terça-feira, 8 de maio de 2012

RESPIRAÇÃO PELOS CHACRAS

Por favor, feche os olhos, preste atenção em sua respiração, inspire profundamente expandindo o abdômen, retenha por alguns instantes, e lentamente exale, contraindo-o, faça respirações lentas e profundas, porém sem forçar. Concentre-se no caminho que o ar percorre. Esqueça-se de tudo o mais, neste momento só há você e sua respiração. Permaneça por alguns minutos, só respirando, focalizando apenas sua respiração.
Agora, imagine que uma luz dourada envolve, todo o ambiente, sinta a energia que emana dessa luz. Sinta que é uma energia suave, amorosa, que lhe proporciona paz e harmonia.
Então, dirija atenção, para o topo de sua cabeça, para o seu chacra coronário. Agora, por sete respirações, que devem ser abdominais, imagine, que ao inspirar, esta energia dourada, entra pelo seu chacra coronário, e impregna todo o seu ser, ao exalar você libera toda a energia estagnada. Concentre-se apenas, na luz, o chacra e a respiração. Nada mais importa, somente esse momento.
Agora, dirija atenção, para o ponto entre suas sobrancelhas, seu chacra frontal. E por sete respirações, imagine que ao inspirar, a energia dourada, entra pelo seu chacra frontal, e impregna todo o seu ser, ao exalar você libera toda a energia estagnada. Concentre-se apenas na luz, o chacra e a respiração. Nada mais importa, somente esse momento.
Então, dirija atenção, para a sua garganta, seu chacra laríngeo. E por sete respirações, imagine que ao inspirar, a energia dourada, entra pelo seu chacra laríngeo, e impregna todo o seu ser, ao exalar você libera toda energia estagnada. Concentre-se apenas na luz, o chacra e a respiração. Nada mais importa, somente o momento.
Agora, dirija atenção para o seu coração, seu chacra cardíaco. E por sete respirações, imagine que ao inspirar, a energia dourada, entra pelo chacra cardíaco, e impregna todo o seu ser, ao exalar você libera toda energia estagnada. Concentre-se apenas na luz, o chacra e a respiração. Nada mais importa, somente o momento.
Então, dirija atenção para a boca do estômago, seu chacra plexo solar. E por sete respirações, imagine que ao inspirar, a energia dourada, entra pelo seu chacra plexo solar, e impregna todo o seu ser, ao exalar você libera toda a energia estagnada. Concentre-se apenas na luz, o chacra e a respiração. Nada mais importa, somente o momento.
Agora, dirija atenção para o seu umbigo, seu chacra umbilical. E por sete respirações, imagine que ao inspirar, a energia dourada, entra pelo seu chacra plexo solar, e impregna todo o seu ser, ao exalar você libera toda a energia estagnada. Concentre-se apenas na luz, o chacra e a respiração. Nada mais importa, somente o momento.
Então dirija atenção, para a base da coluna, seu chacra básico. E por sete respirações, imagine que ao inspirar, a luz dourada entra pelo seu chacra básico, e impregna todo o seu ser, ao exalar você libera toda a energia estagnada. Concentre-se apenas na luz, o chacra e a respiração. Nada mais importa, somente o momento.
Sinta-se inteiramente harmonizado, em paz, comungando com o universo. Preste atenção em suas sensações. Sinta como a energia manifesta-se em você.

Se em qualquer momento, surgir algum pensamento ou emoção, não o reprima, respire profundamente, e tente compreender, que papel ele representa nesta sua meditação. Entregue-se inteiramente à meditação, sem julgamentos, sem desejos, apenas entrega.
E quando você sentir que é hora de voltar, faça algumas respirações profundas, e lentamente, retorne a consciência física. Completamente harmonizado e feliz.
**Recebi por e-mail,desconheço a autoria.


Nenhum comentário: