sábado, 8 de dezembro de 2012


Pessoas de má índole são mais atraentes
Postado por DAVID BISETTO em domingo, dezembro 2, 2012 Em: Comportamento
Pessoas de má índole são mais atraentes
Você já achou o vilão de um filme a pessoa mais atraente da história toda? Sempre se apaixonou pela pessoa que fazia confusão na escola e brigava com os professores? E quem nunca teve um amigo/a que gostava de alguém que tratava ele/a mal? Pois é, a ciência explica porque temos essa tendência de achar os malvados mais atraentes.
Na verdade, os malvados não são mais fisicamente atraentes do que os outros, eles só sabem fazer uma propaganda melhor de si mesmos. É isso o que um estudo da Universidade de St. Louis concluiu. Eles fotografaram pessoas com personalidades mais ‘bacanas’ e que outras classificadas como narcisistas, maquiavélicas e até psicopatas de moletom e sem nenhum ornamento – sem maquiagem, acessórios, nada. E depois deixaram essas pessoas livres para se vestir e se maquiar do jeito com que bem entendessem.
Fotos dos dois momentos dos dois grupos foram analisadas por voluntários e foi concluído que, ao se vestir do jeito que queriam, os malvados eram mais atraentes – o que nem sempre procedia quando os dois grupos estavam de moletom. Os cientistas acreditam que as pessoas ‘malvadas’ ficam com a auto-estima ainda maior ao se arrumar (em comparação com as pessoas boazinhas) e acabam sorrindo com mais confiança e se comportando de forma mais chamativa.
Outros estudos já mostraram que psicopatas podem ser extremamente carismáticos e que narcisitas deixam melhores primeiras impressões. Mesmo assim, cientistas afirmam que até mesmo a mais incrível primeira impressão é ofuscada com o tempo, quando o malvado mostra sua verdadeira cara. Então, apesar de desenvolvermos muitas paixonites pelos bad boys / bad girls, normalmente elas não duram muito tempo.
Fonte: Revista Galileu

Nenhum comentário: