"Somos todos visitantes deste tempo e lugar. Estamos só de passagem. O nosso propósito aqui é observar, aprender, crescer, amar ... e depois voltamos para casa." Provérbio dos aborígines australianos
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
A Pimenta (Piripiri)
Quem coloca a pimenta no dia-a-dia está levando, além de tempero, uma série de medicamentos naturais: analgésico, antiinflamatório,xarope, vitaminas, benefícios que os povos primitivos descobriram há milhares de anos que agora estão sendo comprovados pela ciência.
A pimenta do reino faz bem à saúde e seu consumo é essencial para quem tem enxaqueca. Essa afirmação pode cair como uma surpresa para muitas pessoas que, até hoje, acham que o condimento ardido deve ser evitado. A pimenta traz consigo alguns mitos, como por exemplo o de que provoca gastrite, úlcera, pressão alta e até hemorróidas.. Nada disso é verdade. Por incrível que pareça, as pesquisas científicas mostram justamente o oposto! A substância química que dá à pimenta o seu caráter ardido é exatamente aquela que possui as propriedades benéficas à saúde.
No caso da pimenta-do-reino, o nome da substância é piperina. Na pimenta vermelha, é a capsaicina. Surpresa! Elas provocam a liberação de endorfinas - verdadeiras morfinas internas, analgésicos naturais extremamente potentes que o nosso cérebro fabrica! O mecanismo é simples: Assim que você ingere um alimento apimentado, a capsaicina ou a piperina ativam receptores sensíveis na língua e na boca. Esses receptores transmitem ao cérebro uma mensagem primitiva e genérica, de que a sua boca estaria pegando fogo. Tal informação, gera, imediatamente, uma resposta do cérebro no sentido de salvá-lo desse fogo: você começa a salivar, sua face transpira e seu nariz fica úmido, tudo isso no intuito de refrescá-lo. Além disso, embora a pimenta não tenha provocado nenhum dano físico real, seu cérebro, enganado pela informação que sua boca estava pegando fogo, inicia, de pronto, a fabricação de endorfinas, que permanecem um bom tempo no seu organismo, provocando uma sensação de bem-estar, uma euforia, um tipo de barato, um estado alterado de consciência muito agradável, causado pelo verdadeiro banho de morfina interna do cérebro. E tudo isso sem nenhuma gota de álcool!
Quanto mais ardida a pimenta, mais endorfina é produzida! E quanto mais endorfina, menos dor e menos enxaqueca. E tem mais: as substâncias picantes das pimentas (capsaicina e piperina) melhoram a digestão, estimulando as secreções do estômago. Possuem efeito carminativo (antiflatulência). Estimulam a circulação no estômago, favorecendo a cicatrização de feridas (úlceras), desde que, é claro, outras medidas alimentares e de estilo de vida sejam aplicadas conjuntamente. Existem cada vez mais estudos demonstrando a potente ação antioxidante (antienvelhecimento) da capsaicina e piperina. Pesquisadores do mundo todo não param de descobrir que a pimenta, tanto do gênero piper (pimenta-do-reino) como do capsicum (pimenta vermelha), tem qualidades farmacológicas importantes. Além dos princípios ativos capsaicina e piperina, o condimento é muito rico em vitaminas A, E e C, ácido fólico, zinco e potássio. Tem, por isso,fortes propriedades antioxidantes e protetores do DNA celular.Também contém bioflavonóides, pigmentos vegetais que previnem o câncer.
Graças a essas vantagens, a planta já está classificada como alimento funcional, o que significa que, além de seus nutrientes, possui componentes que promovem e preservam a saúde. Hoje ela é usada como matéria-prima para vários remédios que aliviam dores musculares e reumatismo, desordens gastrintestinais e na prevenção de arteriosclerose. Apesar disso, muitas pessoas ainda têm receio de consumi-la, pois acreditam que possa causar mais mal do que bem. Se você é uma delas, saiba que diversos estudos recentes têm revelado que a pimenta não é um veneno nem mesmo para quem tem hemorróidas, gastrite ou hipertensão
DOENÇAS QUE A PIMENTA CURA E PREVINE
Baixa imunidade - A pimenta tem sido aplicada em diversas partes do mundo no combate à aids com resultados promissores.
Câncer - Pesquisas nos Estados Unidos apontam a capacidade da capsaicina de inibir o crescimento de células de tumor maligno na próstata, sem causar toxicidade. Outro grupo de cientistas tratou seres humanos portadores de tumores pancreáticos malignos com doses desse mesmo princípio ativo. Depois de algum tempo constataram que houve redução de 50% dos tumores, sem afetação das células pancreáticas saudáveis ou efeitos colaterais. Já em Taiwan os médicos observaram a morte de células cancerosas do esôfago.
Depressão - A ingestão da iguaria aumenta a liberação de noradrenalina e adrenalina, responsáveis pelo nosso estado de alerta, que está associado tb à melhora do ânimo em pessoas deprimidas.
Enxaqueca - Provoca a liberação de endorfinas, analgésicos naturais potentes, que atenuam a dor.
Esquistossomose - A cubebina, extraída de um tipo de pimenta asiática, foi usada em uma substância semi-sintética por cientistas da Universidade de Franca e da Universidade de São Paulo. Depois do tratamento (que tem baixa toxicidade e, por isso, é mais seguro), a doença em cobaias foi eliminada.
Feridas abertas- É anti-séptica, analgésica, cicatrizante e anti-hemorrágica quando o seu pó é colocado diretamente sobre a pele machucada. Gripes e resfriados - Tanto para o tratamento quanto para a prevenção dessas doenças, é comum recomendar a ingestão de uma pequena pimenta malagueta por dia, como se fosse uma pílula.
Hemorroidas - A capsaicina tem poder cicatrizante e já existem remédios com pimenta para uso tópico.
Infecções - O alimento combate as bactérias, já que tem poder bacteriostático e bactericida, e não prejudica o sistema de defesa. Pelo contrário, até estimula a recuperação imunológica.
Males do coração - A pimenta caiena tem sido apontada como capaz de interromper um ataque cardíaco em 30 segundos.. Ela contém componentes anticoagulantes que ajudam na desobstrução dos vasos sanguíneos e ativam a circulação arterial.
Obesidade - Consumida nas refeições, ela estimula o organismo a diminuir o apetite nas seguintes. Um estudo revelou que a pimenta derrete os estoques de energia acumulados em forma de gordura corporal. Além disso, aumenta a temperatura (termogênese) e, para dissipá-la, o organismo gasta mais calorias. As pesquisas indicam que cada grama queima 45 calorias.
Pressão alta- Como tem propriedades vasodilatadoras, ajuda a regularizar a pressão arterial.
" Oconhecimento é orgulhoso por ter aprendido tanto; a sabedoria é humilde por não saber mais".
Equilibre a energia do quarto para dormir bem (Feng Shui)
Franco Guizzetti
O ser humano passa em media 16 horas por dia acordado em mil atividades: trabalho, estudo, afazeres domésticos, namorando, passeando, criando ou simplesmente vivendo. Para fazer tudo o que deseja na vida com disposição, precisa de muita energia e vitalidade. Essa Energia Vital é conseguida com uma boa alimentação, exercícios, pensamentos saudáveis e principalmente descansando o corpo e mente nas 8 horas que sobram no dia. Ou seja, "Dormir o Sono dos Deuses", com a serenidade do Paraíso.
Como Consultor de Feng Shui e Radiestesia, afirmo categoricamente que para a pessoa dormir bem, seu quarto deve ter uma "Equilíbrio Energético com Qualidade Nuclear" Em outras palavras: Sem nenhum problema na energia do quarto que possa atrapalhar o sono da pessoa.
Se o amigo leitor acha exagerado o que escrevo, puxem da memória algumas noites mal dormidas e o dia seguinte. E pior, dormir mal sem saber o motivo. Garanto que muitos motivos são desequilíbrios da energia do ambiente.
Farei abaixo uma lista destes problemas energéticos que pode sim afetar nosso sono de cada dia.
1) Um mar de serenidade: Seu quarto deve ser um "Mar de Tranquilidade". O ambiente deve ser calmo, limpo, arejado, gostoso de ficar, com claridade, ordenado, organizado, livre de bagunças e entulhos. Fora destas condições é um "Mar de Tormentas".
2) Espelhos expostos no quarto: sabe aquele espelho grande que você tem na parede do quarto ou na porta do armário, que reflete e dobra todo o quarto e cama? Pois é, faz um estrago danado no equilíbrio do quarto e do seu sono, pelo simples fato que o espelho "acelera" a energia do ambiente quando reflete. A solução é tirar o espelho ou cobrir um tecido na hora de dormir.
3) TV, computador e rede elétrica: Se possível, evite colocar sua cama perto da Tv, Computador e rede elétrica no quarto. Estes pontos emitem Tensão Eletromagnética insalubres ao corpo humano. Mantenha a distância de pelo menos Um metro. Não há necessidade de tirar os aparelhos do quarto, se ficarem desligados na hora de dormir e longe da cama. As ondas eletromagnéticas emitidas pelos aparelhos, fazem mal a sua saúde.
4) Tensão geopatogênica: também conhecida como Ponto Telúrico. São energias negativas que vem do subsolo do imóvel. Podem ser causados por veio d'água, falha geológica, cavernas, etc. Se um ponto telúrico esta sob a cama, a pessoa irá sofrer uma ataque energético muito forte, afetando seu sono, vitalidade e saúde. Um ponto Telúrico só pode ser determinado por um radiestesista, que também dará a melhor cura.
5) Privacidade: Seu quarto deve ter e sua energia ou do casal. Não leve qualquer um para dentro de seu quarto. A energia de uma pessoa de fora da casa e do nível de conversa que vocês mantiverem ficará impregnada no ambiente. Quando estamos dormindo ou descontraídos, muitas vezes baixamos nossa guarda e fica mais fácil ser atingido por essas vibrações.
6) Quarto no fim de um corredor: Um caso deste é muito problemático. O corredor provoca uma aceleração na energia, que irá direto para o quarto, deixando este ambiente agitado energeticamente, causando nervosismo, irritação e sono conturbado. Nesses casos deve-se manter a porta fechada e colocar uma esfera multifacetada no meio do corredor
7) Cores berrantes ou deprimentes: muito cuidado na hora de escolher a cor da parede do quarto. Cor tem vibração que influencia a energia da pessoa. Cuidado com os vermelhos vivos e os laranjas berrantes, que deixam qualquer pessoa estimulada ao dormir. Muita atenção a quartos pretos, grafites e marrons, são cores tenebrosas e deprimentes.
A cura para muitos destes problemas requer uma análise apurada de um Profissional de Energias.
O ser humano passa em media 16 horas por dia acordado em mil atividades: trabalho, estudo, afazeres domésticos, namorando, passeando, criando ou simplesmente vivendo. Para fazer tudo o que deseja na vida com disposição, precisa de muita energia e vitalidade. Essa Energia Vital é conseguida com uma boa alimentação, exercícios, pensamentos saudáveis e principalmente descansando o corpo e mente nas 8 horas que sobram no dia. Ou seja, "Dormir o Sono dos Deuses", com a serenidade do Paraíso.
Como Consultor de Feng Shui e Radiestesia, afirmo categoricamente que para a pessoa dormir bem, seu quarto deve ter uma "Equilíbrio Energético com Qualidade Nuclear" Em outras palavras: Sem nenhum problema na energia do quarto que possa atrapalhar o sono da pessoa.
Se o amigo leitor acha exagerado o que escrevo, puxem da memória algumas noites mal dormidas e o dia seguinte. E pior, dormir mal sem saber o motivo. Garanto que muitos motivos são desequilíbrios da energia do ambiente.
Farei abaixo uma lista destes problemas energéticos que pode sim afetar nosso sono de cada dia.
1) Um mar de serenidade: Seu quarto deve ser um "Mar de Tranquilidade". O ambiente deve ser calmo, limpo, arejado, gostoso de ficar, com claridade, ordenado, organizado, livre de bagunças e entulhos. Fora destas condições é um "Mar de Tormentas".
2) Espelhos expostos no quarto: sabe aquele espelho grande que você tem na parede do quarto ou na porta do armário, que reflete e dobra todo o quarto e cama? Pois é, faz um estrago danado no equilíbrio do quarto e do seu sono, pelo simples fato que o espelho "acelera" a energia do ambiente quando reflete. A solução é tirar o espelho ou cobrir um tecido na hora de dormir.
3) TV, computador e rede elétrica: Se possível, evite colocar sua cama perto da Tv, Computador e rede elétrica no quarto. Estes pontos emitem Tensão Eletromagnética insalubres ao corpo humano. Mantenha a distância de pelo menos Um metro. Não há necessidade de tirar os aparelhos do quarto, se ficarem desligados na hora de dormir e longe da cama. As ondas eletromagnéticas emitidas pelos aparelhos, fazem mal a sua saúde.
4) Tensão geopatogênica: também conhecida como Ponto Telúrico. São energias negativas que vem do subsolo do imóvel. Podem ser causados por veio d'água, falha geológica, cavernas, etc. Se um ponto telúrico esta sob a cama, a pessoa irá sofrer uma ataque energético muito forte, afetando seu sono, vitalidade e saúde. Um ponto Telúrico só pode ser determinado por um radiestesista, que também dará a melhor cura.
5) Privacidade: Seu quarto deve ter e sua energia ou do casal. Não leve qualquer um para dentro de seu quarto. A energia de uma pessoa de fora da casa e do nível de conversa que vocês mantiverem ficará impregnada no ambiente. Quando estamos dormindo ou descontraídos, muitas vezes baixamos nossa guarda e fica mais fácil ser atingido por essas vibrações.
6) Quarto no fim de um corredor: Um caso deste é muito problemático. O corredor provoca uma aceleração na energia, que irá direto para o quarto, deixando este ambiente agitado energeticamente, causando nervosismo, irritação e sono conturbado. Nesses casos deve-se manter a porta fechada e colocar uma esfera multifacetada no meio do corredor
7) Cores berrantes ou deprimentes: muito cuidado na hora de escolher a cor da parede do quarto. Cor tem vibração que influencia a energia da pessoa. Cuidado com os vermelhos vivos e os laranjas berrantes, que deixam qualquer pessoa estimulada ao dormir. Muita atenção a quartos pretos, grafites e marrons, são cores tenebrosas e deprimentes.
A cura para muitos destes problemas requer uma análise apurada de um Profissional de Energias.
SUCO DE LIMÃO + BICARBONATO
QUE O LIMÃO É BOM NÃO HÁ DÚVIDA.
Tomar limonada como água todos os dias, acrescentando uma colherinha de bicabornato é melhor.
O Limão (Citrus limonun Risso, Citrus limon (L.) Burm., Citrus medica) é um produto milagroso para matar as células cancerosas. É 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia.
Por que isto não é divulgado?
Porque há organizações interessadas em encontrar uma versão sintética que lhes permita obter lucros fabulosos. Mas, a partir de agora você pode ajudar um amigo que precise informando-lhe que deve beber suco de limão com bicarbonato de sódio para prevenir a doença. Seu sabor é agradável. E, é claro, não produz os efeitos terríveis da quimioterapia. E se você tiver lugar plante u m pé de limão no seu quintal ou jardim. Todas as partes da árvore são úteis.
A próxima vez que você quiser beber um suco, peça ou faça-o de limão natural, sem conservantes.
Quantas pessoas morrem, enquanto este segredo tem sido bem guardado só para não colocar em risco as utilidades multi bilionárias de grandes corporações?
Como você bem sabe o limoeiro é uma árvore pequena e baixa. Não ocupa muito espaço. É conhecido pelo nome de limoeiro, pé de limão, lima (em alguns lugares), limona (cat) limoiaritz (eusk).
É uma fruta cítrica que vem em diferentes formas. Sua polpa pode ser consumida diretamente ou é usada normalmente para fazer bebidas, sorvetes, doces e assim por diante.
O interesse desta planta é devido a seus fortes efeitos anti-cancerígenos. E embora lhe sejam atribuidas muitas outras propriedades, o mais interessante sobre ele é o efeito que produz sobre os cistos e tumores.
Esta planta é um remédio comprovado contra o câncer de todos os tipos e o bicarbonato vai mudar o Ph do seu organismo. Alguns dizem que é de grande utilidade em todas as formas de câncer.
É considerado também como um agente anti-microbiano de amplo espectro contra infecções bacterianas e fungos que vivem em lugares ácidos. Acrescentando bicarbonato de sódio em sua limonada você altera o Ph do seu organismo; é eficaz contra parasitas internos e vermes, regula a pressão arterial elevada e é antidepressivo, combate a tensão e os distúrbios nervosos.
A fonte desta informação é fascinante: ela vem de um dos maiores fabricantes de remédios do mundo, que afirma que depois de mais de 20 testes de laboratório realizados desde 1970, ficou provado que o extrato:
1 - Destroi as células malignas em 12 tipos de câncer, incluindo câncer de cólon, de mama, de próstata, de pulmão e do pâncreas ...
2 - Os compostos desta árvore mostraram atuar 10.000 vezes melhor, retardando o crescimento das células cancerosas do que a adriamicina, uma droga quimioterápica, normalmente utilizada no mundo.
3 - E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de terapia, com o extrato do limão e bicabornato, destrói apenas as células malignas do câncer e não afeta as células saudáveis.
Instituto de Ciências da Saúde, L.L.C. 819 N. Charles Street
Baltimore, MD 1201.
**BUSQUE MAIS SOBRE O ASSUNTO NA INTERNET.
Tomar limonada como água todos os dias, acrescentando uma colherinha de bicabornato é melhor.
O Limão (Citrus limonun Risso, Citrus limon (L.) Burm., Citrus medica) é um produto milagroso para matar as células cancerosas. É 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia.
Por que isto não é divulgado?
Porque há organizações interessadas em encontrar uma versão sintética que lhes permita obter lucros fabulosos. Mas, a partir de agora você pode ajudar um amigo que precise informando-lhe que deve beber suco de limão com bicarbonato de sódio para prevenir a doença. Seu sabor é agradável. E, é claro, não produz os efeitos terríveis da quimioterapia. E se você tiver lugar plante u m pé de limão no seu quintal ou jardim. Todas as partes da árvore são úteis.
A próxima vez que você quiser beber um suco, peça ou faça-o de limão natural, sem conservantes.
Quantas pessoas morrem, enquanto este segredo tem sido bem guardado só para não colocar em risco as utilidades multi bilionárias de grandes corporações?
Como você bem sabe o limoeiro é uma árvore pequena e baixa. Não ocupa muito espaço. É conhecido pelo nome de limoeiro, pé de limão, lima (em alguns lugares), limona (cat) limoiaritz (eusk).
É uma fruta cítrica que vem em diferentes formas. Sua polpa pode ser consumida diretamente ou é usada normalmente para fazer bebidas, sorvetes, doces e assim por diante.
O interesse desta planta é devido a seus fortes efeitos anti-cancerígenos. E embora lhe sejam atribuidas muitas outras propriedades, o mais interessante sobre ele é o efeito que produz sobre os cistos e tumores.
Esta planta é um remédio comprovado contra o câncer de todos os tipos e o bicarbonato vai mudar o Ph do seu organismo. Alguns dizem que é de grande utilidade em todas as formas de câncer.
É considerado também como um agente anti-microbiano de amplo espectro contra infecções bacterianas e fungos que vivem em lugares ácidos. Acrescentando bicarbonato de sódio em sua limonada você altera o Ph do seu organismo; é eficaz contra parasitas internos e vermes, regula a pressão arterial elevada e é antidepressivo, combate a tensão e os distúrbios nervosos.
A fonte desta informação é fascinante: ela vem de um dos maiores fabricantes de remédios do mundo, que afirma que depois de mais de 20 testes de laboratório realizados desde 1970, ficou provado que o extrato:
1 - Destroi as células malignas em 12 tipos de câncer, incluindo câncer de cólon, de mama, de próstata, de pulmão e do pâncreas ...
2 - Os compostos desta árvore mostraram atuar 10.000 vezes melhor, retardando o crescimento das células cancerosas do que a adriamicina, uma droga quimioterápica, normalmente utilizada no mundo.
3 - E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de terapia, com o extrato do limão e bicabornato, destrói apenas as células malignas do câncer e não afeta as células saudáveis.
Instituto de Ciências da Saúde, L.L.C. 819 N. Charles Street
Baltimore, MD 1201.
**BUSQUE MAIS SOBRE O ASSUNTO NA INTERNET.
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Atitudes e Consequências
Devemos tomar muito cuidado com nossos atos e atitudes, pois é certo que eles geram conseqüências que podem ser tanto boas quanto ruins,dependendo da nossa intenção.
Lembremo-nos de que
a toda ação cor reponde uma reação.
Muitas vezes nos defrontamos com
situações
e pessoas que nos levam a um estado emocional de
medo,
de
raiva, de tristeza, instabilidade, e é nesse momento
que devemos procurar
manter o equilíbrio,
para que não tomemos uma atitude impensada,
da qual
possamos nos arrepender mais tarde.
Nunca diga algo a alguém ou tome qualquer
atitude quando
sentir que não está no seu equilíbrio.
Procure conter-se
e eleve o pensamento a Jesus,
rogando o discernimento e a sabedoria
para
tomar a atitude mais sensata.
Sabemos que a Providência Divina não nos
abandona,
especialmente quando estamos investindo no bem.
Tenhamos a
certeza de que mantendo um padrão elevado
de pensamentos e buscando ao nosso
Pai Celestial,
a boa inspiração nos virá e certamente não teremos
do que
nos arrependermos mais tarde.
Sigamos em paz com nossa consciência,
procurando sempre
implantar o bem e a alegria ao nosso
redor.
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
O que é Feng Shui
O Feng Shui é a antiga arte chinesa de criar ambientes harmoniosos. Originou-se há cerca de 5.000 anos, nas planícies agrícolas da China Antiga. Seu desenvolvimento vem sendo desde então, aumentado e evoluído, chegando aos dias de hoje, como uma disciplina capaz de nos oferecer um sistema completo, nos ligando intimamente à natureza e ao Cósmico. Seus diagnósticos e resoluções são capazes de resolver quase todos os problemas envolvendo uma casa e as pessoas que moram nela. São adaptados ao moderno estilo de vida, nos levando a entender e compreender uma sabedoria muito profunda que nos ensina a "viver em harmonia com a natureza". Em outras palavras, o Feng Shui é uma antiga arte chinesa que visa a harmonizar os ambientes em que as pessoas vivem e trabalham, conseguindo-se assim, uma vida mais feliz e cheia de Bênçãos Cósmicas. Suas leis e princípios foram desenvolvidas através dos séculos e transmitidas oralmente de Mestre para discípulo.
Seria correto dizer que o Feng Shui é
a antiga ciência chinesa que visa a localização de diferentes tipos de energia
em um local. A palavra ciência, aqui, não tem e nem pretende ter a conotação da
ciência moderna. Quando dizemos ciência, significa um sistema no qual os
princípios e regras foram baseados em observações e dados estatísticos ao longo
dos anos. Quem pode dizer que isso é superstição?
A tradução literal do termo Feng Shui
é Vento-Água. Mas significa muito mais que isso. Os chineses dizem que essa
arte é como o vento que não se pode entender, e como a água, que não se pode
agarrar. E também é o vento que traz a água das chuvas para nutrir tudo o que
está embaixo.
Atualmente, existem duas escolas
principais de Feng Shui, embora com técnicas diferentes, ambas têm fundamentos
e leis comuns, sendo suas principais diferenças, no que se relaciona com a
forma das construções, originando a escola das formas, e com as direções dos
aposentos, casas e portas, a escola das direções, ou da bússola. Existem muitas
outras escolas, sendo as mais avançadas as que utilizam o fator
"tempo" como principal método de diagnóstico e tratamento.
Suas teorias são baseadas no
pensamento máximo chinês, o I Ching, juntamente com as leis do yin yang e cinco
elementos - vitais em toda a cultura chinesa. Portanto, para se estudar mais
profundamente o Feng Shui, deve-se ter em mente, que um estudo aprimorado e profundo
dos 64 hexagramas do I Ching se faz necessário, e também as leis do yin yang,
os opostos complementares, e os cinco elementos e seus relacionamentos. Toda
esse estudo visa o entendimento do modo chinês de ver e entender o mundo e o
universo, com seus relacionamentos e eternos ciclos de mudança. Lembre-se
sempre: "Mudança é a Lei da Vida".
Tudo na natureza muda e nunca é
estável. Seu eterno processo de mudança, de mutação, mostra ao homem que toda a
natureza, o universo inteiro, sempre muda e evolui, nunca ficando estagnado e
parado no tempo. Assim, deveríamos agir desta mesma maneira em relação às
nossas vidas. Negligenciar que as coisas se transformam, é fechar os olhos para
eventos que sentimos durante toda a nossa vida.
É importante salientar uma coisa: o
fanatismo, seja ele em qual nível que se aplique, nunca é benéfico, trazendo
resultados que às vezes podem ser destrutivos e nos afastar do caminho da
sabedoria. Em Feng Shui isso é uma grande regra a se seguir. As pessoas têm uma
tendência natural de considerar seja o Feng Shui ou qualquer outro sistema,
como uma verdade absoluta, baseando toda a sua rotina nisso, e esquecendo que
dentro de nossos relacionamentos, existem outros fatores de responsabilidades.
Por isso, não devemos nos afastar da vida em sociedade, e sim, passar a
considerar nossa vida e a das pessoas que nos cercam, como um todo em que tudo
está relacionado.
Os grandes Mestres de Feng Shui do
passado praticavam, juntamente com essa arte, a Medicina Tradicional Chinesa e
também o Chi Kun o Tai Chi e o Nai Kun. Tais práticas sempre estiveram juntas,
pois um médico chinês entende que se uma pessoa tem algum problema, isso foi
gerado por alguma razão. Assim, ele vai até a casa do paciente olhar o que pode
estar errado e o que pode ter gerado a desarmonia, conseguindo, assim, duas
formas de diagnóstico e tratamento. Infelizmente, hoje em dia as coisas são
diferentes, e poucas pessoas podem ser chamadas de Mestres de Feng Shui.
Hoje em dia, o Feng Shui é praticado
em todo o mundo. Seu maior desenvolvimento acontece em Hong Kong, Malásia,
Singapura e Taiwan. Embora sua origem seja chinesa, os próprios chineses
perderam o conhecimento dessa arte, principalmente pelas conseqüências da
Revolução Cultural. Os valores foram invertidos, e muito da cultura tradicional
chinesa foi esquecida e deixada em segundo plano. Aliás, é interessante notar a
inversão de valores do ocidente com o oriente. O ocidente procura o oriente, em
suas práticas milenares como a acupuntura, as massagens, as lutas marciais, alimentação
e modo de se vestir. E o oriente está cada vez mais se ocidentalizando,
buscando valores diferentes dos de sua cultura e, podemos até dizer, valores
principalmente baseados no materialismo.
Atualmente, além das
"capitais" do Feng Shui, a Europa e os Estados Unidos têm tido um
grande desenvolvimento desta prática, embora nem sempre preservando a tradição
verdadeira. Muitas pessoas e praticantes aderem ao Feng Shui após terem certas
idéias formadas, sendo muito difícil andar por um novo caminho, sem trazer a
poeira e as influências dos anteriores. Infelizmente, isso tem contribuído para
a desvirtuação atual do sistema, ficando a cargo do leitor e estudioso a
diferenciação dos conceitos verdadeiros e dos aspectos falsamente chamados
"técnicas de Feng Shui."
O Feng Shui não oferece cura para
todos os problemas da humanidade. Ele deve ser entendido como um dos vários
sistemas existentes da filosofia chinesa, e não uma panacéia para todos os
males. Ele não traz sucesso da noite para o dia, nem é uma mágica milagrosa.
Mas se você aplicar seus conceitos cuidadosamente, ele fará sua vida mudar de
rumo.
VOCÊ SE AMA?
Descobri que há somente uma coisa que cura todos os problemas, e esta é: amar a si mesmo. Quando as pessoas começam a amar mais a si mesmo a cada dia, é surpreendente como as suas vidas melhoram. Elas se sentem melhor. Elas conseguem os empregos que querem. Elas têm o dinheiro que precisam. Seus relacionamentos ou melhoram, ou os negativos se dissolvem e novos começam.Amar a si mesmo é uma aventura maravilhosa. É como aprender a voar. Imaginem se todos nós tivéssemos o poder de voar à vontade? Como seria emocionante! Vamos começar a nos amarmos agora!
Aqui estão os 12 mandamentos para ajudá-los a aprender como amar a si mesmo:
1-Abandonem todas as Críticas:
A Crítica nunca muda coisa alguma. Recuse-se a se criticar. Aceite-se exatamente como você é. Todos mudam. Quando você se critica,as suas mudanças são negativas. Quando você se aprova, suas mudanças são positivas.
2-Perdoe-se:
Deixe ir o passado. Você fez o melhor que podia no momento com a compreensão, a consciência e o conhecimento que tinha. Agora você está evoluindo e mudando, e viverá a vida de modo diferente.
3-Não se Assuste
Deixe de se aterrorizar com os seus pensamentos. É uma maneira terrível de viver. Encontre uma imagem mental que lhe dê prazer, e imediatamente mude o seu pensamento assustador para um pensamento prazeroso.
4-Seja Amável, Gentil e Paciente
Seja gentil com você mesmo. Seja amável com você mesmo.Seja paciente com você, enquanto aprende novas maneiras de pensar. Trate-se como se fosse alguém que você realmente amou.
5-Seja Gentil em sua Mente
Odiar a si mesmo é somente odiar os seus próprios pensamentos. Não se odeie pelos seus pensamentos. Gentilmente, mude os seus pensamentos.
6-Elogie-se
A crítica desanima o espírito interior, o elogio o edifica. Elogie-se o máximo que puder. Diga a si mesmo como você está fazendo bem cada pequena coisa.
7-Apóie-se
Encontre formas de se apoiar. Chegue até os amigos e lhes permita ajudá-lo. Você está sendo forte ao pedir ajuda quando precisar dela.
8-Seja Amoroso com os seus pontos negativos
Reconheça que você os criou para satisfazer uma necessidade. Agora você está encontrando novas maneiras positivas para satisfazer estas necessidades. Assim, libere amorosamente os velhos padrões negativos.
9-Cuide do seu Corpo
Saiba mais sobre nutrição. Que tipo de alimento o seu corpo precisa a fim de ter a energia e a vitalidade ideal? Aprenda sobre os exercícios. Que tipo de exercício você aprecia? Valorize e reverencie o templo em que vive.
10-Faça o Trabalho do Espelho
Olhe em seus olhos com frequência. Expresse este sentimento crescente de amor que você tem por si mesmo. Perdoe-se enquanto olha no espelho. Perdoe aos outros, também. Pelo menos uma vez ao dia, diga: “Eu o amo,eu realmente o amo.!”
11-Ame a si mesmo... Faça-o Agora.
Não espere até que fique bem, ou perca peso, ou consiga um novo emprego, ou encontre um novo relacionamento. Comece agora – e faça o melhor que puder.
12-Divirta-se
Lembre-se das coisas que lhe deram alegria quando criança. Incorpore-as a sua vida agora. Encontre uma maneira de se divertir com tudo o que faz. Permita-se expressar a alegria de viver. Sorria. Ria.Alegre-se, e o Universo se alegrará com você!
Louise Hay
domingo, 22 de janeiro de 2012
AMOR UNIVERSAL
Por Miramez
A doutrina da reencarnação não se afigura como destruidora dos laços de família. Pelo contrário, ela, como lei que vigora em todos os mundos onde os Espíritos reencarnam, alicerça a verdadeira fraternidade, por alimentar o amor universal entre todas as criaturas.
Cultivar o amor somente entre os ancestrais, oferecer atenção somente àqueles com os quais convivemos, amar só os nossos familiares, a consciência em Cristo nos diz que reforça o egoísmo e o próprio orgulho, não só dos que nos acompanham como, igualmente, de toda uma raça.
A lei da reencarnação é divina por eliminar os limites de onde poderemos viver. Negá-la é desconhecer Jesus, que nos pede para amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, e acrescentamos: amar a todos e a tudo, pois, se a criação vem de Deus, somos todos irmãos, na graça e misericórdia do Senhor.
O princípio das vidas sucessivas nunca destrói os lares; ele os distende ao infinito e se forma na Terra uma única família para que tenhamos oportunidade de exercitar o amor; sem a reencarnação, não há condições de se estender o amor além das fronteiras do lar. Mas, com o tempo, as almas vão crescendo e percebendo, que precisam umas das outras, mesmo que se encontrem distantes. Basta ao homem olhar o que come, o que usa e o que não foi feito por suas próprias mãos nem pelos seus familiares e que, por vezes, vieram de fora, de outras nações. Façamos como o ar e as águas, que desconhecem barreiras de estados e nações, levando o conforto e a alegria onde quer que seja. Imitemos o sol: a sua luz se divide, manifestando saúde e doando vida onde pode alcançar para servir.
O conhecimento das vidas múltiplas destrói a importância exagerada que dispensamos aos nossos parentes, porque pode nos levar a nascer em vários lugares, percebendo, por intuição na recordação silenciosa, que a vida é amor, aquele amor que não se transforma em exigências, que não se vende e nem se compra, força criadora de harmonia e de paz, trabalhando no soerguimento de todos os caídos, por prazer de servir.
A falsa idéia de sangue real é que faz muitos negarem a reencarnação. O apego às heranças é embaraço para se crer que nascemos tantas vezes quantas forem necessárias; contudo, Deus não nos pediu opinião para fazer as leis que correspondem às nossas necessidades de despertamento espiritual. Quem ainda não deseja entender a lei da reencarnação esteja certo de que o tempo se encarregará dele e a escola das vidas sucessivas ensinará que essa lei, como dogma divino, é para o seu próprio bem, porque nos ajuda a entender e vivenciar o amor universal.
Trocamos os muitos corpos na nossa caminhada, para que possamos abolir o carma, corrigindo erros e ampliando nossos conhecimentos sobre a vida que continua em todas as direções do existir. Quem deseja ser livre haverá de conhecer a verdade, assim nos diz Nosso Senhor Jesus Cristo. Deus não consulta a vaidade dos homens para formular leis no universo, repetimos.
Quem não pôde ainda conceber a lei da reencarnação, como bênção de Deus em nosso favor, que medite sobre ela, que ore pedindo inspiração. O céu nunca foi pobre de conhecimentos, principalmente no que tange à libertação dos Espíritos. Para derruba o passado, não basta alguns segundos de arrependimento. O arrependimento na reforma interna, pelo amor e pela caridade, pelo trabalho e pela compreensão. Tudo que possamos ver e sentir, troca de formas periodicamente, porque a vida é movimento, sendo que é a mesma luz divina que move as formas que cada vez mais ascendem para a luz da verdade.
Quem nasce, renasce; esta é a lei.
A doutrina da reencarnação não se afigura como destruidora dos laços de família. Pelo contrário, ela, como lei que vigora em todos os mundos onde os Espíritos reencarnam, alicerça a verdadeira fraternidade, por alimentar o amor universal entre todas as criaturas.
Cultivar o amor somente entre os ancestrais, oferecer atenção somente àqueles com os quais convivemos, amar só os nossos familiares, a consciência em Cristo nos diz que reforça o egoísmo e o próprio orgulho, não só dos que nos acompanham como, igualmente, de toda uma raça.
A lei da reencarnação é divina por eliminar os limites de onde poderemos viver. Negá-la é desconhecer Jesus, que nos pede para amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, e acrescentamos: amar a todos e a tudo, pois, se a criação vem de Deus, somos todos irmãos, na graça e misericórdia do Senhor.
O princípio das vidas sucessivas nunca destrói os lares; ele os distende ao infinito e se forma na Terra uma única família para que tenhamos oportunidade de exercitar o amor; sem a reencarnação, não há condições de se estender o amor além das fronteiras do lar. Mas, com o tempo, as almas vão crescendo e percebendo, que precisam umas das outras, mesmo que se encontrem distantes. Basta ao homem olhar o que come, o que usa e o que não foi feito por suas próprias mãos nem pelos seus familiares e que, por vezes, vieram de fora, de outras nações. Façamos como o ar e as águas, que desconhecem barreiras de estados e nações, levando o conforto e a alegria onde quer que seja. Imitemos o sol: a sua luz se divide, manifestando saúde e doando vida onde pode alcançar para servir.
O conhecimento das vidas múltiplas destrói a importância exagerada que dispensamos aos nossos parentes, porque pode nos levar a nascer em vários lugares, percebendo, por intuição na recordação silenciosa, que a vida é amor, aquele amor que não se transforma em exigências, que não se vende e nem se compra, força criadora de harmonia e de paz, trabalhando no soerguimento de todos os caídos, por prazer de servir.
A falsa idéia de sangue real é que faz muitos negarem a reencarnação. O apego às heranças é embaraço para se crer que nascemos tantas vezes quantas forem necessárias; contudo, Deus não nos pediu opinião para fazer as leis que correspondem às nossas necessidades de despertamento espiritual. Quem ainda não deseja entender a lei da reencarnação esteja certo de que o tempo se encarregará dele e a escola das vidas sucessivas ensinará que essa lei, como dogma divino, é para o seu próprio bem, porque nos ajuda a entender e vivenciar o amor universal.
Trocamos os muitos corpos na nossa caminhada, para que possamos abolir o carma, corrigindo erros e ampliando nossos conhecimentos sobre a vida que continua em todas as direções do existir. Quem deseja ser livre haverá de conhecer a verdade, assim nos diz Nosso Senhor Jesus Cristo. Deus não consulta a vaidade dos homens para formular leis no universo, repetimos.
Quem não pôde ainda conceber a lei da reencarnação, como bênção de Deus em nosso favor, que medite sobre ela, que ore pedindo inspiração. O céu nunca foi pobre de conhecimentos, principalmente no que tange à libertação dos Espíritos. Para derruba o passado, não basta alguns segundos de arrependimento. O arrependimento na reforma interna, pelo amor e pela caridade, pelo trabalho e pela compreensão. Tudo que possamos ver e sentir, troca de formas periodicamente, porque a vida é movimento, sendo que é a mesma luz divina que move as formas que cada vez mais ascendem para a luz da verdade.
Quem nasce, renasce; esta é a lei.
Não deixe suas panelas brilharem mais do que você!!!!
Não leve a faxina ou o trabalho tão a sério!
Pense que a camada de pó vai proteger a madeira que está por baixo dela!
Uma casa só vai virar um lar quando você for capaz de escrever "Eu te amo" sobre os móveis!
Antigamente eu gastava no mínimo 8 horas por semana para manter tudo bem limpo, caso "alguém aparecesse para visitar" - mas depois descobri que ninguém passa "por acaso" para visitar - todos estão muito ocupados passeando, se divertindo e aproveitando a vida!
E agora, se alguém aparecer de repente?
Não tenho que explicar a situação da minha casa a ninguém...
As pessoas não estão interessadas em saber o que eu fiquei fazendo o dia todo enquanto elas passeavam, se divertiam e aproveitavam a vida...
Caso você ainda não tenha percebido: A VIDA É CURTA... APROVEITE-A!!!
Tire o pó... se precisar...
Mas não seria melhor pintar um quadro ou escrever uma carta, dar um passeio ou visitar um amigo,
assar um bolo e lamber a colher suja de massa, plantar e regar umas sementinhas?
Pese muito bem a diferença entre QUERER e PRECISAR !
Tire o pó... se precisar...
Mas você não terá muito tempo livre...
Para beber champanhe, nadar na praia (ou na piscina), escalar montanhas, brincar com os cachorros,
ouvir música e ler livros, cultivar os amigos e aproveitar a vida!!!
Tire o pó... se precisar...
Mas a vida continua lá fora, o sol iluminando os olhos, o vento agitando os cabelos, um floco de neve, as gotas da chuva caindo mansamente....
- Pense bem, este dia não voltará jamais!!!
Tire o pó... se precisar...
Mas não se esqueça que você vai envelhecer e muita coisa não será mais tão fácil de fazer como agora...
E quando você partir, como todos nós partiremos um dia, também vai virar pó!!!
Ninguém vai se lembrar de quantas contas você pagou, nem de sua casa tão limpinha, mas vão se lembrar de sua amizade, de sua alegria e do que você ensinou.
AFINAL:
"Não é o que você juntou, e sim o que você espalhou que reflete como você viveu a sua vida."
Pense que a camada de pó vai proteger a madeira que está por baixo dela!
Uma casa só vai virar um lar quando você for capaz de escrever "Eu te amo" sobre os móveis!
Antigamente eu gastava no mínimo 8 horas por semana para manter tudo bem limpo, caso "alguém aparecesse para visitar" - mas depois descobri que ninguém passa "por acaso" para visitar - todos estão muito ocupados passeando, se divertindo e aproveitando a vida!
E agora, se alguém aparecer de repente?
Não tenho que explicar a situação da minha casa a ninguém...
As pessoas não estão interessadas em saber o que eu fiquei fazendo o dia todo enquanto elas passeavam, se divertiam e aproveitavam a vida...
Caso você ainda não tenha percebido: A VIDA É CURTA... APROVEITE-A!!!
Tire o pó... se precisar...
Mas não seria melhor pintar um quadro ou escrever uma carta, dar um passeio ou visitar um amigo,
assar um bolo e lamber a colher suja de massa, plantar e regar umas sementinhas?
Pese muito bem a diferença entre QUERER e PRECISAR !
Tire o pó... se precisar...
Mas você não terá muito tempo livre...
Para beber champanhe, nadar na praia (ou na piscina), escalar montanhas, brincar com os cachorros,
ouvir música e ler livros, cultivar os amigos e aproveitar a vida!!!
Tire o pó... se precisar...
Mas a vida continua lá fora, o sol iluminando os olhos, o vento agitando os cabelos, um floco de neve, as gotas da chuva caindo mansamente....
- Pense bem, este dia não voltará jamais!!!
Tire o pó... se precisar...
Mas não se esqueça que você vai envelhecer e muita coisa não será mais tão fácil de fazer como agora...
E quando você partir, como todos nós partiremos um dia, também vai virar pó!!!
Ninguém vai se lembrar de quantas contas você pagou, nem de sua casa tão limpinha, mas vão se lembrar de sua amizade, de sua alegria e do que você ensinou.
AFINAL:
"Não é o que você juntou, e sim o que você espalhou que reflete como você viveu a sua vida."
Assinar:
Postagens (Atom)

