terça-feira, 30 de agosto de 2011

Se tem Consequências,tem causas

... se tem conseqüências, tem causas - Calunga
- Livro Tudo Pelo Melhor - Capítulo 5
- Calunga, não sei mais nem aonde me dirigir para a minha vida melhorar. Trabalho com vendas, mas não é conveniente mudar de emprego por causa da minha idade - diz um ouvinte.
- Você se desvaloriza muito, companheiro, se põe sempre de vítima. Se você mexe com a área de vendas, não pode deixar de ser uma pessoa amorosa, bondosa consigo, uma pessoa positiva, confiante no Universo. Não acredite em dificuldade. Pois, se a sua cabeça acredita, ela acaba criando. Nada é complicado, nada é difícil. Você se queixa da sua idade, só vê empecilhos. Sua cabeça é muito negativa, embora você ache que isso é ser realista, que a vida é assim mesmo. Acha que está sendo prudente, sensato, cauteloso. E porque você tem boa intenção, não percebe que está na negatividade. Mas isso tudo é negatividade. Enquanto você não sair disso, sua vida não anda. Só atrai porcaria e problema. Saia disso, meu filho!
Perceba que o erro está em si, que você não fez por mal, mas fez; que você não sabe que isso é ruim, mas é; que seu bem é um bem negativo. Você tem muito medo e medo é sempre negativo, mas você acha que precisa ter medo para evitar as catástrofes. No entanto, por causa do medo, você não fez tudo o que queria na vida e quem está na catástrofe é você. Foram os medos que o levaram a ficar nesta vida sem porta, sem janela, sem saída, sem opção, trancado na sua superproteção, porque você se superprotege. Acredita que o mal vai pegá-Io, vê monstros em todos os lugares. Tem imagens persecutórias. Você só vê o difícil, o ruim e nunca vê o anjo, a ajuda, o amor, a força, a beleza, nunca vê a positividade. Para você, a verdade é essa. E ai de quem disser algo contra:
- Como você diz isso de mim, que sou um homem trabalhador, bem intencionado ...
- Mas, meu filho, sua verdade é sua verdade. Sua vida é sua vida. E se sua vida está fechada é porque você está fechando. Não tem ninguém que fecha. Eu sei que você é bem intencionado, mas todo mundo faz maldade com boa intenção. Quantas vezes a gente mente para os outros com medo de ofender? A intenção pode ser boa, mas mentira é mentira. Disfarçada de bem, a gente faz uma série de negatividades. A gente bate nos filhos para amanhã eles não darem problema. Então, já machuca hoje. Usa o mal para combater o mal; a malvadeza para curar a malvadeza, achando que está fazendo um grande bem. Não percebe que aquilo tudo é negativo e provoca reações muito negativas. Mas quando as reações negativas aparecem, a gente se julga uma vítima:
- Mas eu agi pelo bem. Sou um homem tão bom. Por que acontecem essas coisas ruins na minha vida? Por que, meu Deus? É injusto!
- Não é injusto, não. É justinho do seu tamanho, na sua medida. Você está no lugar que você se pôs. Disfarçado de bem, você faz muita negatividade. O povo todo é assim. Às vezes, a gente quer ajudar e a pessoa se revolta.
- Como, Calunga?
- Meu filho, o que posso fazer? Estou olhando os dados e os fatos são esses: caminhos fechados, dificuldade de dinheiro. Alguma causa deve ter.
- Mas não é macumba, Calunga?
- Como a macumba vai acontecer assim para qualquer um? Não há justiça na lei de Deus? Se não há justiça na vida e tudo não passa de um grande caos, então vamos bagunçar. Não, não é assim. Tudo é justo. E se tudo é justo, meu filho, é alguma coisa que você está fazendo. Macumba não pega em quem não é "macumbável". Se você é negativo, não precisa nem ter macumba, porque qualquer onda negativa aí no serviço já o pega. Se a bomba tiver que estourar, vai estourar na sua mesa, não na mesa dos outros. Botou a mão no copo, quebra de tanta energia negativa, de tanto ódio guardado. Vai ligar a televisão, ela pifa. Pega o carro, o carro morre. É tudo negatividade. Mas vocês acham que são heróis, que são bons, que sofrem e não querem ver. O sofrimento está aí. A prova está aí. Se tem conseqüências, tem causas. Alguma coisa causou isso na sua vida. Por que a vida do outro está boa? Deus não protege ninguém. A natureza é igual para todo mundo. É porque você está na negatividade. Pensa que está fazendo um bem, mas é um bem negativo.
- Ah, mas é necessário, Calunga.
- Não é, não. O mal nunca é necessário. O mal não defende ninguém. Malvadeza não defende de nada, não ensina nada, não melhora nada, só cria mais malvadeza. Não adianta querer se iludir.
- Ah, mas é em legítima defesa.
Você tem o direito de achar, mas que vai trazer conseqüências, isso vai. Ah, claro que vai. Só o bem absoluto, o bem positivo, o bem puro, de verdade, é que nos protege e nos eleva. Só sendo positivo com você, com seu coração, corajoso, você estará protegido.
Ponha coragem no seu coração!
Esqueça a maldade do mundo, a pequenez. Esqueça as coisas medrosas da sua cabeça. Largue tudo isso. Abra seu coração para uma coisa melhor, maior. Levante, homem de Deus, ponha-se num lugar melhor dentro do seu coração, da sua mente. Dê a si um pouco de valor. Tenha a coragem de fazer o que gosta, de caprichar, de fazer com amor, de ser alegre, bem-humorado, despreocupado, confiante em Deus. Mas você não quer se ver, não quer mudar de atitude. Então, a vida não muda. E não fique esperando que eu, Jesus ou outros guias vão sair correndo atrás de você para cuidar dos seus problemas. Você que cria, é você que vai resolver. Pode ficar com raiva de mim, pois, quanto mais ficar com raiva, mais seguro eu estarei de que você vai tomar alguma providência.
- Também, não quero mais saber de Deus. Agora vai ser comigo, mesmo.
- Pensa que vou ficar triste se você ficar com raiva de mim? Não vou, não.
Ah, que bom que aprendeu a tocar para a frente e a vida dele se resolveu. Bom que ele acordou. Uns acordam pela inteligência, outros pela dor. Mas bom é acordar para o fato de que o poder está nas suas mãos, não está na de ninguém. Tem que acreditar em você:
- Eu sou a força, porque Deus está comigo. Eu sou é bom. Sou perfeito como o Pai que está no céu. Meu coração é bom. Todo mundo é bom, o resto é ilusão.

Nenhum comentário: