segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

URTIGAS HUMANAS – DA TERRA E DO ASTRAL
Existem pessoas na Terra que são como as urtigas, adoram pinicar os outros.
Observando os homens e suas complicações, pode-se observar que existem três tipos de urtigas humanas: urtiguinha, urtiga e urtigão.
O urtiguinha é aquela pessoa chata, mais que não se toca de que é chata; é o chato que não tem maldade, incomoda todo mundo, mais nunca percebe; é o chato inocente, porém, incomoda.
O urtiga já é o chato clássico, básico. É o cara que incomoda e gosta disso (ele pinica e sabe). E faz porque quer, e nunca se acha chato... Mas é pinicante, sim!
E também têm o urtigão, que faz o mal porque quer, incomoda porque quer, e tem prazer em fazer isso.
Da mesma forma, existem urtigas extrafísicas, que são os espíritos infelizes desencarnados. Também se classificam em três tipos: urtiguinha, urtiga e urtigão.
O espírito urtiguinha é o encosto clássico! Encosta nas pessoas e passa dor de cabeça e mal estar, e não sabe que faz isso. É o chato do além, o chamado “mala sem alça do Astral”.
Existe o segundo tipo, que é o urtiga básico. É aquele espírito que adora uma vingançinha, adora incomodar os outros, e faz porque gosta.
E existe o urtigão, que é o megaobsessor, aquele que chefia gangues de espíritos infelizes e que só quer saber de destruição e coisas ruins realizadas.
Urtigas humanas, da Terra ou do Astral, são todos ele infelizes no próprio mal.
E é de bom tom que, quem é esclarecido espiritualmente, saiba disso, para não agir igual... Para não ser urtiga também. E, pelo contrário, se estuda é para ser igual a uma flor, é para florescer e embelezar o mundo com a sua presença, o seu perfume e a sua graça, não para pinicar os outros.
E é por isso que o nosso grupo se chama “Companhia do Amor” (A Turma dos Poetas em Flor)... Porque o poeta floresce, na Terra e além, e assim fazendo, ele embeleza esse imenso jardim da vida universal, criado pelo Papai do Céu.
Aliás, só Ele mesmo poderia ter criado tal beleza.
P.S.:
Caro leitor...
Em lugar de ser urtiga, que tal ser flor?
Que tal florescer e se abrir para a Luz?
Que tal receber o orvalho da vida e rir mais?
E mesmo que os demais não vejam sua abertura...
Mesmo assim, floresça.
Porque o Papai do Céu a tudo vê.
E Ele adora quando alguém floresce...
Ele sabe. Ele ama.
Porque Ele é o Maior Poeta de todos!
Urtiga? Não!
Flor? Sim!
E temos dito!
(E o Papai do Céu chancela).
Até mais!
- Companhia do Amor – A Turma dos Poetas em Flor*.
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges – 29 de setembro de 2010.)

Nenhum comentário: