quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Dez Sugestões

1° - Não se preocupe.De todas as atividades humanas, preocupar-se, é a menos produtiva.
2° - Não se deixe dominar pelo medo.A maior parte das coisas que tememos nunca acontecem.
3° - Não guarde rancor.Ele é uma das cargas mais pesadas da vida.
4° - Enfrente um problema de cada vez.Seja como for, só poderá tratá-los um por um.
5° - Não leve os problemas para a cama.São maus companheiros do sono.
6° - Não compre os problemas dos outros.Eles podem lidar com eles melhor do que você.
7° - Não reviva o passado.Ele já passou. Concentre-se no que se passa na tua vida e seja feliz agora.
8° - Seja um bom ouvinte.Só quando escutar obterás idéias diferentes das tuas.
9° - Não se deixe abater pela frustração.A autocompaixão só interfere com as ações positivas.
10° - Contabilize todas as coisas boas.Mas não esqueça as pequenas. Muitas coisas boas pequenas fazem uma grande.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Coisas que a vida ensina!!!

Amor não se implora, não se pede não se espera...Amor se vive ou não.Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você.Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para mostrar ao homem o que é fidelidade.Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.Água é um santo remédio.Deus inventou o choro para o homem não explodir.Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.A criatividade caminha junto com a falta de grana.Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.Amigos de verdade nunca te abandonam.O carinho é a melhor arma contra o ódio.As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.Há poesia em toda a criação divina.Deus é o maior poeta de todos os tempos.A música é a sobremesa da vida.Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.Filhos são presentes raros.De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças a cerca de suas ações.Obrigada, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que abrem portas para uma vida melhor.O amor... Ah, o amor...O amor quebra barreiras, une facções,destrói preconceitos,cura doenças...Não há vida decente sem amor!E é certo, quem ama, é muito amado.E vive a vida mais alegremente. ..© Artur da Távola

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Enecí e Djalma


Acreditar na Vida

É ter esperança no amanhã.Saber que após a noite vem o dia.Viver intensamente as emoções!Pular de alegria.Não invadir o espaço alheio.Ser espontâneo.Apreciar o nascer e o pôr-do-sol.Amar as pessoas incondicionalmente.Aproveitar todos os momentos...Fazer trabalho voluntário.Vencer a depressão!Confiar na voz da intuição. Perdoar as pessoas.Estimular a criatividade.Não se prender a detalhes.Brincar como uma criança. Chorar de felicidade...Deixar para lá.Ter pensamento positivo.Respeitar os sentimentos dos outros.Rir sozinho.Saber trabalhar em equipe. Ser sincero.Encontrar a felicidade nas pequenas coisas.Entender que somos pessoas únicas.É dançar sem medo.Não se apegar a bens materiais.Respirar a brisa do mar.Ouvir a melodia suave de uma fonte.Observar a natureza.Adorar um dia de chuva.Ter motivação! Enxergar além das aparências.Descobrir que precisamos dos outros.Esquecer o que já passou.Buscar novos horizontes.Perceber que somos humanos.Vencer a nós mesmos.Ver a beleza da alma. Sair da passividade.Saber que a vida é conseqüência de nossas atitudes...Não procrastinar as decisões.Mimar a criança interior.Deixar acontecer...Praticar a humildade. Adorar calor humano.Curtir as pequenas vitórias.Viver apaixonado pela vida!Visualizar só coisas boas.Entender que há limites.Mentalizar positivo. Ter auto-estima.Colocar sua energia positiva em tudo que realizar!Ver a vida com outros olhos...Só se arrepender do que não fez.Fazer parcerias com os amigos. Crescer juntos.Dormir feliz.Emanar vibração de amor...Saber que estamos só de passagem.Melhorar os relacionamentos.Aproveitar as oportunidades.Ouvir o coração...Acreditar na vida!!!Que Deus vos de umaAbençoada Semana!
ter esperança no amanhã.Saber que após a noite vem o dia.Viver intensamente as emoções!Pular de alegria.Não invadir o espaço alheio.Ser espontâneo.Apreciar o nascer e o pôr-do-sol.Amar as pessoas incondicionalmente.Aproveitar todos os momentos...Fazer trabalho voluntário.Vencer a depressão!Confiar na voz da intuição. Perdoar as pessoas.Estimular a criatividade.Não se prender a detalhes.Brincar como uma criança. Chorar de felicidade...Deixar para lá.Ter pensamento positivo.Respeitar os sentimentos dos outros.Rir sozinho.Saber trabalhar em equipe. Ser sincero.Encontrar a felicidade nas pequenas coisas.Entender que somos pessoas únicas.É dançar sem medo.Não se apegar a bens materiais.Respirar a brisa do mar.Ouvir a melodia suave de uma fonte.Observar a natureza.Adorar um dia de chuva.Ter motivação! Enxergar além das aparências.Descobrir que precisamos dos outros.Esquecer o que já passou.Buscar novos horizontes.Perceber que somos humanos.Vencer a nós mesmos.Ver a beleza da alma. Sair da passividade.Saber que a vida é conseqüência de nossas atitudes...Não procrastinar as decisões.Mimar a criança interior.Deixar acontecer...Praticar a humildade. Adorar calor humano.Curtir as pequenas vitórias.Viver apaixonado pela vida!Visualizar só coisas boas.Entender que há limites.Mentalizar positivo. Ter auto-estima.Colocar sua energia positiva em tudo que realizar!Ver a vida com outros olhos...Só se arrepender do que não fez.Fazer parcerias com os amigos. Crescer juntos.Dormir feliz.Emanar vibração de amor...Saber que estamos só de passagem.Melhorar os relacionamentos.Aproveitar as oportunidades.Ouvir o coração...Acreditar na vida!!!Que Deus vos de umaAbençoada Semana!

O otimista e o pessimista

O pessimista diz que a chuva resultará em lama; O otimista diz que ela assentará a poeira.
O otimista diz que está melhor hoje; O pessimista diz que estava pior ontem.
Quando o otimista vê uma abelha, diz que lá vai o produtor de mel; O pessimista diz que lá vai o animal que ferroa.
O otimista diz que está feliz por estar vivo; O pessimista sente pena por ter que morrer.
O pessimista diz que um dos teus pés é maior que o outro; O otimista diz que um dos teus pés é menor que o outro.
O otimista descobre o bem no mal; O pessimista descobre o mal no que é bom.
Numa empresa fabricante de sapatos, trabalhavam dois vendedores. Um deles era otimista. O outro, pessimista. Ambos foram enviados a um longínquo país africano para investigar a possibilidade de vendas naquele local. Após certo tempo, o pessimista enviou um telegrama à empresa, dizendo: - Más notícias. Aqui ninguém usa sapatos. Ao mesmo tempo, o otimista enviou esta mensagem para a empresa: - Boas notícias! Aqui ninguém usa sapatos!
Conclusão: o otimismo nos leva a encarar a vida positivamente, a "fazer das tristezas, riquezas a mais, e do pranto, uma canção". Quanto ao pessimismo... é derrotismo prático, suicídio psicológico, filho do desespero e pai da dissolução.
Recebi sem autoria
Olhe para trás!
Veja os obstáculos que vocêjá superou.Veja quanto você já aprendeu nesta vida e quanto já cresceu.Olhe para frente!Não fique parado, levante-se quando tropeçar e cair.Estabeleça metas, tenha planos e prossigacom firmeza.Olhe para dentro!Conheça seu coração e analise seus projetos; mantenha puros seussentimentos.Não deixe que o orgulho, a vaidade e a inveja dominem seuspensamentos e seu coração.
Olhe para o lado!Socorra quem precisa de você.Ame o próximo e seja sensívelpara perceber as necessidadesdaqueles que ocercam.Olhe para baixo!Não pise em ninguém...perceba as pequenas coisas e aprenda a valorizá-las.Olhe para cima!Há um Deus maior do que você,que te ama muitoe tem todas as coisas sob seucontrole.Olhe para Deus!Perceba a profundidade,a riqueza e o poder da bondade divina.Sinta esse Deus que olha por vocêem todos os dias da sua vida!
(Autor Desconhecido)