quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Equilibre a energia do quarto para dormir bem (Feng Shui)

Franco Guizzetti
O ser humano passa em media 16 horas por dia acordado em mil atividades: trabalho, estudo, afazeres domésticos, namorando, passeando, criando ou simplesmente vivendo. Para fazer tudo o que deseja na vida com disposição, precisa de muita energia e vitalidade. Essa Energia Vital é conseguida com uma boa alimentação, exercícios, pensamentos saudáveis e principalmente descansando o corpo e mente nas 8 horas que sobram no dia. Ou seja, "Dormir o Sono dos Deuses", com a serenidade do Paraíso.
Como Consultor de Feng Shui e Radiestesia, afirmo categoricamente que para a pessoa dormir bem, seu quarto deve ter uma "Equilíbrio Energético com Qualidade Nuclear" Em outras palavras: Sem nenhum problema na energia do quarto que possa atrapalhar o sono da pessoa.
Se o amigo leitor acha exagerado o que escrevo, puxem da memória algumas noites mal dormidas e o dia seguinte. E pior, dormir mal sem saber o motivo. Garanto que muitos motivos são desequilíbrios da energia do ambiente.
Farei abaixo uma lista destes problemas energéticos que pode sim afetar nosso sono de cada dia.
1) Um mar de serenidade: Seu quarto deve ser um "Mar de Tranquilidade". O ambiente deve ser calmo, limpo, arejado, gostoso de ficar, com claridade, ordenado, organizado, livre de bagunças e entulhos. Fora destas condições é um "Mar de Tormentas".
2) Espelhos expostos no quarto: sabe aquele espelho grande que você tem na parede do quarto ou na porta do armário, que reflete e dobra todo o quarto e cama? Pois é, faz um estrago danado no equilíbrio do quarto e do seu sono, pelo simples fato que o espelho "acelera" a energia do ambiente quando reflete. A solução é tirar o espelho ou cobrir um tecido na hora de dormir.
3) TV, computador e rede elétrica: Se possível, evite colocar sua cama perto da Tv, Computador e rede elétrica no quarto. Estes pontos emitem Tensão Eletromagnética insalubres ao corpo humano. Mantenha a distância de pelo menos Um metro. Não há necessidade de tirar os aparelhos do quarto, se ficarem desligados na hora de dormir e longe da cama. As ondas eletromagnéticas emitidas pelos aparelhos, fazem mal a sua saúde.
4) Tensão geopatogênica: também conhecida como Ponto Telúrico. São energias negativas que vem do subsolo do imóvel. Podem ser causados por veio d'água, falha geológica, cavernas, etc. Se um ponto telúrico esta sob a cama, a pessoa irá sofrer uma ataque energético muito forte, afetando seu sono, vitalidade e saúde. Um ponto Telúrico só pode ser determinado por um radiestesista, que também dará a melhor cura.
5) Privacidade: Seu quarto deve ter e sua energia ou do casal. Não leve qualquer um para dentro de seu quarto. A energia de uma pessoa de fora da casa e do nível de conversa que vocês mantiverem ficará impregnada no ambiente. Quando estamos dormindo ou descontraídos, muitas vezes baixamos nossa guarda e fica mais fácil ser atingido por essas vibrações.
6) Quarto no fim de um corredor: Um caso deste é muito problemático. O corredor provoca uma aceleração na energia, que irá direto para o quarto, deixando este ambiente agitado energeticamente, causando nervosismo, irritação e sono conturbado. Nesses casos deve-se manter a porta fechada e colocar uma esfera multifacetada no meio do corredor
7) Cores berrantes ou deprimentes: muito cuidado na hora de escolher a cor da parede do quarto. Cor tem vibração que influencia a energia da pessoa. Cuidado com os vermelhos vivos e os laranjas berrantes, que deixam qualquer pessoa estimulada ao dormir. Muita atenção a quartos pretos, grafites e marrons, são cores tenebrosas e deprimentes.

A cura para muitos destes problemas requer uma análise apurada de um Profissional de Energias.

Nenhum comentário: