sábado, 28 de fevereiro de 2015

ARRUME AS SUAS GAVETAS!
Aprendi com os mais velhos e sábios que, quando temos um problema difícil de ser resolvido, que nos tira a paz, precisamos nos afastar de tudo e arrumar o ambiente ao nosso redor.
Entenda que o seu quarto bagunçado, a sua casa, a sua bolsa, a sua gaveta, o seu ambiente, é o espelho da sua vida interior! E... vice-versa! Ou seja, um ambiente desarrumado acaba influenciando e dando espaço para que os sentimentos negativos tomem conta da sua vida - você manifesta no exterior o que está acontecendo no seu interior.
Por isso, arrumar tudo externamente é uma atitude simbólica do seu desejo e esforço em mudar o que está negativo dentro de você!
O universo funciona assim: o que está dentro está fora. O que está fora contamina o que está dentro. Por esse motivo, lembre-ser sempre que você pode influenciar o interior com o exterior e vice-versa, você tem a chave para a sua organização pessoal.
No momento em que você limpa a sua gaveta e joga fora aquilo que não presta, o que é negativo, as pessoas que não contribuem para o seu crescimento, está reprogramando simbolicamente o seu interior. É uma das melhores chaves para conseguir serenidade e respostas para problemas muito difíceis. 
Aproveite e arrume suas gavetas. Com certeza vai ajudar você a encontrar solução para muitos de seus problemas.
(Adaptado de Deposito dos Sentimentos)
ONDE ESTARIA O ESPÍRITO DE HITLER?
O texto que publico abaixo é da autoria de Geraldo Lemos Neto baseado em suas conversas com Chico Xavier.
(...) Perguntei ao Chico sobre Hitler. Onde estaria o espírito de Hitler ? Chico então me contou uma história muito interessante. Segundo ele, imediatamente após a sua desencarnação, o espírito de Hitler recebeu das Altas Esferas uma sentença de ficar 1.000 anos terrestres em regime de solitária numa prisão espiritual situada no planeta Plutão. Chico explicou-me que esta providência foi necessária não somente pelo aspecto da pena que se lhe imputara aos erros clamorosos, mas também em função da Misericórdia Celeste em protegê-los da horda de milhões de almas vingativas que não o haviam perdoado os deslizes lamentáveis. Durante este período de 10 séculos em absoluta solidão ele seria chamado a meditar mais profundamente sobre os enganos cometidos e então teria nova chance de recomeçar na estrada evolutiva.
Quando o espírito de Gandhi desencarnou, e ascendeu aos Planos Mais Altos da Terra pela iluminação natural de sua bondade característica, ao saber do triste destino do algoz da humanidade na II Grande Guerra Mundial, solicitou uma audiência com Jesus Cristo, o Governador Espiritual da Terra, e pediu ao Cristo a possibilidade de guiar o espírito de Hitler para o Bem, o Amor e a Verdade. Sensibilizado pelo sacrifício de Gandhi, Nosso Senhor autorizou-o na difícil tarefa e desde então temos Gandhi como dos poucos que se aproximam do espírito de Hitler com compaixão e amor...
Impressionado perguntei ao Chico : Então Chico, o Planeta Plutão é um planeta penitenciária ?
E ele me respondeu : É sim, Geraldinho. Em nosso Sistema Solar, temos penitenciárias espirituais em Plutão, em Mercúrio e na nossa Lua terrena. Eu soube por exemplo que o espírito de Lampião está preso na Lua. É por isso que alguns astronautas que lá pisaram, sentindo talvez um frio na alma, voltaram à Terra meio desorientados e tristes. Soube de um até que se tornou religioso depois de estar por lá !
Como vemos o nosso Chico era capaz de desvendar muitos mistérios em torno da organização da vida mais além ! E com que simplicidade e naturalidade ele nos falava dessas coisas ..."
Retirado (GRUPO DE ESTUDO ALLAN KARDEC )

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

URTIGAS HUMANAS – DA TERRA E DO ASTRAL
Existem pessoas na Terra que são como as urtigas, adoram pinicar os outros.
Observando os homens e suas complicações, pode-se observar que existem três tipos de urtigas humanas: urtiguinha, urtiga e urtigão.
O urtiguinha é aquela pessoa chata, mais que não se toca de que é chata; é o chato que não tem maldade, incomoda todo mundo, mais nunca percebe; é o chato inocente, porém, incomoda.
O urtiga já é o chato clássico, básico. É o cara que incomoda e gosta disso (ele pinica e sabe). E faz porque quer, e nunca se acha chato... Mas é pinicante, sim!
E também têm o urtigão, que faz o mal porque quer, incomoda porque quer, e tem prazer em fazer isso.
Da mesma forma, existem urtigas extrafísicas, que são os espíritos infelizes desencarnados. Também se classificam em três tipos: urtiguinha, urtiga e urtigão.
O espírito urtiguinha é o encosto clássico! Encosta nas pessoas e passa dor de cabeça e mal estar, e não sabe que faz isso. É o chato do além, o chamado “mala sem alça do Astral”.
Existe o segundo tipo, que é o urtiga básico. É aquele espírito que adora uma vingançinha, adora incomodar os outros, e faz porque gosta.
E existe o urtigão, que é o megaobsessor, aquele que chefia gangues de espíritos infelizes e que só quer saber de destruição e coisas ruins realizadas.
Urtigas humanas, da Terra ou do Astral, são todos ele infelizes no próprio mal.
E é de bom tom que, quem é esclarecido espiritualmente, saiba disso, para não agir igual... Para não ser urtiga também. E, pelo contrário, se estuda é para ser igual a uma flor, é para florescer e embelezar o mundo com a sua presença, o seu perfume e a sua graça, não para pinicar os outros.
E é por isso que o nosso grupo se chama “Companhia do Amor” (A Turma dos Poetas em Flor)... Porque o poeta floresce, na Terra e além, e assim fazendo, ele embeleza esse imenso jardim da vida universal, criado pelo Papai do Céu.
Aliás, só Ele mesmo poderia ter criado tal beleza.
P.S.:
Caro leitor...
Em lugar de ser urtiga, que tal ser flor?
Que tal florescer e se abrir para a Luz?
Que tal receber o orvalho da vida e rir mais?
E mesmo que os demais não vejam sua abertura...
Mesmo assim, floresça.
Porque o Papai do Céu a tudo vê.
E Ele adora quando alguém floresce...
Ele sabe. Ele ama.
Porque Ele é o Maior Poeta de todos!
Urtiga? Não!
Flor? Sim!
E temos dito!
(E o Papai do Céu chancela).
Até mais!
- Companhia do Amor – A Turma dos Poetas em Flor*.
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges – 29 de setembro de 2010.)
Nos perdemos, quando achamos que somos os melhores de todos, quando a simplicidade se esvai e dá lugar a soberba. Nos perdemos quando o orgulho se torna maior do que somos, pra demonstrar algo que não temos e mostrar alguém o que não somos.
Chris