, elevar a energia para o chacra cardíaco  A estagnação energética no chacra básico dificulta a percepção e o despertar. Pepo é indicado para as personalidades ávaras, materialistas e muito apegadas aos bens materiais. Geralmente são medrosos e inseguros com relação a sua sobrevivência no dia-a-dia. O bloqueio dessa energia pode causar: inflamação na próstata, uretra  bexiga, rins e no tubo digestivo; afecções no fígado, afecções renais crônicas, hemorróidas, colite e obstipação intestinal. Em pesquisas realizadas, descobriu-se que a abóbora contém altas fontes de ferro, fósforo, cálcio e vitamina A, ajuda na formação de glóbulos vermelhos, é muito útil nas anemias. Excelente para oxigenar as células; é auxiliar na formação dos ossos, na formação dos músculos e na formação do cérebro. Na medicina caseira é muito usada nas queimaduras de primeiro grau, nas inflamações externas, nos furúnculos, nos tumores gangrenosos, também faz desaparecer verrugas e cicatrizes, dissipa os inchaços. Atua contra: os vômitos e os enjôos das gestantes, a erizipela, as dores de ouvido e a bronquite. É laxante e diurético.
Perpétua - Floral indicado para os que vivenciaram situações de perdas afetivas e de perdas queridas irreparáveis. Para os que carregam sentimento de saudade dos que partiram por viagem ou por morte. Perpétua traz a energia da compreensão de que não existe a separação e a morte, nos traz o entendimento de que estamos todos unidos eternamente pelo laço fraterno universal, traz a compreensão de que somos todos parte da mesma energia Una, frutos da mesma Fonte Celestial, almas itinerantes nesse cosmos, passando por provas, em busca da perfeição. Perpétua trabalha a lição do desapego. É indicada também para os estados nervosos do coração. Na medicina caseira esta planta é utilizada para combater: tosse, bronquite e outras doenças respiratórias. Atua contra a febre.
Piper - Palavras chave - me sinto travado. Para os que se sentem travados. Para os que são rígidos e metódicos no seu viver diário, têm hábitos obsessivos, são muito preocupados com detalhes e têm mania de arrumação. No ponto máximo dessa rigidez e inflexibilidade pode surgir no corpo físico a hérnia de disco, que é a cristalização desta rígida postura mental. Este bloqueio energético surge no físico em forma de hérnia, trava que paralisa os movimentos devido as fortes dores que causam. No nível da alma essa rigidez provoca o bloqueio da criatividade, levando o indivíduo a um estado de estagnação. Piper traz a energia da flexibilidade, da ação e da criatividade. Traz a soltura da couraça muscular. Esse comportamento mental rígido e inflexível faz surgir no nível físico: hérnia de disco, tiques, dores musculares, dor na coluna, dor no corpo. O floral Piper é muito útil também para ser usado nas situações paralisantes provocadas por grandes impasses e revezes na vida. A energia de Piper aponta a saída para a alma. Piper deve ser usado por um longo período quando existe a cristalização da hérnia de disco no físico.
Purpureum - É um profundo e poderoso floral de limpeza de todos os corpos inferiores. Floral indicado aos que costumam ter atitudes extremadas para conseguir seus intentos. Por exemplo, roubar para conseguir o que almejam. Trabalha a tensão pré-menstrual, a dor de cabeça e o mau humor que surgem no período pré-menstrual, sintomas causados pela retenção de líquido no organismo, devido a desorganização do emocional neste período do mês. Na medicina caseira esta planta é utilizada como diurético, ativa o intestino, é usada também nas dores em geral.
Saint Germain - Trabalha a depressão profunda. É a essência floral para os que estão pedindo a misericórdia divina. Indicada para as pessoas que têm seus corpos suprafísicos na sintonia do umbral, suas almas não veem saída. Para os que estão com seu fio prateado (Antahkarana) desligado da Divindade. Estão vivendo o processo da segunda morte. Útil para os estados de insanidade, para os que fazem uso das drogas ou do álcool e querem largar o vício. Útil também aos que vivem no conflito da identidade sexual, e que estão conscientes da doença que suas almas carregam e estão pedindo a misericórdia. O floral Saint Germain contém a energia Divina que resgata a fé aos que estão pedindo a salvação. Tem o poder de ascender a consciência para patamares mais elevados, em direção à Luz. Essência floral útil para os casos de inquietação e desespero da alma, terror noturno, medo de dormir, medo do escuro, acorda em pânico, para os que usam corpos degenerados. A essência floral Saint Germain traz a energia da luz, da lucidez e da paz. A sintonização e a feitura dessa essência floral se deu no dia em que se comemora a ascensão do diretor do Sétimo Raio e Regente da Era de Aquário, Saint Germain, primeiro de maio (feitura da sintonização do floral no ano de 1996). Atua contra a depressão severa, fortalece o sistema imunológico e aumenta a capacidade intelectual nas pessoas. Essência floral muito útil aos portadores de HIV + Ipê Roxo + Arnica Silvestre.
São Miguel - É um floral que contém o poder de desmanchar trabalhos de magia negra, neutraliza a irradiação da energia preta, cuja fonte são os trabalhos feitos, despachos em macumba, quimbanda e umbanda, etc. O floral São Miguel tem o poder de libertar corpos suprafísicos presos (acorrentados) em subníveis do plano Astral das pessoas que foram vítimas destes trabalhos feitos. A energia São Miguel vem reforçar a determinação em cumprir o seu propósito, não permitindo nada atrapalhar o caminho de sua perfeição. Nós somos o nosso próprio escudo em contato com a Presença Eu Sou. Que é o seu próprio protetor.
Sapientum - Conecta-nos com a energia que aciona as qualidades da sabedoria e da experiência que acumulamos em vidas passadas. É um floral de limpeza de camadas profundas da alma e do corpo físico. Floral que traz o conhecimento e o entendimento até a forma de ascensão. É um floral maturativo, útil à pessoas imaturas, crianças imaturas ou com atrazo em algum aspecto do seu desenvolvimento. Este floral atua em camadas profundas do corpo emocional. Trabalha a impotência sexual e o sensualismo exacerbado. Útil também aos que se sentem medrosos e covardes frente a certas situações, para os de índole frágil e débil, para pessoas indolentes e abatidas, para os que sentem falta de vigor. Qualidades medicinais desta planta: atua contra as diarreias astêmicas. É anti-inflamatório  cura feridas (também uso tópico), erizipela e afecções semelhantes, e queimaduras profundas. Atua beneficamente na consolidação das fraturas ósseas. É um reconstituinte de alto valor nutritivo, é mineralizante e rico em vitamina A. É diurético e um contra veneno, extirpa verrugas, olho de peixe quando no início do processo, cura a icterícia, erizipela, trabalha a reconstrução das camadas profundas da pele, anomalias da pele, queimaduras profundas, edemas traumáticos, é cicatrizante, é tônico capilar e muscular. Útil nas bronquites, asma, tuberculose pulmonar, pneumonia e dispepsia. Combate o catarro da bexiga, gonorréia, leucorréia, hemorragia uterina e hemorragias em geral, aftas, laringite, nefrite, gota, afecções hepáticas, gastrite, colite, hemorróidas, nevralgia, inflamação do reto e prisão de ventre.
Scorpius - Para a personalidade de índole escorpião, que, através de palavras cruéis destila a energia de um veneno que atuam como verdadeiras ferroadas, deixando o seu interlocutor atordoado e envenenado psicologicamente. Estão sempre criticando a tudo e a todos, é provocadora. Pessoas de difícil convívio  É um floral antídoto do veneno do escorpião no nível da alma. É indicado também aos que no nível físico foram picadas pelo escorpião, e devido a isso, têm suas personalidades alteradas no decorrer dos anos. O veneno da picada do escorpião não é eliminado nos corpos suprafísicos, continua atuando, mesmo que a vítima tenha recebido a vacina contra a picada. Trabalha a agitação.
Sorgo - Palavras chave - sinto um vazio interno e profunda carência afetiva. Trabalha o perdão. Para os que carregam um profundo sentimento de carência afetiva e vazio interno. Sentem muita dificuldade de conviver com seu par e de conviver em grupo, por carregarem o sentimento da separatividade, que é uma sensação de não pertencer a nenhum grupo, quer familiar, de trabalho ou social. Sorgo fornece à alma as energias: da integração, da associação, da entrega e da confiança. Floral indicado para as crianças que estão iniciando suas atividades grupais (escola, clube, esporte, etc). Sorgo pode ser usado na forma de spray em reuniões para harmonizar e direcionar a energia do grupo para o seu propósito essencial.
Thea - É o floral do estudante, trabalha a concentração e estimula as atividades cerebrais. Combate a depressão, o desânimo e a dispersão. Traz a pessoa para o aqui e agora. Através do conhecimento atingir a consciência expandida. Floral útil de ser usado nas meditações e em situações de mudança. Na medicina popular é utilizado para ativar a circulação sanguínea  atua contra os vômitos da gravidez, é um tônico do aparelho digestivo, é diurético, evita a febre, atua nas afecções renais e da bexiga e favorece o funcionamento do fígado.
Tuia - Para a personalidade promíscua, sem pudor e recato. Para os que não têm controle sobre os seus impulsos sexuais. O floral Tuia traz a energia da consciência da pureza. Para as pessoas sem determinação e pureza, as coisas desandam na vida. O floral Tuia traz o propósito da melhora em se aperfeiçoar cada vez mais. Geralmente são pessoas grosseiras também nas falas. Carregam uma culpa inconsciente do pecado. Na farmacopéia é usado para ativar a circulação sanguínea  é um tônico das fraquezas em geral, fortalece a próstata dos idosos, combate a hipertrofia da próstata, combate a rouquidão, a seborreia  gota (ácido úrico), reumatismo blenorrágico, úlceras, feridas e fístulas anais e genitais, verrugas, condilomas, excrescências das mucosas, excrescências da pele, conserva a cor dos cabelos, combate as varizes e combate a psoríase.
Unitatum - Trabalha o sentimento de rejeição. Para os que foram rejeitados e abandonados na infância. Trabalha a criança interior, que foi muito ferida, que em decorrência, surge a cisão entre o aspecto masculino e o aspecto feminino na personalidade. Carregam um sentimento constante de que estão sendo traídas. Estão presas no pesadelo do estado da rejeição, é uma dor profunda que não permite perceber a realidade que as cercam no momento presente. Unitatum traz a energia da integração e do sentimento de segurança da entrega tranquila  Essa energia é o próprio abraço da grande mãe integradora interna. Útil para os que têm medo de altura. Este floral faz a limpeza do mental, do emocional e do físico. Para pessoas desamparadas, desconectadas com o grupo. Traz claridade e clareza. Na medicina caseira é utilizada nas pancadas e nos ferimentos físicos, também para os problemas estomacais, nas azias e na má digestão. Para os que se submeteram a cirurgia plástica, se mutilaram para serem aceitos.
Varus - Para o alinhamento da coluna e dos corpos físico e supra físicos  conseqüência de traumas físicos e psíquicos. Este floral trabalha a culpa. O bloqueio dessa energia nos distancia do nosso Eu Superior. Esse bloqueio energético no nível físico causa: dor na coluna, tensão muscular, circulação sanguínea deficiente, sensação de peso na região frontal da cabeça, confusão mental, esquecimento, falta de concentração (dispersão), cabeça quente, enformigamento, perda da alegria. É indicada para os que sofreram fratura no cóccix. Essência floral indicada para os que vivem no conflito da vida idealizada e da vida diária das obrigações. Varus leva as pessoas a desempenhar suas tarefas e deveres diários de forma natural sem destruir os seus sonhos. Traz o discernimento do que é um sonho a ser alcançado e o que é a realidade.
Verbena - Essência floral sintonizada por Dr.Edward Bach, a conhecida Vevain. Para os que têm rigidez mental. Possuem idéias fixas, é raro mudarem de ideia  e a todo custo querem convencer os outros de que o seu modo de vida é o melhor. São estusiastas de suas convicções. São mandões, dotados de forte autoconfiança nos próprios esforços. São obstinados, possuem grande força de vontade. São feitores implacáveis com os outros, são presunçosos, idealistas, intolerantes e arrogantes. Possuem enorme capacidade de concentração quando almejam alcançar um objetivo. Geralmente são mártires por uma causa ou possuem obsessão religiosa. Preocupam-se com o bem estar dos outros, mas são extremamente rigorosos. Possuem temperamento violento, são tensos e sugam energia dos outros. Este floral faz o trabalho de cura para chegar no puro amor. Na medicinal caseira este pequeno arbusto é usado como sedativo, tônico e depurativo. É benéfico no tratamento da excitação nervosa, da pressão alta, ativa a secreção da bílis, nas tosses asmáticas, nas inflamações em geral, nas nevralgias, reumatismos, artrite, gota, febre, nos cálculos hepáticos, cálculos renais, nas feridas e chagas.
Wedélia - Trabalha os aspectos da corrupção e da ganância na personalidade. Floral indicado para pessoas materialistas que se desviaram do caminho da retidão, iludidas pelos falsos brilhos da riqueza e do poder. Pessoas egoístas e sem escrúpulos cujas consciências adormecidas, ou desligadas do Eu Maior, não conseguem perceber o grande mal que causam tanto às pessoas com quem convive, à pequenos grupos, quanto a grandes grupos sociais (nações inteiras). Para os que almejam o poder material e a ascensão social a qualquer custo. Pessoas que não acreditam em nada, de que tudo é festa e não têm nada a perder.

O que é Reiki e suas indicações.
Reiki é a Energia de Cura Universal Quântica transmitida por meio de imposição de mãos nos chakras ou centros magnéticos e à distância, envolvendo a aura do indivíduo na cura integral e localizada. 
Reiki é uma palavra de origem japonesa composta por duas sílabas: 
Rei - força cósmica 
Ki - energia vital (presente em tudo o que é vivo).
Para que serve o Reiki?
O Reiki equilibra a energia física, emocional, mental e espiritual, elevando a pessoa que recebe a um nível de harmonização profunda em todos os campos energéticos ou chakras. Pode também ser utilizado em residências, locais de trabalho, objetos, animais e plantas.
O Reiki é energia quântica que age em um nível de freqüência energética superior à do corpo físico, promovendo uma transformação energética no organismo. Funciona como catalisador para acelerar a velocidade das reações bioquímicas envolvidas no processo de cura natural do corpo. Atua no nível celular, realizando uma limpeza ou catálise das energias deletérias instaladas. Também promove a desintoxicação dos átomos e moléculas, ampliando o processo bioenergético dos quatro corpos sutis: espírito, físico, emocional e mental.
Algumas indicações para o uso do Reiki:
*Ansiedade
*Alergias
*Asma
*Anorexia
*Artrite
*Bulimia
*Bronquite
*Câncer
*Compulsão
*Déficit de atenção
*Dependência Química
*Depressão
*Dor ciática
*Estresse
*Enxaqueca
*Fibromialgia
*Fobias
*Hipertensão Arterial
*Hiperatividade
*Impotência
*Infertilidade
*Menopausa
*Obesidade
*Sinusite e rinite alérgica
*Síndrome do pânico
*Insônia
*Gripes e resfriados constantes
Também é utilizado para pessoas que necessitam ampliar a energia de órgãos devido a falta de produção de enzimas, hormônios ou outra disfunção. Pode ser indicado em casos de HIV para aumento de imunidade e Insuficiência Renal Crônica.
Útil na terapia de doenças ósteo-musculares, em pré-cirúrgicos de lesões ósseas, como fraturas, lesões graves em partes moles e tendões. Realiza o processo corretivo energético do local da lesão.

*Recebi por e-mail