sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Recados Espirituais

Aos Bebedores:
"A cerveja foi criada por Deus para refrescar a garganta, e não para enlouquecer a cabeça".
Sr. Sorriso - Recebido espiritualmente por Wagner Borges

Aos Nacionalistas Ferrenhos:
"Há farta munição de ódio nos paióis da alma humana. É por isso que a dor persegue os homens".
Wagner Borges

Aos Racistas:
"O racista é um idiota que nada sabe sobre reencarnação. O caminho do ódio é o mesmo que leva à dor da reencarnação purgativa. Às vezes, ele renasce na própria raça que anteriormente abominava".
Wagner Borges

Aos Pais:
"Deus é o maior "Ricardão" que existe, pois enquanto você pensa que o filho é seu, na verdade, o filho é dele, assim como tudo o que existe".
Wagner Borges

Aos Ecologistas:
"É preciso fazer um reflorestamento emocional, a fim de substituir o vermelho agressivo do desequilíbrio emocional, pelo verde vivo da esperança no coração".
Francisco - Recebido espiritualmente por Wagner Borges

Aos Destruidores:
"Ei! Pare o seu pé ou a sua mão! Essa menina redonda e azulada é o planeta Terra, e não uma bola de futebol ou vôlei! Nada de chuta-la ou soca-la!
Trate-a com carinho. Dê um beijo nela: plante uma árvore!"
Cia. Do Amor (A Turma dos Poetas em Flor) - Recebido espiritualmente por Wagner Borges

Aos Iniciados:
"Como nos tornamos iniciados? Por nossa própria mudança de consciência. Não necessito que outra pessoa jogue pétalas de rosas sobre mim e diga: "Agora és um iniciado"! Desde o momento em que tomo a iniciativa de assumir a responsabilidade sobre a minha própria consciência e começo a trabalhar com ela, converto-me num iniciado".
Jack Schwarz

Aos Corações:
"Muita coisa é vedada à mente, mas não ao coração, que, muito mais esperto, pulsa e sente, descobrindo a verdade através da intuição e do amor".
Luis Sérgio - Recebido espiritualmente por Wagner Borges

Aos Religiosos:
"Quem muito ora por aí caba esquecendo o essencial: Não é apenas orai e vigiai, mas bastante amai, amai, amai..."
Cia. Do Amor (A Turma dos Poetas em Flor) - Recebido espiritualmente por Wagner Borges

Aos orgulhosos:
"Quem anda no caminho da ilusão: detona o próprio coração, atrapalha a própria ação, toma atitudes sem razão, faz a vida virar uma maldição e se transforma em feroz cão"!
Vidigal - Recebido espiritualmente por Wagner Borges

Aos Acusadores:
"Quase todas as nossas emoções negativas se baseiam na acusação e na suposição de que alguém é culpado".
P. D. Ouspensky

Aos Egoístas:
"Ninguém deve ter medo de refletir sobre as próprias emoções e encontrar contradições nelas, mesmo que isso cause sofrimento. É necessário compreender que só ferindo o próprio ego é que se alcança a luz".
P. D. Ouspensky

Aos Auto-Culpados:
O passo do passado pode deixar marcas profundas na alma de quem não sabe esquecer.
Rama - Recebido espiritualmente por Wagner Borges

Aos Iogues:
"O olhar de Babají é tão sereno e amoroso que suaviza até mesmo os espíritos tenebrosos, levando-os a novos rumos, marcados para sempre pelo seu brilho."
Paramahansa Yogananda - Recebido espiritualmente por Wagner Borges

Aos Amigos dos Gatos:
Muita gente diz que os gatos tem sete vidas. Não é verdade. Eles têm oito vidas, pois quando desencarnam e perdem a sétima, passam a viver a oitava vida, no plano extrafísico, como "gatos astrais".
Wagner Borges

Aos Materialistas:
"O Silêncio da mente vos revela o que ninguém sabe dizer. É que, na verdade, além do morrer existe muito a viver, viver, viver..."
Cia. Do Amor (A Turma dos Poetas em Flor) - Recebido espiritualmente por Wagner Borges

Aos Espiritualistas:
Aproveite a oportunidade de trabalhar espiritualmente da maneira certa enquanto pode, pois a estrada pode ser curta, e a qualquer momento a "Dona Morte" pode vir te buscar. Quando isso acontecer, e quem sabe a data certa é só o carma, é bom que você tenha estampado no seu "peito astral" a palavra "amor" e tenha carimbado no seu chacra frontal o "selo do controle de qualidade astral" dizendo o seguinte: "Esse é dos Bons".
Vidigal - Cia. Do Amor (A Turma dos Poetas em Flor) - Recebido espiritualmente por Wagner Borges

Wagner Borges – www.ippb.org.br

Repassado por www.consciencial.org
CONVERSANDO COM SAM – DE ALMA PARA ALMA
(O Cantor e o Escritor no Grande Coração do Eterno)
Há muita dor no mundo. Mas há canções que curam.
Por isso, Deus deu a música aos homens. Para inspirá-los na jornada da vida...
Por isso eu cantei, com minha alma.
Meu coração sangrou junto com o soul e o gospel.
Minha vida correu como um rio, bem rápida...
E, por estar num corpo de pele negra, fui assassinado.
Hoje compreendo que a época era outra, bem dura.
E que a violência não tem cor, nem a música.
E Deus é minha testemunha: Ele me conhece por dentro.
Ele viu minha alma e abençoou minha canção.
Sempre tive muitas dúvidas de qual caminho seguir...
Minha fé balançou, mas Ele sempre me segurou.
Suas Mãos estavam nas minhas, e eu apenas não percebia.
Muitas vezes, chorei, pedindo uma prova da existência d’Ele.
Queria ser surdo, para não escutar o grito dos pastores perdidos.
Mas eu queria ouvi-Lo e senti-Lo em mim.
Ele era o meu Deus querido! E eu não conseguia ter uma fé forte.
Eu não sabia que Ele cantava através de minha voz.
Que Ele havia me colocado no mundo para servir aos homens com a música.
Porém, deslumbrei-me com a fama e o mundo, e me perdi.
E minha vida foi ceifada na plenitude da juventude.
Contudo, minhas canções não foram assassinadas.
Balas não podem matar a arte e os sonhos, nem a alma.
E minha missão não terminou, pois Deus me deu o dom.
Ainda me admiro ao ver alguém cantando minhas músicas.
E Deus me mostra o que a canção pode fazer no coração.
Emociona-me ver que fui útil por um tempo na Terra.
E fico contente de ter estado aí, mesmo que por um tempo curto.
Eu vi você escutando minhas músicas e sentindo minha alma nelas.
Então eu vim. Porque o seu coração sentiu o meu... Pela música.
Por você respeitar e apreciar o meu trabalho, com sua alma.
Você e eu, o branco e o negro, irmãos de canção no coração de Deus.
Estamos ligados, my friend... Pelo amor à música, com nossas almas.
E Deus é nosso Senhor e Fiador. Ele nos conhece, por dentro.
Ele sabe qual é a canção de nossas vidas e o que estamos fazendo.
Só Ele conhece os sonhos que animam nossas vidas e nossos atos.
Ele sabe do amor que viaja em nossos corações, que é a alma das canções.
Ele compreende. Eu canto. Você escreve. Os leitores leem. E a luz viaja junto...
E todos fazemos parte da canção d’Ele, que é eterna, assim como nós.
Eu vi você admirado com minhas canções, e me admirei junto.
E vim lhe dizer isso: “Que Deus, muitas vezes, age através dos próprios homens.
Que, quando o coração viaja na luz do amor, Ele inspira lindas canções de vida.
Que só um grande amor compreende um grande amor, de alma para alma.
Que a vida é um presente maravilhoso e que os talentos são dons de Deus.”
Então, my friend, usemos nossos talentos: enquanto eu canto, você escreve.
Que nossas almas viajem juntas nessas linhas, para glória do Senhor.
Que a canção d’Ele também viaje junto, para curar muitos outros corações.
Para abençoar aos leitores com o perfume da imortalidade da alma.
Ele cura. Eu canto. Você escreve. Os leitores leem... E que assim seja!
P.S.:
Olhe lá fora; o sol já vem surgindo. Admire-se com o milagre da vida e da luz.
Agradeça a Deus pelos dons. Há riquezas que o mundo desconhece. Elas vêm do Céu. Use com sabedoria os talentos que Deus lhe emprestou por esta vida...
Lembre-se: Deus age entre os homens por intermédio de outros homens.
Faça sua vida ser uma linda canção de cura, sua e dos outros.
Sempre em nome d’Ele, o Senhor de todas as canções e de todas as vidas.
My friend, eu canto e você escreve. E Deus é nossa testemunha!
Você sabe, de alma para alma, o branco e o negro, irmãos de coração e música.
Nós nos veremos novamente, se Deus assim quiser.
Com carinho e admiração.
- Sam –
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges – São Paulo, 01 de outubro de 2008.)
NA LUZ DO ETERNO – DENTRO E FORA, COMO SEMPRE... – II*
(Viajando Espiritualmente Para Além do Umbigo do Ego)
Amigo(a), escuta o teu coração...
E olha para além do umbigo do teu ego.
Levanta o olhar para o infinito, além das luzes do mundo...
Observa a imensidão do espaço sideral coalhado de miríades de estrelas.
Muitas desse astros são mais antigos e poderosos do que o pequeno planeta onde tu te encontras encarnado agora.
No entanto, o teu universo interior é tão vasto quanto a própria manifestação da Vida no Eterno... Porque tu és um Espírito!
E o Grande Coração do Todo pulsa em teu pequeno coração.
Levanta o teu olhar, irmão(ã) espiritual...
E sente a verdade no âmago do teu Ser: não há morte!
Tu já existias antes de entrar nesse corpo perecível.
E continuarás a existir depois que sair dele definitivamente...
Não chores mais, pois o Poder Imanente que gerou todos os astros é o mesmo que também está em teu coração.
Tu és o Eterno na carne!
Oh, filho(a) da Luz, olha para cima, além da linha do horizonte dos teus apegos e medos, e não te lamentes mais por aqueles que partiram para outros planos da Vida Universal... Porque, tanto eles, quanto tu mesmo, são centelhas vivas do Supremo Amor.
O Todo está em tudo!**
E os sentidos do teu corpo material são limitados e não te dão a medida real do universo externo - nem do universo dentro de ti mesmo.
Então, amigo(a), olha além do teu sofrimento e escuta o teu coração...
Porque não há morte, só consciência!***
P.S. (Escrito em 15 de outubro de 2013):
A dor de uma perda envolve o coração em véus escuros.
E, por isso, tudo fica cinzento e sem graça.
Porém, a vida continua, na Terra e no Astral...
E a origem de todos os seres é a Luz.
Então, nesses momentos de turbação, é só a Luz que cura o Ser.
E, às vezes, Ela vêm através de uma linda canção – ou de alguns escritos.
Porque há um tempo certo para plantar – e outro para colher.
Ah, Oxalá essas linhas sejam a colheita de um Grande Amor...
E que os véus escuros sejam erguidos na Luz que lava o coração.
Há algo mais além de nossos umbigos... E quem ama, sabe.
(Lá em cima, além do zimbório celeste, eu escuto algo, em meu coração...
E não sei colocar isso em palavras – só sei sentir.
Ah, isso não se explica, só se sente...
Porque a vida continua, aqui e lá, sempre - e mais não sei dizer.)
Paz e Luz.
- Wagner Borges – mestre de nada e discípulo de coisa alguma.
São Paulo, 13 de outubro de 2013.
VIAJANDO ESPIRITUALMENTE NAS ÁGUAS DE DEUS
Este é um mundo de águas tristes.
Pessoas sedentas de poder fazem qualquer coisa pelo brilho do ego.
Gostam das ilusões das luzes do mundo, mas não têm brilho no olhar.
Fomentam discórdias e guerras pelo mundo, pois sua política é belicosa.
Carregam a mediocridade em suas intenções, mas vestem ternos caros.
Citam Deus em seus discursos, mas suas intenções são diabólicas.
Falam de democracia e liberdade, mas impulsionam o belicismo no mundo.
Para eles, o poder está nas armas e na política econômica, não na sabedoria.
Ah, como esses homens tristes turvam as águas da vida na Terra!
Contudo, seus ternos caros e suas posições de poder não os livram da tristeza.
Nem os livrarão das consequências cármicas decorrentes de seus atos nefastos.
As luzes do poder no mundo são brilhantes, mas ofuscam a consciência.
Esses homens são os verdadeiros pobres, em espírito, sem brilho algum.
Mas sua ignorância e arrogância não lhes deixam ver o vazio que carregam.
Ah, mas as leis superiores que regulam a vida sabem quem eles são!
E, no devido momento, lhes apresentará a conta de sua loucura e prepotência.
Que eles se acautelem, pois pagarão o preço, ceitil por ceitil!
E que os homens de bem não se abalem com as águas turvas de tristeza.
Há processos cármicos em andamento no mundo, além do que se imagina.
Os Senhores do carma* conhecem a trilha de cada Ser e de cada humanidade.
Conhecem a violência que campeia na alma dos homens.
Como conhecem, também, os atos dignos e a Luz de cada um.
Que os homens de bem prossigam em suas labutas conscienciais dignas.
Há provas coletivas em andamento - e há o Amor e a Luz de cada um....
Para compreender, refletir, viver e aprender, tirando lição de cada situação.
E jamais perdendo a própria Luz por causa da tristeza das águas dos outros.
Que as águas da alegria e da fé verdadeira vertam nos corações dos justos.
Que Deus abençoe todos aqueles que vêm ao mundo para fazer o Bem!
Que Ele abençoe as águas de cada um no oceano da consciência cósmica.
Neste mundo, ou nos outros, ninguém escapa das Leis Superiores.
O verdadeiro poder é o de Deus! Ele é o Senhor de todas as águas.
O ego dos homens tristes e as luzes do mundo são apenas palha diante de Deus!
Como ensinou o mestre Jesus: “De que adianta a uma pessoa ganhar o mundo, se ela perder sua alma?”
Que os homens de bem sigam em frente, sem demandas, nas águas de Deus.
(Estes escritos são dedicados ao sábio mentor espiritual Ramatís.)
- Os Amigos de Ramakrishna** -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges – São Paulo, 08 de fevereiro de 2006.)
- Nota de Wagner Borges: Os Amigos de Ramakrishna são um grupo de mentores extrafísicos ligados aos ensinamentos universalistas de Paramahamsa Ramakrishna. Na verdade, são meus amigos de outras vidas e, de vez em quando, aparecem para matar a saudade e dar uns toques espirituais legais.
Certa vez, um deles me disse: “Sair do corpo é fácil. Difícil é ficar em paz, dentro ou fora do corpo.”
Eles também me ensinaram essa verdade: “Dias ruins não são aqueles de tempestade, que até limpam a atmosfera de fora, mas aqueles dias em que permitimos as pesadas nuvens da mediocridade toldando o céu do coração, dentro de nós mesmos”.
Agradeço a esse grupo de amigos pela amizade e pelos toques conscienciais pertinentes, que sempre me ensinam muito.
- Notas do Texto:
* Carma - do sânscrito “karma” - ação; causa – é a lei universal de causa e efeito - Tudo aquilo que pensamos, sentimos e fazemos são movimentações vibracionais nos planos mental, astral e físico, gerando causas que inexoravelmente apresentam seus efeitos correspondentes no universo interdimensional. Logo, obviamente não há efeito sem causa, e os efeitos procuram naturalmente as suas causas correspondentes. A isso os antigos hindus chamaram de carma.
** Paramahamsa Ramakrishna: mestre iogue que viveu na Índia do século 19 e que é considerado até hoje como um dos maiores mestres espirituais surgidos na terra do Ganges. Para se ter uma ideia de sua influência espiritual, posso citar que grandes mestres da Índia do século 20 se referiram a ele com muito respeito e admiração, dentre eles o Mahatma Ghandi, Paramahamsa Yogananda e Rabindranath Tagore.
FALANDO DE ASSÉDIOS ESPIRITUAIS E EMOÇÕES DANINHAS – II*
(Outro Alerta Extrafísico aos Homens de Boa Vontade)
Na noite escura da ignorância da humanidade, o que vale são os clarões de discernimento espiritual. Sem isso, tudo se resume aos instintos básicos de sobrevivência material. Ou seja, sem consciência de si mesmo e sem outros horizontes conscienciais além do próprio umbigo, o homem se perde nos meandros de suas emoções densas e seus pensamentos cinzentos – e tateia pelo mundo como um pálido reflexo da centelha divina que é, esquecido de sua natureza real e imperecível.
A consequência de tal vazio consciencial permite que muitos espíritos desencarnados, turrões e turbulentos, fiquem atrelados psiquicamente a tudo que a humanidade produz de negativo. São parasitas extrafísicos sugando a energia da humanidade. E eles se locupletam no rebotalho mental e emocional das confusões dos próprios homens da Terra.
Urge que tal vampirismo invisível seja erradicado da aura planetária e que esses trânsfugas desencarnados – que se comportam como verdadeiros pulgões extrafísicos -, sejam direcionados para os planos de manifestação compatíveis com o seu nível consciencial.
E isso depende em muito do próprio comportamento da humanidade, pois o semelhante atrai o semelhante. E enquanto o vazio espiritual imperar no coração do homem, os seus algozes extrafísicos continuarão por perto, explorando invisivelmente cada naco de suas energias.
* * *
O meigo Jesus, que conhecia bem esses processos extrafísicos, alertou a todos quanto a isso, quando disse: “Orai e Vigiai...” – ou seja, Ele enunciou a cura desse mal a partir do valor que regula a sintonia entre as consciências.
Quem ora, se liga ao Alto – e quem vigia o que pensa e faz no mundo, age de acordo com aquilo que norteia os seus propósitos.
Quem se fia na Luz não dá guarida aos parasitas extrafísicos, pois eles não suportam às vibrações elevadas geradas pelos pensamentos positivos e os sentimentos verdadeiros.
A cura das obsessões espirituais e dos assédios psíquicos está resumida no ensinamento genial e simples de Jesus: “Orai e vigiai...”
Portanto, que os trabalhadores da seara espiritual ponderem serenamente sobre isso – e ajam de acordo.
Que vejam além das palavras e saibam reconhecer o selo do Alto inserido nesse ensinamento... E primem pelos valores conscienciais esposados, com caráter, bondade e força na seara espiritual.
P.S.:
Quem é da Luz, escuta a canção do universo em seu próprio coração.
E sabe que não caminha sozinho pela senda espiritual.
A música das esferas o acompanha – em Espírito e Verdade.
E, por onde for, o Alto o guiará...
Paz e Luz.
- Ramatís e Os Iniciados** –
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges – São Paulo, 12 de outubro de 2013.)
- Notas:
* A primeira parte desse texto pode ser acessada no site do IPPB, no seguinte endereço específico:
** Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente.
Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são “iniciados” em fazer o bem, sem olhar a quem.
- Para mais informações sobre o mentor espiritual Ramatís, basta acessar o seguinte link do site do IPPB:http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=6557&Itemid=269
Obs.: Enquanto eu passava essas linhas a limpo, lembrei-me de um texto que recebi do grupo extrafísico dos Amigos de Ramakrishna (e que enviei ontem para um amigo). Então, posto o mesmo na sequência, pois sua leitura poderá enriquecer esses escritos de hoje.

sábado, 5 de outubro de 2013

Combatendo as zicas do coração
Toques espirituais do Preto Velho amigo
Meu filho, com esses olhos, “que a terra não comeu”, pois são olhos espirituais, reais, já vi muita coisa. Algumas boas, outras nem tanto, e mais outras que não vale a pena contar. O que passou, passou mesmo. O que ficou foi a experiência das diversas vidas na carne, aliás, muitas delas, tão iguais e, ao mesmo tempo, tão diferentes.
O que ficou foi o aprendizado e o conhecimento de como é o coração dos homens e suas emoções e vontades. Aprendi a ler a verdade de cada um, por dentro, lá na toca das coisas que não se falam, e que todos escondem muito bem.
Tem muita zica dentro dos corações, meu rapaz. É rolo que não acaba mais!
E coração rançoso e rancoroso, você sabe como é que é, está cheio de irmãozinhos das trevas agarrados nele. Eles se alimentam das emoções podres e dos pensamentos maldosos. E a zica é tanta, que só a pessoa rancorosa é que não vê a energia que está perdendo.
Menino de Deus, como os homens sofrem por causa das emoções podres!
Igualzinho ao corpo carnal, que pode apresentar escaras na pele, devido à falta de movimento em alguma área, o corpo espiritual também tem suas escaras astrais. Porém, essas são causadas pelas emoções podres, estagnadas no meio da alma atormentada e sem centro espiritual.
Falta movimento sutil ali! Falta vergonha na cara para acertar o passo!
Muito disso vem de outras vidas, são escaras do passado, de coisas mal-resolvidas, ainda alojadas no corpo espiritual. Mas, muita coisa é de agora mesmo, é coisa podre dos dias atuais. E o mal-cheiro psíquico exalado atrai os espíritos atormentados e atormentadores, que ficam agarrados em penca na aura da pessoa.
Isso é uma tragédia invisível! É uma doença psíquica que amarra os encarnados e impede os desencarnados carentes de seguirem em frente.
Nosso Senhor Jesus Cristo avisou muitas vezes sobre isso. Ele disse: “Orai e Vigiai!” – Ele sabia do mal que as emoções podres fazem no ser humano.
Todavia, muitos oram de forma egoísta e mecânica, sem coração e sem alma, e outros nem isso fazem, passando ao largo das boas vibrações que poderiam ajudá-los e fortalecê-los. E os que vigiam, raramente se olham por dentro, pois policiam muito mais a vida alheia, e não foi isso que Nosso Senhor ensinou.
Meu amigo, tem tanto espírito agarrado nas pessoas, que há horas em que você não sabe mais quem é quem, de tão entranhados que estão. É um fuzuê energético na aura desses infelizes. Ô coisa feia de se ver!
Mas Nosso Senhor é de uma compaixão infinita. Sob o seu comando, legiões de espíritos de luz vêm ajudando os homens nessas lides do invisível. Sem eles, isso aqui já teria ido para o beleléu! São eles que deslindam as ligações psíquicas daninhas e levam os irmãozinhos das trevas para o Espaço, para serem tratados pelos médicos da luz.
Esses irmãos da luz são os verdadeiros anjos da guarda da humanidade. Pena que os homens se esquecem tão facilmente das bênçãos que recebem. Esses guias e benfeitores espirituais são os trabalhadores de Nosso Senhor, não importa a linha espiritual à qual laboram. Sempre agradeça a eles, pela proteção e luz.
Todavia, se os guias espirituais ajudam, também é verdade que os homens precisam fazer sua parte. Que vigiem e orem, e exorcizem as emoções podres de seus anseios. Que renunciem aos desejos torpes de vinganças. Que esqueçam as ofensas e se dediquem a alguma causa nobre e verdadeira.
Ninguém é vítima do destino! Todos são passíveis de falhas na jornada, como também de atos elevados. E todos são capazes de seguir em frente…
Tem muito coração “zicado” nessa vida dos homens terrestres, e muitos espíritos zangados na cola deles. Ainda bem que, lá da Aruanda, vem aquela luz que ilumina a fé dos filhos que querem a cura do próprio espírito.
Como você escreve sobre as coisas do espírito, fale para as pessoas daquela chuva de luz que os guias produzem sobre as cabeças dos filhos que se esforçam na senda da luz e do bem. Aquela luz de Aruanda… Aquele amor que cura o coração.
Fale das egrégoras invisíveis que sustentam os bons pensamentos e os bons ideais, para que muitos outros se liguem a elas e se protejam das vibrações pesadas.
Filho, olhe essa estrela sobre a sua cabeça. É linda e brilhante. Você sabe o significado dela, e sabe quem a enviou para iluminar o seu caminho. Pense que o brilho e a proteção que dela emanam possam ser irradiados para outras pessoas.
Que Oxalá abençoe as pessoas zicadas e as cure do mal que trouxeram para dentro de si mesmas. Que Ele propicie um momento de despertar para elas.
Fique na paz de Nosso Senhor!
Na luz de Aruanda.
Na fé!
Pai Joaquim de Aruanda – Recebido espiritualmente por Wagner Borges

* Zica: gíria popular para algo embaçado, grudado, estragado. Popularmente se diz: “o lance deu errado, zebrou, deu zica!” – Por favor, não confundir isso com pessoas que são tratadas carinhosamente pelo apelido de Zica, por motivos diferentes desses assinalados aqui.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Esquerdistas em fúria por que agora a notícia sobre universitário que se recusa a fazer trabalho sobre Marx chegou à grande mídia.


Fonte: G1

Um estudante universitário de Santa Catarina se recusou a fazer um trabalho sobre cientista político e economista alemão Karl Marx e resolveu escrever uma carta ao professor do curso de Relações Internacionais e divulgar o conteúdo na internet.A carta, segundo João Victor Gasparino da Silva, de 22 anos, foi uma forma de protestar. “Queria uma universidade com o mesmo espaço para todas as ideias e ideologias, sem proselitismo, sem doutrinação”, explicou. A Universidade do Vale do Itajaí (Univali), na qual o jovem estuda, disse que não vai se pronunciar sobre o assunto.
Segundo João Victor, que estuda Relações Internacionais, o pedido do professor foi para que os estudantes respondessem três questões sobre a teoria de Marx. Ele contou que chegou a pensar em responder de forma neutra, mas mudou de ideia. “Algo me segurava, nem cheguei a considerar dar a minha opinião no trabalho. Até que veio a ideia da carta”, disse.
Conforme o estudante, o protesto não foi contra o professor, mas foi uma forma de demonstrar descontentamento em relação à academia. “Faz tempo que estou indignado com o que vem acontecendo em nosso país. Os meios acadêmicos e culturais cada vez mais fechados, os intelectuais de direita cada vez mais lançados ao ostracismo. Resolvi ser a voz de brasileiros que não encontravam espaço para se manifestar, seja por falta de meios, seja pelo próprio medo”, disse.
Ao escrever a carta, o estudante disse que já sabia que iria divulgar na internet, não seria apenas destinada ao professor da disciplina. “Uma amiga blogueira do Maranhão sugeriu divulgar na internet, ela se encarregou disso. Se nosso país realmente tivesse um meio acadêmico e cultural ideologicamente equilibrado, não seria tão necessária esta carta”, argumentou.
Confira abaixo a íntegra da carta
Caro professor,
Como o senhor deve saber, eu repudio o filósofo Karl Marx e tudo o que ele representa e representou na história da humanidade, sendo um profundo exercício de resistência estomacal falar ou ouvir sobre ele por mais de meia hora. Aproveito através deste trabalho, não para seguir as questões que o senhor estipulou para a turma, mas para expor de forma livre minha crítica ao marxismo, e suas ramificações e influências mundo afora. Quero começar falando sobre a pressão psicológica que é, para uma pessoa defensora dos ideais liberais e democráticos, ter que falar sobre o teórico em questão de uma forma imparcial, sem fazer justiça com as próprias palavras.
Me é uma pressão terrível, escrever sobre Marx e sua ideologia nefasta, enquanto em nosso país o marxismo cultural, de Antonio Gramsci, encontra seu estágio mais avançado no mundo ocidental, vendo a cada dia, um governo comunista e autoritário rasgar a Constituição e destruir a democracia, sendo que foram estes os meios que chegaram ao poder, e até hoje se declararem como defensores supremos dos mesmos ideais, no Brasil. Outros reflexos disso, a criminalidade descontrolada, a epidemia das drogas cujo consumo só cresce (São aliados das FARCs), a crise de valores morais, destruição do belo como alicerce da arte (funk e outras coisas), desrespeito aos mais velhos, etc. Tudo isso sintomas da revolução gramscista em curso no Brasil. A revolução leninista está para o estupro, assim como a gramscista está para a sedução, ou seja, se no passado o comunismo chegou ao poder através de uma revolução armada, hoje ele buscar chegar por dentro da sociedade, moldando os cidadãos para pensarem como socialistas, e assim tomar o poder. Fazem isso através da educação, o velho e ‘’bom’’ Paulo Freire, que chamam de ‘’educação libertadora’’ ou ‘’pedagogia do oprimido’’, aplicando ao ensino, desde o infantil, a questão da luta de classes, sendo assim os brasileiros sofrem lavagem cerebral marxista desde os primeiros anos de vida. Em nosso país, os meios culturais, acadêmicos, midiáticos e artísticos são monopolizados pela esquerda a meio século, na universidade é quase uma luta pela sobrevivência ser de direita.
Agora gostaria de falar sobre as consequências físicas da ideologia marxista no mundo, as nações que sofreram sob regimes comunistas, todos eles genocidas, que apenas trouxeram miséria e morte para os seus povos. O professor já sabe do ocorrido em países como URSS, China, Coréia do Norte, Romênia e Cuba, dentre outros, mas gostaria de falar sobre um caso específico, o Camboja, que tive o prazer de visitar em 2010. Esta pequena nação do Sudeste Asiático talvez tenha testemunhado o maior terror que os psicopatas comunistas já foram capazes de infligir sobre a humanidade, primeiro esvaziaram os centros urbanos e transferiram toda a população para as zonas rurais. As estatísticas apontam para uma porcentagem de entre 21% a 25% da população morta por fome, doenças, cansaço, maus-tratos, desidratação e assassinadas compulsoriamente em campos de concentração no interior. Crianças também não escaparam, separadas dos pais, foram treinadas para serem ‘’vigias da Revolução’’, denunciando os próprios familiares, quando estes cometiam ‘’crimes contra a Revolução’’. Quais eram os crimes? Desde roubar uma saca de arroz para não morrer de fome, ou um pouco de água potável, até o fato de ser alfabetizado, ou usar óculos, suposto sinal de uma instrução elevada. Os castigos e formas de extermínio, mais uma vez preciso de uma resistência estomacal, incluíam lançar bebês recém-nascidos para o alto, e apanhá-los no ar, utilizando a baioneta do rifle, sim, isso mesmo, a baioneta contra um recém-nascido indefeso.
Bem, com isto, acho que meu manifesto é suficiente, para expor meu repúdio ao simples citar de Marx e tudo o que ele representa. Diante de um mundo, e particularmente o Brasil, em que comunistas são ovacionados como os verdadeiros defensores dos pobres e da liberdade, me sinto obrigado a me manifestar dessa maneira, pois ele está aí ainda, assombrando este mundo sofrido.
Para concluir gostaria de citar o decálogo de Lenin:
1. Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual;
2. Infiltre e depois controle todos os veículos de comunicação em massa;
3. Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais;
4. Destrua a confiança do povo em seus líderes;
5. Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo
6. Colabore para o esbanjamento do dinheiro público; coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no Exterior e provoque o pânico e o desassossego na população;
7. Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País;
8. Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam;
9. Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes, nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não-comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa;
10. Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa.
Obrigado, caro professor, pela compreensão.
Ass.: João Victor Gasparino da Silva

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

MEDITAÇÃO PARA CRIAR UMA AURA PROTETORA
Quando: Toda noite, última coisa antes de dormir. Primeira coisa pela manhã.
Duração: 4-5 minutos.
Passo 1: Imagine um Halo
“Sente-se na sua cama e imagine uma aura ao redor de seu corpo, apenas a seis polegadas de seu corpo, do mesmo formato do corpo... lhe cercando, lhe protegendo. Isso se tornará um escudo. Ainda sentindo isso, vá dormir, adormeça imaginando essa aura como um lençol lhe cobrindo, a qual lhe protege de alguma tensão que venha de fora, de algum pensamento que chegue a você vindo de fora. Nenhuma vibração externa pode lhe penetrar. Você adormece, mas essa imaginação irá penetrar no inconsciente e tornar-se uma tremenda força energética.
Passo 2: Pela Manhã...
Pela manhã, na hora que você sentir que o sono se foi, não abra seus olhos: apenas sinta sua aura lhe protegendo por todo o corpo. Faça isso de 4 a 5 minutos e depois levante-se.
Passo 3: O Tempo Todo...
Tomando seu banho, tomando chá, prossiga relembrando isso. Qualquer outra hora durante o dia quando você se lembrar – sentado num carro ou no trem ou nada fazendo no escritório – apenas relaxe nisso novamente.
Essa exaustão acontece a muitas pessoas porque não sabemos como nos proteger. Os outros não só estão aí, eles estão continuamente transmitindo o ser deles em vibrações sutis. Alguém passa e lança alguma coisa (energia) sobre você: se você for receptivo e não tiver uma aura protetora... e meditação torna a pessoa muita receptiva.
Então se você estiver só, isso é bom; quando você estiver rodeado de pessoas meditativas, muito bom. Mas quando você estiver no mundo, no mercado de trabalho, e onde as pessoas não são meditativas, mas muito tensas e ansiosas, você começa a pegar essa energia. Após a meditação a pessoa precisa criar uma aura protetora. Às vezes isso acontece automaticamente, às vezes isso não acontece. Se isso não estiver acontecendo automaticamente a você, você precisa trabalhar para isso. Isso estará vindo dentro de três meses. A qualquer tempo entre três semanas e três meses, você começará a se sentir muito poderoso”.
Osho, Dance Your Way to God

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

E se eu disser que dentro de você mora um anjo que se reveste de luz para fazer novos amigos?
E se eu disser que dentro de você existe uma paz infinita que o torna tão amigo e querido?
E se eu disser que dentro de você existe luz e que essa luz apaga a inveja, a discórdia e a guerra?
E se eu disser que  dentro de você existe um cupido que espalha amor e que flecha meu coração?
E se eu disser que você é iluminado pelas estrelas e seus olhos parecem reflexo dessa luz?
E se eu disser que você é divinamente concebido e tem dentro de si tudo o que precisa para viver?
E se eu disser que dentro de você existe uma fera que sabe lutar e defender os seus?
E se eu disser que dentro de você habita uma chama que é capaz de incendiar uma cidade?
E se eu disser que dentro de você mora um inventor capaz de criar mil maneiras de fazer a mesma coisa?
E se eu disser que dentro de você existe um construtor que é capaz de criar novos caminhos?
E se eu disser que dentro de você existe um elo de corrente que o liga ao sobrenatural tão facilmente?
E se eu disser que você é um deus, e que possui a chave da vida eterna...
Da alegria que não acaba, dos sonhos que se realizam, da saúde que se perpetua, dos amigos que nunca o esquecem!
Da saudade gostosa, do desejo que realiza, do prazer da vida?
Você é a própria luz.
Acredite nisso e brilhe, por amor a você e a quem o criou.
Construa, viva, conquiste, não aceite as derrotas, os "nãos”!
O impossível é apenas uma força te convidando para realizar.
Acredite.
Dentro de você existe um universo em permanente construção.
Paulo Roberto Gaefke